Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4903545 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #560 Online: 13 Abril 2009 às 20:05:19 »
Salve!

Grato, amigo Bruno!
Legal, mesmo.

Vejam aqui, a "Giugiaro Collection",



Fonte: http://my.reset.jp/~inu/ProductsDataBase/Products/SEIKO/GIUGIARO-collection/GIUGIARO-collection.htm

Ou pelo menos parte dela.
 ;) :D

Abraços!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #561 Online: 13 Abril 2009 às 23:09:49 »
Acabei de comprar.

Há muito tempo não comprava um reloginho quartz, mas simpatizei com o bichinho, isso mesmo... simpatico.... porque bonito...  rsrsr  nem em marte..

Seiko Modelo Speedmaster 7A28-7001 design by Giugiaro, conhecido como Seiko Alien, falta a pulseira original e as capinhas dos acionadores.

Segundo a pessoa que me vendeu foi de um juiz de futebol desde Okm, comprado  nos idos de 1987,  até ele falecer recentemente..

OBS: Esta paradinha "alienigena" na sua lateral  é removível e ele fica mais apresentável.





Abraço a todos.

Sensacional Bruno!!!! :D
Um modelo altamente colecionável!!!
Maravilha mesmo!!!
Congratulações!!!

Abs


Gravina

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #562 Online: 13 Abril 2009 às 23:32:14 »
Mais um Seikinho. Agora com fundo prata para fazer par com o de fundo negro:



*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #563 Online: 14 Abril 2009 às 20:57:27 »
Acabei de comprar.

Há muito tempo não comprava um reloginho quartz, mas simpatizei com o bichinho, isso mesmo... simpatico.... porque bonito...  rsrsr  nem em marte..

Seiko Modelo Speedmaster 7A28-7001 design by Giugiaro, conhecido como Seiko Alien, falta a pulseira original e as capinhas dos acionadores.

Segundo a pessoa que me vendeu foi de um juiz de futebol desde Okm, comprado  nos idos de 1987,  até ele falecer recentemente..

OBS: Esta paradinha "alienigena" na sua lateral  é removível e ele fica mais apresentável.

Abraço a todos.

Sensacional Bruno!!!! :D
Um modelo altamente colecionável!!!
Maravilha mesmo!!!
Congratulações!!!

Abs


Gravina

Muito Obrigado pela gentileza Mestre Gravina.  ;) ;)

Também gostei bastante do relógio. Agora vou ao garimpo para tentar deixá-lo o mais original possível.  ;D ;D ;D

Abraços,

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #564 Online: 16 Abril 2009 às 15:21:25 »
Este J. springs!!!!!!!  Gostei muito dele...


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #565 Online: 16 Abril 2009 às 18:08:10 »
Acabei de comprar.

Há muito tempo não comprava um reloginho quartz, mas simpatizei com o bichinho, isso mesmo... simpatico.... porque bonito...  rsrsr  nem em marte..

Seiko Modelo Speedmaster 7A28-7001 design by Giugiaro, conhecido como Seiko Alien, falta a pulseira original e as capinhas dos acionadores.

Segundo a pessoa que me vendeu foi de um juiz de futebol desde Okm, comprado  nos idos de 1987,  até ele falecer recentemente..

OBS: Esta paradinha "alienigena" na sua lateral  é removível e ele fica mais apresentável.





Abraço a todos.

Este Seiko é altamente colecionável. Não sei se amigos sabem mas este relógio é usado pela pela subtenente Ripley, personagem de Sigourney Weaver no filme Alien o 8’ Passageiro, dai o apelido de Seiko Alien. 

Abraços
« Última modificação: 16 Abril 2009 às 18:10:00 por JotaA »

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #566 Online: 16 Abril 2009 às 20:00:46 »
 :o bdalla lindão o seu Seiko, mesmo tendo sido de um juiz de futebol, o coitado de relógio deve ter ouvido cada coisa... ;D Com relação a pulseira tente uma de borracha, vai fazer um belo conjunto.

abs

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #567 Online: 16 Abril 2009 às 21:34:15 »
Este J. springs!!!!!!!  Gostei muito dele...



Acho esse relógio bem bonito, desde o dia que vi um à venda aqui nos Classificados.
Esse tu comprou depois da minha dica lá no tópico dos baratinhos?

bdalla
Pra que serve esse "enfeite" aí no Seiko, fiquei curioso.
Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #568 Online: 16 Abril 2009 às 23:28:06 »
Na verdade, comprei este relógio há anos............uns seis, pelo menos...
Só hoje eu consegui reaver o bichinho trabalhando como se tivesse 18......firme, e forte!!! :-*
O nosso estmado amigo relojoeiro sabe a missa toda que foi recuperar o danadinho...............valeu a pena!, valeu o recorde....no mínimo seis anos de cavalete! (já não lembrava mais, confesso)

Grata surpresa!!!
É um Longines com calibre 18.49, movimento este concebido pela Maison Longines em 1889 (Por aqui iríamos experimentar a tal República).
O "Logo"  foi registrado neste exato ano também..........1889, o mais belo da Longines na minha opinião (as asas retas, de 1942,  dão sinais de maior virilidade, concordo)
No mostrador a menção dos vendedores................Putz! General Mitre e Dr. Avellaneda, que um dia concorreram, como opostos,  à Presidência da Argentina, mas este fato não está ligado ao revendedor, e sim os nomes dos sócios...............Bruach Y Dodds....Inglêses?......sei não, mas que na época a Argentina e os Ingleses se davam muito bem, isso sim!!! (A Europa na América do Sul).........Marvada Malvinas............Falklands-Fuc......o que importa é que o meu Longines tá novo, e funcionando!!!






