Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506626 Visualizações
*

vinniearques

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #860 Online: 16 Fevereiro 2012 às 12:56:02 »
Eu aprendi a gostar de canetas com meu pai que inclusive me deu no começo da minha faculdade uma Montblanc starwalker,mais continua sendo minha unica caneta!

agora ele sim tem umas bem legais, todas da Montblanc, as que mais admiro são as Mark Twain( presente meu a ele) e a carlos Callodi ( edição limitada desse ano)

agora a mais interessante e que os amigos devem gostar é um achado que é uma caneta Rolex que até onde foi explicado a mim era utilizada como "enfeite de vitrine" e não era vendida!

fotos da net, depois coloco da propria:




*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #861 Online: 16 Fevereiro 2012 às 14:32:34 »
...é uma caneta Rolex que até onde foi explicado a mim era utilizada como "enfeite de vitrine" e não era vendida!...

Na verdade são brindes de feiras, eventos e para clientes em AD's.
Existem carteiras, chaveiros, agendas, canetas, pesos de papel e etc.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #862 Online: 17 Fevereiro 2012 às 03:38:33 »
Olá, amigos.

Eu AMO canetas.

Mas, infelizmente, ainda não possuo nenhuma que valha.

Prefiro as tinteiros, ever.

Ai, ai, ai.... sinto que começo a despertar interesses diversificados...

 ;)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #863 Online: 17 Fevereiro 2012 às 13:33:30 »
Esse tópico é de cair o C* da B.....
Eu também gosto/admiro muito as canetas, eu tenho várias, mais nenhuma tinteira ou que tenha valor...
Eu tenho as tradicionais, como Pilot, Tris, Compactor, Crow, Bic (Roller Grip), Pentel (Gel) e Parker (esfero) !!

Como podem ver nenhuma de importância, porém são gostosas de escrever, um dia quero comprar uma tinteiro barata para começar... ;D

Nossa tem cada caligrafia muito bonita, seria legal se todos os colegas, ao mostrar as peças, mostrassem também as escritas, como tem feito alguns dos colegas !!

Abraços,
Cigano!

*

vinniearques

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #864 Online: 17 Fevereiro 2012 às 14:05:14 »

Nossa tem cada caligrafia muito bonita, seria legal se todos os colegas, ao mostrar as peças, mostrassem também as escritas, como tem feito alguns dos colegas !!



hauhuaua Cigano se pedir isso pra mim vai se arrepender, porque nem eu leio o que escrevo sometimes!

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #865 Online: 23 Fevereiro 2012 às 09:08:41 »
Esse tópico é de cair o C* da B.....
Eu também gosto/admiro muito as canetas, eu tenho várias, mais nenhuma tinteira ou que tenha valor...
Eu tenho as tradicionais, como Pilot, Tris, Compactor, Crow, Bic (Roller Grip), Pentel (Gel) e Parker (esfero) !!

Como podem ver nenhuma de importância, porém são gostosas de escrever, um dia quero comprar uma tinteiro barata para começar... ;D

Nossa tem cada caligrafia muito bonita, seria legal se todos os colegas, ao mostrar as peças, mostrassem também as escritas, como tem feito alguns dos colegas !!



HAHAHA!!! Foi assim que comecei Cigano... Muito bom, existem alguns instrumentos adequados para isso, Compactor, Crow, Sheaffer (Agio/Javellin), Parker (Reflex ou Vector), entre tantos outros, depois se vai evoluindo em questão de marcas, modelos e nibs. Brincar com as tonalidades de tintas, não sou colecionador, tenho 10 instrumentos de escrita, uso todos conforme roupa e dia da semana... Minha esposa começa a achar que estou ficando maluco, até comprei caderno de caligrafia para escrever bonito rs!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #866 Online: 23 Fevereiro 2012 às 11:52:22 »
hauhuaua Cigano se pedir isso pra mim vai se arrepender, porque nem eu leio o que escrevo sometimes!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Boa dica caro Roncato, mais esses dias eu pensei o mesmo, comprar um caderno de caligrafia para fazer o mesmo, pois com esse negócio de era digital, as canetas e o papel estão ficando cada vez mais esquecidos.

O papel nem tanto, pois virou par de qualquer impressora, mais está se divorciando da caneta faz tempo!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #867 Online: 12 Março 2012 às 03:12:42 »
Eu vendi minhas Parker quase todas, fiquei só com duas, uma tinteiro e uma esfero que uso no dia a dia.
Quando as coisas se acalmarem eu procuro outra para substituir as que vendi.

Falta-me tempo atá para escrever, hahahahaha.
Um abraço
Fábio

*

Jefferson

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #868 Online: 19 Março 2012 às 21:41:17 »
Olá pessoal,

Eu tinha uma antiga curiosidade de saber como é escrever com uma tinteiro.

Por culpa de vocês, resolvi experimentar. Comprei uma Crown Barcelona, baratinha, pra não me arrepender se não gostasse da escrita.

Estou gostando muito da escrita, menos cansativa que a esferográfica. Minha letra até melhorou!

Duas dúvidas: alguém tem um comparativo entre a durabilidade de um cartucho de tinteiro e uma carga de esferográfica?

