Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Citação de: Carretera18 online 29 Setembro 2014 às 10:32:56
Citação de: Vinnie online 29 Setembro 2014 às 10:21:45
Citação de: Carretera18 online 29 Setembro 2014 às 10:17:35
Fui no evento passado e achei que valeu a pena.

Marcio, conta mais do evento, é exposição? tem venda? fala mais sobre que me interessei.

Oi Vinnie,

É mais uma feirinha. Eu gostei porque não frequento o MASP e lá tinha expositores de lojas como Ravil e Pensforever, além de outros comerciantes. Parece que alguns são do MASP.

O Michelim fez alguns posts sobre o que ele comprou por lá: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=1852.2370

Abraços,

Marco Y

Infelizmente estou viajando e não poderei comparecer.

É uma feirinha mas só que com pouco público, os vendedores ficam bem acessíveis, é possível testar algumas canetas antes de comprar, recomendo.

Abraço

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

vinniearques

Citação de: michelim online 29 Setembro 2014 às 12:46:53
Citação de: Carretera18 online 29 Setembro 2014 às 10:32:56
Citação de: Vinnie online 29 Setembro 2014 às 10:21:45
Citação de: Carretera18 online 29 Setembro 2014 às 10:17:35
Fui no evento passado e achei que valeu a pena.

Marcio, conta mais do evento, é exposição? tem venda? fala mais sobre que me interessei.

Oi Vinnie,

É mais uma feirinha. Eu gostei porque não frequento o MASP e lá tinha expositores de lojas como Ravil e Pensforever, além de outros comerciantes. Parece que alguns são do MASP.

O Michelim fez alguns posts sobre o que ele comprou por lá: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=1852.2370

Abraços,

Marco Y

Infelizmente estou viajando e não poderei comparecer.

É uma feirinha mas só que com pouco público, os vendedores ficam bem acessíveis, é possível testar algumas canetas antes de comprar, recomendo.

Abraço

Mich

E quanto a preços Mich, são honestos ou Masp?

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

vinniearques

Citação de: michelim online 29 Setembro 2014 às 16:04:41
Os preços do masp

Mich, obrigado pelas respostas, vou ver se dou uma passada lá.

HOLANDA

Onde posso encontrar um catálogo falando sobre todos os modelos de caneta Hero e suas especificações?

Carretera18

Holanda,

Tentou verificar este site?

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

Pessoal o evento do Pen Club Brasil foi cancelado?
Pergunto pois recebi essa informação via facebook.

Abs

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Carretera18

Carretera18

Citação de: FPiccinin online 30 Setembro 2014 às 22:07:54
Pessoal o evento do Pen Club Brasil foi cancelado?
Pergunto pois recebi essa informação via facebook.

Abs

Recebi o aviso por e-mail, mas não recebi nada sobre cancelamento...

:(

ESTRELADEDAVI

Olá pessoal, comecei a usar hoje pela primeira vez a minha PARKER VACUMATIC MAJOR DOURADA fabricada em 1941 com penha F/M de mesma época. Olha a caneta é fantástica, muito boa, escreve que é uma beleza, suave e desliza no papel.
Mais como cada caneta tinteiro tem sua característica própria a minha tem um comportamento que me incomoda, quando ela fica no bolso da camisa e vou escrever me dá a impressão que a tinta demora a descer pela pena.
Fiz a experiência de deixar no bolso com a pena para baixo e escreveu de primeira sem essa "pane seca", me lembro que vi certa vez no YOUTUBE um vídeo onde alguém passava na abertura da pena algo parecido como uma folha de alumínio bem fina e ficava deslizando várias vezes, se eu fizer isso também será que o fluxo melhora?
Abraços
Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Carretera18

Estreladedavi,

Antes de partir para esta solução, eu tentaria outra marca de tinta. Se estiver usando tinta Pelikan ou Sheaffer, experimente uma Parker Quink. Esta é uma opinião minha, mas acho que a Parker tem maior fluidez. As Montblanc (que não são permanent) também me parecem mais fluídas.

abs e boa sorte,

Marco Y

FPiccinin

Boa noite.

