Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

paulovitor

preciso de uma tinteiro para desenho artístico e outra pra treinar caligrafia. o que recomendam?

mmmcosta

Chegou ontem. Sheaffer Prelude Blue Shimmer.

Quem só tem caneta com pena de ouro e nunca escreveu com pena de aço tende a pensar que o desempenho da segunda seria muito aquém do da primeira. Pelo menos é assim que eu pensava, o que vi corroborado em uma postagem no Fountain Pen Network.

A realidade, contudo, é bem diferente. Decidi comprar uma caneta mais "simples", visto que as outras quatro que tenho são canetas muito caras (para o meu padrão), para uso no dia-a-dia. Depois de muita pesquisa encontrei um vendedor no ML com um preço excelente para a Sheaffer Prelude, cuja pena é de aço. A escrita da danada é fabulosa! ;D
Marcelo

GutoDelf

Citação de: fbmj online 25 Novembro 2016 às 12:04:45
http://www.victorinoxstore.com.br/caneta-sheaffer-prelude-tinteiro-p4380/
Vale cinquentinha?  ;D

Poxa, eu passei o dia tentando fugir, ai voce me posta isso rapaz? esses dias mesmo estava namorando essa caneta... pronto, cai na black fraude 2016 hahahaha ;D

fbmj

Citação de: GutoDelf online 25 Novembro 2016 às 15:11:58
Poxa, eu passei o dia tentando fugir, ai voce me posta isso rapaz? esses dias mesmo estava namorando essa caneta... pronto, cai na black fraude 2016 hahahaha ;D

;D ;D ;D ;D

mmmcosta

Citação de: GutoDelf online 25 Novembro 2016 às 15:11:58
Legal! Tinha só preta?
Marcelo

GutoDelf

Sim Marcelo, infelizmente outras referencias não apresentavam bons descontos (a maioria nem desconto teve rsrs ) =/

mas sendo minha primeira, achei a cor otima pela sobriedade  ;D

solano

Pergunto aos entendidos : onde recuperar uma PARKER 51 aqui no Rio de Janeiro ?

Agradeço as dicas ! :D :D :D :D :D

Abraço,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

GutoDelf

Algum dos amigos ja teve contato com canetas Noodler's??

muitos falaram sobre as tintas mas não encontrei relatos sobre  as canetas, são baratinhas (entre $20 e $80 no máximo pelo que vi na pagina deles da Amazon)

poderíamos comparar uma Arab (imagem abaixo), com uma Lamy safari por exemplo?

Octávio Augusto

Eu tenho dessas canetas Noodler´s com pena flexível.
São divertidas para escrever, são alimentadas por pistão interno e a tampa é de rosca.
Eu usei uma exatamente igual a abaixo. Tenho outras cores.
Abraço,

Octávio Augusto

mmmcosta

Citação de: GutoDelf online 28 Novembro 2016 às 13:06:10
Sim Marcelo, infelizmente outras referencias não apresentavam bons descontos (a maioria nem desconto teve rsrs ) =/

mas sendo minha primeira, achei a cor otima pela sobriedade  ;D
Tem toda razão, Guto!

Estou muito bem impressionado com a qualidade de escrita da caneta, ainda mais considerando ser pena de aço e fabricada na China (quando comprei pensei estar adquirindo uma caneta fabricada nos EUA, mas descobri algumas semanas depois que a produção da Sheaffer migrou para a China há alguns poucos anos).

Abraço!
Marcelo

GutoDelf

Citação de: Octávio Augusto online 02 Dezembro 2016 às 14:41:43
Eu tenho dessas canetas Noodler´s com pena flexível.
São divertidas para escrever, são alimentadas por pistão interno e a tampa é de rosca.
Eu usei uma exatamente igual a abaixo. Tenho outras cores.

então, li alguns bons comentários sobre elas, como canetas bem honestas e gostosas pra escrever, vou pegar uma, obrigado :D

Citação de: mmmcosta online 02 Dezembro 2016 às 16:41:47
Tem toda razão, Guto!

Estou muito bem impressionado com a qualidade de escrita da caneta, ainda mais considerando ser pena de aço e fabricada na China (quando comprei pensei estar adquirindo uma caneta fabricada nos EUA, mas descobri algumas semanas depois que a produção da Sheaffer migrou para a China há alguns poucos anos).

Abraço!

ah que ótimo, seu comentário me animou, ainda estou aguardando a minha, como a nota fiscal foi emitida ontem, provavelmente logo estará aqui :D

dmfelipe

Ainda não posto muito de relógios pois estou a procura só meu primeiro auto.

Mas canetas já tenho algumas.

Essa é a mais nova da coleção:

Montblanc Starwalker Midnight.

Essa usa rutênio ao invés da tradicional platina ou ouro.

Ela vem também com o refil digital, por isso a caixa maior.

Gostei demais dessa aí. Veio como fineliner e eu gostei do resultado.

A construção é fora de série, como geralmente são as da MB.

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Alberto Ferreira

Citação de: dmfelipe online 12 Dezembro 2016 às 09:19:28
Ainda não posto muito de relógios pois estou a procura só meu primeiro auto.
...

