Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Carretera18

Michelim,

Obrigado pela dica de como comprar Montblanc com penas especiais. Comprei uma 145 em um AD e a troca da pena demorou 60 dias. A pena obb exige um pouco de treino, mas era exatamente o que eu queria. Espero comprar uma MB com pena b em breve.

FPiccinin e Shun,

Vou organizar uns links e mando para vocês, ok? Mas não esperem muita coisa, não... Acredito que vocês conheçam a maioria dos lugares que pesquiso na net.

;D

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

vinniearques

Marco parabens pela caneta e pela escrita,

acho a pena bicolor da Montblanc espetacular.

Carretera18

Oi Vinnie,

Obrigado pelo comentário.    :D

Eu estou adorando a pena. Além de bonita, descobri que ela é "soft" e trabalha quase igual a uma semi-flex.

abs

elder

Boa noite!
Amigos como minha coleção esta crescendo decidi arrumar uma caixa para minhas pequenas joias, como as caixas já prontas são uma fortuna decidi eu mesmo fazer.Eu tenho varias ideias em mente, pretendo fazer uma caixa para cerca de 40 canetas, com uma gaveta maior embaixo para minhas tintas.E vocês onde colocam suas canetas?
A caixa que pretendo fazer é parecida com essa (só nos meus sonhos ficara parecido  ;D ;D :-[)

Se alguém já confeccionou alguma caixa de madeira e puder dar algumas dicas eu aceito.
Abraços

elder

Amigos, a dedalo irá fazer um leilão de canetas, tem alguns modelos bem legais que dá para conseguir por alguns preços interessantes.

Jefferson

Que legal Elder, mostre o resultado quando ficar pronto!

Eu restaurei recentemente um relógio de mesa que tem uma gavetinha na qual cabem umas seis canetas. É bom que me limita... ;D

Abraços,

Jefferson

HOLANDA

Comprei minha primeira caneta tinteiro, não quis gastar muito, comprei uma Hero 329 e estou ADORANDO e nunca mais uso esferográfica. Comprei no ebay: http://www.ebay.com/itm/181188772400?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT.

Dúvidas:

1. Ela veio com um vidrinho de tinta azul e não gosto de escrever de azul, mas de preto e estou usando direto tinta de impressora, pois tenho dois vidros enormes aqui em casa comprados a preço de banana kkkkkk alguém já fez isso :P
2. Podem me indicar outro modelo e marca BARATINHA por favor com a ESCRITA fina como esta que comprei ;D

Carretera18

Caracas.... Nunca vi isso.... kkkk

Carretera18

Mas te aconselho a comprar um vidro de tinta preta da parker ou pelikan. Não são caras e podem te economizar dores de cabeça com penas entupidas....

HOLANDA

Citação de: Carretera18 online 01 Setembro 2014 às 22:13:15
Mas te aconselho a comprar um vidro de tinta preta da parker ou pelikan. Não são caras e podem te economizar dores de cabeça com penas entupidas....

Bem, balancei o vidrinho com a tinta original e o vidão com a tinta de impressora e de olho para mim são da mesma fluidez. O cartucho de impressora imprime páginas e páginas sem entupir e como disse estou escrevendo direto folhas e folhas, pois estou estudando para concurso. Alguém pode me indicar outro modelo e marca barata e com escrita fina como essa que comprei ???
Obs. acho que tenho tinta aqui até o fim do mundo kkkkkk.

michelim

Falou tudo, um vidrinho destes você encontra por menos de 30 reais.

Abraço

Mich

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

hoje com o Trio:

Eversharp de celuloide, red fellow e MB 149

Carretera18

Citação de: HOLANDA online 02 Setembro 2014 às 07:27:36

Bem, balancei o vidrinho com a tinta original e o vidão com a tinta de impressora e de olho para mim são da mesma fluidez. O cartucho de impressora imprime páginas e páginas sem entupir e como disse estou escrevendo direto folhas e folhas, pois estou estudando para concurso. Alguém pode me indicar outro modelo e marca barata e com escrita fina como essa que comprei ???
Obs. acho que tenho tinta aqui até o fim do mundo kkkkkk.

Canetas tinteiros baratas tem de várias origens e marcas. Mas tem que definir o que é barato para você. Existem tinteiros baratas das marcas Hero, Jinhao, Crown e até Sheaffer e Parker. Neste tópico existem algumas dicas nos posts anteriores.

Em relação a tinta, continuo achando que este tipo de economia não vale a pena, mas "cada cabeça, uma sentença"....

abs

Don Michelin,

Belas canetas! Elas tem pinta de ter pena semi-flex ou flex. Confere? Tem amostra das escritas?

abraços

waldirmello

Citação de: michelim online 02 Setembro 2014 às 08:27:47

Falou tudo, um vidrinho destes você encontra por menos de 30 reais.

Abraço

Mich
Acho recomendável usar tinta própria para canetas tinteiro mesmo. Como os colegas foristas temo problemas futuros ligados a limpeza da pena. Geralmente a tinta da tinteiro é solúvel em água, não sei a da impressora...

michelim

Carretera18

Citação de: michelim online 03 Setembro 2014 às 20:06:17
As duas são flex
Enjoy

Estas canetas com penas flex são muito legais.

Parabéns pelas peças!

abs

michelim

fabiob1982

Pessoal, quais cadernos e papéis vocês compram no Brasil que são bons para canetas tinteiro? Me refiro a papéis com qualidade, para demonstrar as belas características da tinta como o sombreamento, favorecer o deslizamento da pena, e também evitar a absorção exagerada da tinta que causa a deformação do traço ("feathering").  O melhor caderno que eu encontro é o da Oxford que vem com papel Optik de 90 gsm. Estou pensando em comprar, como uma alternativa mais barata para escrita casual, uma resma de folhas de alta gramatura, sei que a HP tem uma versão vendida no Brasil e deve ter por volta de 90 gsm, mas tenho receio de não ser boa e ficarei com papel sobrando.

FALCO

Uso Rhodia e Clairefontaine, este último comprado no Brasil.
Não precisa ser 90g/m², existe 80g/m² muito bom, mas 56g/m² já não sei...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!