Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

Citação de: Cigano online 22 Novembro 2010 às 00:43:05
Parabéns pelas 3 aquisições caro Jean, são baratim... porém são boas marcas, e não são daquelas marcas vagabundas que está cada vez mais massiva nomercado!!

Achei interessante o Mormaii, lembra muito os Suunto!!

Parabéns!!

Obrigado Cigano.

Eu já tive tempos 'áureos' com Mido, Tissot e Omega, mas o mundo dá voltas...  quem sabe no futuro.

Realmente, apesar dos segundeiros algo desalinhados dos 'quartz nacionais' há que se reconhecer que funcionam bem, e até a vedação não deixa na mão a não ser que a peça tenha defeito.  Por outro lado, tenho um Fossil 'perfeito' e que entra água... 10atm!?   :P

E o Mormaii é bem legal de usar.

Parabéns a todos, lindas aquisições e excelentes peças.

Saúde e prosperidade.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

solano

Citação de: sat online 22 Novembro 2010 às 14:47:44
Minhas aquisições são, sempre muito modestas. Pobres velhinhos desprezados. E essa marca uma mudança de opinião. O pessoal mais antigo deve lembrar do ódio que eu tinha, da marca Tissot, com base em quatro ou cinco péssimas experiências com a referida marca. Aí, para zoar, comprei um Tissot, dos anos 30, equipado com a primeira edição do calibre 27, corda manual e caixa em alpaca. Esse relógio, já é conhecido de todos. Pois não é que o feioso Tissot, que comprei por gozação, é um dos relógios mais precisos que possuo? Hoje, fiz um rolo e saiu outro feíssimo Tissot. Um modelo chamado Seastar, alguém já ouviu falar? Caixa em condições muito boas, mas, mostrador ferradíssimo, que, não sei se vou restaurar.
Vejam o feioso. Espero que funcione tão bem quanto o outro:

Abraços,

SANDRO

Normalmente são excelentes ! ;) Parabéns ! :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

Citação de: Daniel Eira online 22 Novembro 2010 às 12:42:05

Alves,

Eu gosto muito desse SMP. Aproveite ele bastante. Eu li uns rumores na timezone que esse dial ondulado sairá de linha em 2011, ficando um dial liso. Não acredito que será retirado e eu acho essas ondulações o charme desse omega.

Abs

Daniel

Lindo SMP Alves!

Amigo Daniel : Toda a razão! Sem esse ondulado, ficará sem graça, tenho um Bond quartzo e um 2254, com as respectivas ondulações, que só aparecem em determinados ângulos(principalmente no negro-2254)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Citação de: jfestrelabr online 22 Novembro 2010 às 15:42:00
Oris Regulateur der Meistertaucher 49mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps:. Venho aqui agradecer também a indicação do nosso confrade Wilson pois atravez dele consegui um otimo :o :o :o desconto nesta belezura em Aruba!!!!!!!!!!!!!

Parabéns, é um relojão, em todos os sentidos ;D 8)

Os 49mm são maiores no papel do que no pulso(evidentemente, não é um relógio pequeno. Looonge disso... :-\)

Olha aí o meu junto com um 41mm ;)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 22 Novembro 2010 às 16:51:08
Esse Oris, do Jfestrelabr é demais! Muito bonito. Obrigado, Cigano. Foi aqui, mesmo que consegui, com um relojoeiro conhecido meu. Mas, custou caro, para um Tissot desses. Trata-se de um Tissot de calibre desconhecido: 784-2, dos anos 60-70. Vi que é original, por causa de um site conhecido de todos. Precisa de uma reforma no mostrador, que acho que não farei, pois gostei do bicho ferrado mesmo.
Abraços,

SANDRO

Salve!

Sandro,
Eu também não acho que esteja assim tão feio, não...
E deixar como está pode ser mesmo uma opção...

Apenas como um comentário...
Este tipo de "pátina" pode ocorrer pela deteorização (apenas) da camada de verniz que é aplicada sobre o mostrador, já na sua etapa final de fabricação.
Portanto, a depender do caso, poderia até ser tentada a remoção só dela, a camada de verniz, aplicando uma nova depois.
Eu já fiz isso, mas cada caso é um caso. E sempre haverá um "risco".

O verniz pode não reagir (dissolver) ou, o pior, pode sair também as gravações que estão por baixo (ou parte delas).

No mostrador que eu "tratei" para remover o verniz, eu usei álcool isopropílico (diluído gradativamente em água, para controlar o processo).

Abraços!
Alberto

Jefferson

Olá pessoal,

Sandro, eu acompanho a sugestão do Alberto. Eu deixaria como está. Acho que o envelhecimento está uniforme, o que tem sua beleza.

Eu tenho um Seastar, mas um modelo diferente, PR 516, como este da foto abaixo.

Fonte: Internet.

Infelizmente, está com o balanço doidão  ;D e aguarda internação em oportunidade futura.

