Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

fdm79

Mesmo o BLNR... Me deu até dor de barriga na hora de pagar... Suei, deu caganeira... mas no fim, só alegria !! Não me arrependo e faria tudo de novo !!

Seria legal se fizessem o novo Pepsi Ceramic em aço ao invés de ouro branco... Por isso de ele estar tão caro. Na joalheria que comprei o BLNR, ele (Pepsi Ceramic BLRO) está sob encomenda ao preço inicial de R$ 120.000,00........

http://www.hodinkee.com/blog/new-rolex-gmt-master-ii-white-gold-pepsi-cerachrom-bezel

jfestrelabr

O GMTC WG já foi oferecido aqui a alguns amigos por 105k, se apertar eles cedem, é uma bela peça porem acho que em aço seria mais usável hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

WG é coisa para trouxa rsrsrs...... ninguem sabe que é ouro! sacanagem, isso é despeito de quem não tem grana para comprar um. o Sub em ouro branco, vulgo SMURF, é sensacional!

abraços
Membro do RedBarBrazil

lucius

Pergunta de pobre:

O outro branco risca muito (é mais macio que o aço?) e deve-se ter um cuidado maior para sua manutenção?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jfestrelabr

Citação de: cesar online 29 Julho 2014 às 14:24:47
WG é coisa para trouxa rsrsrs...... ninguem sabe que é ouro! sacanagem, isso é despeito de quem não tem grana para comprar um. o Sub em ouro branco, vulgo SMURF, é sensacional!

abraços

wwwwwwwwwwwwww

Acho a manutenção o WG mais difícil que a do YG, pois o ouro branco tem a tal camada de ródio.
Rolex ou Rolex.

FPiccinin

Citação de: jfestrelabr online 29 Julho 2014 às 14:39:38
Citação de: cesar online 29 Julho 2014 às 14:24:47

abraços

wwwwwwwwwwwwww

Acho a manutenção o WG mais difícil que a do YG, pois o ouro branco tem a tal camada de ródio.

Eu tenho essa dúvida. O ouro branco é uma liga composto por ouro 24k, prata, niquel, platina ou outro metal branco e essa liga tem cor acinzentada. Em joias eu sei que o ródio é para dar brilho a superfície. Nos relógios a história é a mesma? Porque se sim, nos elos da pulseira onde ha atrito entre as partes, no fecho é certeza de manutenção. Alguém sabe se nos relógios a liga ouro branco também recebe o banho de ródio?

jfestrelabr

Segundo essa pesquisa que eu fiz aqui no TRF os modelos modernos não usam rodium.

White Gold (18K) Gold 75% Palladium 25% (possible Rolex's composition - no rhodium plating required)

White Gold (18K) Gold 75% Platinum 25% (possible Rolex composition - no rhodium plating required but more expensive)

Rolex ou Rolex.

flávio

Se essa composição já for a do Daytona em ouro branco, passo, porque um chapa possui um já todo arranhado pelo uso e aquela cor manchada não dá... Ouro branco para mim é simplesmente mais feio do que aço. Minha opinião.

Flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 29 Julho 2014 às 15:25:49
Se essa composição já for a do Daytona em ouro branco, passo, porque um chapa possui um já todo arranhado pelo uso e aquela cor manchada não dá... Ouro branco para mim é simplesmente mais feio do que aço. Minha opinião.

Flávio

Essas são as composições usadas pela Rolex.
Rolex ou Rolex.

flavio

Então eles vão ter que se esforçar mais para garantir um brilho bacana sem ródio. Flávio

Adriano

Todo relógio em ouro branco que eu conheço (repito, que EU conheço, o que embora sejam muitos, obviamente não são todos), e que tenha "cor de metal branco", recebe banho de ródio, e embora eu nunca tenha feito polimento em Rolex de ouro branco, para mim é uma surpresa que o Rolex não o seja. Sei que existem sim relógios de ouro branco sem banho de ródio, a própria Patek já fez, acho que Piaget também, mas ele não é "branco-branco", é consideravelmente amarelado ou acinzentado e sem muito brilho.

Bem, como conhecem Rolex melhor que eu, se é assim, é assim. Bom saber. Mas caso contrário, não conheço outro relógio de ouro branco com aparência "branca", com brilho, que não receba banho de ródio sobre ele.

