Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506367 Visualizações
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #20 Online: 11 Setembro 2009 às 18:14:44 »
Para mim, a única coisa desconfortável nesta caneta MB é o fato de ter rosca no corpo, que por vezes eu apóio para escrever.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Enéias

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #21 Online: 11 Setembro 2009 às 19:08:17 »
Houve uma época que me encantei com o assunto e cheguei a juntar mais de CEM canetas - a maioria tinteiro. Vendi todas e hoje só tenho as de uso. MB tenho três, sendo uma esfero e duas roller (preta e vinho), duas canetas sheaffer, ambas roller, uma cross (roller) e uma crow (roller). Total de SETE. Outras que tenho nem sei se considero de uso ou estão comigo por acaso...

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #22 Online: 11 Setembro 2009 às 23:33:12 »
Essas Crow são conceituadas?

São da mais fáceis de serem encontradas.
Um abraço
Fábio

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #23 Online: 12 Setembro 2009 às 01:02:11 »
Fábio,

ganhei uma Crown uma vez que, em uma semana, desgastou um pouco do dourado dela....

Mas não são de se jogar fora não... Já vi outras que duraram muito...

Abs

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #24 Online: 12 Setembro 2009 às 01:02:50 »
A propósito, ninguém gostou da minha caneta ??? (no bom sentido, é claro !  ;D)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #25 Online: 12 Setembro 2009 às 04:18:07 »
A propósito, ninguém gostou da minha caneta ??? (no bom sentido, é claro !  ;D)
Você sempre com essas perguntas de duplo sentido hein.
No outro tópico perguntou onde o pessoal "enfiava" as moedinhas, agora vem perguntando se gostaram da sua caneta, sei não hein.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas é maneira sim, show de bola.
Um abraço
Fábio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #26 Online: 12 Setembro 2009 às 14:13:59 »
Possuo esta :



Clássica Waterman!  ;)

Lindona!  :)
Rafael.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #27 Online: 12 Setembro 2009 às 14:17:06 »
A propósito, ninguém gostou da minha caneta ??? (no bom sentido, é claro !  ;D)



 Sim.............. Mas a MINHA é MAIOR que a sua !!! ;D ;D ;D ;D


 Abs,


 A tempo : A minha é BIC, cabeça VERMELHA, escrita GROSSA, Usada... muito usada, DURA, Forte e penetrante !!!! ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #28 Online: 12 Setembro 2009 às 17:49:42 »
..... Como falei, não escrevi com a 149 para saber se ela será bem confortável, mas se já estranho um pouco a 146, acho que não foi me sentir confortável com a 149. Tenho a impressão que o cara precisa ser um gorila para ficar 100% confortável com uma 149....

Abraços!

Adriano

Oi Adriano!

Foi muito importante eu ter feito um "test drive" em um LLD (gentilmente emprestado pelo amigo Igor) antes de me decidir a comprar um. Por isso, acho importante vc testar uma MB 149 antes de pensar em comprá-la (realmente, ela é grande!).
Assim, passo aí na WT essa semana prá te emprestar uma minha.

Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #29 Online: 13 Setembro 2009 às 02:04:49 »
Bom, a nível de teste (pois não sei se vou me adaptar), consegui uma Parker Vector tinteiro.

Ganhei de brinde em uma negociação com um relógio, agora é esperar chegar, carregar e ver se me adapto.

Pretendo comprar ainda uma Roller Ball (também Vector).

As Vector apesar de ser da linha barata me agradaram muito pelo design e a Parker em especial é uma marca que aprecio muito, sonho de infância mesmo, portanto serão elas as escolhidas para um teste.

Não pretendo colecionar canetas até porque escrevo muito pouco, uso mais para assinar cheques mesmo, até orçamento para clientes eu digito e imprimo  :P.

É isso, em breve posto minhas impressões.
Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #30 Online: 13 Setembro 2009 às 11:44:57 »
Legal Fabio, acho que vc vai se adaptar sim ás canetas, porém existem algumas ponderações a respeito do uso delas:

- A maioria das tintas disponíveis para tinteiro no mercado hoje são laváveis, ou seja, saem com água;  se for usar em documentos importantes, deve-se preferir as permanentes, de preferencia pretas, que são mais difíceis de fraudar; 

-A tinta das rollerball da Parker também são laváveis;  basta 5 minutos dentro da água para sumir totalmente;  é uma cor muito bonita, escreve muito bem, mas também é um dos tipos de cargas comuns mais caras, custando nas papelarias em torno de 18 reais cada;  sugiro que procure no eBay, onde encontrarás por 2 dolares cada;

-Para cheques e documentos importantes, o bom mesmo é a esferográfica....vale a pena comprar uma delas tb, a Parker tem várias opções, e lá fora custa bem mais barato (www.ebay.co.uk);

um grande abraço

Moriel

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #31 Online: 13 Setembro 2009 às 12:13:49 »
Legal Fabio, acho que vc vai se adaptar sim ás canetas, porém existem algumas ponderações a respeito do uso delas:

- A maioria das tintas disponíveis para tinteiro no mercado hoje são laváveis, ou seja, saem com água;  se for usar em documentos importantes, deve-se preferir as permanentes, de preferencia pretas, que são mais difíceis de fraudar; 

-A tinta das rollerball da Parker também são laváveis;  basta 5 minutos dentro da água para sumir totalmente;  é uma cor muito bonita, escreve muito bem, mas também é um dos tipos de cargas comuns mais caras, custando nas papelarias em torno de 18 reais cada;  sugiro que procure no eBay, onde encontrarás por 2 dolares cada;

-Para cheques e documentos importantes, o bom mesmo é a esferográfica....vale a pena comprar uma delas tb, a Parker tem várias opções, e lá fora custa bem mais barato (www.ebay.co.uk);

um grande abraço

Moriel

Agora me desanimou, pois não costumo escrever muito, na maioria preencher cheques mesmo (isso quando uso cheque).

