Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

szunyogorsi

a aquisição foi feita ontem, só esperando os correios me trazer!!!!

meu primeiro seiko 5
automático com movimento 7s26c
vamos ver se eu me apaixono igual algins aqui do fórum
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Cigano

Parabéns pelo Seiko, é muito bonito este modelo, pois é raro ver relógios feio da Seiko...
Você vai adorar a marca, eu adoro a marca e digo que assim como muitas delas, fazem relógios para uma vida toda!! ;)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

Citação de: Adriano online 26 Setembro 2012 às 11:10:23
Eu perguntei porque já tentei fazer isso com umas peças de um cronômetro marítimo. As alças e o balanço cardânico são de latão. Eu poli, tudo bonitinho, e apliquei um verniz, de lata, em spray mesmo. Durou um bom tempo mas depois começaram a aparecer manchas no latão por baixo do verniz. Uma típica reação química mesmo. Começou a oxidar por baixo do verniz. Deixei quieto e no fim o verniz parece que evaporou.
Terei que polir denovo para tirar as manchas, e re-envernizar. A questão é que não sei o que provocou as manchas, se é porque não limpei adequadamente após o polimento, algo como que se necessitasse de uma decapagem após o polimento, para deixar a superfície bem "estéril" antes de aplicar o verniz, ou se foi mesmo uma reação espontânea entre o verniz e o latão.
Até hoje não sei o que houve. Também sou sincero em assumir que não investiguei nem fui muito cuidadoso qando fiz o processo todo.
Abraços!
Adriano

Adriano
esses vernizes de latinha não seguram a umidade e, consequentemente, a oxidação.
se vc quiser esperar eu concluir a restauração da caixa, eu te passo um pouco desse meu verniz, que te garanto, não acontecerá o mesmo.
abraços

Octávio Augusto

Caro Adriano,

Existem algum químicos que são aplicados sobre as chapas de automóveis antes de pintar. São desengraxantes.
Quanto ao verniz, poderia tentar um alto sólido, que tem uma durabilidade muito maior.
Se quiser utilizar alguma coisa da linha automotiva, podes pedir PPG. É mais caro, mas o resultado é muito melhor.
Abraço,

Octávio Augusto

rtakami

Parabéns, tenho uns seiko 5 bem antigo também e dois novos, como dizem na linguagem deste fórum acho que será um candidato sério a pertencer a ASA.

Citação de: szunyogorsi online 26 Setembro 2012 às 11:42:40
a aquisição foi feita ontem, só esperando os correios me trazer!!!!

meu primeiro seiko 5
automático com movimento 7s26c
vamos ver se eu me apaixono igual algins aqui do fórum

Luis Costa

Eu também acabo de adentrar ao universo Seiko, porém com um SKZ325.
Estou ansioso pela chegada dele!!

BCRodrigues

Citação de: cesar online 23 Setembro 2012 às 10:48:35
Acabei de fechar um jaeger-lecoultre master compressor chrono gmt navyseals (eita nomesinho grande) o numero dele é Q178T471, e o com dlc e detalhes em amarelo. To a sei la uns 6 meses namorando este relogio, cheguei a mandar grana para um cara espanhol que mora em xangai para comprar um usado, mas o cara nao conseguiu me mandar de lá, e graças a Deus devolveu a grana bonitinho. Resolvi partir para um  zero mesmo, consegui um bom preço em relacão a tabela. Tudo correndo bem terca feira estou com ele em mãos e posto umas foto!!

Abraços,
Cesar

Cesar, parabéns!!! só me confirme se é essa "criança" aí...poste fotinhas do mesmo...ao vivo!!!!......abração grande...BC :) :) :) :)

foto Watchsite
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

MarkT

Comprei esse Tissot lindão agora em minha viagem de férias a Aruba.
Modelo PRC 200 Chronograph, preto, com pulseira de metal, 200m, cristal de safira.

CSM

Caro Bc, chegô!! É o proprio que vc postou! PQP que relogio!! Sensacional. Foi uma novela para conseguir compra-lo, tentei uns usados sem sucesso, passei um susto por mandar a grana para um cara em xangai, mas renovei minha fé na raça humana quando o cara devolveu a grana, desisiti do usado e parti para um zero com bom desconto num AD. Estou extremamente satisfeito...

JLCNS2 por cesar@1976, no Flickr

JLCNS por cesar@1976, no Flickr

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

"All your base are belong to us"

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

renato155

Bom dia amigos.
Feliz da vida, acabei de receber fotos dos meus brinquedos que chegaram na casa do meu amigo na espanha. Agora só falta eu chegar la para mandar eles para o pulso.

Seiko Bullhead aparentemente em excelente estado apesa da foto ruim
e Deep Blue quase-zero

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

ThiagoDF

Parabéns Cesar e Renato, belas aquisições! ;)
Membro do RedBarBrazil

CSM

Obrigado, vou tirar outras fotos depois do lume, caixa etc. To curtindo muito. Este deep blue é muito bacana tb, agora tem que aguentar a ansiedade até chegar hehehe...

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

jokr82

César!!!

Minha mãe!!!  ::)

Que lindo!!!!! Realmente eu sempre gostei dessa marca ou do IWC Aquatimer! Mas esse é verdadeiramente MARAVILHOSO!

Desculpem pela letra em CapsLock, é que eu fiquei admirado demais com esse do César!

Parabéns!

PS: e para mim de novo não dá  :'( pois simplesmente iria ficar Gigantesco em mim, quem mandou eu não crescer  ??? :-\ :'(

BCRodrigues

Citação de: cesar online 27 Setembro 2012 às 10:37:35
Caro Bc, chegô!! É o proprio que vc postou! PQP que relogio!! Sensacional. Foi uma novela para conseguir compra-lo, tentei uns usados sem sucesso, passei um susto por mandar a grana para um cara em xangai, mas renovei minha fé na raça humana quando o cara devolveu a grana, desisiti do usado e parti para um zero com bom desconto num AD. Estou extremamente satisfeito...
Abracos,
Cesar

PARABÉNS César!!!! :o :o  depois faz um review pra gente ;D ;D...depois de tudo, curta-o com sucesso!!!! abração grande BC :D :D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

jokr82

REVIEW, TAMTAMTAM, REVIEW, TUMTUMTUM, Queremos REVIEW  ;) ;D ;D

renato155

Depois de muita espera, a SMIRS corrigiu o erro de ter me enviado relogio errado e ELE CHEGOU, meu mergulhador russo já ganhou uma pulseira de borracha para passear

VOSTOK AMPHIBIA MINISTRY CASE AKA BLUE DUDE

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Gyromatic

Boa tarde a todos.
Como a minha "praia" são os vintage, aqui vão os mais novos "membros do clã":

Royce com mecanismo Venus;

Tressa LaserBeam com mecanismo AS;

Technos Technomatic com mecanismo AS.

Estou muito feliz com minhas aquisições!!!

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil