Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

dwbr

Cheguei sem querer neste video.... aquelas coisas de sair clicando em tudo no youtube.. :) Não sei se já viram, achei muito legal o formato do review: http://www.youtube.com/watch?v=xN8naCb_nyw :D
.·.

CHICO

Já vi em algum site, uma linha de acessórios Nakaya

Tem coisas bonitas!

CALS

Citação de: Jefferson online 19 Setembro 2013 às 14:56:40
Pois é Pandolfi, eu andei procurando uma Esterbrook para experimentar.

Ontem cheguei no trabalho e encontrei uma mesa cheia de souvenirs. Um colega que está fazendo doutorado participou de um congresso fora do país e, como de costume entre meus colegas trouxe alguns brindes  do congresso para presentear o pessoal.

Logo que cheguei me avisaram: já sabíamos qual seria tua preferência, então ninguém se arriscou pegar!

Uma simples, mas interessante caneta da agência espacial japonesa - JAXA!

Fabricada pela Preppy. Pesquisando acabei encontrando essa loja bem interessante, com canetas para iniciantes a bons preços. http://www.jetpens.com/Fountain-Pens/ct/214?ref=front

Me interessei pela marca Kaweco, alguém pode dizer algo a respeito?

Abraços,

Jefferson

Jefferson

A Kaweco é uma marca alemã bem antiga e tradicional, porém muito pouco difundida no Brasil. Mais encontrada na Europa que nos EUA, comprei minha primeira numa papelaria centenária em Cartagena, ESP. É a Sport Black Chess M que aparece na extrema direita da foto, é um modelo que copia a primeira caneta popular da marca, nomeada "Sport", lançada nos anos 30. Essa moderna usa cartuchos Kaweco ou Pelikan pequenos (é uma caneta bem pequena, necessário apoiar a tampa, de rosca, para boa empunhadura) e até a caixinha em papel cartão (canto inferior direito) copia a embalagem antiga. Caneta barata, 20-22 euros, e vem sem clip (vários modelos por 1 euro), mas tem pena macia, fluxo muito bom, e é bem acabada, sem arestas pontiagudas. Recentemente, pedi para um amigo trazer mais duas para mim, mesmo modelo, Sport, uma preta para presentear outro velho amigo e outra red ice (tampa vermelha translucida e corpo transparente) para minha mulher, ambas com pena EF.
Carlos

Carretera18

Olicheski,

Gostei dos seus testes com canetas e tintas e valorizo seu esforço para desenvolver a sua técnica. Seu trabalho me relembra os escribas que eram responsáveis pelas cópias de documentos sagrados na antiguidade.

CALS e Jefferson,

Conhecia a marca Kaweco apenas de nome, mas nunca cheguei a conhecer pessoas que colecionam esta marca. Obrigado pelas informações.

Abaixo segue um teste com minha nova (velha) Parker 51. Ainda estou tentando descobrir qual tipo de letra se adapta a pena dela.

O post completo pode ser visto no meu blog: http://diariodamaionese.blogspot.com.br/2014/02/sonho-clarice-lispector-parker-51.html
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

flávio

A Kaweco fabrica as canetas promocionais da Nomos (eu ganhei uma quando compre meu relógio, mas não a usei). Vários fabricantes usam penas que eles fazem.

Flávio

renato155

Boa noite amigos,

Estou namorando uma Montblanc Starwalker, mas como sou canhoto, nao posso usar tinteiro.
Gostaria de saber se algum amigo tem um conhecimento desta caneta, e se poderia me ajudar, em privado claro, a nao comprar uma falsificação

abracos
renato 155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

erivelton

Citação de: renato155 online 19 Fevereiro 2014 às 00:57:42
Boa noite amigos,

Estou namorando uma Montblanc Starwalker, mas como sou canhoto, nao posso usar tinteiro.
Gostaria de saber se algum amigo tem um conhecimento desta caneta, e se poderia me ajudar, em privado claro, a nao comprar uma falsificação

abracos
renato 155
Renato, mesmo sendo canhoto é possível usar tinteiro. O ideal é pesquisar por tintas de secagem mais rápida e buscar adaptar a forma que escreve, pois não dá tentar levar direto sua caligrafia com esferográfica para uma tinteiro.

Olicheski

Eai pessoal, tudo tranquilo?

Bom, estou com muitas duvidas no que tange a tinta, pesquisei um pouco aqui no fórum mesmo e me fui ao ebay  ;D ;D ;D

Mas o valor do dolar ultimamente, não está compensando muito comprar coisa la fora, principalmente o que quero que é pouco e tem uma certa oferta aqui no Brasil.

