Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1521313 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #740 Online: 21 Novembro 2010 às 13:37:45 »
essas são baratinhas, pouquinhos reais (perto de 10, 15) no e bay em várias de vários modelos

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #741 Online: 23 Novembro 2010 às 02:04:38 »
Colegas, desisti da lamy e optei por uma mais "classuda"





tá faltando algo no meu kit? eheheh
Abraços

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #742 Online: 23 Novembro 2010 às 03:06:28 »
Marcelão, tá sim.
Um reservatório "De Luxe".

Esse tipo seringa é muito ruim, lá pela quarta ou quinta recarga ele trava, aí basta pegar um palitinho de dente e com um pouquinho de silicone ou vaselina tentar lubrificar o cilindro, aí volta ao normal.

O De Luxe é até mais fácil de recarregar também, você gira a bundinha dele e o êmbolo sobe, muito mais preciso e "menos sujo".

Linda essa Parker hein.
Um abraço
Fábio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #743 Online: 24 Novembro 2010 às 00:13:10 »
Marcelão, tá sim.
Um reservatório "De Luxe".

Esse tipo seringa é muito ruim, lá pela quarta ou quinta recarga ele trava, aí basta pegar um palitinho de dente e com um pouquinho de silicone ou vaselina tentar lubrificar o cilindro, aí volta ao normal.

O De Luxe é até mais fácil de recarregar também, você gira a bundinha dele e o êmbolo sobe, muito mais preciso e "menos sujo".

Linda essa Parker hein.

Putz, vi o conversor mais caro do vendedor e achei que era o "de luxe"... Agora já foi!
Vou esperar chegar, caso me incomode já providencio o "de luxe"

Pior foi descobrir agora que o conversor tava caro mesmo! foi 7 libras enquanto que o "de luxe" sai 8 libras com outro vendedor...


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #744 Online: 24 Novembro 2010 às 00:24:34 »
Faz o seguinte, vai usando esse e quando for comprar outra caneta compra o conversor De Luxe junto, aí já poupa no frete.

Lembro que o meu eu paguei baratinho, comprei em leilão, foi coisa de 2 libras ou menos, mas o frete que estava salgado, umas 10 libras se não me engano, aí aproveitei e comprei uma caneta junto (não onerou o frete).

Eu dei um tempo nas aquisições de canetas, tenho mais canetas do que minha mão consegue escrever, kkkkkk.
Mas ainda tem algumas que pretendo comprar, quero um jogo de esfero e lapiseira para o dia a dia, um conjunto que fique bem com qualquer tinteiro, pois essa eu pretendo ficar sempre trocando mesmo.

E mais algumas tinteiro também, ainda faltam algumas que quero.

A, lembrando, sempre Parker, outra marca só se eu ganhar de presente.
Um abraço
Fábio

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #745 Online: 07 Janeiro 2011 às 00:57:10 »
Senhores:

Caneta Montblanc, vintage, pena de aço, com um adesivo no corpo com a letra "A", maiúscula.

Que diabos quer dizer esse "A" ???

Digo, indica o tipo de pena (fina, média, stub) ?

Não há referência na pena...

Quem puder me ajudar, agradeço !!  ;)

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

PRTORRES

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #746 Online: 09 Janeiro 2011 às 13:52:26 »
Sou amante de canetas há muitos anos e falo com segurança sobre este assunto. Já tive diversos modelos.
Para quem quer começar com uma tinteiro, a Parker é uma marca que preza pela qualidade, mesmo nos modelos baratos.
Nada se compara a uma parker 51, sua classe e qualidade, mas escolha os modelos com enchimento do tipo aerometric tipo II, ou seja, tem de apertar a guarda metálica por 4 vezes para o enchimento.
No site www.starfountainpen.com.br do meu amigo Humberto Sanches, você achar modelos como a Esterbrook, novos em folha e com ótimos preços.
Minha maior decepção foi com a marca Montblanc, caneta frágil, a maioria sequer é de ouro e o preço é altíssimo.
A sheaffer pisou na bola, os últimos modelos escurecem o metal e ficam feias. Não sei o que aconteceu com uma marca tão tradicional.
A Waterman para mim é a melhor, "the best". Linda, qualidade superior, escrita macia. O modelo expert para mim é a mais linda. No mercado livre você encontra esta marca do vendedor **** por preços incomparáveis. Ele vende por R$ 350,00 modelo que no shopping é vendido por R$ 1.350,00.
Espero ter ajudado.
Abs.
« Última modificação: 09 Janeiro 2011 às 20:51:59 por zE_ »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #747 Online: 22 Fevereiro 2011 às 22:01:30 »
"Andando" no ebay acabei comprando uma Parker Latitude,
algum de vcs conhecem este modelo ?

abs

Glauco

(foto do vendedor)