Terei que procurar uma tinta permanente mesmo, então preciso saber bem que tinta é essa, aguardo opiniões.

Outra coisa, sobre vazar, essas canetas mais caras devem ter um tipo de construção em que não vazam, não sujam o bolso ou estou errado?
Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #32 Online: 13 Setembro 2009 às 23:31:49 »
Legal Fabio, acho que vc vai se adaptar sim ás canetas, porém existem algumas ponderações a respeito do uso delas:

- A maioria das tintas disponíveis para tinteiro no mercado hoje são laváveis, ou seja, saem com água;  se for usar em documentos importantes, deve-se preferir as permanentes, de preferencia pretas, que são mais difíceis de fraudar; 

-A tinta das rollerball da Parker também são laváveis;  basta 5 minutos dentro da água para sumir totalmente;  é uma cor muito bonita, escreve muito bem, mas também é um dos tipos de cargas comuns mais caras, custando nas papelarias em torno de 18 reais cada;  sugiro que procure no eBay, onde encontrarás por 2 dolares cada;

-Para cheques e documentos importantes, o bom mesmo é a esferográfica....vale a pena comprar uma delas tb, a Parker tem várias opções, e lá fora custa bem mais barato (www.ebay.co.uk);

um grande abraço

Moriel

Agora me desanimou, pois não costumo escrever muito, na maioria preencher cheques mesmo (isso quando uso cheque).

Terei que procurar uma tinta permanente mesmo, então preciso saber bem que tinta é essa, aguardo opiniões.

Outra coisa, sobre vazar, essas canetas mais caras devem ter um tipo de construção em que não vazam, não sujam o bolso ou estou errado?

Bem, o ideal é procurar tintas permanentes, a Parker tem, ou se procurar uma importada, a Hero tem uma variedade chamada High Carbonic que não sai por nada no mundo, com a vantagem de custar menos de 10 reais; Tintas pretas têm menos chance de serem fraudadas;  Quanto a vazamentos, a maioria delas só vazará se for sacudida ou cair no chão;  ou também se levar no avião com o reservatório com pouca tinta;  no mais, dificilmente vazarão;

abraços

Moriel


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #33 Online: 14 Setembro 2009 às 13:30:53 »
Moriel, sobre o avião eu já havia lido, com certeza quando viajar nem levarei caneta, deixarei para comprar no local ou se quiser levar irá sem carga.

Sobre essas tintas permanentes da Parker, vem escrito no invólucro que ela é permanente ou tenho que procura uma linha em específico?
Sobre essas Hero, onde encontrá-las?

Obrigado pela ajuda.
Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #34 Online: 14 Setembro 2009 às 13:38:41 »
Moriel, sobre o avião eu já havia lido, com certeza quando viajar nem levarei caneta, deixarei para comprar no local ou se quiser levar irá sem carga.

Sobre essas tintas permanentes da Parker, vem escrito no invólucro que ela é permanente ou tenho que procura uma linha em específico?
Sobre essas Hero, onde encontrá-las?

Obrigado pela ajuda.

No avião, basta levá-la cheia, que ela nao vaza;  as Parker permanentes normalmente vêm escrito que são permanentes na caixa, ou no vidro mesmo;  as Hero se encontram nas papelarias de São Paulo e Rio;  mas vale ressaltar, que para canetas mais caras, não se deve usar essas Hero, que são tão pigmentadas que quando secam dentro da caneta, costumam causar dores de cabeça.........pode até inutilizar a pena......

abraços

Moriel

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #35 Online: 15 Setembro 2009 às 19:22:36 »
Mais uma :

Its Argenti

Alguém sabe algo sobre a marca ?

Abraços ,




*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #36 Online: 15 Setembro 2009 às 19:41:37 »
Boa noite Moriel,
hoje dando uma passeada no shopping vi a tinta azul Washable da Parker, é a lavável correto?
Um abraço
Fábio

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #37 Online: 15 Setembro 2009 às 20:19:15 »
Fábio,

Esta que você viu no shopping é lavável, você deve procurar pela parker permanente, vem escrito na embalagem.

Uso caneta tinteiro faz muito tempo, no dia a dia uma parker 45, com azul lavável, gosto mais desta cor.

C.Osti

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #38 Online: 15 Setembro 2009 às 21:21:30 »
Olá Fábio, realmente a washable é lavável, 5 minutos na água não deixa nem o rastro........mas é uma cor muito bonita mesmo, gosto muito dela......o problema é que desbota com  o tempo.........tenho usado muito a Noodlers eel blue, e a Private Reserve american blue, ambas americanas;  gostei muito das cores, não desbotam; vc encontra elas facilmente no eBay, fica meio carinho, mas dura muito tempo se for escrever moderadamente;

abraços

Moriel

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #39 Online: 16 Setembro 2009 às 00:43:00 »
E sobre usar a "bombinha" e tinta daquele potinho de vidro.
Também tem modelos lavável e permanente?

Acho que sai mais barato do que as cargas isoladas.

Pra mim tem que ser a permanente pois quase não escrevo e quando chego a escrever não é para desbotar :)
As vezes assinar cheques, contratos (essa até pode desbotar :P ).
Um abraço
Fábio