Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1522720 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1140 Online: 25 Julho 2012 às 15:25:03 »
Verdade, mas eu tenho uma crítica: a tampa fecha com muita pressão. Quando puxo a tampa, ela faz um vácuo que puxa um pouco de tinta. Essa tinta suja a parte interna da tampa, que você coloca atrás da caneta e aí suja a caneta, que depois suja a mão, o bolso da camisa, etc. Sempre fiquei de fazer um furo na tampa das minhas, mas acabei deixando quieto.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1141 Online: 25 Julho 2012 às 15:29:37 »
Ah, estou há várias semanas usando a tinta Hero High Carbonic. Gostei da cor, mas nada mais. Nunca mais coloco isso dentro de uma caneta minha.

Entope demais todas as canetas, até a Montblanc Carrera que solta tinta pacas ela entope. Demora demais para secar no papel mas seca rapidinho dentro da caneta. Nunca vi uma tinta secar dentro de uma caneta minha. Minha Sheaffer Valor ficou sem uso por uns 10 dias com metade do conversor cheio de tinta Hero. Hoje fui usar, virou uma crosta dentro do conversor e tudo mais.

Resultado: descobri porque ela custa R$ 15,00 o vidro, e a da Montblanc custa R$ 80,00. Não recomendo nem por brincadeira.

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1142 Online: 25 Julho 2012 às 16:18:36 »
Adriano,


Minha Lamy já foi pra máquina de lavar, e o o-ring não deixou entrar água na pena!!!

Quanto à tinta, eu geralmente compro no exterior ( 12 dólares para tinta mont blanc)

Azul eu gosto da Waterman florida blue.

abraço

MIch
« Última modificação: 25 Julho 2012 às 16:28:29 por michelim »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1143 Online: 25 Julho 2012 às 16:21:03 »
Verdade, mas eu tenho uma crítica: a tampa fecha com muita pressão. Quando puxo a tampa, ela faz um vácuo que puxa um pouco de tinta. Essa tinta suja a parte interna da tampa, que você coloca atrás da caneta e aí suja a caneta, que depois suja a mão, o bolso da camisa, etc. Sempre fiquei de fazer um furo na tampa das minhas, mas acabei deixando quieto.

Abraços!

Adriano

Um furo na tampa realmente resolve, essa Javelin tem esse problema mesmo, reduzi bastante utilizando uma dica do Sr. Sebastião da Ravil, abrir a caneta somente com uma mão, forçando a tampa de leve com o dedão e o indicador. Agora tem uma coisa que aconteceu que achei maravilhoso... Sempre usei na minha Javelin o cartucho preto da Sheaffer, como disse já tinha reduzido com a dica de abrir com uma só mão, resolvi há algum tempo usar o cartucho azul, como num passe de mágica ela nunca mais vazou.  Me arrisco a chutar que conforme a coloração da tinta ela tende a ser mais espessa ou não, sofrer mais variações de pressão ou não, certo ou errado, de fato nunca mais minha pena ficou melada, por consequência o fundo da tampa também não... Abr.

Ah, em relação a tinta HHC muitos gostam dela, eu não uso e também conheço que a detesta. Preta eu uso a Sheaffer e azul uso da Compactor , não tem erro na tonalidade do azul royal ou real parece a da Parker!
« Última modificação: 25 Julho 2012 às 16:26:07 por Roncato »

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1144 Online: 25 Julho 2012 às 16:24:24 »
Ah, estou há várias semanas usando a tinta Hero High Carbonic. Gostei da cor, mas nada mais. Nunca mais coloco isso dentro de uma caneta minha.

Entope demais todas as canetas, até a Montblanc Carrera que solta tinta pacas ela entope. Demora demais para secar no papel mas seca rapidinho dentro da caneta. Nunca vi uma tinta secar dentro de uma caneta minha. Minha Sheaffer Valor ficou sem uso por uns 10 dias com metade do conversor cheio de tinta Hero. Hoje fui usar, virou uma crosta dentro do conversor e tudo mais.

Resultado: descobri porque ela custa R$ 15,00 o vidro, e a da Montblanc custa R$ 80,00. Não recomendo nem por brincadeira.

Abraços!

Adriano

Te "cantei a bola" lá pra trás... Toda e qualquer tinta PIGMENTADA apresenta elevados riscos de entupimentos e formação de depósitos.

E não se trata de valor. Há tintas Sailor japonesas CARÍSSIMAS com pigmento carbônico que entopem do mesmo jeito da Hero 234.

Quer um preto INTENSO por corante e não pigmento? Compre uma Noodler's Black Matter, que é BULLETPROOF. Custa METADE do preço da Montblanc (vinte obamas) e vem O DOBRO da tinta no frasco.

Quer uma tinta azul que tem qualidade QUATRO VEZES MAIOR QUE A MONTBLANC e custa R$ 45,00 (isso mesmo, QUARENTA E CINCO DILMAS) o frasco de MEIO LITRO??? Compre a Pilot Azul.

Repito: Em matéria de caneta tinteiro, quem compra produto caro achando que está bem servido, volta e meia será iludido...

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1145 Online: 25 Julho 2012 às 16:27:24 »
Um furo na tampa realmente resolve, essa Javelin tem esse problema mesmo, reduzi bastante utilizando uma dica do Sr. Sebastião da Ravil, abrir a caneta somente com uma mão, forçando a tampa de leve com o dedão e o indicador. Agora tem uma coisa que aconteceu que achei maravilhoso... Sempre usei na minha Javelin o cartucho preto da Sheaffer, como disse já tinha reduzido com a dica de abrir com uma só mão, resolvi há algum tempo usar o cartucho azul, como num passe de mágica ela nunca mais vazou.  Me arrisco a chutar que conforme a coloração da tinta ela tende a ser mais espessa ou não, sofrer mais variações de pressão ou não, certo ou errado, de fato nunca mais minha pena ficou melada, por consequência o fundo da tampa também não... Abr.

Querem uma caneta CLÁSSICA que NUNCA VAZA e com uma tampa que encaixa sem precisar nenhuma manobra atlética??? No eBay tem muita Parker 21 Super em estado NOS. Uma Parker 21, pra durar pouco, vai agüentar 30 anos de uso diário...

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1146 Online: 25 Julho 2012 às 18:39:09 »
Edu...
Onde encontrar essa tinta Pilot de 1/2 litro?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1147 Online: 25 Julho 2012 às 19:07:56 »
Nossa nem sabia sobre tanta coisa assim sobre tintas, mas com o tempo eu vou aprendendo. Mais uma vez obrigado a todos pelas informações e pela ajuda.
Respondendo à sua pergunta Roncato, sou de uma cidade que provavelmente nunca ouviu falar ( Iturama ) e até hoje não achei ninguém que tivesse uma caneta tinteiro.
Vou comprar a Parker Frontier mesmo, vou pedir hoje, porque já quero levar ela pra faculdade  ;D, só espero que chegue até quarta-feira.

Com relação a comprar pelo eBay, alguém pode me explicar como que funciona a compra? quanto que eu pago de frete, se realmente vale apena comprar pelo eBay, quanto tempo demora pra chegar em media?

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1148 Online: 25 Julho 2012 às 19:08:18 »
www.ecanetas.com.br costuma ter... Empresas especializadas em suprimentos para ELETROENCEFALOGRAFIA também. Os eletroencefalógrafos analógicos, utilizam tinta de caneta tinteiro para plotar gráficos e costumam trabalhar com a tinta Pilot.

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1149 Online: 25 Julho 2012 às 19:16:01 »
Nossa nem sabia sobre tanta coisa assim sobre tintas, mas com o tempo eu vou aprendendo. Mais uma vez obrigado a todos pelas informações e pela ajuda.
Respondendo à sua pergunta Roncato, sou de uma cidade que provavelmente nunca ouviu falar ( Iturama ) e até hoje não achei ninguém que tivesse uma caneta tinteiro.
Vou comprar a Parker Frontier mesmo, vou pedir hoje, porque já quero levar ela pra faculdade  ;D, só espero que chegue até quarta-feira.

Com relação a comprar pelo eBay, alguém pode me explicar como que funciona a compra? quanto que eu pago de frete, se realmente vale apena comprar pelo eBay, quanto tempo demora pra chegar em media?

O eBay, é o inspirador do Mercado Livre... É um espaço onde vendedores expõe seus produtos. Tem muito macete no processo, mas vou te explicar o basicão...

O primeiro passo, é conseguir um cartão de crédito internacional.

De posse dele, o segundo passo, é se cadastrar no PAYPAL, um serviço que pertence ao eBay e é um INTERMEDIÁRIO de pagamento. Quando você compra no eBay, você paga AUTORIZANDO O PAYPAL a creditar o valor para o vendedor. Dessa forma, só o PayPal sabe o número do teu cartão de crédito.