Na verdade a surpresa não é não usarem o ródio, mas sim de terem tamanho brilho e tonalidade sem banho de ródio.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

desculpe a ignorância, mas qual a finalidade de se fazer uma caixa em ouro branco e banha-la com outro metal, pois o ouro não ficará exposto e se for pra não ficar exposto é melhor o aço que é mais resistente!?!? não sei se a lógica que usei esta correta. abs.
sic transit gloria mundi

Adriano

Porque as pessoas querem ouro. As pessoas gostam de ouro, e gostam de pagar pelo ouro. Não há diferença nenhuma entre usar usar relógio de aço, e um de ouro, que seja, amarelo, branco. Não há vantagem técnica nenhuma em se fazer um relógio de ouro, pelo contrário, há mais complicações do que fazer o mesmo relógio em aço, especialmente estruturalmente, se for um relógio de mergulho por exemplo. O relógio de ouro ainda é mais desconfortável do que um idêntico de aço, pois pesa cerca do dobro. A desculpa da alergia também não cola pois é raríssimo alguém ter alergia ao aço 316L (ou 904L, como queiram). Porém, mesmo assim, quem escolhe um relógio de ouro quando há um igual de aço, é porque quer pagar especificamente pelo ouro.

E nesse sentido, não há o que discutir. As pessoas apreciam o ouro, os metais preciosos, as pedras preciosas, desde os primórdios na humanidade.

Abraços!

Adriano

igorschutz

A finalidade é tirar onda de rico.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

naio21

Bem, meus olhos de ralé não conseguem diferenciar relógios de aço, ouro branco ou platina...   ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

Citação de: naio21 online 29 Julho 2014 às 17:10:52
Bem, meus olhos de ralé não conseguem diferenciar relógios de aço, ouro branco ou platina...   ::)

Mas é porque não é fácil mesmo. Mesmo com experiência, sem ter nenhuma referência do lado, pode não ser fácil. Aliás, você normalmente "mata" que um relógio é de ouro branco porque deduz pela marca, pelo modelo, pelo peso, ainda tem as inscrições e timbres na caixa. Por exemplo, ao pegar um Breguet da linha Classique "branco" na mão, você já vai automaticamente saber que não pode ser aço.

Mas lado a lado, ao vivo, você consegue notar principalmente a diferença entre o aço e o resto. Nós somos acostumados com o brilho do aço e temos a tendência de achar que a referência de metal branco seja o aço inox, mas na verdade ele é azulado. O reflexo, o brilho do aço inox é azulado. Entre o outro branco e a platina, é mais difícil especialmente se ambos estiverem novinhos, pois ficam com um brilho bem branco mesmo, sem puxar para nenhuma tonalidade muito notável. Lembrar muito, também, a prata bem polida. Mas se já estiverem meio riscados e usados, a platina fica com um brilho opaco acinzentado, e a o outro branco fica amarelado (pois o banho de ródio começa a deixar aparecer a liga de base).

Abraços!

Adriano

fdm79

Tirar onda de rico ??

Acho que quem paga mais de R$ 80.000,00 reais em um relógio, por sinal deve ser rico...

Meu amigo sábado agora esteve aqui em casa com seu Daytona em ouro... (Não o Two Tone) mas inteiro em ouro amarelo.

Ele mesmo disse que não pode usar em lugar nenhum. E para ser o mais sincero possível, acho até brega relógio em ouro amarelo. Somente minha opinião.

flavio

Creia. Em estado de zero é difícil mesmo, mas com pouco uso o ouro branco fica com uma cor amarelada que eu particularmente não gosto. Relógio com hepatite. Flávio

João de Deus

Citação de: flavio online 29 Julho 2014 às 17:27:05
Creia. Em estado de zero é difícil mesmo, mas com pouco uso o ouro branco fica com uma cor amarelada que eu particularmente não gosto. Relógio com hepatite. Flávio

Relógio com Hepatite... hahahaha
Flávio vc está se saindo melhor que o Zé Simão.
Abs
João
João

jfestrelabr

Os relogios em WG da rolex tem um tom meio marrom kkkkk serio o Sub Smurf não é prata ele é um prata acizentado e o GMT WG tb, deve ser a falta do banho de rodium, eles tb não tem brilho, são foscos.
Rolex ou Rolex.