Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4901429 Visualizações
*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #40 Online: 12 Novembro 2008 às 17:52:11 »
LACO BY LACHER - com máquina Vostok 2409:

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #41 Online: 13 Novembro 2008 às 08:29:42 »
Omega Seamaster 200 - conhecido como "tartaruga" ou "catatau". ;D

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #42 Online: 14 Novembro 2008 às 02:29:56 »
Este Hamilton Khaki Scuba que chegou hoje.



Abraços.

Ricardo


   Muito legal esse tipo de calendario, o dia da semana fica completo, pensei que só tinha nos Rolex.

abraços, Tomas


Salve!

Tomas,
Justamente "inspirados" neste clássico projeto da Rolex, há vários relógios (de várias marcas) com essa "configuração" para o calendário.

São os modelos comumente (e "genericamente") chamados de "modelo presidente".

Veja aqui um Orient,


Fonte da imagem: Amazon.com

Abraços!


  Eu até ja vi em outras marcas como Victorinox com esse tipo de calendario, mas era meio militar com mostrador escuro.

abraços, Tomas


Só agora vi isso. Meu avô usou, até falecer, em 1987, um relógio, da marca Tressa, com esse tipo de calendário, só que não tinha a lente de aumento. O dele marcava o dia da semana em cima. Mais tarde, vi alguns, que marcavam embaixo, às 6:00 h. O relógio era em plaquê, que nunca desgastou, com mais de trinta anos de uso contínuo. A marca, como sabemos era suíça. Porém, creio que o movimento era bem vagabundo, pois os dias da semana, apareciam, por extenso, em português, o que me leva a crer que era uma daquelas máquinas tupiniquins, tipo os Nortex, que o Pelé fazia propaganda. Alguém lembra?
Não tenho certeza, mas os dias da semana escritos em português levam-me a crer que o movimento era vagabundo. Pode ser que eu esteja errado. Mas era um relógio muito bonito, automático e com 25 rubis.
Abraços,

SANDRO

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #43 Online: 14 Novembro 2008 às 08:55:42 »
Este Hamilton Khaki Scuba que chegou hoje.



Abraços.

Ricardo


   Muito legal esse tipo de calendario, o dia da semana fica completo, pensei que só tinha nos Rolex.

abraços, Tomas


Salve!

Tomas,
Justamente "inspirados" neste clássico projeto da Rolex, há vários relógios (de várias marcas) com essa "configuração" para o calendário.

São os modelos comumente (e "genericamente") chamados de "modelo presidente".

Veja aqui um Orient,


Fonte da imagem: Amazon.com

Abraços!


  Eu até ja vi em outras marcas como Victorinox com esse tipo de calendario, mas era meio militar com mostrador escuro.

abraços, Tomas


Só agora vi isso. Meu avô usou, até falecer, em 1987, um relógio, da marca Tressa, com esse tipo de calendário, só que não tinha a lente de aumento. O dele marcava o dia da semana em cima. Mais tarde, vi alguns, que marcavam embaixo, às 6:00 h. O relógio era em plaquê, que nunca desgastou, com mais de trinta anos de uso contínuo. A marca, como sabemos era suíça. Porém, creio que o movimento era bem vagabundo, pois os dias da semana, apareciam, por extenso, em português, o que me leva a crer que era uma daquelas máquinas tupiniquins, tipo os Nortex, que o Pelé fazia propaganda. Alguém lembra?
Não tenho certeza, mas os dias da semana escritos em português levam-me a crer que o movimento era vagabundo. Pode ser que eu esteja errado. Mas era um relógio muito bonito, automático e com 25 rubis.
Abraços,

SANDRO
Sandro:
Não acredito que o movimento fosse vagabundo. Qual movimento duraria tanto tempo e dentro de uma caixa de primeira linha? O calendário em português não é um depreciativo, ao contrário...

Os relógios Tressa que conheço usam movimentos bons.

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #44 Online: 14 Novembro 2008 às 09:27:52 »
...
Não tenho certeza, mas os dias da semana escritos em português levam-me a crer que o movimento era vagabundo. Pode ser que eu esteja errado. Mas era um relógio muito bonito, automático e com 25 rubis.
Abraços,

SANDRO


Salve!