Abs

Gravina
« Última modificação: 16 Abril 2009 às 23:29:52 por Gravina »

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #569 Online: 16 Abril 2009 às 23:54:55 »
Na verdade, comprei este relógio há anos............uns seis, pelo menos...
Só hoje eu consegui reaver o bichinho trabalhando como se tivesse 18......firme, e forte!!! :-*
O nosso estmado amigo relojoeiro sabe a missa toda que foi recuperar o danadinho...............valeu a pena!, valeu o recorde....no mínimo seis anos de cavalete! (já não lembrava mais, confesso)

Grata surpresa!!!
É um Longines com calibre 18.49, movimento este concebido pela Maison Longines em 1889 (Por aqui iríamos experimentar a tal República).
O "Logo"  foi registrado neste exato ano também..........1889, o mais belo da Longines na minha opinião (as asas retas, de 1942,  dão sinais de maior virilidade, concordo)
No mostrador a menção dos vendedores................Putz! General Mitre e Dr. Avellaneda, que um dia concorreram, como opostos,  à Presidência da Argentina, mas este fato não está ligado ao revendedor, e sim os nomes dos sócios...............Bruach Y Dodds....Inglêses?......sei não, mas que na época a Argentina e os Ingleses se davam muito bem, isso sim!!! (A Europa na América do Sul).........Marvada Malvinas............Falklands-Fuc......o que importa é que o meu Longines tá novo, e funcionando!!!






Abs

Gravina

Que maravilha Mestre, parabéns !!   :D :D

A cada dia que passa aprendo a gostar mais ainda da Longines.

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #570 Online: 17 Abril 2009 às 00:17:19 »
Este J. springs!!!!!!!  Gostei muito dele...



Acho esse relógio bem bonito, desde o dia que vi um à venda aqui nos Classificados.
Esse tu comprou depois da minha dica lá no tópico dos baratinhos?

bdalla
Pra que serve esse "enfeite" aí no Seiko, fiquei curioso.


Fabio,  não sei lhe dizer se foi criado para algum fim específico, algum amigo mais entendido com certeza poderá nos auxiliar, o que eu posso lhe dizer é que os botões nas extremidades deste " treco" acionam internamente os acionadores do cronógrafo, deu pra entender mais ou menos  ? rsrsr


Abs.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #571 Online: 17 Abril 2009 às 00:34:07 »
Na verdade, comprei este relógio há anos............uns seis, pelo menos...
Só hoje eu consegui reaver o bichinho trabalhando como se tivesse 18......firme, e forte!!! :-*
O nosso estmado amigo relojoeiro sabe a missa toda que foi recuperar o danadinho...............valeu a pena!, valeu o recorde....no mínimo seis anos de cavalete! (já não lembrava mais, confesso)

Grata surpresa!!!
É um Longines com calibre 18.49, movimento este concebido pela Maison Longines em 1889 (Por aqui iríamos experimentar a tal República).
O "Logo"  foi registrado neste exato ano também..........1889, o mais belo da Longines na minha opinião (as asas retas, de 1942,  dão sinais de maior virilidade, concordo)
No mostrador a menção dos vendedores................Putz! General Mitre e Dr. Avellaneda, que um dia concorreram, como opostos,  à Presidência da Argentina, mas este fato não está ligado ao revendedor, e sim os nomes dos sócios...............Bruach Y Dodds....Inglêses?......sei não, mas que na época a Argentina e os Ingleses se davam muito bem, isso sim!!! (A Europa na América do Sul).........Marvada Malvinas............Falklands-Fuc......o que importa é que o meu Longines tá novo, e funcionando!!!






Abs

Gravina

Que maravilha Mestre, parabéns !!   :D :D

A cada dia que passa aprendo a gostar mais ainda da Longines.

Abraços


 :DObrigado amigo Bruno!!!

Aquela Longines era qualquer coisa mesmo!!!
Aqui no Brasil a memória é recente............nos EUA é tudo meio oba, oba, mas em alguns países da Europa os caras sabem dar valor para esta tal Longines (merecidamente!!!)...............o que essa turma já fez é brincadeira!!!!......................não deve nada para a Omega.......e nem para qualquer outro deste patamar........claro que não é tudo.............alguns movimentos, como é também na Omega, como é também na Zenith, UG, e outros................

Abs

Gravina

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #572 Online: 17 Abril 2009 às 00:51:09 »
Eterna-Matic kontiki 20 vintage 100% original, inclusive bracelete Gay Frères, adoro este relógio !!

Um dia eu aprendo a tirar foto ! rs







Abs.
« Última modificação: 17 Abril 2009 às 01:00:19 por bdalla »
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #573 Online: 17 Abril 2009 às 14:41:23 »
Este J. springs!!!!!!!  Gostei muito dele...



Acho esse relógio bem bonito, desde o dia que vi um à venda aqui nos Classificados.
Esse tu comprou depois da minha dica lá no tópico dos baratinhos?

bdalla
Pra que serve esse "enfeite" aí no Seiko, fiquei curioso.

Eu comprei depois que vi anunciado p/ vender aqui... O que estava a venda era com pulseira de couro e quase comprei, mas o encontrei em outro lugar p/ vender com os 2 tipos de pulseira e inclusive estava um pouco + barato do que estavam pedindo por aqui... Comprei ele no comprafacil...!


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #574 Online: 17 Abril 2009 às 16:24:05 »
Este Seamaster de 1959................por estar original e conservado, e com um movimento que eu não tinha em coleção, mas uma surpresa!

"Ao verificar o que diz a Omega no tocante a este calibre 591 (não me lembro de tudo), vi que ela diz: "Inexpressive Calibre" ??? ??? ???

Questionei!!!!!

E a resposta resumida dotada de  precisão suíça "Calibre econômico"....................i é memo!!!! :'(

Nem no banho capricharam!!!! ;D

Mas para mim não é tão inexpressivo assim..................





Abs

Gravina

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #575 Online: 17 Abril 2009 às 19:33:04 »
Na verdade, comprei este relógio há anos............uns seis, pelo menos...
Só hoje eu consegui reaver o bichinho trabalhando como se tivesse 18......firme, e forte!!! :-*
O nosso estmado amigo relojoeiro sabe a missa toda que foi recuperar o danadinho...............valeu a pena!, valeu o recorde....no mínimo seis anos de cavalete! (já não lembrava mais, confesso)

Grata surpresa!!!
É um Longines com calibre 18.49, movimento este concebido pela Maison Longines em 1889 (Por aqui iríamos experimentar a tal República).
O "Logo"  foi registrado neste exato ano também..........1889, o mais belo da Longines na minha opinião (as asas retas, de 1942,  dão sinais de maior virilidade, concordo)
No mostrador a menção dos vendedores................Putz! General Mitre e Dr. Avellaneda, que um dia concorreram, como opostos,  à Presidência da Argentina, mas este fato não está ligado ao revendedor, e sim os nomes dos sócios...............Bruach Y Dodds....Inglêses?......sei não, mas que na época a Argentina e os Ingleses se davam muito bem, isso sim!!! (A Europa na América do Sul).........Marvada Malvinas............Falklands-Fuc......o que importa é que o meu Longines tá novo, e funcionando!!!






Abs

Gravina

O movimenro aparenta ser muito bom.
E esse mostrador....LINDO! Muito lindo mesmo.
Parabéns meu amigo, fiquei siderado nesse mostrador.... :P

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #576 Online: 17 Abril 2009 às 19:38:05 »


Abs

Gravina
[/quote]



Será que este logo nos actuais quer dizer alguma coisa?  :) ;)








Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #577 Online: 17 Abril 2009 às 22:58:56 »


Abs

Gravina



Será que este logo nos actuais quer dizer alguma coisa?  :) ;)









[/quote]


Sim amigo Correia.....................a busca do passado, da tradição.
Este que aí está no seu relógio, é o primeiro Logo de "Ernest Francillon"...........EF & Co  ;)
Abaixo você verá uma evolução com as respectivas datas.

- 1889

- 1905

- 1925

- 1930

-1940

- 1942

- 1954

- 1957

- 1965

- 1981



Abs

Gravina

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #578 Online: 18 Abril 2009 às 14:53:24 »
Este Seamaster de 1959................por estar original e conservado, e com um movimento que eu não tinha em coleção, mas uma surpresa!

"Ao verificar o que diz a Omega no tocante a este calibre 591 (não me lembro de tudo), vi que ela diz: "Inexpressive Calibre" ??? ??? ???

Questionei!!!!!

E a resposta resumida dotada de  precisão suíça "Calibre econômico"....................i é memo!!!! :'(

Nem no banho capricharam!!!! ;D

Mas para mim não é tão inexpressivo assim..................





Abs

Gravina

E ainda tem disto Mestre?  ;D


Lindíssimo Seamaster!



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #579 Online: 18 Abril 2009 às 15:04:13 »


Abs

Gravina



Será que este logo nos actuais quer dizer alguma coisa?  :) ;)











Sim amigo Correia.....................a busca do passado, da tradição.
Este que aí está no seu relógio, é o primeiro Logo de "Ernest Francillon"...........EF & Co  ;)
Abaixo você verá uma evolução com as respectivas datas.

- 1889

- 1905

- 1925

- 1930

-1940

- 1942

- 1954

- 1957

- 1965

- 1981



Abs

Gravina

[/quote]


Obrigado Mestre Gravina, tinha conhecimento que esse logo do Hydro era um dos primeiros da marca, mas não que tinha sido O primeiro :) ;)

Em todo o caso, todos esses logos são bonitos :-* :)

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.