Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Tenho várias canetas tinteiro, 2 Parker. Quero comprar um vidro de tinta azul permanente.
Procuro em todo lugar e não acho.
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente? Fala, Moriel.
Abração.
Pandolfi

HumbertoReis

Citação de: Pandolfi online 13 Outubro 2009 às 22:24:09
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente?

Não, não é. É um azul forte, só. Pra ser franco, achei meio fraco depois que seca (pelo menos o da marca waterman).

Gostei muito da cor purple. É forte, marca bem e não desbota quando seca.

Não tenho a experiência dos amigos, mas se você for escolher dentre as opções que a waterman oferece recomendo a violeta.

Moriel

Citação de: Pandolfi online 13 Outubro 2009 às 22:24:09
Tenho várias canetas tinteiro, 2 Parker. Quero comprar um vidro de tinta azul permanente.
Procuro em todo lugar e não acho.
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente? Fala, Moriel.
Abração.
Pandolfi

Olá Amigo Pandolfi, como o Humberto ja disse, a tinta azul=preta é só a cor.....quando foi lançada, a promessa era "Escreve azul, seca como preta" (até hoje não entendi a moral disso)......mas existem azuis-pretas laváveis também.....as tintas que recomendo pra quem usa canetas com conversor são as Noodlers eel blue ou a Private REserve american blue (tem no ebay).....das que se encontram por aqui, recomendo a Waterman Florida Blue (é lavável), e se for pra algo mais permanente, sugiro tinta preta.....

abraços

Moriel

Edanro

Aos "amantes das canetas tinteiro", li recentemente que a tinta azul-negro da Skrip "Sheaffer" é lavável mas deixa o traçado visível sob luz ultravioleta. Ainda não tive oportunidade para confirmar.

Fcc

Obrigado Moriel pelo link.

Abs.

jeans

Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

mestreaudi

Citação de: jeans online 14 Outubro 2009 às 11:36:25
Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?

Não são mais fabricadas... mas é facílimo de se achar uma em bom estado!!

Das canetas antigas a Parker 51 nunca me deixou na mão e funciona q é uma beleza!!!  :-*

nas Mont Blanc vintage me decepcionei várias vezes...
Rafael.

jeans

Citação de: mestreaudi online 14 Outubro 2009 às 12:16:11

Das canetas antigas a Parker 51 nunca me deixou na mão e funciona q é uma beleza!!!  :-*

Interessante,

Olhei umas no ML e é só facada, mas no ebay aparecem com preços convidativos. Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

paulorocha

Citação de: jeans online 14 Outubro 2009 às 13:03:46
Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s

As 51 são conhecidas como "as canetas mais copiadas da história"... Ou seja, é que nem "Lolex"...
Um grande abraço

Paulo Rocha

jeans

Citação de: paulorocha online 14 Outubro 2009 às 13:22:39
Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s

As 51 são conhecidas como "as canetas mais copiadas da história"... Ou seja, é que nem "Lolex"...

Eu observei no ML uns anúncios Parker "51" da marca Hero...

Sem comentários.

Moriel

A diferença é que a Parker 51 verdadeira pe inconfundível.....e geralmente as falsificações são todas da Hero, ou seja, vem a marca escrito....

entrem aqui:

www.parker51.com

tem tudo sobre elas

abraços

Moriel

paulorocha

Exatamente.

Embora eu já lí uns reviews destas Hero e elas até que não se saíram mal... Dá uma olhada:

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/Parker51ClonesPart1.htm - sobre os clones da 51 (Hero 616 e Hero 100 - a melhor é a Hero 100)

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/Parker51ClonesPart2.htm - sobre o clone da 45 (Hero 800)

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/ParkerSonnetClones.htm - sobre o clone da Sonnet

Um abraço

Um grande abraço

Paulo Rocha

Moriel

Pois é, mas as Hero apesar de serem "inspiradas" nas Parker, pelo menos são de uma marca.....mas as falsificações das Sonnets são falsificações mesmo, com detalhes e tudo (Counterfeits).  Já tive a infelicidade de comprar uma delas pensando ser legítima, mas paguei barato mesmo, e ela até funciona bem....mas eu sei que não é uma Sonnet, e pra mim, isso ja basta pra eu usá-la com nojo....e as Hero saem-se bem mesmo nos testes, escrevem bem, etc.....enfim, são canetas boas.....

abraços

Moriel

mestreaudi

Citação de: mestreaudi online 14 Outubro 2009 às 12:16:11

Interessante,

Olhei umas no ML e é só facada, mas no ebay aparecem com preços convidativos. Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s

Aqui são caras mesmo!!!!

Eu iria de eBay depois de uma boa pesquisa sobre os vendedores!

Abraços!
Rafael.

paulorocha

Terminei de usar o primeiro cartucho de tinta da Crown e então resolvi recarregá-lo com a tinta Hero, só para ver como ficaria.

Este é o resultado (pelo menos parcial):

No teste de escrita eu disse que a alteração de cor poderia ser uma ilusão de óptica, mas vendo as fotos dá para perceber que não é o caso. Realmente a cor ficou bem mais clara.

Antes de recarregar o cartucho eu o lavei completamente com água. Talvez tenha ficado alguma gotinha de água que eu não tenha percebido, daí a tonalidade mais clara. Não lavei a pena, portanto se o problema for água, não é dela... E o teste eu só escrevi depois que a tonalidade se estabilizou (bem depois de ter consumido totalmente a tinta azul). Mistério...

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Paulo, acho que na segunda recarga dará para ter uma avaliação mais precisa.

Eu to doido pra escrever com a minha, ainda não tive oportunidade, só se eu sair escrevendo besteiras num papel, kkkkkkkk.

Na minha última reunião com um cliente usei a esfero, pois a tinteiro ainda não estava carregada.

Acho que vou voltar pra faculdade ou fazer um curso, sei lá, só pra ter motivo para escrever, kkkkkkkkkkk.
Um abraço
Fábio

Moriel

Sempre que lavamos a caneta, temos que deixar pelo menos 15 minutos a pena para baixo, sobre um guadanapo ou papel toalha, pra que a capilaridade faça com que a água que ficou depositada na pena e no interior da caneta saia......após recarregarmos, possivelmente as primeiras frases podem sair falhadas ou com a tinta diluida, como aconteceu com a sua crown......depois de usar ela um pouco mais, vc verá que a cor volta ao normal....

abraços

Moriel

jeans

Sabia que tinha alguma foto da minha caneta. Eu tirei na época do RM1.

É uma Crown, escrita é boa, macia, de risco médio.

[]'s Jean.

Adriano

Minha última aquisição: Pilot M90, reedição (limitada, mas não numerada) da clássica Myu 701. Uma belezinha! Preciso agora esperar chegar.

Abraços!

Adriano

zE_

Esta Myu é DUCA Adriano, voce vai gostar muito  ;)

Os Japas fazem canetas maravilhosas!

Quando puder, experiemente a tinta Sailor Kiwaguro Nano.

Abraços,
Jose A.