Abraços,

Jefferson

Desotti

Acabo de receber uma peça interessante (fotos da web):

Omega Museum Collection "Pilot's Watch"

Foi o primeiro relógio "Omega Specialities Museum", uma reedição do Pilot's Watch de 1938 e fabricado em 2001 (esse exemplar é "new old stock") com calibre 2200, uma variação do calibre 1120 com segundeiro às 6 horas:

Abraços!

Marcelo.

lucius

Que beleza hein Desotti !!!!

Este bezel gira?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Desotti

Gira sim meu amigo, sendo que as marcações em vermelho e o indicador triangular interno (na foto às 12hs) acompanham o giro. ;)

A caixa tem 40.2mm, veste muito bem e é realmente muito bonito.

No site da Omega há algumas specs dele: http://www.omegawatches.com/gents/specialities/museum/57005007

[[]]'s

Fabricioab

Linda peça Marcelão.

Parabens meu querido.

Abraço.
What the next step ?

TUDA

Savio84

Marcelo, belíssimo Omega !!! ;)

Como sempre, com relogios de tirar o folego, e porque não... com uma certa exclusividade !!! :-*

Citação de: Desotti online 22 Novembro 2010 às 22:17:12

Foi o primeiro relógio "Omega Specialities Museum", uma reedição do Pilot's Watch de 1938 e fabricado em 2001 (esse exemplar é "new old stock") com calibre 2200, uma variação do calibre 1120 com segundeiro às 6 horas:

Abraços!

Marcelo.

Boa Marcelo! Belíssima peça!

Veio de onde estou pensando?....

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

rlessa

sat

Obrigado a todos, pelos elogios ao Tissot. Mas, já vi que fiz uma tremenda m..., comprando esse Tissot! Ele vai me sair, cerca de R$ 250,00 a R$ 300,00, incluindo revisão, isso, em base de trocas e já está revisado.
Acabei de encontrar um igual, no ML, por R$ 52,00! Faltando nove dias! Que raiva! Será que vai sair por mais de R$ 100,00? Duvido que saia por mais de R$ 60,00!
Igual ao meu, inclusive, plaquê 20, como o meu.
Por R$ 52,00!   :'(

Abraços,

SANDRO

pt-tissot

Sandro

tal como eu postei aqui recentemente, mandei restaurar (numa assistencia técnica TISSOT oficial) um Visodate que foi fabricado (de acordo com informação dada pela Tissot na Suiça) no dia 7 de Maio de 1963.
Custou-me uns valentes €€€  :o :o mas ficou simplesmente fantástico e... voltou até a ter garantia de 2 anos, dada pela própria TISSOT ;).
Nestes casos não se pode ter em atenção o dinheiro gasto mas sim o valor que representa para nós.
É claso que na Internet comprara 1 modelo parecido com esse por muito menos, mas pelo menos assim sei precisamente o que tenho.
Deixe que lhe diga que esse relógio é  ;) muito fixe.
Tomara eu ter um exemplar desses na minha (muito) modesta colecção.
Esperei, no caso do meu, cerca de 2 meses só pela bracelete TISSOT que eu mandei vir para ele, e que em Portugal não existia.
No meu caso apenas digo: tenho muita inveja de não ter esse seu exemplar comigo. :)

Gravina

Citação de: Desotti online 22 Novembro 2010 às 22:17:12

]

Abraços!

Marcelo.

Parabéns Marcelo!!!
Adoro este modelo, apesar da minha dedicação aos velhos!
Compraria sem dúvidas................e o amigo Sá não me deixa mentir sozinho ;D
Recebi uma lista via o estimado Sá de um famoso revendedor Omega onde constava alguns modelos fora de linha com um bom preço de negociação (com certeza o amigo sabe do que se trata)............e daqueles todos (alguns, e não poucos.....fantásticos), escolhi dois..........advinha qual era um deles? ;D....................só que não deu samba, infelizmente!.............e assumo a culpa, pois a pessoa que me atendeu......indicação do Sá, é uma das pessoas mais educadas, e preparadas que conheci neste meio (vendas de relógios novos).............fora de série mesmo!!!!....tem o dom (um dia falarei sobre esta experiência que tive........aprendi muito!!!)
Veja aí abaixo o meu e-mail, e envie-me uma mensagem........gostaria de trocar umas palavras que se aqui estivessem, não valeriam nada...........nenhum interesse para o grupo.

Abs

Gravina

Fabricioab

"Pensamento prórpio..."

por isso que eu penso, como eu não conheço um mestre desses ainda?  :'( :'( :'(

pergunta totalmente off-topic, teremos um MASP antes do término do ano ????

Abraços.
What the next step ?

TUDA

shun

Citação de: Fabricioab online 23 Novembro 2010 às 23:56:22
"Pensamento prórpio..."

por isso que eu penso, como eu não conheço um mestre desses ainda?  :'( :'( :'(

pergunta totalmente off-topic, teremos um MASP antes do término do ano ????

Abraços.

Fabricio, o Lessa criou um tópico lá no botequim sobre o MASP..! dia 19/12!

Abraços!