Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Citação de: Roncato online 07 Novembro 2012 às 10:38:34
Obrigado amigo Pandolfi!

mestreaudi tks.

Por incrível que pareça, é estadunidense, nasceu nos EUA porém, insistem em dizer que utilizam na maioria dos produtos itens Europeus, hoje tem no mundo todo... Eles tem um instrumento interessante, uma roller que funciona com cartucho (a informação é que foi desenvolvida por eles). Já tinha visto essa engenhoca em algum site anteriormente, mas não lembro se era Monteverde.

abr

A primeira roller a cartucho, foi uma Pelikan...

FPiccinin

Edulj, uso um modelo vista no meu dia a dia, sempre com tons de vermelho. Eu gosto da pena, nao é macia mas tem um fluxo de tinta bom.

Citação de: edulpj online 06 Novembro 2012 às 22:10:37
Resisti a elas desde 1980... Parecia Bauhaus demais pro meu gosto... Mas hoje enfim resolvi comprar uma... Falo da Lamy Safari... Comprei a versão Vista, em policarbonato transparente... Agora é esperar chegar...

Sergiorj2016

Prof. Eduardo.
Bem vindo de volta aos 80's com o mundo Lamy! :)
Naquela época foi mesmo uma febre, tanto tinteiro quanto esfero e roller. Aposentei as últimas e fiquei só com as tinteiro.
Creio que mesmo tendo um DNA PK, vc vai gostar da Lamy. Ao menos as que possuo (penas F M B), a pena é bem macia.
Boas letras.     

edulpj

Pra dizer a verdade, Serjão, eu já tive uma Lamy... Era uma Lamy Logo esferográfica. Ganhei num evento da Ford (lançamento do Ford Logus). A caneta tinha a logomarca da Ford estampada... Como esferográficas não fervem o meu sangue, dei a caneta de presente para minha mulher. Dia desses, entrou um marginal em casa e furtou a bolsa dela. Despejou o conteúdo na mesma quadra num jardim. Não levou cartões, não levou talão de cheques, não levou documentos... Levou a bolsa, trezentos merréis que tinha dentro, um celular velho e a Lamy... O celular, tava na hora de trocar... A bolsa idem... Trezentos contos, é só trabalhar e recuperar... Senti pela caneta...

Roncato

Citação de: edulpj online 07 Novembro 2012 às 20:51:41
Citação de: Roncato online 07 Novembro 2012 às 10:38:34

A primeira roller a cartucho, foi uma Pelikan...

Realmente não lembro qual vi... Mas para quem não gosta de tinteiros deve ser uma boa!

Paulistano

e a Lamy 2000? alguém tem?
é a minha caneta preferida, pois troco ela todo ano, devido a defeitos que ela apresenta....em especial trincas no corpo.
no mais a caneta é maravilhosa.
abraços.

Pandolfi

Alguém conhece as canetas Mentmore inglesas? Modelos Celeste, Diplomat, etc.
São boas? São equiparadas a quais marcas?
Grande abraço.
Pandolfi

Sergiorj2016

"Levou a bolsa, trezentos merréis que tinha dentro, um celular velho e a Lamy... O celular, tava na hora de trocar... A bolsa idem... Trezentos contos, é só trabalhar e recuperar... Senti pela caneta..."

Lamentável o ocorrido! Mas apreciei sua abordagem acima. Acrescentando, é uma caneta que possui uma carga que tem uma escrita bem macia, uma pena. Mas, aguardemos seu veredicto sobre a Lamy Vista, espero que goste. :)

Paulistano, como assim "troco sempre porque o corpo trinca"? Qual a explicação para isso? Fiquei curioso. :(

Roncato

Citação de: Sergiorj2016 online 09 Novembro 2012 às 13:27:15
Paulistano, como assim "troco sempre porque o corpo trinca"? Qual a explicação para isso? Fiquei curioso. :(

Confesso que fiquei um tanto intrigado também...