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #748 Online: 01 Março 2011 às 20:52:52 »
Olá amigos...
Pergunto se alguém teria informações sobre um modelo Sheaffer´s _ a Feather.
Vi uma caneta com essa escrita na pena... é de um amigo, que diz ter sido de seu pai... macia na escrita, não encontrei uma "definição" sobre esse modelo... creio ser dos anos 40 ou 50...
Obrigado desde já! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #749 Online: 16 Março 2011 às 18:42:58 »
 :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

Pena flexível: Sonho ou possibilidade?
« Resposta #750 Online: 02 Abril 2011 às 13:08:51 »
Boa tarde, amigos. Li a maior parte dos posts. Gosto muito de escrever, e a beleza e classe das canetas tinteiro me encantarm.  Gostaria de saber se existe alguma marca ou modelo de caneta com pena flexível por um preço acessível, tendo em vista que tenho 16 anos e só estudo. Se não for possível adquirir esse tipo de caneta, gostaria de saber se as canetas da marca hero são boas, pois achei muito atraentes o preços. desde já, obrigado.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #751 Online: 02 Abril 2011 às 14:05:04 »
Olá g_abe, bem vindo.
Minhas respostas sobre seus questionamentos, não são verdades absolutas, obviamente e se baseiam em minhas opiniões, que podem e provavelmente mudarão com o tempo.
Pena flexível à preço acessível não existe (dependo do que chama de acessível, mas estou tomando com base seu questionamento sobre as "hero"). Recentemente a marca de tintas "Noodler's" lançou uma caneta com pena "semi-flex" barata e bastante interessante, mas está difícil de comprar, muito procurada.
http://www.noodlersink.com/pens.asp
Penas flexíveis, modernas são raras e caras, nem perca seu tempo.
Existe a opção de mandar uma pena comum à um "nibmeister" para tornar a pena mais flexível, mas também é uma opção cara.
Finalmente existem as canetas/penas usadas, a melhor opção para flexíveis. Vai demandar esforço, leitura e tentativa e erro, e também não será barato (caso o vendedor saiba o que tem em mãos), mas é a forma mais fácil (barata) de se aventurar nestas penas.
Saiba também que os resultados com estas penas diferem muito em relação à cada tipo de escrita, no meu caso, por exemplo, não consigo resultados satisfatórios com elas, prefiro penas itálicas às flex.
As canetas hero tem bom custo benefício, eu não compraria, pularia direto para uma Lamy, que de flex não tem nada.
No mais, algumas afirmações, para refletir, que podem te ajudar ou não:
1º - Busque a pena, não a caneta
2º - Escrever é ⅓ tinta, ⅓ pena e ⅓ papel.
3º - (mais importante) Pena de ouro não é melhor que pena de aço.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #752 Online: 02 Abril 2011 às 14:44:58 »
Olá Fernando, tudo bem??

Fiquei interessado nestas Noodler´s semi-flex. Não tive bons resultados com minha Parker média itálico.
Vi que há várias no eBay, sendo que algumas vem com o vidro de tinta. Qual modelo seria semi-flex?
Segue link:
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=noodler+s&_dmd=2&_frs=1&_trksid=p3286.c0.m359

Gosto muito da tinta deles. Tenho a BSB que é muito boa.

Obrigado!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #753 Online: 02 Abril 2011 às 15:11:51 »
Concordo com o amigo Falco, g_abe... uma Lamy Safari está em torno dos R$100,00... muito boa caneta!!!
No mais, esteja em casa g_abe... seja bem-vindo ao Fórum!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #754 Online: 02 Abril 2011 às 15:17:32 »
Olá Octávio, por aqui tudo bem, e por aí? Seu pai?
Até onde sei nenhuma loja tem as Noodler's semi-flex à pronta entrega, nem a fábrica tem previsão de repor. As canetas que vem com esta pena são as mesmas que vem com as penas normais (Noodler's Piston-Fill), logo, não é fácil identificar e é importante, comprar de vendedor confiável.
A BSB é um azul muito bonito, eu não tenho coragem de usar  :o, mas gosto muito da cor.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #755 Online: 04 Abril 2011 às 19:27:39 »
Obrigado, FALCO e Paulo Sergio, Sua hospitalidade e experiência são muito bem-vindas . Eu costumo ser precavido até demais quando se trata de partir para coisas novas, e por isso busco me informar o máximo. Portanto, qualquer informação de quem tem mais experiência do que eu é, sim, muito útil!  ;)
Queria pedir sua atenção e paciencia novamente, porque me interessei pela caneta da Noodler's semiflex. voces poderiam me informar o modelo, e algum lugar onde eu talves possa encontra-la? Nao existe mesmo nenhuma indicação na pena que sirva para distinguí-la das outras? E não existe nenhuma marca de caneta que preze pelo design clássico, mas tenha uma qualidade superior à das hero, por um preço acessível? eu ja li sobre as lamy, mas achei "moderninhas" demais...  :P Se eu nao estiver pedindo muito... obrigado novamente.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #756 Online: 06 Abril 2011 às 21:21:32 »
Caro Fernando,

Obrigado por perguntar! Aqui as coisas estão bem! Papai está em fase de recuração de uma cirurgia de retirada de próstata. Mas está tudo bem, graças a Deus!!

