Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

flavio

Arranhado parece hepatite. Contra a luz dá um reflexo amarelo estranho. Flávio

ogum777

Citação de: Adriano online 29 Julho 2014 às 17:05:42
Porque as pessoas querem ouro. As pessoas gostam de ouro, e gostam de pagar pelo ouro. Não há diferença nenhuma entre usar usar relógio de aço, e um de ouro, que seja, amarelo, branco. Não há vantagem técnica nenhuma em se fazer um relógio de ouro, pelo contrário, há mais complicações do que fazer o mesmo relógio em aço, especialmente estruturalmente, se for um relógio de mergulho por exemplo. O relógio de ouro ainda é mais desconfortável do que um idêntico de aço, pois pesa cerca do dobro. A desculpa da alergia também não cola pois é raríssimo alguém ter alergia ao aço 316L (ou 904L, como queiram). Porém, mesmo assim, quem escolhe um relógio de ouro quando há um igual de aço, é porque quer pagar especificamente pelo ouro.

E nesse sentido, não há o que discutir. As pessoas apreciam o ouro, os metais preciosos, as pedras preciosas, desde os primórdios na humanidade.

Abraços!

Adriano
pra alergia seria melhor em titânio, não?

eu vejo vantagens em caixas de titânio: leves e hipoalergênicas.

mas risca mais fácil.

mas é isso mesmo. as pessoas apreciam outro e pedras. e algumas inflacionadas, como os diamantes, por cartéis, como o cartel da de beers.

mas foi coincidência ler esse comentário seu agora. acabei de chegar da casa de uma amiga libanesa, cuja filha recebeu, há anos, como presente de casamento, uma pequena pintura em tela de ouro. presente de casamento  de s. hussein.

mas a moça não gosta de ouro, e então o presente está na casa da mãe.

mas é fato, inox ainda parece ser o melhor material para caixas de relógios. mas as pessoas vêem no dourado sempre algo de chique, esnobe, ou sei lá mais o quê. e se há quem goste, há quem venda. mercado.... a turma do funk adora ouro. mas cada um, cada um....

jfestrelabr

Esta ai uma curiosidade, porque a Rolex não tem nada em titânio em seu portfolio?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Eles devem ter testado a aceitação com o Pelagos, quem sabe para frente.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 30 Julho 2014 às 08:30:37
Eles devem ter testado a aceitação com o Pelagos, quem sabe para frente.

Boa 08, muito boa. ;D
Rolex ou Rolex.

renato155

So a frase "titanio arranha mais facil" me dá calafrios e me faz duvidar porque eu escolheria um relogio de titanio... O Pleagos, por exemplo, é um p*******ta relógio, acho que o unido defeito é ser feito deste material que arranha mais facil do que o bom e velho aço..

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

TUZ40

Renato, tem que colocar ele no pulso, eu fiquei bobo com o peso dele ao experimentar, vestiu super bem.

Eu não gosto muito é da cor que geralmente apresentam o titanio.

Daniel Costa

Bom dia!

Conversamos sobre relógios de titanium um tempo atrás e sobre a facilidade de riscar, depois de ouvir opiniões aqui fui me informar e descobri que o titanium não risca fácil, ele realmente fica "marcado" facilmente mas com um polimento leve fica como novo. No meu caso tenho um Tissot de titanium e ficou novo apenas utilizando uma esponja comum de limpeza, ficou perfeito.

Abraço!

mestreaudi

Citação de: jfestrelabr online 30 Julho 2014 às 08:25:02
Esta ai uma curiosidade, porque a Rolex não tem nada em titânio em seu portfolio?

O fundo da tampa do SD Deep Sea é em titânio.
Imagino eu, que por questões de projeto e não pelo peso ou estética.

Abs!
Rafael.

ogum777

Citação de: Daniel Costa online 30 Julho 2014 às 10:36:26
Bom dia!

Conversamos sobre relógios de titanium um tempo atrás e sobre a facilidade de riscar, depois de ouvir opiniões aqui fui me informar e descobri que o titanium não risca fácil, ele realmente fica "marcado" facilmente mas com um polimento leve fica como novo. No meu caso tenho um Tissot de titanium e ficou novo apenas utilizando uma esponja comum de limpeza, ficou perfeito.

Abraço!