Existem basicamente DUAS modalidades de venda no eBay:

1. Venda direta: BUY NOW. A mercadoria tá lá, o preço é fixo e você ao comprar paga aquele valor
1.1. Venda direta com contra-oferta: BUY NOW com BEST OFFER. Você pode fazer uma contra-oferta ao valor pedido. O vendedor pode aceitar, não aceitar ou ainda fazer uma contra-contra-oferta

2. Leilão: AUCTION. A mercadoria tem um lanço inicial e um prazo de duração do leilão. Ganhando o leilão, você paga o valor do teu lanço vencedor
2.1. Leilão com venda direta: O leilão começa com o lanço inicial, mas estipula um valor de arremate instantâneo. Se você bancar aquele valor, o leilão torna-se uma venda direta. Isso só funciona enquanto NINGUÉM der um lanço além do inicial.

Frete: Há mercadorias que têm frete incluso (FREE SHIPPING). Caso contrário, especificam o valor do frete para o Brasil, CASO ENVIEM PARA O BRASIL. Lembre-se que nem todo vendedor despacha para países estrangeiros. Quanto tempo leva? DEPENDE!!! A viagem, é a parte mais rápida. O que costuma embaçar, é o tempo na Receita Federal do Brasil para desembaraço.

MUITAS DÚVIDAS vão surgir. Não se acanhe de perguntar...

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1150 Online: 25 Julho 2012 às 19:22:59 »
Nossa nem sabia sobre tanta coisa assim sobre tintas, mas com o tempo eu vou aprendendo. Mais uma vez obrigado a todos pelas informações e pela ajuda.
Respondendo à sua pergunta Roncato, sou de uma cidade que provavelmente nunca ouviu falar ( Iturama ) e até hoje não achei ninguém que tivesse uma caneta tinteiro.
Vou comprar a Parker Frontier mesmo, vou pedir hoje, porque já quero levar ela pra faculdade  ;D, só espero que chegue até quarta-feira.

Com relação a comprar pelo eBay, alguém pode me explicar como que funciona a compra? quanto que eu pago de frete, se realmente vale apena comprar pelo eBay, quanto tempo demora pra chegar em media?

É Minas divisa com SP né? Conheço Frutal, não é do lado, mas quase ai! Esse vendedor entrega rápido, porém, depende dos correios para sua região, se pedir por sedex ajuda, mesmo assim tem algumas cidades que o sedex não chega.
Quando você compra no e-bay, pode ser de várias partes do mundo, então tudo depende, frete do EUA tenho pago no mail mais em conta de U$$12 a U$$18, recentemente comprei da china com frete free. Agora para chegar demora, as vezes da sorte, na maioria das vezes me demorou 50/70 dias, ai esquece a anciosidade e bola pra frente!!!(nos detalhes o Edu matou logo acima)
« Última modificação: 25 Julho 2012 às 19:30:42 por Roncato »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1151 Online: 25 Julho 2012 às 19:38:59 »
Obrigado pela informação edulpj, agora já tenho bem menas perguntas, quanto ao cartão internacional, vai ser um problema, vou ser maior de idade somente em dezembro. Mas dá pra esperar ( eu acho   :) ).

É isso mesmo Roncato, é "perto" de Frutal. A maioria das coisas que eu compro pelo ML chega rápido, espero que chegue rápido as canetas também  ;D.

Obrigado pelas informações de todos mais uma vez.  ;D

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1152 Online: 25 Julho 2012 às 20:49:47 »
Pensa assim, meu jovem... Eu esperei QUARENTA ANOS para poder comprar canetas que eu sabia da existência, mas não chegavam aqui em nosso amado país... Aprendi a escrever com caneta tinteiro e as uso quase exclusivamente até hoje. Sou do tempo que existiam DUAS MARCAS de caneta tinteiro no mundo: Parker e O RESTO.

Pela Internet, comprei muita coisa da segunda marca ;-)

E ainda vou comprar muita coisa da primeira!!!