Seja bem vindo, Felipe.
Mas não se "apresse" quanto aos relógios.
Acompanhe o FRM e vá decidindo pelo que lhe atrai (ou gosta) mais. Este é o melhor critério.

...
Mas canetas já tenho algumas.
...
A construção é fora de série, como geralmente são as da MB.

Eu sou "leigo" em canetas.
Das poucas que eu tenho, uso apenas realmente como instrumentos de escrita, pois não coleciono, se é que eu me faço entender.

Eu tenho uma MB, um modelo "básico" eu acredito.
Daquelas de corpo cilindrico, reto e de pequeno diâmetro, com a marca no topo da tampa...  ::)  8)

Mas eu vou aproveitar para lhe perguntar uma coisa...

Eu suponho que o "refil digital" que você mencionou seja algo (uma "ferramenta") para montar na MB e usá-la como "pointer" (não sei se a palavra apropriada é essa...) para usar com um celular, etc...

É isso mesmo, ou eu não entendi direito?

Um abraço!
Alberto

dmfelipe

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Dezembro 2016 às 13:11:24
Seja bem vindo, Felipe.
Mas não se "apresse" quanto aos relógios.
Acompanhe o FRM e vá decidindo pelo que lhe atrai (ou gosta) mais. Este é o melhor critério.

Eu sou "leigo" em canetas.
Das poucas que eu tenho, uso apenas realmente como instrumentos de escrita, pois não coleciono, se é que eu me faço entender.

Daquelas de corpo cilindrico, reto e de pequeno diâmetro, com a marca no topo da tampa...  ::)  8)

Mas eu vou aproveitar para lhe perguntar uma coisa...

Eu suponho que o "refil digital" que você mencionou seja algo (uma "ferramenta") para montar na MB e usá-la como "pointer" (não sei se a palavra apropriada é essa...) para usar com um celular, etc...

É isso mesmo, ou eu não entendi direito?

Um abraço!
Alberto

Obrigado pelas boas vindas Alberto.

Sobre relógio estou inclinado num diver tipo o Hydroconquest ou Aquaracer, algo nesse estilo e faixa.

Sobre a caneta, eu também não coleciono, só junto umas.

O refil digital é para uso em telas digitais, como no iPad Pro ou Galaxy Note.

Ela não serve para telas capacitivas normais, como a do iPhone p.ex.
É um pouco estranho mas ela só funciona nesses tipos de telas profissionais, para escrever, desenhar, etc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Dezembro 2016 às 13:11:24

Eu não costumo curtir as MB, mas esta... [emoji106] [emoji16]
Marcelo

raulfragoso

É uma bela caneta, Alberto, e me parece ser do modelo Slim Line em sua segunda geração. Eu particularmente acho o modelo atemporal e muito elegante. Pode conferir mais sobre a história dessa linha da Montblanc no seguinte link: http://www.penhero.com/PenGallery/Montblanc/MontblancSlimline.htm
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Alberto Ferreira

Citação de: raulfragoso online 12 Dezembro 2016 às 22:58:40
É uma bela caneta, Alberto, e me parece ser do modelo Slim Line em sua segunda geração. Eu particularmente acho o modelo atemporal e muito elegante. Pode conferir mais sobre a história dessa linha da Montblanc no seguinte link: http://www.penhero.com/PenGallery/Montblanc/MontblancSlimline.htm

Bom dia!
Obrigado, Raul!

Como eu disse, não sabia do "histórico" dela, grato pelo link.  8)
É uma caneta "pequena", fácil de colocar no bolso da camisa (portanto, diferente daqueles modelos de corpo mais "grosso" da marca).

Eu gosto bastante deste aspecto, por assim dizer, mais "discreto", se é que eu posso dizer assim.
Mas logicamente isto é uma mera questão de gosto pessoal.

Essa minha "Slim", para quem não conhece, tem 138,0 mm de comprimento (fechada) e 9,5 mm de diâmetro do corpo.

Um abraço!
Alberto

Carretera18

Prezados,

Fazia muito tempo que eu não passava por aqui. Esta caneta Noodler's me parece muito interessante pela proposta e preço. Se eu não tivesse uma quantidade de canetas maior do que eu consigo usar, pegaria uma para testar.

Eu também não conhecia a "pena digital" da MB, mas ela tem tudo a ver com a evolução tecnológica que estamos vivendo.

Finalmente, gostaria de agradecer o link sobre a história destas MB Noblesse. Eu nunca tinha pesquisado nada sobre elas, mas é sempre bom saber um pouco mais sobre a marca. E as vezes uma caneta discreta, mas com bom desempenho, pode ser uma ótima opção para quem não quer ostentar...rs

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Dezembro 2016 às 12:31:29
É uma caneta "pequena", fácil de colocar no bolso da camisa (portanto, diferente daqueles modelos de corpo mais "grosso" da marca).

Eu gosto bastante deste aspecto, por assim dizer, mais "discreto", se é que eu posso dizer assim.
Mas logicamente isto é uma mera questão de gosto pessoal.

O meu gosto é o mesmo. [emoji106] [emoji2]
Marcelo