Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4975681 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4080 Online: 23 Janeiro 2011 às 23:53:27 »
Pessoal, vejo que vocês adquirem algumas peças necessitando de revisão ou troca de peças... esse trabalho é feito por vocês mesmo ou levam a um relojoeiro especializado??

Pergunto pois vejo, principalmente no tópico "antes e depois", alguns relógios que parecem não ter salvação mas que ficam perfeitos depois.

Abraço a todos.


Salve!
As duas coisas, Alan.
Muitos por aqui, na medida de suas disponibilidades e habilidades, "curtem" mesmo o prazer de fazer algo por si mesmos.

Muitas vezes, com a ajuda de profissionais (relojoeiros, etc) para a recuperação dos movimentos, caixas, mostradores, etc.
Há casos e casos...

Abraços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4081 Online: 24 Janeiro 2011 às 02:57:57 »
Eu estou tentando uma última aquisição, e caso eu consiga, irá demorar para fazer uma outra, vou dar um tempo nas aquisições, e focar nas revisões dos que tenho parados aqui, que no momento são 3 mecânicos e 2 quartz, depois que esses estiverem bonitinhos e funcionando, eu volto a pensar em aquisições!!
« Última modificação: 24 Janeiro 2011 às 04:29:07 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4082 Online: 24 Janeiro 2011 às 07:27:25 »
Olá Alan, a maioria dos reparos eu mesmo faço quando é um serviço mais complexo levo para o meu relojoeiro. ;) ;)

MOscal

*

alan_gs

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4083 Online: 24 Janeiro 2011 às 09:25:12 »
Alberto e Mosca,
Eu vejo tanta coisa bacana aqui no fórum que dá vontade de "brincar" também  ;D

Valeu pelas respostas pessoal!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4084 Online: 24 Janeiro 2011 às 10:41:19 »
Salve! Depois de um pouco de sofrimento com a morosidade da alfândega (que por sinal, me "mordeu"), cá estou com a última aquisição. Há tempos eu não ficava tão ansioso com um relógio. Na verdade, pirei nesse relógio desde a primeira vez que o vi. Mas na época do lançamento, o preço era bem salgado. Acabei, na época, comprando um Ecozilla. Mas o Autozilla nunca me saiu da cabeça. Mentalizei e mais de 3 anos depois, ele veio para meu pulso.

Vou fazer um breve review: estou aqui pensando que este talvez seja um dos melhores diver's já feitos, no sentido de ser muito bem pensado. Aliás, sempre achei que a maioria dos diver's japoneses são os melhores que têm e batem de longe os suíços NO SENTIDO DE FERRAMENTA. Não estou falando de relógio em si, pois claro, não dá para comparar qualquer um deles com um, digamos, Plo-prof.

O Autozilla, como os Seiko Tuna, são muito bem pensados como ferramente de mergulho. O lance do bezel desmontável é muito inteligente, pois já tive outros relógios que usei na praia e encheu tanto de areia dentro do bezel que não saia nem a pau, a não desmontando com ferramentas especiais em uma oficina. Mas os Tuna, já desde muito tempo, permitiam isso. E o sistema de fixação da pulseira desde Autozilla é simplesmente indestrutível. Não tem nada de pininho de mola.

Isso sempre me intrigou e me deixou com a pulga atrás da orelha: é segundo confiar um relógio de mergulho, pesado, apenas por um pino de mola? Sempre fiquei pensando, como seria mergulhar por exemplo com um Seamaster todo em aço. Se um pino de mola falha, seu relógio vai dormir para o resto da vida nas profundezas. Lembram-se da peripécia do "patrão" quando deu o seu mortal triplo de um barco? O patrão pensou a mesma coisa que eu.

Enfim, acho que contam-se nos dedos quantos relógios no mundo são tão bem pensados como este Autozilla. O relógio é indefectível tecnicamente. Testei o bicho no Witschi, nada exemplar, mas gostei muito da amplitude, bem alta para esse tipo de calibre. Creio eu que ele não seja qualquer 8200 (neste caso, um 8203), mas deve ter lá umas pecinhas selecionadas. Melhor do que qualquer outro calibre 8200 que já testei.

Vamos para as fotos:
















Abraços!

Adriano

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4085 Online: 24 Janeiro 2011 às 11:04:55 »
Agora entendi o Eco-Zilla do Luciano, vindo de um tal de Adriano..  ;D

Gostaria de poder usar esses monstros! É a epítome de um Tool Diver..!

Parabéns, mesmo!

Abraços!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4086 Online: 24 Janeiro 2011 às 11:07:55 »
Pra usar um bicho desses, o dono também tem que ser robusto, fala aí! Deve ser gigantesco!

Parabéns pela aquisição, Adriano.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4087 Online: 24 Janeiro 2011 às 11:11:17 »
Parabéns pelo seu Novo Citizen, um dos divers mais legais que já vi.
Uma pena um desses aumentar o peso do meu braço em 50% rsrs

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4088 Online: 24 Janeiro 2011 às 14:21:48 »
Putz, o bichão é bonito mesmo!  :D

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4089 Online: 24 Janeiro 2011 às 14:55:06 »
Adriano,

muito legal o Autozilla!
Parabéns...  ;)

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4090 Online: 24 Janeiro 2011 às 16:21:41 »
Parabéns Adriano!!!

Acho este relógio muito bacana.
Mentalizei uma peça destas, mas desisti pelo fato de ser "pouca gente para muito relógio". O Aqualand I já é muito relógio para mim, imagina este. Por isso desisti.
Mas é um baita relógio, sendo muito bem feito, com um 8200 melhorado, safira de 6 mm, além de ser essa ferramente descrita.
Seja feliz com esta peça!!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4091 Online: 25 Janeiro 2011 às 00:04:46 »
                  Parabéns Adriano, achei o relógio muito interessante e bonito.
                  Abraço.

*

Pandolfi

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4092 Online: 25 Janeiro 2011 às 08:06:04 »
Pessoal, vejo que vocês adquirem algumas peças necessitando de revisão ou troca de peças... esse trabalho é feito por vocês mesmo ou levam a um relojoeiro especializado??
Pergunto pois vejo, principalmente no tópico "antes e depois", alguns relógios que parecem não ter salvação mas que ficam perfeitos depois.
Abraço a todos.
Alan, mal abro meus relógios, não sou técnico nem nada, mas tenho uns 25 relógios na revisão, só 6119 tenho uns 18.
Assim que vou recebendo dos relojoeiros, vou postando no Antes e Depois.
Abração.
Pandolfi

*

Pandolfi

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4093 Online: 25 Janeiro 2011 às 08:07:05 »
Olá Adriano, parabéns pela aquisição.
Abração.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4094 Online: 25 Janeiro 2011 às 12:03:33 »
Salve!

Parabéns, amigo Adriano!
Grato por compartilhar!  8)

Mas,...
Como você bem ressaltou, mesmo em sua categoria, é um relógio bem diferenciado, como poucos. Do projeto ao material usado (titânio neste seu).

E, realmente, não é para qualquer "deskdiver", não...
Há que ter "espaço", não apenas na "mesa" mas também nos punhos.  ;)  :D

Um grande abraço e curta-o com saúde!
Alberto

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4095 Online: 25 Janeiro 2011 às 15:44:29 »
Este mês tô gastando demais...
Já comprei um relógio que estou aguardando (Croton baratinho).

E agora comprei 4 pulseiras (1 mesh e 1 nato  para o Amphibia que já postei em outro tópico e 2 shark mesh (01 de 19mm e outra de 24mm)

A de 19mm vou colocar em meu Tudor (dial azul) e a de 24mm vou decidir ainda (talvez no Croton).

Meu tudor prince



Fotos do vendedor:







 
« Última modificação: 25 Janeiro 2011 às 15:52:00 por edumaroja »

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4096 Online: 25 Janeiro 2011 às 19:51:17 »
Lindo modelo de Mesh!
Gostei mesmo, Parabéns!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4097 Online: 25 Janeiro 2011 às 23:52:12 »
Salve! Depois de um pouco de sofrimento com a morosidade da alfândega (que por sinal, me "mordeu"), cá estou com a última aquisição. Há tempos eu não ficava tão ansioso com um relógio. Na verdade, pirei nesse relógio desde a primeira vez que o vi. Mas na época do lançamento, o preço era bem salgado. Acabei, na época, comprando um Ecozilla. Mas o Autozilla nunca me saiu da cabeça. Mentalizei e mais de 3 anos depois, ele veio para meu pulso.

Vou fazer um breve review: estou aqui pensando que este talvez seja um dos melhores diver's já feitos, no sentido de ser muito bem pensado. Aliás, sempre achei que a maioria dos diver's japoneses são os melhores que têm e batem de longe os suíços NO SENTIDO DE FERRAMENTA. Não estou falando de relógio em si, pois claro, não dá para comparar qualquer um deles com um, digamos, Plo-prof.

O Autozilla, como os Seiko Tuna, são muito bem pensados como ferramente de mergulho. O lance do bezel desmontável é muito inteligente, pois já tive outros relógios que usei na praia e encheu tanto de areia dentro do bezel que não saia nem a pau, a não desmontando com ferramentas especiais em uma oficina. Mas os Tuna, já desde muito tempo, permitiam isso. E o sistema de fixação da pulseira desde Autozilla é simplesmente indestrutível. Não tem nada de pininho de mola.

