Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4903584 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #500 Online: 31 Março 2009 às 18:45:18 »
Salve, amigos!

Diante da beleza ("putzgriloparalizante"  :o) desse Omega,...

Quem vai precisar de uma "restauração" (básica) sou eu!
 ;)  ;D


Afff, Douglas!
Esse foi "demais" mesmo!

Um grande abraço!
 8)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #501 Online: 31 Março 2009 às 18:53:10 »






 :o :o :o :o............ :P

Já volto......... :)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #502 Online: 31 Março 2009 às 19:09:24 »
Relógio de gaveta? Mas o mostrador estaria com sinais de envelhecimento... Algum mostrador guardado e protegido por anos? E aí? Restaurado?
 ???
 ???

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #503 Online: 31 Março 2009 às 22:31:38 »
Seiko Monster


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #504 Online: 01 Abril 2009 às 00:56:08 »
Seiko 8306 dos anos 60.
Único dono! Lindo e com pulseira grão de arroz.

E.....20% de um Yellow Monster  ;D

Quando voltar de SP eu coloco as fotos.

Abraços,
Jose A.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #505 Online: 01 Abril 2009 às 01:28:49 »
Este Chase-Durer TRIDENT FCX 2

SWISS MADE, 27 jewel precision ETA


Foto Internet.

Assim que chegar coloco as fotos.

Abs.

Ricardo.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #506 Online: 01 Abril 2009 às 09:41:45 »
Olá amigos,
Muito obrigado pelas positivas manifestações sobre este Omega 30T2RG.
Os colecionadores, em sua esmagadora maioria, preferem os modelos que estão com o mostrador original de época, isso é fato, e onde também me enquadro!
Porém, algumas peças antigas, não chegam as nossas mãos naquele estado de conservação que almejamos :'(. Não raro são às vezes onde, o relógio é perfeito, caixa conservada, máquina perfeita, nota-se pouco uso, mas o sempre frágil mostrador está comprometido, quer seja pelo tempo, quer seja por um inapropriado acondicionamento da peça (ex: a umidade mata).
Pois bem, o que fazer diante de uma peça altamente colecionável com o mostrador em péssimo estado?
 São dois os procedimentos, no meu entender, a saber:
1)   Declinar do interesse da compra
2)   Restaurar o mostrador
Quando comprei este Omega, o seu mostrador estava comprometido pela ação da umidade, mas a sua caixa e máquina em excelente estado..............arrisquei a compra pensando em um terceiro procedimento, não citado, qual seja, esperar (não sei por quanto tempo), “aparecer” um mostrador original do modelo ........via e-bay, ou por outra via qualquer...............nunca se sabe, mas sempre aparece ;)....apenas o tempo pode ser um inimigo (isso não funciona como no exercício do direito, onde para tudo existe um prazo................tudo mesmo!).
Consultei como faço com todos os outros Omegas da minha coleção, o histórico deste relógio no Museu Omega, e para minha surpresa verifiquei que era um modelo bem raro, ou seja, foram produzidas apenas 32 peças desta exata configuração de mostrador para um mercado específico (neste caso, é o modelo de mostrador que faz a diferença), existem outros, e até um mais belo e clássico, em dois tons com linha em cruz que é show de bola, e foi até reeditado nos anos 90, mas é também o mais comum entre os raros.
Aquela resposta do Museu foi boa e ruim ao mesmo tempo, boa pela raridade do modelo, ruim na medida em que a mentalização ;) ;D na busca de um mostrador exatamente igual a este seria muito desgastante, sem mencionar que, poderia aparecer, mas não estar em bom estado de conservação!
Dois dias depois daquela resposta, o Museu envia-me uma mensagem onde perguntava se eu desejaria enviar aquele precário mostrador para um serviço restauração, com a condição que este envio (remessa) correria por minha conta e risco, quanto a um possível extravio...
De pronto aceitei, enviei o mostrador para Bienne, e o que sobrou para Moema para aquele trato na máquina.
Quem conhece o Museu Omega, e aqui eu sei que o amigo Igor conhece, sabe que todos os relógios que lá estão expostos, são absolutamente PERFEITOS, você pega um modelo dos anos 30, e o seu mostrador não tem sequer um mínimo detalhe, o que nos dá a impressão de estarmos em uma vitrine qualquer nos mesmos anos 30, coisa incrível, coisa de cinema!
Qual a mágica, se muitos dos relógios que lá estão, foram adquiridos no mercado comum, e alguns até via e-bay
Será que eles tinham todos os mostradores e ponteiros em estoque?
Mesmo que tivessem, estariam tão novos e perfeitos como estão aqueles expostos?
Gostaria de saber a fórmula de acondicionar os mesmos, caso isso fosse uma verdade.
Na verdade, eles têm em estoque muita coisa, tive acesso ao mesmo quando lá estive,  (Uma verdadeira Disneylândia para uma criança :o), mas não tem tudo, é óbvio!
A solução: Restaurar aquilo que não tem jeito, e para isso eles contam com um profissional para tal, que num primeiro momento acredito que esteja localizado no Sul da França, mas isso pouco importa, não vou lá mesmo!
Esta restauração obedece à ficha técnica descritiva de época da Omega, portanto, diferentemente do que aqui ocorre, na nossa querida Sarica, por exemplo, o cliente não escolhe (não pode escolher) modelo, cor, detalhes, é como era, do jeito que era mesmo à época.
Então, desapontando até alguns amigos que aqui se manifestaram, eu digo que o mostrador é restaurado, ainda que eu mesmo não o veja como tal!
Foi mais um presente que eu recebi do meu amigo em Bienne.
Alguns modelos de 30T2RG trazem a inscrição no mostrador “Swiss Made”, ou até mesmo “Fab Suisse”, mas outros ainda não vinham com nenhuma inscrição indicativa do país de origem, os primeiros...
Entre enviar, e receber de volta, passaram-se cinco meses,  mas valeu à pena!.

