Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Paulistano online 21 Setembro 2011 às 23:26:38
Citação de: Gravina online 21 Setembro 2011 às 21:56:07

Abs
Gravina

que lindo aparelho, mas para que serve?
poderia dar detalhes da aquisição?

Quanto a aquisição, foi um amigo do fórum que trouxe do Rio de Janeiro.
Ele ligou para mim, e disse que tinha à venda na feira da Pça XV um aparelho assim, assado, e coisa e tal........falei que poderia comprar, ele trouxe, há tempos, mas somente ontem eu peguei  lá no Carregalo.
Meu muito obrigado a este amigo, que lembrou de mim :-*

Para que seve:

Construtor: Richard Frères
Proveniência: Paris, França
Data de fabrico: c. 1914
Material: latão, aço, madeira e vidro
Peso: 3 kg
Inscrições: RICHARD FRÈRES  CONSTRUCTEURS  BREVETÉS  À  PARIS, sobre o tambor: Brevetés SGDG  RF  PARIS  71017

Aquisição: Adquirido em 1914

Descrição: Barómetro anelar em caixa e suporte de madeira e vidro, fazendo o registo da pressão atmosférica em papel. O movimento do tambor é feito através de um sistema de relojoaria, com corda.

Finalidade e modo de funcionamento: Barógrafo é um instrumento para medir e registar a pressão atmosférica, sendo este valor necessário este valor para determinar a refracção astronómica.

fonte: http://www.astro.mat.uc.pt/novo/observatorio/site/museu/T0263bar.htm

E aqui o fabricante: http://www.freunde-alter-wetterinstrumente.de/14bargal25.htm

Muito obrigado.

Abraços

Gravina

ACPavanato

Citação de: Gravina online 22 Setembro 2011 às 08:27:11
Citação de: Paulistano online 21 Setembro 2011 às 23:26:38

Abs
Gravina

que lindo aparelho, mas para que serve?
poderia dar detalhes da aquisição?

Quanto a aquisição, foi um amigo do fórum que trouxe do Rio de Janeiro.
Ele ligou para mim, e disse que tinha à venda na feira da Pça XV um aparelho assim, assado, e coisa e tal........falei que poderia comprar, ele trouxe, há tempos, mas somente ontem eu peguei  lá no Carregalo.
Meu muito obrigado a este amigo, que lembrou de mim :-*

Para que seve:

Construtor: Richard Frères
Proveniência: Paris, França
Data de fabrico: c. 1914
Material: latão, aço, madeira e vidro
Peso: 3 kg
Inscrições: RICHARD FRÈRES  CONSTRUCTEURS  BREVETÉS  À  PARIS, sobre o tambor: Brevetés SGDG  RF  PARIS  71017

Aquisição: Adquirido em 1914

Descrição: Barómetro anelar em caixa e suporte de madeira e vidro, fazendo o registo da pressão atmosférica em papel. O movimento do tambor é feito através de um sistema de relojoaria, com corda.

Finalidade e modo de funcionamento: Barógrafo é um instrumento para medir e registar a pressão atmosférica, sendo este valor necessário este valor para determinar a refracção astronómica.

fonte: http://www.astro.mat.uc.pt/novo/observatorio/site/museu/T0263bar.htm

E aqui o fabricante: http://www.freunde-alter-wetterinstrumente.de/14bargal25.htm

Muito obrigado.

Abraços

Gravina

Sincèrement félicitations!
Célébrités reste est bien!
... va mettre en place une base de météorologie?

Étreintes!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Cigano

Caro Gravina, parabéns pela aquisição, é uma raridade!!
E obrigado pela aula !! 8)
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Citação de: Gravina online 22 Setembro 2011 às 08:18:31
Citação de: Jefferson online 21 Setembro 2011 às 22:07:08
Salve Mestre!

Lindo barógrafo!  ;)

Abraço,

Jefferson

Quem sabe, sabe ;D
Muito obrigado!

