Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Roncato

É exatamente isso, sem tirar nem por, o único cuidado é para não forçar muito o estilete e estragar o alimentador, no mais, toca o pau na escova dentes com água e sabão!!!!

euzis

Legal! valeu mesmo pelo vídeo! ;D ;D

Mas, só uma perguntinha idiota  :P :P... para desmontar a pena propriamente dita ( a folha metálica) é só puxar? ??? ???

o cara foi meio mandrake :o :o... não consegui ver direito...
valeu!

Carretera18

Oi euzis,

Eu já desmontei uma caneta da Esterbrook e uma três da Parker. Em todas apenas puxei a pena.

Segue mais um filminho de streaptease...

[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=22Z0zzl2enk[/youtube]

Abraços,
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

euzis

Olá Carretera,
faltou um link ou eu que sou muito devagar ??? ???
Abraços!

Roncato

Citação de: euzis online 20 Junho 2013 às 18:09:50
Legal! valeu mesmo pelo vídeo! ;D ;D

Mas, só uma perguntinha idiota  :P :P... para desmontar a pena propriamente dita ( a folha metálica) é só puxar? ??? ???

o cara foi meio mandrake :o :o... não consegui ver direito...
valeu!

Euzis, é mole. Na Crown segure com o dedão no alimentador e o indicador na pena, com firmeza puxe devagar as duas peças ao mesmo tempo, irão sair direitinho, depois para colocar é só fazer da mesma maneira. Caso persista a dúvida mais tarde em casa vou tentar fazer um vídeo e coloco aqui.

Carretera18

euzis,

desculpe pela mancada...

:-[ :'(

segue o vídeo... é mais fácil do que imagina...

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WozQLzhb-h8#at=77[/youtube]

E este pessoal da http://www.fountainpenrevolution.com/ , aparentemente, tem umas coisas bem legais e baratas para quem quer brincar de nibmaster...rs

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

flávio

Voltando a minha caneta, alguém pode me dizer quem é e como contatar a assistência técnica Parker para fazer uma revisão na minha Sonnet? Ou então algum cara que faça. Ela caiu ao chão, como disse, e a pena está arranhando. Precisa de uma limpeza "profunda" também.

Outra coisa. Alguém pode me indicar uma boa caneta tinteiro pena f para comprar? Não encontro em local algum! Antigamente era mais fácil e mais BARATO esses troços. Minha Sonnet GT Aço Ouro custou 90 dólares! Fui olhar agora e a única caneta que encontrei com pena f foi a Lamy Safari que, convenhamos, não tem o visual "classudo" de caneta tinteiro, parece mais um troço vagabundo.

Flávio

rpaoliello

Flávio; tenho uma parker 51 que está com o intermediário quebrado e vou levar em um cara que dizem ser milagroso. Se quiser que veja com ele mande uma MP para mim.

Abraço.

Renato

flávio

Hahahaa! A minha nem precisa de milagre não, é revisão normal mesmo. Por favor, passe os dados do cabra para mim via mensagem privada.

Flávio

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

FPiccinin

Alguem ja fez algum tipo de curso de caligrafia ? Tenho vontade de melhorar minha letra mas tenho receio dos cursos por correspondecia.

Abraco

euzis

Roncato e Carretera, obrigado pelas dicas.
A 'técnica' do polegar e indicador funcionou meio bem! :P
eu digo meio, pois uma das duas crown que tenho foi bem fácil já a outra eu até agora não consegui >:( >:( >:( Me deu tanta raiva que eu fiquei com vontade de pegar um alicate para desmontá-la (mas como eu ainda pretendo utilizá-la, não pareceu uma boa idéia :P ;D)
É impressionante a diferença de qualidades das duas - uma inox e outra de laca... a de inox é muito pior que a de laca, em vários aspectos, inclusive nessa desmontagem para manutenção...