Abraços

Gravina

Ps. A Sarica ao longo destes anos que eu a conheço, tem melhorado em muito, muito mesmo, a qualidade da sua restauração. Fica aqui registrado os meus parabéns a esta empresa.

*

ACPavanato

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #507 Online: 01 Abril 2009 às 10:50:48 »
Caro amigo Gravina, não fosse pelo relógio e sim apenas pela história, já teria valido à pena!

 :) :) :)

PARABÉNS!

Mais um relógio (belo) com uma (bela) história!  ;) ;) ;)

Obrigado por compartilhar com a gente!

Abraços!

ACPavanato

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #508 Online: 01 Abril 2009 às 11:00:42 »
Salve!

Caro amigo Douglas,
Com todo este histórico, e resultado final, eu também digo que não podemos mesmo encarar este mostrador como "restaurado", não no sentido em que normalmente nós usamos o termo entre nós.

Ou seja, o tal "restaurado" a que tantas vezes nos referimos seria algo feito (por terceiros, por seus meios e técnicas), embora a pedido do interessado seguindo ao máximo (possível) as características (visuais) do modelo original.

Mesmo pela foto, já se percebia ser o trabalho no mostrador de altíssima qualidade.

Claro que a ressalva com relação ao trabalho da Sarica é muito válida, tendo em vista a sua evolução, qualidade, etc.
Mas, dentre os exemplos que eu tive a oportunidade de ver pessoalmente (alguns realmente excelentes, diga-se), eu me atreveria a dizer que mesmo vendo o mostrador deste seu fantástico Omega apenas por foto, percebe-se claramente uma grande diferença.


Para ficar no campo da semântica, meu amigo.
Eu diria que este mostrador do seu Omega 30T2RG foi "refeito".
Posto ter havido no processo a interferência, e a deferência, da Omega (através do seu Museu) em prol de dar condições ao amigo de ter em coleção tão (duplamente) rara peça.

Esta é a minha sincera e modesta opinião.

Parabéns pela "história" e, mais uma vez, grato por compartilhá-la conosco.

Um grande abraço!
 8)


PS:
Um toque aos amigos.
Como bem enfatizado pelo amigo Douglas,...
Algo importante a ser considerado quando tentarmos "analisar" a originalidade de um mostrador pura e simplesmente considerando que a ausência das inscrições "Swiss", Swiss Made", etc., denota, por si só, uma dita "restauração".
Há excessões a esta "regra". Há originais sem elas.
Há, portanto, que ter "muita calma nessa hora"...
 ;) :D
« Última modificação: 01 Abril 2009 às 11:12:17 por Alberto Ferreira »

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #509 Online: 01 Abril 2009 às 11:04:10 »
Caríssimos :

Bom, eu acredito (de verdade  :D) que certas coisas não acontecem por acaso...

Sabe-se lá as forças que as proporcionam...  ???

Conjunção astral, mentalização em estágio muito avançado, deferência divina...  8)

Mas o Mestre Gravina é, sem sombra de dúvida, uma das pessoas que mais prezo, seja no meio horológico, seja fora dele...  :)

Eu o respeito e louvo - quando posso (ou seja, sempre  ;D) - quer como pessoa, jurista, amigo e alma de bom coração...  ;) ;)

Este merece, tudo de bom que lhe acontece, e mais um pouco !!!  :D :D :D :D :D

Mais uma história SENSACIONAL para o rol das "mais mais do Gravina"...  8)

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #510 Online: 01 Abril 2009 às 13:18:02 »
Mestre Gravina,

Como diz o sábio, "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

Estou com o Alberto: não se trata de mera restauração, ou refazimento do mostrador... Este relógio tem a mão da Omega, então já é outro nível!

