Menu principal

Ajudinha com Mako e Mesh

Iniciado por gvmichel, 12 Setembro 2009 às 19:15:08

tópico anterior - próximo tópico

gvmichel

Olá Amigos!

Comprei um "Mako", conforme o link abaixo e quero uma pulseira Mesh para ele.

Nunca troquei pulseiras e não sei o que olhar para se certificar que são compatíveis. Então gostaria da ajuda dos amigos para ver se essa ai em baixo serve no Orient CEM65004B.

Pelo que pesquisei ambos são 22mm.

Mako:

Mesh:

Muito Obrigado,
Germano

HumbertoReis

Germano, fiquei curioso...

Será que combina?

Que vai mudar o visual, ah vai!

gvmichel

Se combina nós veremos depois que chegar!

Mas me parece quem sim... ou estou louco?

Voltando ao assunto, é só observar o Lug size (22mm) ou tem algo mais?

Abraço,
Germano

gvmichel

Olhem só,

Guardadas as devidas proporções, se ela combina com um 2254 (Seamaster), deve combinar com o Mako.

Ou estou delirando?

Alberto Ferreira

Salve!

Germano

Quanto ao visual, depende de gosto, claro!
E eu, particularmente, até gosto.

Mas,...
Como você pediu algum tipo de ajuda prática, creio, eu faria apenas um comentário genérico, mas que talvez seja pertinente.

Observe bem e, se possível, compare com uma idêntica a que você pretende comprar.

Primeiro o que ocorre é que estas pulseiras "mesh" (as de reposição) podem ter qualidades diversas.
Mas a meu ver, o maior problema em potencial seria a falta de flexibilidade de algumas.

Em geral, este problema ocorre mais naquelas de 18 mm, especificamente nos casos em que os fabricantes usam a mesma "banda" das mais largas (a malha de aço em si - de 20 ou até 22 mm) e apenas as montam nos terminais mais estreitos (de 18 mm).
Estas ficam muito "rígidas" na região dos terminais.

Repare que aquelas da foto que você mostrou, não possuem o "terminal", portanto, sendo o risco de rigidez menor.

Por outro lado, eu já tive em mãos pulseiras mesh de reposição (de 20 ou de 22 mm) onde este problemade "rigidez" não existe.

Um abraço!
Alberto

ACPavanato

Oi Germano, pelo que pude notar pela foto (pulseira) postada, ela é igual e acho que é inclusive do mesmo vendedor do qual também adquiri 2 pulseiras 22mm.
É sim de excelente qualidade, e tem flexibilidade muito boa.
Postei uma foto dela aqui no Fórum (tópico: Antes e Depois) de uma olhada, vai ter uma idéia de como ficou.
Como disse o amigo Alberto, ..."é uma questão de gosto.", mas acho que vai ficar legal sim!  ;)

Abraços!

ACPavanato

DART

Desculpem a pergunta, mas essas pulseiras MESH, são encontradas só lá fora ou são vendidas aqui também? Abraços.  ???

lio

Citação de: gvmichel online 12 Setembro 2009 às 19:15:08
Olá Amigos!

Comprei um "Mako", conforme o link abaixo e quero uma pulseira Mesh para ele.

Nunca troquei pulseiras e não sei o que olhar para se certificar que são compatíveis. Então gostaria da ajuda dos amigos para ver se essa ai em baixo serve no Orient CEM65004B.

Pelo que pesquisei ambos são 22mm.

Mako:

Mesh:

Muito Obrigado,
Germano

Gmichel,

Onde vc conseguiu comprar o Mako?

Abraços

rlessa

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Setembro 2009 às 19:59:48
Salve!

Germano

....
Primeiro o que ocorre é que estas pulseiras "mesh" (as de reposição) podem ter qualidades diversas.
Mas a meu ver, o maior problema em potencial seria a falta de flexibilidade de algumas.

.....

Por outro lado, eu já tive em mãos pulseiras mesh de reposição (de 20 ou de 22 mm) onde este problemade "rigidez" não existe.

Um abraço!
Alberto

Falou tudo Alberto!!!  ;)

Meus 2 centavos como diz o Nilo.............Elos com menos de 1.5mm a flexibilidade é comprometida.

Octávio Augusto

O que vejo nestas mesh é que algumas são baixas, com isso a estetica fica comprometida. Elas acabam por não acompanhar a robustez do relógio, ficando uma pulseira baixa com uma caixa alta e grande.
Abraço,

Octávio Augusto

gvmichel

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Setembro 2009 às 19:59:48
Salve!

Germano

Quanto ao visual, depende de gosto, claro!
E eu, particularmente, até gosto.