Citação de: Pandolfi online 09 Novembro 2012 às 10:48:07
Alguém conhece as canetas Mentmore inglesas? Modelos Celeste, Diplomat, etc.
São boas? São equiparadas a quais marcas?
Grande abraço.
Pandolfi

Amigo Pandolfi, são belas peças, mas em questão de qualidade não faço a menor ideia...

Paulistano

Citação de: Sergiorj2016 online 09 Novembro 2012 às 13:27:15

EXPLICANDO MELHOR:

tenho duas Lamy 2000 tinteiro e uma Lamy esfero, a famosa caneta desenvolvida e desenhada pelo Gerd Muller. 
minhas canetas ficam guardadas em uma caixa própria, com divisórias...apesar de ter o estojo original delas, que, na verdade, não são nada demais.
pois bem, esas canetas costumam rachar em diferentes pontos, sem que nada seja feito para isso.
um dia vc vai pegar a caneta na caixa e ela está quebrada...a primeira vez eu quase morri do coração, pois a tampa rachou na altura do clip...fui colocar ela no bolso e o clip pulou fora....
a segunda vez foi com a esfero.....aconteceu a mesma coisa....ela quebrou na altura do clip.
a terceira vez, ela quebrou na altura do visor....fui usar a caneta e a ponta caiu!!!
a quarta, a tampa rachou na longitudinal.....um absurdo....
quando aconteceu isso na primeira vez, eu entrei em contato com a Lamy na alemanha....eles pediram que eu enviasse a caneta. fiz isso e recebi uma nova.
todas as demais vezes procedi da mesma forma: ela quebra, eu mando, eles me devolvem uma nova!!!
questioneio o motivo dessas rachaduras....eles não me deram explicação. limitaram-se a trocar as canetas.
enfim, isso é uma incógnita. não tenho uma explicação técnica para os acontecimentos.
só sei que a caneta um dia racha.....e isso me faz feliz, pois troco sempre de caneta....
na semana passada mandei uma das minhas...a que rachou a tampa na longitudinal......agora é só esperar.
enfim, esta é a saga das Lamy 2000. uma caneta que está no museu de arte moderna em Nova York.....mas que quebra.
se algum amigo tiver este problema, terei prazer em repassar os contatos.
abraços.

Paulo Sergio

:o :o :o :o :o
Tenho uma esfero e uma tinteiro Lamy!!!
Ótimas, sem problemas!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Sergiorj2016

Paulistano.
Será que o, já antigo, bug do milênio atingiu a Lamy?
Isso não pode ser normal!!! Ora uma caneta não pode trincar sempre pelo simples passar do tempo, isso significa que as adjetivadas resinas especiais (Prof Edu) não resisitem a simples inércia da caneta?
Com todo o respeito, se assim o é, considero isso um péssimo produto, mesmo com todo "marquetingui".
Uma lástima em se tratando da Lamy com tinteiros tão boas.

Roncato

Citação de: Sergiorj2016 online 09 Novembro 2012 às 20:43:43
Paulistano.
Será que o, já antigo, bug do milênio atingiu a Lamy?
Isso não pode ser normal!!! Ora uma caneta não pode trincar sempre pelo simples passar do tempo, isso significa que as adjetivadas resinas especiais (Prof Edu) não resisitem a simples inércia da caneta?
Com todo o respeito, se assim o é, considero isso um péssimo produto, mesmo com todo "marquetingui".
Uma lástima em se tratando da Lamy com tinteiros tão boas.

Se não me engano a Lamy 2000 é de Makrolon. Uma parada muito resistente, tanto a impactos quanto a variação de temperaturas... Só não sei se é Makrolon puro ou com algum tipo de fusão com outro material...

Paulistano

senhores

fato é que acontece....acreditem.

e é normal!

para que vcs tenham uma idéia, o melhor caneteiro do RJ (Josias) já condenou diversas canetas dessas...por terem trincado sem nenhum motivo.

recentemente, ele me pediu ajuda para mandar uma Lamy 2000 para a Almanha....mandei. tb estou aguardando retorno dela.

enfim....acontece com frequência.

abraços.