Abraços

Gravina

Olá pessoal

Mestre, sua aquisição me lembrou de algo que descobri recentemente: o funcionamento do Jaeger Le Coultre Atmos. Fiquei impressionado!! :o :o http://www.youtube.com/watch?v=_m4dD_7QKPA

Por coincidência há cerca de dois meses passei para meus alunos (1° ano do Ensino Médio) um trabalho que consistia em produzir instrumentos meteorológicos.

O requisito era a abordagem teórica do funcionamento dos mesmos, bem como a tentativa de tentar automatizar o processo de coleta dos dados (são alunos do curso técnico de automação industrial).

Um dos grupos está trabalhando na tentativa de produzir um barógrafo, usando um movimento de relógio.   ;) Estou torcendo para que o trabalho deles seja bem sucedido.

Abraços,

Jefferson

Paulistano

Mestre Gravina
muito obrigado pela explicação. FANTÁSTICO O APARELHO.
é muito bom ter amigos que lembram da gente. certamente vocês merece.
grande abraço e parabéns.

rasbrito

Citação de: ogum777 online 22 Setembro 2011 às 01:40:30
comprei um desses. não é automático. ainda não aprendi a usar tudo o que tem. não teria comprado se não fosse solar. depois que perdi um citizen combo da primeira geração por um vazamento de pilha vagabunda...

Ogum,
muito show esse casio.. sou fã dessa marca, os japoneses realmente sabem conciliar qualidade x preços!
Você comprou o seu aqui ou fora? Tira umas fotos dele e coloca aqui.. gostei muito mesmo... ;D

VIP

comprei um desses. não é automático. ainda não aprendi a usar tudo o que tem. não teria comprado se não fosse solar. depois que perdi um citizen combo da primeira geração por um vazamento de pilha vagabunda...

Tem que fazer um curso pra aprender usar todas funções, parabéns pela aquisição ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

ogum777

Citação de: rasbrito online 22 Setembro 2011 às 18:13:00

Ogum,
muito show esse casio.. sou fã dessa marca, os japoneses realmente sabem conciliar qualidade x preços!
Você comprou o seu aqui ou fora? Tira umas fotos dele e coloca aqui.. gostei muito mesmo... ;D

rasbrito, é verdade, preciso tirar umas fotos. desde terça no meu pulso. é leve. e já deu pra brincar um pouco, pelo menos com o altímetro. eu me desloco por SP de bicicleta, interessa-me saber a altitude de alguns morros... hehehehehe

o indicadorzinho barométrico tb ajuda a ter uma idéia se deve chover ou não em breve. ele é mais "stealth" do que eu imaginava. estou gostando. fica bem discreto no pulso quando não é olhado bem de frente. não chama a atenção, de longe. comprei aqui, de vendedor daquele site de compras que não se deve citar. preço bom, o vendedor foi entregar pra mim pessoalmente.

vip.imports, de fato vou ter que fazer curso... é muita função! relógio ABC, altimeter, barometer, compass. decidi pela compra depois de ver um teste no watchuseek. é o calibre até então mais preciso dessa linha da casio. o próximo será um g-shock, provavelmente um gx-56, preferencialmente todo preto também. fica bem discreto no pulso.

Paulistano

um utilitário fantástico.
parabéns.
abraço.

Gravina

Citação de: Jefferson online 22 Setembro 2011 às 13:26:58
Citação de: Gravina online 22 Setembro 2011 às 08:18:31
Citação de: Jefferson online 21 Setembro 2011 às 22:07:08
Salve Mestre!

Lindo barógrafo!  ;)

Abraço,

Jefferson

Quem sabe, sabe ;D
Muito obrigado!

Abraços

Gravina

Olá pessoal

Mestre, sua aquisição me lembrou de algo que descobri recentemente: o funcionamento do Jaeger Le Coultre Atmos. Fiquei impressionado!! :o :o http://www.youtube.com/watch?v=_m4dD_7QKPA

Por coincidência há cerca de dois meses passei para meus alunos (1° ano do Ensino Médio) um trabalho que consistia em produzir instrumentos meteorológicos.