Mas,...
Como você pediu algum tipo de ajuda prática, creio, eu faria apenas um comentário genérico, mas que talvez seja pertinente.

Observe bem e, se possível, compare com uma idêntica a que você pretende comprar.

Em geral, este problema ocorre mais naquelas de 18 mm, especificamente nos casos em que os fabricantes usam a mesma "banda" das mais largas (a malha de aço em si - de 20 ou até 22 mm) e apenas as montam nos terminais mais estreitos (de 18 mm).
Estas ficam muito "rígidas" na região dos terminais.

Repare que aquelas da foto que você mostrou, não possuem o "terminal", portanto, sendo o risco de rigidez menor.

Um abraço!
Alberto

Muito Obrigado pelas informações. Jamais pensaria nisso.

Abraço

gvmichel

Citação de: ACPavanato online 12 Setembro 2009 às 20:23:19
Oi Germano, pelo que pude notar pela foto (pulseira) postada, ela é igual e acho que é inclusive do mesmo vendedor do qual também adquiri 2 pulseiras 22mm.
É sim de excelente qualidade, e tem flexibilidade muito boa.
Postei uma foto dela aqui no Fórum (tópico: Antes e Depois) de uma olhada, vai ter uma idéia de como ficou.
Como disse o amigo Alberto, ..."é uma questão de gosto.", mas acho que vai ficar legal sim!  ;)

Abraços!

ACPavanato

Sim, a foto é da pulseira que vou comprar. Bom saber que é de boa qualidade.

Obrigado

gvmichel

Citação de: DART online 12 Setembro 2009 às 21:29:15
Desculpem a pergunta, mas essas pulseiras MESH, são encontradas só lá fora ou são vendidas aqui também? Abraços.  ???

A da foto tem no ebay.

Já vi uma ou outra a venda por aqui. Mas é raro.

gvmichel

Citação de: lio online 12 Setembro 2009 às 21:38:01
Gmichel,

Onde vc conseguiu comprar o Mako?

Abraços

Tem no ebay. Acabei de comprar. $99... Vem de singapura. Tem com bracelete por $120-130.

Glauco GM

Adicionando ao comentário do Alberto.

Também comprei uma mesh do mesmo vendedor
(pelo menos a foto é igual) com 20mm e tem boa
qualidade.
No início, não era muito maleável, mas notei que com
o tempo de uso, foi se "moldando" ao diâmetro do
meu pulso. Eu gosto do resultado mesh c/diver.

abs

Glauco

DART

Citação de: gvmichel online 12 Setembro 2009 às 23:33:38
Citação de: DART online 12 Setembro 2009 às 21:29:15

A da foto tem no ebay.

Já vi uma ou outra a venda por aqui. Mas é raro.
Obrigado Gvmichel. Abraços :)

O Cara

Bom, aí é questão de gosto né, eu não curto mesh, prefiro pulseiras de aço mesmo, bracelet.

Mas no caso da Mesh, tirando o fato flexibilidade e qualidade como já disseram, no aspecto técnico basta observar a distância entre garras mesmo, não tem mistério.
Um abraço
Fábio

Paulo Sergio

Amigos...
Existe uma diferença entre as Mesh, certo?
Umas parecem mais grossas que as outras, bem como o terminal, nas grossas, é "direto com o pino", sem aquele tubo, não é?
Pergunto se essas mais grossas não seriam, também, mais maleáveis, pelo fato dos elos mais grossos, ou seria o contrário?
E os preços?
Como encontrar? Somente importando?
Grato
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Paulo Sërgio,

Essa mais grossa, com terminal "direto com o pino" que você diz, é a pulseira mesh da Omega.
A qualidade desta é infinitamente superior às genéricas (sem marca) que vendem no eBay.

Realmente é outra liga, até mesmo no preço. Uma genérica sai por US$ 10, uma Omega por US$ 200 ou mais.

Um abraço,

Igor

P.S.: A genérica eu nunca vi sendo vendida no Brasil, só importada mesmo. A mesh Omega você consegue comprar nas assistências técnicas da marca, porém só sob encomenda (demora até 90 dias para chegar).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Sim!
Quando falamos das originais (de marcas importantes, etc.) toda a coisa muda, e muito.
Outro nível, de construção e preço.

Além da Omega, uma marca que tem uma pulseira "mesh" extremamente bem construída é a Breitling.

A pulseira (mesh) dos Super Ocean é um bom exemplo...

Fonte das fotos: Watchuseek (watchforuns)

Reparem na "espessura" e na construção dos elos.

Apesar de ter o tal "tubinho" por onde passam os pinos, diferente do projeto da Omega - sem eles, essas pulseiras da Breitling também são extremamente confortáveis e flexíveis.

Abraços!
Alberto