Isso sempre me intrigou e me deixou com a pulga atrás da orelha: é segundo confiar um relógio de mergulho, pesado, apenas por um pino de mola? Sempre fiquei pensando, como seria mergulhar por exemplo com um Seamaster todo em aço. Se um pino de mola falha, seu relógio vai dormir para o resto da vida nas profundezas. Lembram-se da peripécia do "patrão" quando deu o seu mortal triplo de um barco? O patrão pensou a mesma coisa que eu.

Enfim, acho que contam-se nos dedos quantos relógios no mundo são tão bem pensados como este Autozilla. O relógio é indefectível tecnicamente. Testei o bicho no Witschi, nada exemplar, mas gostei muito da amplitude, bem alta para esse tipo de calibre. Creio eu que ele não seja qualquer 8200 (neste caso, um 8203), mas deve ter lá umas pecinhas selecionadas. Melhor do que qualquer outro calibre 8200 que já testei.

Vamos para as fotos:
















Abraços!

Adriano


ADRIANO PARABENS !!!
ESSE RELOGIO É DEMAIS EM RECENTE VIAGEM AO EXTERIOR PEGUEI ELE NA MÃO, MAS HAVIA TORRADO CARTÃO EM UM IWC POR ISSO ME SEGUREI !
CURTA BASTANTE SEU NOVO BRINQUEDO, USE COM SAÚDE,
ABRAÇO,
MARCO

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4098 Online: 25 Janeiro 2011 às 23:53:15 »
Este mês tô gastando demais...
Já comprei um relógio que estou aguardando (Croton baratinho).

E agora comprei 4 pulseiras (1 mesh e 1 nato  para o Amphibia que já postei em outro tópico e 2 shark mesh (01 de 19mm e outra de 24mm)

A de 19mm vou colocar em meu Tudor (dial azul) e a de 24mm vou decidir ainda (talvez no Croton).

Meu tudor prince


Fotos do vendedor:







 



Acho muito legal a combinação de Tudor Sub ou Rolex Sub com Mesh...

Por sinal linda essa mesh, se puder da a dica de onde ela veio !

Abraço
Marco
« Última modificação: 25 Janeiro 2011 às 23:57:23 por mazarif »

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #4099 Online: 26 Janeiro 2011 às 01:04:35 »
HEUER AUTAVIA 1163 "JO SIFFERT"

Prezados amigos, depois de muito procurar encontrei o Autavia que buscava !!!
Esse foi um dos relogios que mais eu tive o prazer de comprar...
Garimpei por mais de 3/4 anos para encontrar.

De inicio, nem sabia direito qual eu queria, mas queria um AUTAVIA VINTAGE.
Eu sempre gostei muito deste mostrador branco, por ser diferente, mas nem sabia o que era ou o que não era...
Depois de pesquisar, conversar muito, ler a respeito eu descobri que estava entre o calibre 11 e 12, mas ia num 15, nem fazia muita questão de qual mostrador, queria um relogio integro, de preferencia com pulseira de aço original e mostrador também original... E claro não queria pagar os olhos da cara...

Chegei a ter outros na mão, porem não saia negocio, ou estavam muito detonados (e ainda assim caros), ou totalmente reformados e também bem salgados de preço, ou não era o que eu buscava, enfim pra ter uma ideia da piração nesse meio tempo acabei comprando uma reediçao de tanto que queria um autavia... (depois posto as fotos dos dois juntos).

Com este foi diferente, encontrei o relogio e em menos de uma semana fechei o negocio.

Faço uma correção, não encontrei o relogio, o relogio me encontrou... Um amigo de um amigo, sabendo do meu gosto por relogios, passou o meu celular para um outro terceiro que tinha um relogio "TAG MEIO ANTIGO", que havia herdado do avô e queria vender... (aja mentalização...rsrs) Quase não dei atenção pois não sou muito fã de "TAG'S", mas pedi umas fotos para ver que relogio era.

Enfim quando vi as fotos liguei pro cara na hora e disse... Você ta me zoando ? Ele disse não, porque ?

Expliquei do que se tratava, que não era um tag, e sim um HEUER, etc,etc, etc, não sei se consegui conter muito a minha ansiedade rsrs... Enfim depois de algumas conversas, dei umas dicas de sites para ele ter uma ideia de valores e fechamos o negocio...

Logo ele vai passar por um polimento geral em Moema, assim que ficar pronto manda as novas fotos.

Descupem pela qualidade das fotos, ainda são as que o vendedor me enviou...






Forte abraço a todos, MARCO.

P.S.: como disse outro dia ao meu novo amigo SÁ, a diferença entre um homem e uma criança esta no preço dos seus brinquedos... (alias SÁ, depois preciso postar sobre o LLD)...
« Última modificação: 26 Janeiro 2011 às 02:00:37 por mazarif »