O requisito era a abordagem teórica do funcionamento dos mesmos, bem como a tentativa de tentar automatizar o processo de coleta dos dados (são alunos do curso técnico de automação industrial).

Um dos grupos está trabalhando na tentativa de produzir um barógrafo, usando um movimento de relógio.   ;) Estou torcendo para que o trabalho deles seja bem sucedido.

Abraços,

Jefferson

Bom dia professor Jefferson!
Que legal :D :D :D....eu também fico na torcida.
Muito obrigado por compartilhar este link do Atmos, que eu não conhecia......bela produção!

Um abração

Gravina

gabriel

Ok, eu sei!!.......a minha mulher fala a mesma coisa

Hum hum, o médico para não contrariar...

Semana passada estava em Frankfurt, passei numa Wempe pra ver aquele Tudor Monte Carlo Re-Edition, lindão, grandão, alto e pesado, e 3300 Euros.
Tava com o pãodurismo à toda, deixei passar
Minha última aquisição foi este Marina do colega Falco aqui, bonitão e bem mais em conta.
Já pedi uma pulseira na Amazon masi escura, e se alguém tiver alguma aí sobrando...

Abs gabo  :)

jfestrelabr

Nossa esses Marina Militare são cuspido e escarrado os PANERAI hehehehe. Lindo o relógio
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BCRodrigues

Estrela, o pessoal fala que é uma homenagem aos Panerais, pois não é uma falsificação devido a marca ser Marina Militare....quando quero sair para um lugar mais light, uso o meu pois tb tenho um...o meu é 47mm e não tem segundeiro com ponteiros dourados (postarei fotinhas!!!!)  estou usando-o a semana toda...rsrs....e vale ressaltar que trabalha bem direitinho.....abraçãoBC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

VIP

Citação de: gabriel online 23 Setembro 2011 às 10:29:43

Ok, eu sei!!.......a minha mulher fala a mesma coisa

Hum hum, o médico para não contrariar...

Semana passada estava em Frankfurt, passei numa Wempe pra ver aquele Tudor Monte Carlo Re-Edition, lindão, grandão, alto e pesado, e 3300 Euros.
Tava com o pãodurismo à toda, deixei passar
Minha última aquisição foi este Marina do colega Falco aqui, bonitão e bem mais em conta.
Já pedi uma pulseira na Amazon masi escura, e se alguém tiver alguma aí sobrando...

Abs gabo  :)

Belo relógio

Membro do RedBar Brazil

VIP

Correio demorou mas entregou :D  :D

Tissot PRS516
Vou colocar a pulseira de metal ;)

Swiss Legend

Invicta

;D ;D

Membro do RedBar Brazil

bfskinner

Paulo Cysneiros

Esse Orient EM5M.
Não consigo mais tirar do braço, depois posto fotos do meu.

shun

Me irmao tem um g-shock igual ao seu bfskinner..!

Muito bonito mesmo..! Eu recomendaria uma pulseira do 5600 normal, veste SUPER bem.. deixa o relógio muito mais bonito!

TUDA

Chegou, e que grata surpresa......Ao vivo é ainda mais belo :D
O acabamento é surpreendente. Bezel lindo, segundeiro,vidro, ponteiros fantásticos :D

melao

Pela mae do guarda.Que coisa maravilhosa esse Seiko. :o :o :o :o :o :o
Parabens Tuda.Escolha matadora a sua. :D :D :D
Só tem um pequeno porem na minha opiniao,ele deve ficar incrivel com uma Maratac Composite preta.Se pudesse ter um eu faria essa mudança.Nao consigo aceitar esses terminais de pulseira em chapa dobrada que a Seiko ainda usa em alguns modelos.Destoa de todo o resto.Nao entendo isto,eles capricham no visual do relogio,capricham no acabamento do relogio,capricham nos elos maciços e cag... no terminal.

Ohhh céus,mais um pra ficar martelando na cabeça...... (compra,compra,compra) oooo vicio. ;D
Alias voce poderia dizer onde comprou e qto custou.Pode ser por MP.