é. eu tenho dois relógios em titânio - só a caixa - e duas bikes com quadro em titânio. de fato, com uma gucha de limpeza ou uma lixa muito fininha mesmo bem de leve se tira uma marca aqui ou ali. nos relógios sóa bucha deu jeito.

CSM

eu ja tinha reparado que o SMURF e o daytona de platina pesam para caramba quando os peguei e maos. segundo o adriano citou alguns posts atras é por ter que usar mais material que o aço para dar a mesma resistencia. me esclareceu. eu nao curto ouro amarelo nao. meu irmao gosta, parece até o goldfinger hehehe...

abraços
Membro do RedBarBrazil

flavio

Relógios de fato sociais em ouro amarelo são bem bonitos, mas qualquer modelo esportivo no material fica péssimo. Flávio

TUZ40

putz, nem o amarelo eu consigo gostar muito, curto mais o vermelho, ou seria rosa, ou seria rose, ou seria sedna(tm). rsrsrs...

jfestrelabr

Citação de: mestreaudi online 30 Julho 2014 às 10:52:56

Abs!

Mestre com toda certeza deve ser questão de projeto, deformação do titânio frente ao aço etc.... mais aquilo é uma parte do projeto eu digo usar o material em uma caixa ou em um relógio todo como algumas manufaturas o fazem.
Rolex ou Rolex.

mestreaudi

Citação de: jfestrelabr online 30 Julho 2014 às 14:16:29
Citação de: mestreaudi online 30 Julho 2014 às 10:52:56

Abs!

Mestre com toda certeza deve ser questão de projeto, deformação do titânio frente ao aço etc.... mais aquilo é uma parte do projeto eu digo usar o material em uma caixa ou em um relógio todo como algumas manufaturas o fazem.

Sim. Entendi.

Passei a info mais a título de curiosidade mesmo!  ;)

Abs!
Rafael.

FALCO

Citação de: mestreaudi online 30 Julho 2014 às 10:52:56...O fundo da tampa do SD Deep Sea é em titânio.
Abs!

Eu acho, e só quem sabe mesmo é "a Rolex", que é por peso.
O DSSD é construído de forma muito característica, o fundo é dividido em duas peças/partes, a de titânio, que é muito grossa e em aço seria muito pesada (em um relógio já bem pesado) e um anel em aço.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ogum777

Citação de: FALCO online 30 Julho 2014 às 14:52:16
Citação de: mestreaudi online 30 Julho 2014 às 10:52:56...O fundo da tampa do SD Deep Sea é em titânio.
Abs!

Eu acho, e só quem sabe mesmo é "a Rolex", que é por peso.
O DSSD é construído de forma muito característica, o fundo é dividido em duas peças/partes, a de titânio, que é muito grossa e em aço seria muito pesada (em um relógio já bem pesado) e um anel em aço.
eu pensei o mesmo ontem. de fato, em muitas áreas substitui-se inox por titânio quando há necessidade de reduzir peso. e titânio não é um material caro, ele só é mais difícil de soldar. e como solda não é exatamente uma habilidade exigida no mundo da relojoaria ( ;)), o titânio vai aparecer aqui e acolá cada vez mais facilmente. :)

waldirmello

A propósito do titânio, já li em algum lugar (vou procurar a fonte) que titânio possui a propriedade de, sob pressão contra o próprio titânio, com o tempo criar solda por pressão. Não sei se procede, pois tenho 2 relógios com caixa de titânio, um deles possui a tampa da caixa em aço e o outro tem a tampa também em titânio...

FPiccinin

Citação de: waldirmello online 31 Julho 2014 às 22:57:44
A propósito do titânio, já li em algum lugar (vou procurar a fonte) que titânio possui a propriedade de, sob pressão contra o próprio titânio, com o tempo criar solda por pressão. Não sei se procede, pois tenho 2 relógios com caixa de titânio, um deles possui a tampa da caixa em aço e o outro tem a tampa também em titânio...
Waldir tudo bem? O que você quer dizer com "solda sob pressão"?

waldirmello

O que eu li é que duas peças de titânio submetidas a forte pressão uma conta a outra (aí considerada uma superfície de contato) ficariam soldadas, o que poderia ocorrer na rosca da tampa de uma caixa de relógio. Mas não estou mais achando a fonte desta informação...