E essa marca Crown, o que vocês acham da escrita/qualidade geral dela? Sejam sinceros, o objetivo é aprender um pouco.

Abraços,

Jefferson

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #869 Online: 20 Março 2012 às 09:52:44 »
Uma dúvida.

Ganhei uma tinteiro de presente de formatura, e ela veio com o cartucho de tinta. Há mais de dez anos que está guardada e a tinta secou.

Como ela tem um valor sentimental, existe alguma técnica para remover essa tinta ressecada? Ou tenho de mandar para a assistência?

Grato, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #870 Online: 20 Março 2012 às 09:58:33 »
Uma dúvida.

Ganhei uma tinteiro de presente de formatura, e ela veio com o cartucho de tinta. Há mais de dez anos que está guardada e a tinta secou.

Como ela tem um valor sentimental, existe alguma técnica para remover essa tinta ressecada? Ou tenho de mandar para a assistência?

Grato, Mário

Oi Mário, qual a caneta?

caso ela não tenha nada em alumínio, a melhor solução é lavá-la com amoníaco.

Quanto ao tempo que dura a tinta, é muito menos que a esferoráfica. Para avaliar, tente contar o número de páginas escritas à partir da última recarga. Isso vai te dar uma média, pois dependendo da pressão a caneta despeja mais ou menos tinta.

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #871 Online: 20 Março 2012 às 10:44:06 »
Olá meu caro Michelim e grato pela prontíssima resposta. ;D

Uma Mont Blanc Meisterstuck tineteiro.

Ganhei ela com refil da MB instalado, usei para assinar uns poucos documentos, escrever algumas pouquíssimas coisas, e depois foi para o cofre, e ficou meio que esquecida lá. :'(

Agora, estou com vontade de voltar a usá-la, e torço para a tinta não ter ressecado e estragado a pena. :P ??? ::)

Abraços do Mário :)
Amplexos do Mário

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #872 Online: 20 Março 2012 às 10:52:48 »
Amigo Mario, parabéns pelo presente, tenho umas dez canetas tinteiro e vidros de tinta variados, azul lavável, azul permanente, mocha, tintas da própria marca. Uso todo dia...
Este cartucho é um tubinho comprido de plástico?
Ou você está se referindo a um conversor, aqueles que sobe e desce pra encher de tinta de tinteiro e acopla no interior da caneta?
Se for o tubinho compre outro equivalente, existem vários, se for o conversor, limpe e encha de novo.
Desculpe o tom didático...
Abração.
Pandolfi
ObS: Poste foto da caneta e do cartucho...

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #873 Online: 20 Março 2012 às 11:02:20 »
Olá caríssimo Pandolfi.

Que é isso, amigo, nada de tom didático, se sou neófito em relógios, em relação a canetas sou néscio, beócio e outros qualificadores de mesmo tom.

O cartucho a que me refiro é o tubo plástico comprido. Veio com minha caneta esse que você refere, que enche de tinta e acopla no interior da caneta.

O problema foi que mantive o tubo acoplado à pena e está tudo ressecado.

Quanto à fotos, providencio à noite, pois D. Patroa levou a máquina fotográfica para a lodjinha, pois está a participar de uma promoção de vitrine premiada.

Grato pela atenção, caros amigos!
Amplexos do Mário

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #874 Online: 20 Março 2012 às 11:18:10 »
Vitrine premiada? Parabéns...Eu já cumprimentei manequim de loja em São Paulo...
Então vamos aguardar as fotinhas, amigo...
Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #875 Online: 20 Março 2012 às 11:40:39 »
Fala amigo!

É, ela já fez até uma promoção de vitrine viva, com a Darling, imagine só modelos de lingerie. Fez furor por aqui.

D. Patroa voltou mais cedo com a máquina, então estão aqui as fotos, tiradas super rapidamente, até porque já estou indo para o trabalho.

À noite leio suas considerações, e desde já o meu muito obrigado pela disposição de vocês em ajudar o @migo.









Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #876 Online: 20 Março 2012 às 13:32:46 »
Mário,

Instale o conversor, coloque a ponta inteira sob o amoníaco, encha e esvazie algumas vezes, depois lave encha e esvazie várias vezes com água (temperatura normal!!) Tem tudo pra caneta ficar 100%
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #877 Online: 20 Março 2012 às 13:40:13 »
Eu acho que vale, antes de outros métodos mais invasivos, deixar submerso em água por 1 ou 2 dias... 90% das vezes funciona... funciona em tinta seca por 50 anos...
Como disse o amigo Mich, amônia é seguro e eficaz.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #878 Online: 20 Março 2012 às 17:58:27 »
Ei Mário, o Mitch e o Falco mataram a pau...
Seja feliz com a Montblanc, meu amigo.
Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #879 Online: 20 Março 2012 às 19:16:14 »
Amigos, obrigado pelas preciosas dicas!

Vou tentar primeiro deixar submerso por um dia, secar bem e depois vir aqui reportar a vocês o grau de sucesso obtido.

Este fórum é nota 9,5 e vocês nota 10! ;D

Abraços do Mário
Amplexos do Mário