Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Citação de: murilo online 31 Outubro 2012 às 21:12:04
Três perguntinhas:
1) a parker 180 aceita conversor parker moderno de plástico numa boa?
2) para polir caneta banhada a ouro o melhor é o azeite, certo? Mas como seria o antes, o durante e o depois (para tirar o azeite)?
3) e para polir partes cromadas que estão oxidando. O que devo usar e como devo fazer?
Help me, pleeeeease! :)
Abraços!
Murilo

1) O conversor "standard" serve na 180. É aquele de pistão linear, tipo seringa

2) Três gotas de azeite num papel absorvente (toalha, higênico etc.). Não enxarca a caneta. Não há necessidade de tirar depois

3) Cromo é complicado... Se começar a oxidar, a coisa vem de dentro pra fora. Depende o metal que tem por baixo. Se for latão, o cromado vai sair gradativamente... Se for ferroso, vai enferrujar mesmo... Pouco se pode fazer...

murilolsd

Obrigado, Luis e Edu! :)
Abraços!
Murilo

murilolsd

Edu,
só para não restar dúvida (antes que eu faça besteira! :-[): o alimentador parker standard é aquele que movimentamos o êmbolo puxando e empurrando e não torcendo, certo? Ele também tem uma bolinha dentro, certo?
Posso simplesmente encaixar na 180 sem medo de ser feliz ou devo antes aquecer, azeitar ou fazer outra coisa com o ponto de encaixe?
Abraço e obrigado! :)
Murilo

edulpj

É exatamente esse! Encaixa facilmente. Não é necessário nenhum artifício...

Não só ele, como a maioria dos conversores atuais, tem dentro uma bolinha ou uma pequena mola ou ainda um pequeno cilindro... Alguém arrisca um palpite sobre a finalidade???

Roncato

Essas bolinhas plasticas ou de vidro, ou ainda molas servem para ajudar a empurrar a tinta para posição de escrita, notamos que conversores de plastico a tinta fica meio que grudada e demora a mudar de posição, o que pode provocar uma "pane seca". Engraçado que os conversores Sheaffer são de acrílico e não possuem o artifício, contudo, a tinta sempre corre livremente dentro do mesmo.

É +/- isso :), acho!!!

edulpj

Precisamente, Roncato!!! Mas o fenômeno não acontece com qualquer tinta... Mesmo no conversor Sheaffer, tem tintas que grudam na parede...

Cosentino

Para os amantes, já está aberto na Dedalo lances para o leilão de canetas.
Termina dia 12/11 às 17:00hs para lances online.
Abs

http://www.superbid.net/home/auction/listOffers.htm?auction_id=18925&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao

Roncato

Roncato

Roncato

Carretera18

Roncato,

Belíssima caneta, parabéns.

Consentino,

Obrigado pela dica. Achei itens interessantes por lá.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

vinniearques

Caramba LInda roncato, me fala por MP onde comprou e quanto sai mais ou menos!

abração

Roncato

Obrigado Caros!

Está fazendo um baita sucesso no trabalho, quando o pessoal vê sempre bate a curiosidade de perguntar!

Tranquilo Vinnie, U$$ 100 na Goulet. Comprei também uma TWSBI 540, essa nib stub de 1,5mm.

michelim

roncato, chegou em quanto tempo? pergunto pois comprei algumas tintas dele em 10 de outubro e queria uma idéia de tempo de espera.

Quanto a twsbi, quando coloquei na minha 1.1 uma tinta diamine lavelder quase não saiu tinta, mas quando troquei a tinta pela aurora azul funcionou muito bem...

abraço

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Roncato

Fala Mich!!!

Demorou 48 dias para eu receber o aviso dos correios, pois, fui taxado nesta compra!

Porém, ao ler o documento, percebi que o material no mínimo estava a uns 20 no Brasil.

Na minha coloquei Royal Blue Pelikan 4001, teve uma hora que ela deu uma boa segurada e parou de escrever, com um pouco de insistência voltou a funcionar e não parou mais. Também estou me adaptando, com 1,5mm preciso treinar um pouco mais.

Abraço!

edulpj

Resisti a elas desde 1980... Parecia Bauhaus demais pro meu gosto... Mas hoje enfim resolvi comprar uma... Falo da Lamy Safari... Comprei a versão Vista, em policarbonato transparente... Agora é esperar chegar...

Pandolfi

Aí, amigo Roncato, maravilhosa Monteverde Napa...
Grande abraço.
Pandolfi

mestreaudi

Rafael.

Roncato

Obrigado amigo Pandolfi!

mestreaudi tks.

Por incrível que pareça, é estadunidense, nasceu nos EUA porém, insistem em dizer que utilizam na maioria dos produtos itens Europeus, hoje tem no mundo todo... Eles tem um instrumento interessante, uma roller que funciona com cartucho (a informação é que foi desenvolvida por eles). Já tinha visto essa engenhoca em algum site anteriormente, mas não lembro se era Monteverde.

abr

michelim

Citação de: Roncato online 06 Novembro 2012 às 21:49:22
Fala Mich!!!

Demorou 48 dias para eu receber o aviso dos correios, pois, fui taxado nesta compra!

Porém, ao ler o documento, percebi que o material no mínimo estava a uns 20 no Brasil.

Na minha coloquei Royal Blue Pelikan 4001, teve uma hora que ela deu uma boa segurada e parou de escrever, com um pouco de insistência voltou a funcionar e não parou mais. Também estou me adaptando, com 1,5mm preciso treinar um pouco mais.

Abraço!

Obrigado pela resposta Roncato!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."