Sandro, o calendário grafado em português não é, por si só, indicativo de ser um movimento fabricado aqui, por um fabricante local, etc.

Há vários movimentos importados, inclusive suíços, com essa opção.

Na verdade, a opção de um disco de calendário com opção de línguas específicas, "voltadas" para mercados específicos, é algo bem simples,
Muitos a oferecem.

Abraços!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #45 Online: 14 Novembro 2008 às 13:49:06 »
Este Hamilton Khaki Scuba que chegou hoje.



Abraços.

Ricardo


   Muito legal esse tipo de calendario, o dia da semana fica completo, pensei que só tinha nos Rolex.

abraços, Tomas


Salve!

Tomas,
Justamente "inspirados" neste clássico projeto da Rolex, há vários relógios (de várias marcas) com essa "configuração" para o calendário.

São os modelos comumente (e "genericamente") chamados de "modelo presidente".

Veja aqui um Orient,


Fonte da imagem: Amazon.com

Abraços!


  Eu até ja vi em outras marcas como Victorinox com esse tipo de calendario, mas era meio militar com mostrador escuro.

abraços, Tomas


Só agora vi isso. Meu avô usou, até falecer, em 1987, um relógio, da marca Tressa, com esse tipo de calendário, só que não tinha a lente de aumento. O dele marcava o dia da semana em cima. Mais tarde, vi alguns, que marcavam embaixo, às 6:00 h. O relógio era em plaquê, que nunca desgastou, com mais de trinta anos de uso contínuo. A marca, como sabemos era suíça. Porém, creio que o movimento era bem vagabundo, pois os dias da semana, apareciam, por extenso, em português, o que me leva a crer que era uma daquelas máquinas tupiniquins, tipo os Nortex, que o Pelé fazia propaganda. Alguém lembra?
Não tenho certeza, mas os dias da semana escritos em português levam-me a crer que o movimento era vagabundo. Pode ser que eu esteja errado. Mas era um relógio muito bonito, automático e com 25 rubis.
Abraços,

SANDRO
Sandro:
Não acredito que o movimento fosse vagabundo. Qual movimento duraria tanto tempo e dentro de uma caixa de primeira linha? O calendário em português não é um depreciativo, ao contrário...

Os relógios Tressa que conheço usam movimentos bons.


Enéias e Alberto, obrigado pela informação. Enéias, especialmente você, no ano retrasado, se não me engano, anunciou um Tressa exatamente igual, no Mercado Livre. Lembro do modelo e que você era o vendedor. Só não lembro se foi em 2006 ou 2007. Era exatamente igual ao do meu avô e estava praticamente mint.
Abraços,

SANDRO

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #46 Online: 14 Novembro 2008 às 15:05:56 »
Sandro:

Movimento bom, salvo engano é um Felsa.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #47 Online: 15 Novembro 2008 às 13:58:12 »
Olá pessoal.
Não resisti e comprei mais dois, que me sairam bem baratos.
Hamilton Khaki Scuba, e Khaki Aviation QNE.










Saudações.

Ricardo.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #48 Online: 15 Novembro 2008 às 14:21:29 »
Ótima aquisição Ricardo!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #49 Online: 15 Novembro 2008 às 14:42:29 »
Belos relógios Ricardo. ;D

*

betampex

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #50 Online: 15 Novembro 2008 às 19:39:44 »
Ricardo lindacos os seus Hamilton, e tambem mal posso esperar para receber tambem o meu novo Hamilton X-Khaki e colocar as fotos dele no forum

abracos

Paulo

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #51 Online: 16 Novembro 2008 às 14:49:08 »
Bem minha última aquisição, foram 2 Seiko's que não resistis e acabei pegando, um abraço a todos os amigos.

Um Seiko 6306-7001 meio difícil de se achar, só que tem um problema, a escala preta está gasta, e não possui o disco interno:
Photo by internet


Um Seiko Bell-matic black, em estado mint, estilo social e muito lindo, verdadeiramente um charme:

Phto by Romulo

Agora gostaria de compartilhar com os amigos e também por ser interessante uma propaganda de época da Seiko, década de 70 que adorei:

Photo by internet


Como cortesia para os amigos, vou disponibilizar a tradução dessa interessante propaganda, a tradução pode conter erros se isso se confirmar peço que os amigos me corrijam e um grande abraço a todos:


SEIKO PRODUZ
PARA VOCÊ O
SEU RELÓGIO
INSTRUMENTO.


