Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

rasbrito

Citação de: vinniearques online 10 Setembro 2012 às 17:22:04
Citação de: murilo online 10 Setembro 2012 às 17:19:30
Citação de: Adriano online 10 Setembro 2012 às 12:02:44

Adriano, DOIS STARGATE?!?! :o

Pode até acontecer, mais desde que os relogios sejam enviados para um endereço neutro ( escritorio, casa dos pais, da tia, da vó, nessas horas qualquer saida é aceitavel  ;D ;D)

E depois de recebido sejam introduzidos de forma cautelosa na caixinha, de preferencia quando a patroa estiver a mais de 10 km da casinha dos relogios   8) 8) 8) 8) 8)
Descrição perfeita... Ave Vinnie! ;)

Adriano

...
Agora eu tenho uma certeza: você é solteiro. Acertei?
...
Abraço!
Murilo

Por pouco tempo!! Estou correndo contra o tempo para fazer as últimas loucuras dos próximos muitos anos!  ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Hahahaha, sou recém-casado e já estou vivendo isso! :P
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Paulistano online 10 Setembro 2012 às 17:07:39
Alberto
muito obrigado. palavras sempre gentis.
e para vc e outros amigos que realmente valorizam, seguem mais algumas fotos.
amanhã já parto para o centro, em busca de peças.
grande abraço.

grande abraço.

Será que a Sarica faz um novo "print" em um vidro novo?

De todo modo, repliquei a foto acima pois uma coisa simples se torna um calcanhar de aquiles de algumas restaurações: corda. É pedreira achar uma corda para um trem desse. Primeiro porque mesmo que se queira achar uma corda moderna, de liga moderna (e não de aço "clássico"), não se encontra nessas dimensões. Estou com um relógio de bolso inglês da primeira guerra encostado há meses pelo mesmo problema. Não encontro corda na dimensão necessária, nem nova, nem velha. É frustrante uma resutação empacar em uma só peça.

Outro calcanhar de aquiles de de tambores enormes como esse está nos dentes do tambor: a força que uma corda dessa tem é absurda. A redução que ocorre entre ele e a roda de "centro" é muito grande e alguém tem que ceder. O pinhão da roda de centro, de aço, está lá. Mas os dentes do tambor, estão visivelmente deformados, pela foto.

Como está em vias de restauração, eu procuraria, a princípio, não mexer nesses dentes, e ver se, assim mesmo, a amplitude será razoável. Caso negativo, considere (apenas considere, não faça de cara) retificar esses dentes pelo menos para eliminar as rebarbas. Outra solução que também não é a ideal, e é pouco ortodoxa, mas pode ser uma saída: um "filme" de graxa nos dentes do tambor.

Pode, ainda, dar uma leve retificada na tampa e no fundo do ambor caso ele esteja muito cheio de degraus.

Peça a opinião do Zé sobre essas coisas. Ele tem bem mais experiência (óbvio) e saberá dizer melhor se essas coisas são ou não convenientes nesse caso.

A abordagem é: ferrado por ferrado, o que se puder fazer para ganhar uns "newtons" de força motriz, é válido.

Boa sorte!

Abraços!

Adriano

Ricardo Ramos

Citação de: vinniearques online 10 Setembro 2012 às 17:22:04
Preciso parar com as drogas...
Fui só ver um, e acabei comprando dois. Aguardando chegar: Seiko "Stargate" em aço e em PVD. E adivinhem só: mais dois 7Sxx para a coleção...
Preciso de ajuda...  ;D ;D ;D

Adriano, DOIS STARGATE?!?! :o
Peloamordosmeusfilhinhos! ::) ::)
Agora eu tenho uma certeza: você é solteiro. Acertei? Casa que esses surtos não acontecerão mais. Vai por mim. ;D
Abraço!
Murilo

Pode até acontecer, mais desde que os relogios sejam enviados para um endereço neutro ( escritorio, casa dos pais, da tia, da vó, nessas horas qualquer saida é aceitavel  ;D ;D)

E depois de recebido sejam introduzidos de forma cautelosa na caixinha, de preferencia quando a patroa estiver a mais de 10 km da casinha dos relogios   8) 8) 8) 8) 8)

kkkkkkk passo pelo mesmo problema toda vez que chega uma caixa do correio a minha mulher começa a surtar, preciso mandar para outro endereço senão a minha casa vai cair, kkkkkkkk.

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 10 Setembro 2012 às 17:52:16
...

