Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Chegou meu vidro de Montblanc Irish Green! Gostei muito da cor final dela, já bem seca. Estou usando ela na Carrera, que é uma cachoeira de tinta mas que entrega sempre um traço consistente.

Aliás é meu primeiro vidro de MB dessas novas. A embalagem de papel cartão externa é bem mais bem elaborada que a antiga, e por mais que eu simpatize com o antigo vidro, o novo é realmente bem bonito e elegante.

Abraços!

Adriano

Roncato

Linda! Linda! Parabéns Adriano... Esses vidros de tão vistosos acabam fazendo parte da decoração das mesas de casa ou do trabalho. Rs!

Adriano

Sim! São belos enfeites! Vale a pena deixá-los fora da caixa de papelão!

Abraços!

Adriano

edulpj

Tinteiros em geral, são bem estilosos... Exceções, só o vidro da Noodler's que é genérico e o frasco da Pilot de meio litro, que é de plástico. Quanto ao tinteiro Montblanc, se não for o mais bonito de todos os atuais, é sério candidato...

Pandolfi

Meus amigos, tenho um grande amigo que tem uma caligrafia sensacional, ele sempre escreve aquelas letras antigas, góticas e outras mais...
Inclusive ele é sempre convidado pra sobrescritar os envelopes de convites de casamento, aqueles que dizem Ilmo. Sr. e Sra. XXX e YYY.
Eu queria presenteá-lo com uma caneta (e a tinta) próprias para este tipo de escrita artística.
Alguém pode dar uma dica onde comprar, marca, modelo, tinta, etc?
Grande abraço a todos.
Pandolfi

edulpj

Hoje há duas boas opções. Uma nova, é a Noodler's Ahab. Tem na Goulet Pens. A outra, é vintage. Compre uma Esterbrook J com pena #9128. Se não achar a Esterbrook com essa pena, de vez em quando aparece pena #9128 à venda no eBay. As penas Esterbrook são intercambiáveis.

Duarte

olá amigos...
Gostaria de saber se algum tem um curso de caligrafia?

Um abraço,

Duarte.

michelim

Citação de: Duarte online 08 Agosto 2012 às 21:57:52
olá amigos...
Gostaria de saber se algum tem um curso de caligrafia?

Um abraço,

Duarte.

Duarte, eu fiz o curso do Instituto Universal Brasileiro. Em são paulo tem o curso do professor De Franco
http://www.profdefranco.com.br/
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Citação de: Pandolfi online 08 Agosto 2012 às 19:30:54
Meus amigos, tenho um grande amigo que tem uma caligrafia sensacional, ele sempre escreve aquelas letras antigas, góticas e outras mais...
Inclusive ele é sempre convidado pra sobrescritar os envelopes de convites de casamento, aqueles que dizem Ilmo. Sr. e Sra. XXX e YYY.
Eu queria presenteá-lo com uma caneta (e a tinta) próprias para este tipo de escrita artística.
Alguém pode dar uma dica onde comprar, marca, modelo, tinta, etc?
Grande abraço a todos.
Pandolfi

Pandolfi,
Você pode dar uma caneta com pena Itálica para caligrafia gótica. Tem 2 opções não tão caras:
Lamy joy, que possui 3 tamnhos de pena (1.1, 1.5 e 1.9 mm)
http://www.ebay.com/itm/Lamy-Joy-Calligraphy-Black-Fountain-Pen-Set-Red-Clip-/380458012396?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5895108eec#ht_632wt_919

A sheaffer's possui 2 conjuntos, um maior, bonitão, outro menor, com a mesma caneta:
http://www.ecanetas.com.br/loja3/sessoes.asp?id=39&categoria=196&subcategoria=96

Você também pode dar pra ele um conjunto de penas de molhar no nanquim
http://www.ecanetas.com.br/loja3/sessoes.asp?id=39&categoria=218&subcategoria=74

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Duarte

Obrigado amigos pelas dicas... vou tentar fazer um curso.

Obrigado,

Duarte.

Pandolfi

Obrigado meus amigos, acho que vou ficar com a Sheaffer Caligraphy, estou decidindo ainda...
Grande abraço.

FALCO

Citação de: Pandolfi online 10 Agosto 2012 às 09:28:08Obrigado meus amigos, acho que vou ficar com a Sheaffer Caligraphy, estou decidindo ainda...
Grande abraço.

Eu tive um conjunto destes Sheaffer Caligraphy e me decepcionei com a baixíssima qualidade, mas não posso negar que são muito divertidos e escrevem muito bem...
Se me permite uma opinião (daquelas que dou sem permissão mesmo) eu acho que são destinados à iniciantes, existe a enorme chance do destinatário do seu presente não usar.
Imagino pelo que disse (diversas letras... góticas...) que seu amigo tenha um arsenal de penas e suportes, logo...
No seu lugar eu, acompanhando o Mich, presentearia seu amigo com uma Lamy Joy com pena de 1.5, ou até uma Safari/Vista com a mesma pena, que seria uma caneta que ele poderia ter no bolso e permitiria uma "brincadeira" na rua, longe do "material oficial"...
Estes presentes são difíceis de dar...
Boa sorte
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Pandolfi

Estou antenado, meus amigos...obrigado, Falco, vou pensar mais um pouco.
Grande abraço.
Pandolfi

Roncato

Hoje chegou uma tinta Pelikan Violeta, gostei muito da tonalidade. Não sei como vocês verão a cor!!!
Opa! com relação a dúvida do amigo Pandolfi, acho a Lamy Joy de presa tb...

Pandolfi

Roncato, meu amigo, acho que vou fechar com a Lamy Joy, o Mich mostrou um link que vende-a com as suas três penas.
Maravilhosa esta cor da tinta Pelikan sua...
Grande abraço
Valter Pandolfi

Duarte

Eu só tenho duas canetas tinteiros...São duas Parker 21, antigas mas muito bem conservadas.

um abraço,

Duarte.

Pandolfi

Duarte, mostra pra gente, meu amigo, as 21 sáo mui lindas.
Abraçáo.
Pandolfi

Duarte

Depois vou titrar fotos, mas as 21 são simples, não acho tão lindas.
Agora a Nakaya, acho que é assim que se escreve do meu irmão é show.Amanhã vou na casa dele e tentarei tirar uma foto.

Um abraço,

Duarte.

edulpj

A Parker 21, é uma das canetas mais incríveis de todos os tempos... Nasceu para ser uma "Parker 51 de pobre"... Ou melhor... A idéia era aproveitar o sucesso da Parker 51 com uma caneta semelhante voltada para usuários menos abastados como por exemplo os estudantes.

Teve TRÊS gerações.

Mk I - Tinha pena embutida como a P51, mas era uma pena recurva e não cilíndrica como na P51. O clipe da tampa era liso e não tinha formato de flecha;

Mk II - Pena embutida, recurva como na Mk I, mas com um sistema de alimentação diferente. O clipe continuava não tendo formato de flecha, mas tinha um desenhho diferente, conhecido como "hollow";

Mk III - Pena cilíndrica como na P51 e clipe da tampa em forma de flecha. Na verdade, era muito mais parecida com a Parker 41 do que com as duas gerações anteriores. Nesta geração, foi lançado o modelo Flighter (tampa e corpo em aço inoxidável).

A Parker 21 foi fabricada até 1965. A recém-lançada Parker 45, de linhas mais modernas começou a desbancá-la, pois era ligeiramente mais barata.

Quem tem uma Parker 21 em bom estado, tem uma das melhores canetas de uso diário de todos os tempos...