Eu estou com a sensação que a parker quink seca mais rapido que a montblanc. Alguem fez essa comparação?

Abraço

Carretera18

FPiccinin,

Eu também acho que a Parker Quink seca mais mais rápido do que as Montblanc. Eu tenho a impressão que as tintas da Monblanc são mais fluídas para garantir maciez na escrita e "startar" sem falhar, mas tem o efeito colateral de esparramar demais no papel e borrar.

Pelo menos é a impressão que eu tenho.

abs,

Marco Y

FPiccinin

Marco, obrigado por compartilhar a experiência, eu achei que era coisa minha cabeça.

Abraço

Carretera18

Citação de: FPiccinin online 02 Outubro 2014 às 20:38:05
Marco, obrigado por compartilhar a experiência, eu achei que era coisa minha cabeça.

Abraço

Que é isso... Frequento este tópico justamente para isto. Procurar pessoas que também curtem canetas (e que parecem bem poucas).

rs

ESTRELADEDAVI

Exato Carretera, estou usando tinta PELIKAN, só que depois de 1 dia com a tinta na caneta esse problema diminuiu, ontem praticamente escrevi de primeira com ela sem problemas (este desconforto ocorreu somente uma vez no meio da tarde), sei lá parece que o alimentador da caneta (se não me engano é de ebonite) vai se acostumando com a tinta.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Alberto Ferreira

Eu não sou estudioso do tema e nem profundo conhecedor de canetas tinteiro, apenas as uso.

Mas, apesar da boa e velha máxima... "Cada cabeça uma sentença", eu tendo a manter aquela do... "Cada um no seu quadrado".

E eu acho o comentário (alerta?) do Waldirmello extremamente relevante.
Na hora de limpar ou tentar desentupir, não ser solúvel em água, e as tintas de impressora caminham exatamente no sentido contrário, por razões práticas, não manchar a impressão, elas não diluem após secas, e isto pode ser um grande potencial contratempo.

Citação de: waldirmello online 02 Setembro 2014 às 22:04:45
...

Acho recomendável usar tinta própria para canetas tinteiro mesmo. Como os colegas foristas temo problemas futuros ligados a limpeza da pena. Geralmente a tinta da tinteiro é solúvel em água, não sei a da impressora...

Abraços!
Alberto

erivelton

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Outubro 2014 às 09:33:29
Eu não sou estudioso do tema e nem profundo conhecedor de canetas tinteiro, apenas as uso.

Mas, apesar da boa e velha máxima... "Cada cabeça uma sentença", eu tendo a manter aquela do... "Cada um no seu quadrado".

E eu acho o comentário (alerta?) do Waldirmello extremamente relevante.
Na hora de limpar ou tentar desentupir, não ser solúvel em água, e as tintas de impressora caminham exatamente no sentido contrário, por razões práticas, não manchar a impressão, elas não diluem após secas, e isto pode ser um grande potencial contratempo.

Citação de: waldirmello online 02 Setembro 2014 às 22:04:45
...

Acho recomendável usar tinta própria para canetas tinteiro mesmo. Como os colegas foristas temo problemas futuros ligados a limpeza da pena. Geralmente a tinta da tinteiro é solúvel em água, não sei a da impressora...

Abraços!
Alberto
A maior parte das tintas é lavável, as que não são vem explicitadas com permanentes.

waldirmello

A propósito do tema, estive ontem na Montblanc do village e aproveitei para tirar minha dúvida sobre as duas tintas da Montblanc classificadas como Permanentes (azul e preta). A funcionária, muito gentil, me informou que embora permanentes são absolutamente seguras, não deixando nenhum resíduo na pena. Estão disponíveis tanto em cartuchos como em vidros, como aliás a cores laváveis (preto, royal blue, midnight blue, cinza, verde, etc.). Se forem lá, peçam para ver a gaveta de tintas, vale a pena. Sem trocadilho. ;D;D;D;D;D;D;D
Procurem o Rafael ou a Raquel, ambos muito prestativos e atenciosos.