Preciso comprar tinta preta, para minha tinteiro e gostaria de algumas dicas.

Encontrei duas marcas que me agradaram.

- Koh I Noor ,50gr por R$18.72
-  Pelikan, 30ml por R$21.29

Qual será a melhor? Encontrei no site de uma papelaria, frutodearte.com

Derrepente alguem pode me dar alguma dica melhor, como não tenho pressa, venho até o pessoal aqui.

Grande abraço e obrigado.
"Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento, pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro. "

Bíblia, provérbios 3:13-14.

Carretera18

Olicheski,

Não conheço a Koh I Nor, mas utilizo a Pelikan Blue Black diariamente na minha Platinum (pena music) e na Montblanc 344 (pena flex) e gosto muito. Ela seca relativamente rápido, tem uma cor azul escura bonita e não se altera com o tempo.

abs

michelim

Eu conheço a  Koh I Noor que na verdade é nankin, que NÃO serve para canetas tinteiro. Qualquer tinta nankin não deve ser utilizada em canetas tinteiro.

Das pelikan eu conheço a Violeta, azul e turqueza . Há uma linha um pouco superior que é a Edelstein. Desta linha eu gosto muito da Topázio e da Safira.

Além dessas, recomendo a Waterman Florida blue, e Mont Blanc Azul real.

Se for preto a minha favorita é aurora black.

Qual a cor que você está procurando?

Eu tenho comprado as minhas tintas na Writing Desk, que aceita paypal, possuem muita variedade e o preço do envio é bem camarada:
http://www.thewritingdesk.co.uk/showproduct.php?brandlink=&cat=ink&subr=

abraço

MIch
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Hoje vi este vídeo de um reparador de penas.  

[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=SaDeSK208sM[/youtube]

https://www.youtube.com/watch?v=SaDeSK208sM

Carretera18

O canal deste VirtuThe3rdTV é bem legal. Depois que assisti a alguns filmes, fiquei doido para ter um Nakaya com pena soft...

abraços

vinniearques

Amigos, fiquei um tempo afastado do assunto, mais nem por isso deixei de admirar e porque não adquirir algumas peças, fotos atualizadas da coleção de Montblanc aqui de casa:

Abraços

Carretera18

Vinnie,

Que coleção sensacional!

Desculpe a curiosidade, mas vc se desfaz das caixas ou as deixa guardado separadamente?

abs

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 17 Abril 2014 às 08:49:13
Vinnie,

Que coleção sensacional!

Desculpe a curiosidade, mas vc se desfaz das caixas ou as deixa guardado separadamente?

abs

Valeu  :D :D :D

Cara pode me chamar de maluco mais tenho todas as caixas de todos as canetas guardadas rsrsrsrs

Carretera18

Eu também faria o mesmo. Acredito que a caixa ajude numa eventual venda. Ainda mais para as Montblancs...

abs!

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 17 Abril 2014 às 09:21:33
Eu também faria o mesmo. Acredito que a caixa ajude numa eventual venda. Ainda mais para as Montblancs...

abs!

E alem disso elas são lindas, a maioria em laca, algumas pintadas a mão, tem algumas mais bacanas que a propria caneta rsrsrsrs

Carretera18

Opa, dá para abrir um tópico "Vamos falar de caixas de canetas" ...
rs

Falando nisto, comprei uma Montablanc em AD na semana passada e acredita que descobri que a caixa que iam me entregar estava errada. Pedi para verificar e estão vendo junto a MB....

espero que dê tudo certo...

abs

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 17 Abril 2014 às 11:59:15
Opa, dá para abrir um tópico "Vamos falar de caixas de canetas" ...
rs

Falando nisto, comprei uma Montablanc em AD na semana passada e acredita que descobri que a caixa que iam me entregar estava errada. Pedi para verificar e estão vendo junto a MB....

espero que dê tudo certo...

abs

E o pior é que acontece com frequencia a entrega de caixas erradas, infelizmente.

to na torcida pra que de tudo certo amigo

michelim

Citação de: Vinnie online 17 Abril 2014 às 09:55:27
Citação de: Carretera18 online 17 Abril 2014 às 09:21:33

abs!

E alem disso elas são lindas, a maioria em laca, algumas pintadas a mão, tem algumas mais bacanas que a propria caneta rsrsrsrs

Linda coleção vinnie Parabéns!