Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

waldirmello

A propósito, não sou sócio da loja. ;D;D;D;D;D;D;D

Carretera18

Só para registrar.

Fui no Pen Show do Pen Club Brasil e, novamente, achei que valeu a pena. Realmente os vendedores estavam, em sua grande maioria, com muita boa vontade em atender e tirar dúvidas.

Gostaria de destacar o ótimo atendimento do Dr. Gastão, que me orientou super bem e me vendeu uma Sheaffer Snorkel Valiant. Fui atrás de uma Sheaffer Autograph, mas as orientações dele me fizeram mudar de idéia e fiquei muito satisfeito com a compra. Deixei de considerar apenas e aparência e fiquei com uma caneta que tem uma pena super macia e com ótimo desempenho.

Teve um outro vendedor que foi super ético, recusando-se a vender canetas que apresentaram problemas durante a venda. Vou tentar encontrar o cartão para editar este post e registrar outro momento agradável de minha visita.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

erivelton

Bom, para quem tem gosto pela aventura do leilão, vai rolar algo ai em sampa (não sei se vai ser possível realizar lances onlines) de uma coleção com diversas canetas, muitas delas com lances iniciais bem baixo: http://www.cencin.com.br/leilao_view.asp?id=108 . Eu fucei as 4 páginas do catálogo. Boa parte é formada por canetas mais clássicas. Diversas parkes 51 e 61 com lance inicial de R$50, além de diversas marcas conhecidas. A de se prestar atenção que, apesar das várias canetas possuirem o mesmo lance inicial, muitas vezes o estado de conservação era bem diferente. Outra questão é que em nenhum dos itens é indicado se estão funcionando perfeitamente (principalmente nas que possuem ink sac que podem se romper).

FPiccinin

Carretera18

FPiccinin,

Parabéns pelo presente.

Poderia postar uma resenha depois?

abs

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 21 Outubro 2014 às 17:13:57
FPiccinin,

Parabéns pelo presente.

Poderia postar uma resenha depois?

abs

Sim, pode deixar. No final de semana vou "brincar" com o livro e posto algo sobre ele.

Abs

FPiccinin

Foi fazer uma pequena resenha do livro A Arte da Caligrafia.
Esse livro é uma traducao do livro The Art of Calligraphy publicado 1995 no Reuno Unido.
O meu livro foi editado em 2013 pela Ambientes & Costumes Editora Ltda.
O livro fala sobre a historia da escrita, narrando a evolução da caligrafia ocidental, fala também sobre as penas e como utiliza-las. Explica sobre a construção de todo o alfabeto com traços básicos e as peculiaridades de 26 alfabetos caligráficos.
As tipografias são:
Escritas Romanas e Romanas Tardias.
Escritas Insulares e Nacionais
Escritas Carolîngia e Gótica Primitiva
Escrita Góticas
Escritas Italianas e Humanistas
Escritas Pós-Renascentista
Escritas Romanas e Romanas Tardias

Possui também um glossario e um quadro de referências das escritas muito interessante.

É um livro legal para quem busca o básico com eu.

Abraço

Carretera18

FPiccinin,

Obrigado pelo review. Este livro parece ser bem completo e tem alguns tipos de letras que eu não conheço. Realmente me parece uma boa aquisição.

E como está treinando estas letras que exigem penas grossas? Está usando usando dip pen ou tem algumas tinteiros com pena itálica?

abraços

FPiccinin

michelim

Esta semana encontrei uma família completinha e novinha pra chamar de minha.

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

vinniearques

Show de bola Mich, tinha visto ela anunciada, MUITO legal

michelim

Quando vi não resisti e me dei de presente, deve chegar hoje por aqui. ;)
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Carretera18

FPiccinin,

Depois posta uma foto para gente ver sua caligrafia.

Michelim,

Que bela aquisição, heim! Vai se divertir bastante ao testar todas estas penas.

abraços

-------------------

Aqui vai uma amostra de uma caneta que acabou de chegar. Um Pilot Parallel...

CVentura

C. Ventura

Carretera18

Bela Parker!

Estas canetas proporcionam uma bela sensação de solidez e qualidade.

abs

CVentura

Mais uma das minhas Penas, outra Parker que gosto muito.
IMG_7473 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_7474 by carlosventuramusic71, on Flickr

IMG_7476 by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

Paulo Sergio

Bela caneta CVentura...
Use-a com muita saúde, além da necessária força e que, sempre, em seu traçado, traga a união!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

CVentura

Citação de: Paulo Sergio online 05 Novembro 2014 às 22:47:05
Bela caneta CVentura...
Use-a com muita saúde, além da necessária força e que, sempre, em seu traçado, traga a união!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Grato nobre Irmão!

Paz e luz.  ;) ;) ;)
C. Ventura

Carretera18

CVentura,

Belíssima caneta. Parabéns!

abs

FPiccinin

Amigos,

Preciso de uma sugestão de uma caneta tinteiro "de combate". Minha Parker Jotter que era a minha caneta do estojo, foi esmagada por uma ferramenta...kkk
O que você sugerem até uns USD 100,00.

At.

Flávio