Sergiorj2016

Caro Paulistano.
A incredulidade não era sobre sua narrativa, mas quanto ao fato do material apresentar esse problema de forma reiterada. Enfim, de toda sorte é mais um relato que ajuda aos usuários nas suas escolhas.

Roncato

Citação de: Paulistano online 09 Novembro 2012 às 22:23:15
senhores

e é normal!

para que vcs tenham uma idéia, o melhor caneteiro do RJ (Josias) já condenou diversas canetas dessas...por terem trincado sem nenhum motivo.

recentemente, ele me pediu ajuda para mandar uma Lamy 2000 para a Almanha....mandei. tb estou aguardando retorno dela.

abraços.

Claro amigo Paulistano!

Não há motivo para não acreditar no seu relato.

O não entendido  :o é justamente uma peça de +/- U$$ 150 apresentar este problema com essa assiduidade...

Estou perplexo, pois, tenho uma reflex de plástico xinfrim há uns dois anos e meio e ainda está inteirona, zerada...

Abr.

Pandolfi

Meus amigos, aqui está a minha mais recente aquisição: uma Conway Stewart 17.

No clip está o símbolo da marca.
No corpo, Conway Stewar 17 e Made in England.
Na pena, Conway Stewart, 14 CT Gold e 1A.
Foi só encher de tinta e escrever...
Grande abraço
Pandolfi

Paulistano

Citação de: Roncato online 10 Novembro 2012 às 11:19:03
senhores
e é normal!
abraços.
Claro amigo Paulistano!
O não entendido  :o é justamente uma peça de +/- U$$ 150 apresentar este problema com essa assiduidade...
Estou perplexo, pois, tenho uma reflex de plástico xinfrim há uns dois anos e meio e ainda está inteirona, zerada...
Abr.
amigo
realmente, é supreendente
para vc ter uma idéia, tenho uma caneta compactor, que comprei há 35 anos atrás, e ela está PERFEITA!... a única coisa que tive que fazer foi trocar a cortiça da bomba, que ressecou com o tempo. era a caneta que eu usava no colégio....depois posto fotos para vocês.
enfim, essa questão da Lamy pode ter várias causas: clima, tipo de tinta, falta de uso etc...só sei que acontece com frequência.
assim que receber as canetas da Alemanha, postarei fotos.
grande abraço.

edulpj

Citação de: Roncato online 10 Novembro 2012 às 11:19:03
senhores

e é normal!

abraços.

Claro amigo Paulistano!

Abr.

O problema, Roncato, não está no polímero e sim na FALTA DE COMPROMETIMENTO do fabricante. As Esterbrook, eram vendidas a US$ 2.50 quando foram lançadas. Tente achar uma Esterbrook rachada hoje, 65 anos depois da fabricação...

Paulistano

pois é amigo Edulpj
não sei se o problema é esse tb...
acho que é mais uma falha técnica. na verdade, apesar desse problema ser comum, poucas pessoas devem recorrer à fábrica para solucionar um problema como esse...e isso dificulta a visão do fabricante sobre o defeito.
sei que sou um consumidor exigente, e que sou um ponto fora da curva, pois vou muito atrás do que eu quero.
a maioria das pessoas prefere jogar a caneta no lixo, ou no fundo da gaveta a correr atrás.
sinceramente, acho que o problema pode ser uma incompatibilidade da tinta, pois sempre usei tinta MontBlanc em minhas canetas.
nestas novas, vou usar tinta da própria Lamy....vamos ver se acontece de novo.
de qq forma, é uma belíssima caneta...muito bem construída e acabada. alto nível.
e o pós venda da Lamy atende às exigências, que é a troca, sem questionamentos, das canetas.
enfim....continuo adorando a Lamy 2000 e suas derivadas.
abraços.