Mas tirando esse detalhe, a manutenção funcionou bem. O canal de alimentação estava bem formado, porém com uma espécie de ressalto (ou rebarba) no meio. Utilizei o estilete com bastante cuidado - na verdade, nem cheguei a 'eliminar' o ressalto, mas somente 'cortei-o' em um ponto com a lâmina - e já parece que ficou bem melhor (vou testar melhor durante a semana).

Enfim, graças as dicas já consegui 'ajustar' uma delas. ;D ;D ;D
Valeu e abraços!

euzis

Flavio,
Pelo seu comentário sobre a Lamy, acho que nem vai se interessar, mas se quiser somente uma caneta barata e de ponta fina eu diria que a Hero 616 é uma boa. :P
Ela é uma réplica das parker, mas com acabamento mais simples (não chega a ser grosseiro, mas não é nada sofisticado). Mas o traço é bem fino... bem parecido com uma caneta técnica 0,5mm e bem baratinha...
Das mais sofisticadas, eu diria para dar uma olhada nas japonesas (pilot, sailor...) mas não sei dizer algum modelo em especial.
(o típico comentário que não ajuda praticamente em nada, mas... ;D)
Abraços!

euzis

FPicinin,
Aqui no fórum (há um bom tempo, eu diria) o colega Michelim escreveu que fez o curso do instituto universal... como ele disse que foi relativamente fácil (recebeu o material, fez os exercícios e aprendeu ;D) quando li até me interessei - quem sabe um dia... ::)
Enfim, pelo menos um caso de sucesso podemos testemunhar, pois a letra do Michelim realmente é bem bacana. ;D
abraços

michelim

Oi euzis, eu fiz o curso do instituto universal fazem quase 10 anos. Ele consiste em vários cadernos de exercícios. Começam com exercicios de coordenação,  e depois as letras e palavras. Aprendi a comercial inglesa e a gotica. Na época foram 120 reais. Mas o mais dificil e conseguir tempo para fazer os exercícios.

ABRAÇO
Mich

flávio

O Mitch consertou uma Parker simples (qual o modelo dessa caneta, aliás?) minha que enviei para ele. Acho que vou colocá-la em uso novamente, em breve! ;)

Flávio

michelim

Citação de: flavio online 23 Junho 2013 às 14:57:03
O Mitch consertou uma Parker simples (qual o modelo dessa caneta, aliás?) minha que enviei para ele. Acho que vou colocá-la em uso novamente, em breve! ;)

Flávio

oi Flávio, é uma parker Frontier.

AndreBR

Olá a todos.

Entrei recentemente no mundo das canetas tinteiro.

Recentemente adquiri uma Pilot Metropolitan por $18,00 dolares.

Escrita (tô sem camera e coloquei com celular - a qualidade tá pessima, mas tá valendo)

AndreBR

Quando adquiri essa tinteiro da Metropolitan, percebi que em alguns papéis a tinta ficava tipo "porosa" como se o traço ficasse borrado.

A algum tempo eu adquiri os cadernos da linha STAPLES. Para quem não conhece, a STAPLES é uma empresa americana que tem lojas em diversos países. Era como se fosse uma Kalunga aqui do Brasil, porém só existe aqui. Infelizmente não existe lojas físicas no Brasil, mas existe o site da empresa.

A qualidade dos papéis do caderno ARC é surpreendente. Além disso, você pode retirar como incluir novas folhas, como se fosse um fichário, com uma diferença de que os papéis já são furados. Eles utilizam um mecanismo que está ficando famoso lá fora.

Podem adquirir o perfurador e assim incluir folhas criadas de forma personalizadas

A gramatura do papel é boa, fora que na tinteiro, a cor fica viva e sem traços borrados.

Site:
http://www.staples.com.br/arc

Importante: Em alguns casos, você é redirecionado para o site principal. Nesse caso, tente novamente com o link acima, pois se trata de um problema no servidor.

FPiccinin

Boa noite

Achei um antigo livro de caligrafia digitalizado.
http://www.pioxi.com.br/livros/Curso%20De%20Caligrafia.pdf
Ha muita com interessante.

Abraco