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1153 Online: 26 Julho 2012 às 11:54:31 »
Ah, estou há várias semanas usando a tinta Hero High Carbonic. Gostei da cor, mas nada mais. Nunca mais coloco isso dentro de uma caneta minha.
Entope demais todas as canetas, até a Montblanc Carrera que solta tinta pacas ela entope. Demora demais para secar no papel mas seca rapidinho dentro da caneta. Nunca vi uma tinta secar dentro de uma caneta minha. Minha Sheaffer Valor ficou sem uso por uns 10 dias com metade do conversor cheio de tinta Hero. Hoje fui usar, virou uma crosta dentro do conversor e tudo mais.
Resultado: descobri porque ela custa R$ 15,00 o vidro, e a da Montblanc custa R$ 80,00. Não recomendo nem por brincadeira.
Abraços!
Adriano

Adriano,
Eu não uso este tipo de tinta em minhas canetas de forma alguma.
Aliás nem tintas mais conceituadas quando são iron gall, permanentes, polar, lubrificadas e etc. eu uso.
Eu tenho predileção pelas tintas algo mais secas e, por isto, me dou muito bem com as Montblanc (mesmo que não use a blue/black - iron gall), mas tenho ótimos resultados com tintas Diamine, Noodler's e Waterman, estas últimas, destacando a florida blue, bastante seguras tanto para as canetas como em eventuais acidentes, diria até que pode bebê-las... 
Por exemplo, aquela minha 146 SS que você viu um tempo atrás, está com o mesmo "carregamento" de Montblanc Racing Green desde o dia 17/08/2011 (em 20 dias faz 1 ano - mantenho um log) sem depósitos, falhas, manchas e etc.
Acredite, não tenho neuras neste assunto, apenas, como o universo é gigantesco, reduzi a poucas marcas e nelas busco as mais seguras, posso até estar me privando de cruzar com uma tinta breathtaking, mas vivo bem com isto. Dou pouca importância...
Pelo que posso entender você está buscando o tal do "preto mais preto" que é o graal das tintas, tem nego la fora que coleciona tintas e faz verdadeiros tratados sobre isto... Compre um vidro de Noodler's Black (a mais simples e fácil de achar) e terá 99% do possível com 1% do sofrimento.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1154 Online: 26 Julho 2012 às 12:22:50 »
As tintas Montblanc costumam ser infalíveis em todas as canetas que uso. Embora ciente dos "contras", eu gosto muito da MB Blue Black, justamente uma ferro-gálica. Mas uso muito a bordô e a sépia. Adoro elas. E acho a preta da MB muito boa. Ao mesmo passo, não gosto das azuis da MB.

Minha azul preferida é a blue-black da Waterman, que apesar do nome, para mim não tem nada de "black". Gosto demais dela e é uma tinta barata e também infalível em todos os sentidos.

E uso outras como a blue-black da Sheaffer, que termina ficando verde depois de seca, e a blue-black da Parker que termina cinza. A sépia da Sheaffer é horrível, é simplesmente laranja. Não gostei.

E de vez em nunca uso uma Parker azul lavável... é uma também que dá até para usar para colorir drinks com ela...  :P

Estou encomendando uma Noodler's neste momento.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1155 Online: 26 Julho 2012 às 12:39:19 »
Ah, já que falou em racing green... já experimentou a nova Irish Green? Só mudou o nome mesmo ou a tonalidade é diferente da antiga Racing Green?

Abraço!

Adriano

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1156 Online: 26 Julho 2012 às 12:54:21 »
Não vi a nova Irish Green ainda, mas a diferente tonalidade é praticamente obrigatória. Na Irlanda, verde é a cor de São Patrício e o verde irlandês, é bem mais claro que o "Racing Green" britânico... Se forem iguais, uma das duas é mentirosa...

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1157 Online: 26 Julho 2012 às 13:00:54 »
Acabei de realizar um velho sonho... Ganhei um leilão de uma Centropen fabricada na antiga Czechoslovakia. Trata-se de uma Centropen "Dream" (apelido dos modelos em celulóide "marmorizado"), modelo 10015. As Centropen de cinco dígitos, tinham NÚMERO DE SÉRIE e eram equipadas com as penas Ripet, consideradas  as melhores penas européias pré 2a. Guerra.

Pra quem tiver curiosidade de ver: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?VISuperSize&item=300744837896

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1158 Online: 26 Julho 2012 às 13:47:49 »
Parabéns pela Centropen, edulpj!

Quanto às tintas, eu tenho usado basicamente duas:

Azul: Noodler´s Eel Blue
Preta: Noodler´s Heart of Darkness

Abs,
Kroiden


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1159 Online: 26 Julho 2012 às 14:45:07 »
Ah, já que falou em racing green... já experimentou a nova Irish Green? Só mudou o nome mesmo ou a tonalidade é diferente da antiga Racing Green?

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!