Vou tentar contato com o cara que me vende as tintas, pode ser que ele saiba e informe se tem delas flex. Caso positivo, aviso.
Esse azul é fantástico!! Parece neon. Não desbota ou oxida. Gosto muito e uso no diário.
Não usa a BSB em canetas antigas ou com sistemas de abastecimento interno, tipo as 51, 45 e 21, pois já li que estas tintas são um pouco agressivas com o material do sac.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #757 Online: 08 Abril 2011 às 20:27:51 »
Octávio, fico feliz em ouvir sobre seu pai, boa sorte.
Se tiver notícias da semi-flex me avise, gostaria muito.

g_abe, sobre as noodler's, sinceramente não sei onde tem, até onde sei, as com pena semi-flex estão esgotadas no fabricante, não sei se é possível identificar visualmente pelas penas, nunca tive-as em mãos *, mas qualquer vendedor que tenha acesso às tintas, poderá vendê-las assim que o fornecimento se estabilizar, mas não existe no Brasil.
Sobre canetas mais tradicionais que a Lamy, quase todas as marcas tem modelos de entrada bem baratos, aí, cabe pesquisar pelo modelo que mais goste, todas terão performance boa e similar.
Pesquise a caneta Pilot 78G, fala-se muito bem dela, é SIMPLES, tem desenho tradicional e não custa mais que us$15 entregue (ebay) talvez seja um bom começo, mas não posso dizer muito mais sobre a mesma, nunca tive ou usei.

*Vou usar alguns termos técnicos, em inglês, que não conheço em português, vou tentar ser o mais claro possível, qualquer coisa, pergunte.
A foto abaixo mostra a pena semi-flex da noodler's, veja que ela é composta por duas "tines" - repare que a pena é dividia por um risco, que na verdade é um corte, cada lado é uma "tine" - o corte que separa as duas tines vai da ponta da pena até a parte que ele se acopla ao corpo (esta parte do corpo chama section) em uma pena normal, este corte pararia no meio da pena, procure por qualquer pena no google que verá logo a diferença, esta é uma forma que certamente permite diferenciar a pena normal da semi-flex no caso da noodler's.


PS. Esta explicação serve para diferenciar no caso das Noodler's, nem toda semi-flex ou flex é assim.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #758 Online: 09 Abril 2011 às 11:28:06 »
Octávio, fico feliz em ouvir sobre seu pai, boa sorte.
Se tiver notícias da semi-flex me avise, gostaria muito.

g_abe, sobre as noodler's, sinceramente não sei onde tem, até onde sei, as com pena semi-flex estão esgotadas no fabricante, não sei se é possível identificar visualmente pelas penas, nunca tive-as em mãos *, mas qualquer vendedor que tenha acesso às tintas, poderá vendê-las assim que o fornecimento se estabilizar, mas não existe no Brasil.
Sobre canetas mais tradicionais que a Lamy, quase todas as marcas tem modelos de entrada bem baratos, aí, cabe pesquisar pelo modelo que mais goste, todas terão performance boa e similar.
Pesquise a caneta Pilot 78G, fala-se muito bem dela, é SIMPLES, tem desenho tradicional e não custa mais que us$15 entregue (ebay) talvez seja um bom começo, mas não posso dizer muito mais sobre a mesma, nunca tive ou usei.

*Vou usar alguns termos técnicos, em inglês, que não conheço em português, vou tentar ser o mais claro possível, qualquer coisa, pergunte.
A foto abaixo mostra a pena semi-flex da noodler's, veja que ela é composta por duas "tines" - repare que a pena é dividia por um risco, que na verdade é um corte, cada lado é uma "tine" - o corte que separa as duas tines vai da ponta da pena até a parte que ele se acopla ao corpo (esta parte do corpo chama section) em uma pena normal, este corte pararia no meio da pena, procure por qualquer pena no google que verá logo a diferença, esta é uma forma que certamente permite diferenciar a pena normal da semi-flex no caso da noodler's.


PS. Esta explicação serve para diferenciar no caso das Noodler's, nem toda semi-flex ou flex é assim.

Muito legal a explicação, quando surgir a oportunidade quero uma noodler flex tb!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #759 Online: 09 Abril 2011 às 12:09:23 »
Reunião
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”