Será que a Sarica faz um novo "print" em um vidro novo?

Pois é...
Mas caso não faça, o que eu creio ser possível, nesta eu acho que o Paulistano "dá um jeito", com serigrafia (silk screen), etc ...  ::)

A corda e principalmente o tambor, não são nem o calcanhar...
...são o próprio Aquiles!
Chupando manga...

Pela deformação (e desgaste) dos dentes, dá para sentir o torque que "passa" (ou que passou) por ali...
Tem mesmo que "apelar" (e forte) na hora da lubrificação.  ::)

...
A abordagem é: ferrado por ferrado, o que se puder fazer para ganhar uns "newtons" de força motriz, é válido.
...

Sim! Eu também acho...

Mas, sobretudo, quanto maior o desafio maior a satisfação pelo resultado obtido, mesmo que com "ressalvas" ou, por assim dizer, com certas "licenças poéticas"...  ;)

Boa sorte!
Torcemos pelo resultado.
8)

Alberto

Ricardo Ramos

Só estou postando agora mas recebi no sábado meu Aqualand JP2000

Paulistano

RESPONDENDO AOS AMIGOS:

a Sarica faz o print....é o mesmo de mostradores...não tem segredo.

os dentes do tambor não estão tão deformados....a foto e os reflexos deram uma distorcida...estão bastante razoáveis, considerando os anos.

o tambor, internamente, está em bom estado...sinceramente, não considero o tambor o "calcanhar de aquíles"...nem o JC...já ouvi a opinião dele.

o que mais nos assustou foi fazer os pivots, em ambos os lados do eixo do balanço...se não forem muito bem feitos, pode-se perder o eixo...e aí o trabalho complica.

de qq forma, acho que tudo tem jeito, e logo, logo, poderei mostrar a vcs o resultado final. torçam por mim.

agradeço, IMENSAMENTE, a ajuda e observações dos mestres Adriano e Alberto....sõa observações relevantes, e serão consideradas.

mais uma vez, MUITO OBRIGADO. pensamento positivo é bem-vindo.

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulistano

Pok

Preciso parar com as drogas...

Fui só ver um, e acabei comprando dois. Aguardando chegar: Seiko "Stargate" em aço e em PVD. E adivinhem só: mais dois 7Sxx para a coleção...

Preciso de ajuda...  ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Adriano parabéns pela aquisição, estou pensanso em pegar um desses tb, segue comparação da linha seiko brightz phoenix 8L35 air diver´s com stargate

fonte: http://www.flickr.com/photos/yeo/6320438585/

Abraços,

Pok

ThiagoDF

Boa sorte Paulistano, estou torcendo aqui!
Membro do RedBarBrazil

Paulistano

Cigano

Caracas Paulistano, muito show esse relógio, fique embestado com as foto, e com a beleza das "pecinhas"

Boa sorte pra ti, e creio que em breve eles estará no fórum, montadinho, e funcionando muito bem!!

Tenha uma ótima semana!! 8)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

Citação de: Cigano online 10 Setembro 2012 às 22:19:25
Caracas Paulistano, muito show esse relógio, fique embestado com as foto, e com a beleza das "pecinhas"
Boa sorte pra ti, e creio que em breve eles estará no fórum, montadinho, e funcionando muito bem!!
Tenha uma ótima semana!! 8)

obrigado amigo.
grande abraço.

Daniel1

Omega Speed Master Professional "Moon" Meu primeiro Omega e Breitling Blackbird Basel 2012. Edição especial de 2000 relógios. Até o final da semana posto fotos. Foram adquiridos praticamente juntos.

Abs, Daniel
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

ThiagoDF

Parabéns Daniel, no aguardo das fotos! 8)
Membro do RedBarBrazil

Ricardo Ramos

Muito bonito esse Seiko Stargate, não teria ele todo em aço sem o bezel em PVD?

Cigano

Citação de: Ricardo Ramos online 11 Setembro 2012 às 09:46:00

+1 :) ;)

Eu também pensei nisso, pois seria bacana com bézel e aço, eu procurei algumas fotos, não achei !!
Abraços,
Cigano!

Pok

Citação de: Ricardo Ramos online 11 Setembro 2012 às 09:46:00

Não tenho certeza, mas acho que só modificando SKZ323 fundo branco com SKZ327 fundo preto

Fonte: http://www.philippinewatchclub.org/forum/viewtopic.php?f=21&t=2938&p=52009

Abraços,

Pok