Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

A minha é essa preta, P205.
As outas duas são de outra linha, mas não tenho como ver agora.

São fantárdigas.
Um abraço
Fábio

Paulo Sergio

Olá...
São da mesma linha 20X!!!  ;) ;) ;)

"P205 - uses 0.5mm lead (Black Body)
P207 - uses 0.7mm lead (Blue Body)
P209 - uses 0.9mm lead (Yellow Body)"

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fcc

Moriel,

enviei para vc um e-mail pela conta do gmail, que está em seu cadastro no fórum !

aproveito para agradecer os links.

Boa sorte e informe as novidades  ;D

Abs,

Flávio

Moriel

Valeu Flávio, muito obrigado.........ja aproveito para mandar mais um link interessante, que se der certo, vai ser excelente:

http://www.imperiallemagazzino.com/vmchk/lapiseiras/lapiseira-05mm.-pentel-pd345.html

Tentei encomendar uma caixa com 12 verdes.....vamos ver a resposta.........

Quanto ao email pra Pentel, vou mandar um semelhante ao seu, vamos ver no que dá....

Obrigado novamente

Moriel

paulorocha

É, realmente a Pentel P2XX são as clássicas entre as clássicas!  ;D

Aliás, uma pergunta aos colegas: Eu sou o único maluco ou tem mais alguém que usa a P203 (0,3 mm)?

As minhas são uma P205 verde e uma P203 marrom.

Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

Jeff

Estas lapiseiras costumam sumir (gatunos). Acontece o mesmo com vocês?

Fcc

Moriel,

teu email foi sensacional, grande relato.

Obrigado pelo link.....aquela marca é realmente um sonho de consumo !!! Emocionante mesmo.

Mandei um orçamento das rosas...ideal seria se pudesse comprar sortido.

Caso vc consiga a verde fazemos um intercambio de uma verde por uma rosa se interessar !

Grande abraço e boa sorte com a Pentel.

Moriel

Flávio

Valeu, se não fosse por vc, não teria essa idéia......e o relato é verdade (pelo menos a maior parte dele)....e é óbvio que se der certo o esquema das lapiseiras, fazemos o câmbio.....vi no site que eles não entregam no Brasil e países vizinhos, mas duvido muito disso, não teria pq fazer um site todo em portugues.......e se precisar, volta e meia dou um pulo ali, posso procurar a loja e pegar direto...daí compro o estoque inteiro e distribuo entre a galera......

Em relação á outra marca que te mandei a propaganda, realmente, os caras são bons em tudo.......quando vi o menino pondurando o quadro na parede, me enxerguei há alguns anos fazendo a mesma coisa......procura depois a propaganda do Panamera......muito boa tb....

Abraços

Moriel

Paulo Sergio

Citação de: paulorocha online 06 Dezembro 2009 às 19:52:25
É, realmente a Pentel P2XX são as clássicas entre as clássicas!  ;D

Aliás, uma pergunta aos colegas: Eu sou o único maluco ou tem mais alguém que usa a P203 (0,3 mm)?

Abração

Caramba!!!
Não sabia do 0,3mm!!! :o  :o  :o
Dever ser uma dificuldade escrever com uma dessas... nunca vi!!!
Vou ter que encontrar uma!!!
Sabe se é fácil encontrar? E sobre grafite?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

paulorocha

Citação de: Paulo Sergio online 06 Dezembro 2009 às 21:42:57
É, realmente a Pentel P2XX são as clássicas entre as clássicas!  ;D

Abração

Caramba!!!
Não sabia do 0,3mm!!! :o  :o  :o
Dever ser uma dificuldade escrever com uma dessas... nunca vi!!!
Vou ter que encontrar uma!!!
Sabe se é fácil encontrar? E sobre grafite?
Abraço
Paulo Sergio

Rapaz, não sei se é fácil de encontrar em locais "normais", mas em papelarias especializadas em material para engenheiros e físicos ela é bem comum. E o preço é o mesmo da versão 0,5.

Gosto dela porque permite fazer desenhos muito precisos. E em alguns casos (como montar diagramas de cálculo vetorial) isto é muito importante.

Grafite eu uso da própria Pentel (não sei se outro fabricante também disponibiliza nesta bitola - acho que não...).

E quanto ao uso... Bem, tem que ter a mão "leve" ou o grafite quebra mesmo...

Estou sem minha máquina hoje. Amanhã eu tiro umas fotos, da lapiseira e dos grafites, e disponibilizo para os colegas.

PS.: Vou aproveitar e fotografar ela num "substrato" bastante desconhecido de quem não é da área... Um papel log-log. Papel milimetrado é bastante comum e muito conhecido, mas o log-log, onde os traços são dispostos na escala logarítimica, é muito raro. E usamos bastante, para fazer interpretação de dados experimentais. E montar gráficos neste tipo de papel é uma das outras grandes utilizações desta lapiseira 0,3.
Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Eu já quebro grafite 0.5 fácil fácil, ainda mais que uso a 2B que já quebra mais fácil mesmo, imagine 0.3.

Não rola pra mim, só pra uso especializado mesmo.
Um abraço
Fábio

Jeff

Quem utiliza muito canetas nankin acaba preferindo espessuras menores de grafite que, por sua vez, precisa ser bem macio como o 2B.

Adriano

É, realmente a Pentel P2XX são as clássicas entre as clássicas!  ;D

Abração

Usei muito na faculdade a P203. Mas só com grafite duro. Se não me engano, usava 2H para cima.

Abraços!

Adriano

paulorocha

Ai estão as fotos. Vou ter que enviar em posts separados pois estou sem acesso ao photobucket e o fórum só permite 120 kb de anexos de cada vez...
Um grande abraço

Paulo Rocha

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Vocês costumam combinar as canetas e lapiseiras?
Andar com a linha completa como por exemplo Parker Sonnet (aí vem tudo Parker Sonnet, lapiseira, tinteiro e ballpoint)

Se andar com uma Lamy Safari, vir com a linha toda, tinteiro, lapiseira e ballpoint?

Ou andam com tudo misturado mesmo, uma de cada linha e/ou marca diferentes?
Um abraço
Fábio

Paulo Sergio

Olá...
Com tudo isso no bolso, não fica meio "Nerd"???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

O Cara

Bom, não precisa estar necessariamente no bolso, pode estar na pasta ou num estojinho de couro.
Um abraço
Fábio

paulorocha

Citação de: Paulo Sergio online 08 Dezembro 2009 às 23:50:18
Olá...
Abraço
Paulo Sergio

Bem...

Eu SOU NERD!

Mas é muito raro carregar canetas (ou outras coisas...) no bolso da camisa. Até porque 90 % das vezes eu uso camiseta.
Um grande abraço

Paulo Rocha

jeans

Citação de: paulorocha online 09 Dezembro 2009 às 08:30:17
Citação de: Paulo Sergio online 08 Dezembro 2009 às 23:50:18
Olá...
Abraço
Paulo Sergio

Bem...

Eu SOU NERD!

Mas é muito raro carregar canetas (ou outras coisas...) no bolso da camisa. Até porque 90 % das vezes eu uso camiseta.

...E esconde uma paixão pelo FLAMENGO   ;D ;D ;D ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13