Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Moriel, acho que vou experimentar com uma Lamy, pois é fácil de se encontrar por aqui e não é muito cara, e além disso se é robusta será uma grande vantagem para alguém inexperiente com tinteiros. Estava olhando no ML e vi duas, All Star e Safari. Qual a diferença entre essas duas? Ambas aceitam cartuchos e tinta direto?
[ ]s
Luciano

Moriel

Citação de: LUW online 22 Setembro 2009 às 10:46:56
Moriel, acho que vou experimentar com uma Lamy, pois é fácil de se encontrar por aqui e não é muito cara, e além disso se é robusta será uma grande vantagem para alguém inexperiente com tinteiros. Estava olhando no ML e vi duas, All Star e Safari. Qual a diferença entre essas duas? Ambas aceitam cartuchos e tinta direto?

A Safari é em plástico liso, a All Star tb mas tem um acabamento metalizado na pintura, mas em suma, são a mesma caneta.......ambas aceitam cartuchos e conversores, porém o conversor tem que comprar separado......é uma ótima escolha, estou usando uma nesse exato momento, e recomendo....

abraços

Moriel

Fcc

Verdade Moriel, concordo com vc.

pro dia a dia creio que uma caneta mais robusta é a melhor escolha. Ainda mais se vc se desloca sempre.

Caso vc fique no mesmo lugar, a caneta em seu escritório e em sua mesa, a coisa muda de figura. Como minha atividade requer que esteja em constante deslocamento creio que a Safari é a melhor escolha !

Abs !

LUW

Só para clarificar: cartucho é que nem cartucho de impressora, é só trocar e escrever, mas e conversor? É para encher de tinta (eu encher)?
[ ]s
Luciano

Fcc

Isso cartucho é descartável, vc comprar uma caixinha com alguns cartuchos e acabou vc troca.

Abre a caneta, encaixa o cartucho e pronto. Quando acaba troca.

O conversor é uma peça plástica transparente que vc coloca dentro do vidro de tinta e rosqueia ele, assim a tinta é sugada pra dentro, vc encaixa ele na caneta e pronto. Na época, minha Lamy veio com conversor, mas eu nunca usei, ta zerado ! Não sei se há diferença na quantidade de tinta dispensada.

Abs.

Fcc

Uma dúvida:

todas as lamys tinteiro na pena vem escrito Lamy ?

Essa minha tinteiro é bemmm antiga, e na pena nao ta escrito, somente na bombinha que recarrega a tinta que veio em conjunto na época.

Abs.

LUW

Legal, então é isso mesmo que eu quero: o conversor para uso diário mas sempre ter um cartucho para emergências. Estou pensando nessa aqui:

Achei no ML por 94 pilas, e o mesmo vendedor também tem cartuchos (deizão por cinco cartuchos). Penso em compra-la e se gostar da brincadeira, compro o conversor. Olhei na Amazon e vc acha a mesma caneta por 32 dolários... É duro viver na República das Bananas e Carnaval ::).
[ ]s
Luciano

HumbertoReis

Pô, pena que o Flávio não gostou da Waterman dele... A minha funciona que é uma beleza!

Custou 130 euros e não veio com conversor. Uso cartuchos originais - como informei duas páginas antes - comprados a R$13,00 a caixa com 8 cartuchos.

A julgar pelas contas da turma, fica muito mais barato usar conversor, mesmo...

Vou estudar a possibilidade pro futuro.

Fcc

É duro mesmo Luciano !

Bonita caneta ! Preciso comprar cartuchos, mas como não uso tem tempo, to por fora do preço ! Vi num site por 12 reais com 5 cartuchos, então esse do ML ta bom !

Acabei de mandar um email pra Lamy, perguntando da minha dúvida, pois essa caneta foi comprada em lugar de confiança na época, veio com tudo certinho, mas a pena não ta assinada, e to achando estranho hehehe.....sera que fiquei desde 1993 com uma falsificada ???? Creio q não, pois a bixa é igualzinha as outras da mesma linha ( roller, esfero e lapiseira ).

Abs.

Moriel

Citação de: LUW online 22 Setembro 2009 às 11:08:24
Legal, então é isso mesmo que eu quero: o conversor para uso diário mas sempre ter um cartucho para emergências. Estou pensando nessa aqui:

Achei no ML por 94 pilas, e o mesmo vendedor também tem cartuchos (deizão por cinco cartuchos). Penso em compra-la e se gostar da brincadeira, compro o conversor. Olhei na Amazon e vc acha a mesma caneta por 32 dolários... É duro viver na República das Bananas e Carnaval ::).