Você quer adquirir um relógio para navegação de uso militar com fuso horário simultâneo? Você pode, é só adquirir um Seiko. Seiko Navigation Timer (1) é o que está procurando.
Ele é um homem ocupado que possui vários compromissos? Mostre a ele um Seiko Bellmatic alarme de pulso (2) poderá lembrar o seu próximo compromisso.
Você quer um relógio que pode dizer-lhe a data na próxima quinta-feira? Relógio Seiko Perpetual Calendar (3) fornece o calendário do mês inteiro com dia e data.
Será que ele faz muitas chamadas para o estrangeiro? Venda a ele um Seiko World Timer (4). Mostra a hora em 29 cidades ao redor do mundo em um piscar de olhos.
Muitos esportistas e empresários querem um relógio que faz mais do que mostrar as horas. Mostre a eles o Seiko cronógrafo automático (5). É um cronógrafo é um taquímetro com acumuladores de 12 horas e 30 minutos.
Se o seu cliente diz que tem que observar dois fusos horários de uma só vez, mostre a ele o Seiko Dual Zone Timer (6).
E o modelo Seiko Deep Sea Diver (7) incorpora cada característica que um mergulhador requer. E testado na água a 492 pés.
Seiko combina a avançada tecnologia do futuro com o artesanato do passado dedicado a produzir estes relógios especiais de alta qualidade. Deixe a Seiko ser o seu relógio instrumento.
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #52 Online: 16 Novembro 2008 às 21:51:13 »
Weber !!!
Parabéns pelo bell matic !
Te confesso que estou contagiado pela Seiko !
Um excelente fabricante com relógios baratos de excelente qualidade.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #53 Online: 16 Novembro 2008 às 23:01:13 »
Obrigado André, realmente a Seiko tem ótimas opções, de muita qualidade, isso é o que importa, principalmente os modelos vintage.
Pelo que vi você foi contagiado também pelo mundo dos Seikomaníacos rssss, conseguiu achar os modelos que está procurando?

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #54 Online: 16 Novembro 2008 às 23:13:26 »
Sim, consegui hj um Bell Matic !  Estou na luta !!!!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #55 Online: 17 Novembro 2008 às 00:46:31 »
Obrigado, Paulo, Enéias e Michelim pelos elogios.
Não vejo a hora de ver o seu X-Khaki postado aqui Paulo.
Bonitos Seikos Weber, parabéns.

Saudações a todos,

Ricardo.

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #56 Online: 17 Novembro 2008 às 11:28:08 »
Não sou um fã da marca Tag Heuer, mas surgiu uma oportunidade de permuta e acabei ficando com esse: TAG HEUER AQUARACER, modelo automático igual ao da foto:

Foto: Internet

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #57 Online: 17 Novembro 2008 às 13:41:42 »
Olá pessoal.
Não resisti e comprei mais dois, que me sairam bem baratos.
Hamilton Khaki Scuba, e Khaki Aviation QNE.



Saudações.

Ricardo.


   Ricardo, esse primeiro Hamilton muito lindo parabens.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #58 Online: 17 Novembro 2008 às 13:49:51 »
Não sou um fã da marca Tag Heuer, mas surgiu uma oportunidade de permuta e acabei ficando com esse: TAG HEUER AQUARACER, modelo automático igual ao da foto:

Foto: Internet

Bonito!!!  :)

Quais suas primeiras impressões sobre ele Enéias?

Abraços!
Rafael.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #59 Online: 17 Novembro 2008 às 18:29:40 »
Saudações Tomas.

É, tenho este e outro igualzinho em preto, e este realmente é o mais bonito dos dois. Me saiu bem barato, US$ 312.00, aqui nos EUA claro, pois uma cia estava dando 15% de desconto nos mesmos.
Aproveitei e comprei logo tres.

Abraços.

Ricardo.
PS: Hoje comprei outro que deverá chegar até dia 25 deste mes. Saiu por US$420.00 com frete e taxas. ( Automático. )


Fonte foto Internet.