De qualquer forma, refeito ou não, é um lindo relógio, e com uma bela história, então é daqueles para se usar com orgulho.
Tá de parabéns Mestre! Um 30T2RG também é dos meus sonhos de consumo (a lista é grande...).

Um abraço a todos!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #511 Online: 01 Abril 2009 às 13:59:11 »
Gostei da meneira como o mestre declinou a história. Poético! Cheguei até a pensar em Gonçalves Dias...

 ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #512 Online: 01 Abril 2009 às 14:24:43 »
Gostei da meneira como o mestre declinou a história. Poético! Cheguei até a pensar em Gonçalves Dias...

 ;)

Obrigado amigos!!!

Enéias, prefiro Cruz e Souza ;)

Abs

Gravina

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #513 Online: 01 Abril 2009 às 14:56:48 »
Na minha opnião, e sei que o mercado não pensa assim, eu não vejo muita diferença entre mostradores reformados (desde que com qualidade) e os originais. Por isto também não vejo razão em ter um relógio "repetido" em coleção apenas porque um é metros primeiro e outro pés primeiro. Como o mercado valoriza mais os mostradores originais se tivesse opção de no futuro substituir um mostrador reformado por um original eu o faria, mas desde que o valor fosse razoável (não como vemos mostradores avulsos saindo por us$ 3k~4k). Faria isto apenas se fosse uma oportunidade, não "correria atrás". Seria capaz também de trocar um relógio por outro de mostrador mais valorizado, com certeza mais por influência do mercado que por convicções pessoais.
Infelizmente nunca passei por uma situação destas, mas gostaria...
Queria um 5512/5513 ou 1675 bem acabadinho caindo na minha mão para fazer um projeto destes de reforma, não para venda/lucro como vejo muitos fazerem, apenas para ter este prazer diferente que nunca tive, gostaria muito de possuir uma peça destas, se fosse um projeto de reforma gostaria mais ainda.

Isto tudo dito, para mim é irrelevante se o relógio do Sr. Gravina possui mostrador original, reformado na fábrica ou reformado em outro lugar. Também não me importo se o mesmo teve revisão em agente autorizado, em loja de rua ou etc. O que aprecio é que o mesmo é bastante bonito e se encontra em bom estado, somando ainda que, pelo que entendi, é uma peça que ainda não fazia parte da coleção do Sr. Gravina.

PS. Apesar de não me importar com mostradores reformados aprecio muito as "marcas do tempo" nos relógios, e os mostradores antigos são ótimos, no caso dos Rolex, por exemplo, prefiro um trtium amarelado em um fundo fosco do que os atuais brilhantes, encapsulados e parecendo lanternas de cor verde.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #514 Online: 01 Abril 2009 às 17:30:06 »
Amigos, acabo de receber um Seiko Tuna da última fornada:



É BEM mais bonito ao vivo do que em fotos, realmente me impressionou!

Chegou também o Samurai Titanium para fazer par com o Samurai "vitamina C":




Estou com o bolso aleijado, mas feliz... ;D ;D ;D

Abraços!

Marcelo.

*

rlessa

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #515 Online: 03 Abril 2009 às 12:59:04 »
Belos Seikos Marcelo   ;) ;) ;)

Omega Seamaster Aqua Terra Co-Axial 42mm





*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #516 Online: 03 Abril 2009 às 13:48:36 »
Uma recente aquisição, é daqueles Omegas que aparecem de quando em vez!
Incomum!!!
O mostrador, ainda que original, apresenta "marcas do tempo" (Vitorino Almeida)
Sua caixa é iguall a um V&C tri-calendário fases da lua da mesma época (1941)..conservadíssima!
Seus ponteiros originais, um show!
Coroa original
Este é só para aqueles que gostam da "melhor idade"






Abs

Gravina

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #517 Online: 03 Abril 2009 às 18:28:40 »
Show de bola mestre! Que tal uma reforma no mostrador? ;D ;D ;D

*

ACPavanato

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #518 Online: 03 Abril 2009 às 18:46:37 »

 :D :D :D - "MARCAS DO TEMPO" !

Quantos anuncios eu li com esta frase! Grande VFAlmeida!

Boa lembrança Gravina e Parabéns pelo relógio !

Este é o estilo do relógio que "envelheceu" com "catigoria"!  ;) ;) ;)

Abraços!

ACPavanato

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #519 Online: 03 Abril 2009 às 21:58:41 »
Salve!

Eu diria que,...
Envelhecer é uma contingência,...

A categoria,...
...uma inerência!
 ;) :D


Como diz lá o "licutor" daquela rádio FM (bastante POP),...

"Don't touch that dial!"
 :D

Abraços e (para variar) parabéns pela peça, amigo Douglas!
 8)