Vai aqui:  http://cgi.ebay.co.uk/LAMY-NEW-AL-STAR-ALUMINIUM-FOUNTAIN-PEN-SILVERGREEN-MED_W0QQitemZ300320143302QQcmdZViewItemQQptZUK_BOI_Office_Office_Supplies_Stationery_ET?hash=item45ec79b7c6&_trksid=p3286.c0.m14

19,90 euros + 2 euros de frete pro Brasil.....sai bem mais em conta, né!!

abraços

Moriel

Fcc

Procurando achei uma foto da caneta e da pena sem logo !

http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-7749489752851_2064_8948819

De qq maneira, vou esperar a resposta deles e depois posto aqui como informação.

Abs.

FALCO

Citação de: Fcc online 22 Setembro 2009 às 11:07:00todas as lamys tinteiro na pena vem escrito Lamy ?

A minha é original e não tem nada escrito nela...
A minha é preta, mas existe de cor metálica.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LUW

Moriel, valeu! Vou mandar uma pergunta para o cara para ver se ele pode fazer um pacotaço com a caneta, catuchos e conversor.

Xii, "The seller is not answering questions at this time" .
[ ]s
Luciano

Moriel

Citação de: LUW online 22 Setembro 2009 às 12:33:38
Moriel, valeu! Vou mandar uma pergunta para o cara para ver se ele pode fazer um pacotaço com a caneta, catuchos e conversor.

Xii, "The seller is not answering questions at this time" .

Tem mais de 50 vendedores desse mesmo produto por esse mesmo preço......nem esquenta.....só colocar na busca lá que vc vai ver....

Fcc

Citação de: broker online 22 Setembro 2009 às 12:24:21
A minha é original e não tem nada escrito nela...
A minha é preta, mas existe de cor metálica.

Obrigado Broker pela info.

Abs.

JotaA

Sempre achei as canetas tinteiros interessantes, nunca tive uma.

Ano passado dei uma Parker 45 para meu irmão.

Gostei muito da caneta, muito bonita e gostosa para escrever.

To pensando em comprar uma Parker Sonnet, preta com pintura Epoxi.

Alguns dos amigos possui uma, ou a conhecem pessoalmente?

Ela já vem com o conversor?

É esta abaixo:

http://cgi.ebay.com/NEW-PARKER-SONNET-Fountain-Pen-Matte-BlackCT-Medium-Nib_W0QQitemZ260477836994QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item3ca5b05ec2&_trksid=p3286.c0.m14

Moriel

Citação de: JotaA online 22 Setembro 2009 às 16:20:39
Sempre achei as canetas tinteiros interessantes, nunca tive uma.

Ano passado dei uma Parker 45 para meu irmão.

Gostei muito da caneta, muito bonita e gostosa para escrever.

To pensando em comprar uma Parker Sonnet, preta com pintura Epoxi.

Alguns dos amigos possui uma, ou a conhecem pessoalmente?

Ela já vem com o conversor?

É esta abaixo:

http://cgi.ebay.com/NEW-PARKER-SONNET-Fountain-Pen-Matte-BlackCT-Medium-Nib_W0QQitemZ260477836994QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item3ca5b05ec2&_trksid=p3286.c0.m14

Vale a pena, o preço está ótimo, e ela vem com conversor sim....só pede pro vendedor declarar menos de 50 dolares pra vc não se incomodar com a alfândega.

abraços

Moriel

mestreaudi

Que tal umas fotos das suas canetas?

Essa foi a minha última aquisição.

A Mont Blanc roller edição de aniversário.

Abraços!
Rafael.

Moriel

Vou colocar as minhas:

Sonnets:  Steel CT, Laca com pena mista e Silver Ciseled

Outras Parker:  51, 51 special, 21, Duofold antiga, Jotter, 45, 45 roller e Reflex

Sheaffer Snorkel, Sheaffer Prelude, Pilot Namiki, Safaris (penas B e M), MontBlancs 164 esfero e duas antigas sem marca

Monteverde Mega Ink ball - caneta roller que usa tinta de tinteiro, com conversor,......excelente

Acervo (faltam algumas menos importantes)

Espero que tenham gostado......depois posto minha coleção de tintas

abraço

Moriel