Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá pessoal,

Para mim, o lado divertido de ser, como diz o Alberto, um vintageiro, é conseguir revitalizar uma peça.

Claro, é ótimo encontrar aquele relógio desejado em estado impecável, mecânica e esteticamente, mas também acho muito legal pegar uma matéria bruta, quase na condição de sucata, e ir revitalizando, curtindo o processo.

E aquele relógio que não nos dizia nada, começa a ter uma história, ganhando um valor simbólico antes inexistente.

Tenho um 6117 6400 "World Time" que comprei faz bastante tempo. Numa primeira etapa, fiz revisão mecânica e ganhei um presente inestimável através da intermediação do amigo Alberto. Um mostrador NOS.

Durante bastante tempo, busquei um aro giratório em melhores condições. Não encontrei, mas segui curtindo o relógio assim mesmo.

Com o tempo, tudo vem. Chegou hoje.

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Legal, amigo Jefferson!
Este é mesmo o espírito da coisa.
A "troca de figurinhas", o "bate-bola" e a paciência
E o "durante" também vale muito!  ;)

E sempre lembrando o que sabiamente nos diz o Douglas...
"Um dia aparece."

Continue curtindo e nos mantendo na "curtição".

Abraço!
8)

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

joaoc

Esse é um r lógio que não ia muito com a cara, mas quando vi pessoalmente mudei de idéia! rs

Parabéns pela aquisição!

;D

FPiccinin

Parabens Estrela o Hulk é muito interessante.

Abs

esene01

Sempre pensava em ter um Sicura. Achei um em ótimo estado o Navy 400 corda manual  mudei a pulseira   

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Lança

Estrela parabéns , o Hulk é lindo, " vendo com a mão" é fantástico.

Seedorf

Belo hulk!!! Parabéns Estrela!!

EduBr

aguiar

Legal o Sicura !!!  :D

Abs

jfestrelabr

Obrigado amigos, o Hulk era um relogio que toda vez que eu ia pegar aparecia algo mais interessante para fazer e ele ia embora, so que desta vez não permiti que nada ficasse no caminho do verdão. Digo a todos os amantes de rolex, é uma peça diferente de tudo que eu ja tinha visto, a cor do dial é incrivel, e a facilidade como ele muda de cor tb é uma coisa incrivel.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BigPaul

Parabens Estrela pelo relojao

Paul

dudunit

Lindíssimo Hulk! Um dos modelos que mais me agrada dos rolex.

celso

EduBr

Seiko 6139-7100 " Helmet "

"Darth Vader"

flávio

Posto aqui o mesmo texto que coloquei agora em uma rede social. Aliás, raramente posto algo sobre relojoaria em redes sociais, até mesmo porque aqui é o local adequado.

"Em 1969, três fábricas competiam entre si para lançar o primeiro cronógrafo automático do mundo. Reza a lenda que a Zenith saiu na frente com o chamado"El Primero". Apenas 5 anos depois a Suíça estava em apuro financeiro, em virtude do lançamento do relógio eletrônico. Os figurões da Zenith, então, exigiram que Charles Vermot, o projetista chefe, encerrasse a produção do "El Primero" e sucateasse todas as ferramentas utilizadas. Mas como assim, disse Vermot, nós gastamos 5 milhões de francos neste projeto! Dediquei minha vida a isso! Não se importaram...Vermot, os tempos são outros, estamos na era da eletrônica! Em meados dos anos de 1980, a Zenith estava a beira da falência e executivos da Rolex a procuraram. Precisamos de um mecanismo para equipar nossos novos relógios "Daytona", sabemos que fazem algo muito bom! Cabisbaixos, os donos da Zenith disseram que haviam destruído tudo. E então, o tal Charles Vermot apareceu, chorou e disse: não é bem assim...Quando me disseram para destruir os equipamentos, não cumpri suas ordens! Escondi tudo no sótão! Vou mostrar...O resto é história...Resolvi compartilhar esse "causo", algo que normalmente só faria no meu blog, porque a Zenith relançou o modelo há alguns anos, idêntico ao fabricado em 1969. E recebi agora em mãos um sonho que tinha há muito... E um pedaço da história que tem algum significado para mim."

Olha, eu não sei se devemos agradecer a alguém por gastar dinheiro (muito dinheiro  ;D ), mas a coragem e incentivo para comprar esse troço surgiu de uma bebedeira em um bar, quando o Estrela disse: ah cara, larga de ser pão duro! Fica juntando essa grana toda para depois alguma mulher o gastar todo! hahahaha

Estrela, o Sr Sinceridade.

Fato é que encomendei o relógio e, confesso, demorou tanto para o negócio fechar que já havia até esquecido. Mas hoje o Estrela me entregou em mãos e pareceu mais feliz do que eu. Ei-lo, um El Primero 1969 em 38 mm, bracelete em aço.

Achei muito massa, mas ainda não tive tempo de analisar (nem usar!) o relógio, depois posto as impressões.

Flávio

- STR -

Eu acho esse relógio DUCA!

Parabéns!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Edu164

Parabéns Patrão !!!

Curta muito o relógio, este realmente tem muuiiiita história  ;)

Este Estrela é mesmo um perigo  ;D ;D ;D

Abraço,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

CVentura

Este Seiko agora é esperar chegar e ver como esta o real estado.
Pelo que tive de informação do Antigo Proprietario, passou por uma revisão no mês passado.

Se algum amigo tiver informações sobre este modelo eu agradeço.

relogio-raro-seiko-cronografo-6139-7030-antigo-made-in-japan-18419-MLB20155378862_082014-F by carlosventuramusic71, on Flickr

relogio-raro-seiko-cronografo-6139-7030-antigo-made-in-japan-18482-MLB20155379367_082014-F by carlosventuramusic71, on FlickrUntitled by carlosventuramusic71, on Flickr

Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura