Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Pandolfi, fizeram milhões desses mas... Está fácil encontrar? No museu de Glashutte havia vários! É uma peça ULTRA colecionável e histórica! Eu o cito no meu texto, diga-se.

Flávio

bdalla

Citação de: igorschutz online 21 Fevereiro 2013 às 16:18:27
Pode ser sim, mas, até onde sei, a lei anti-truste americana valia para máquinas e caixas americanas.
É por isso que falei em solicitar um extrato dos arquivos. Se a caixa for original do relógio, o extrato vai dizer.

Igor,

Nada conclusivo, precisaríamos do Gravina para confirmar com seguranca, mas creio que a configuracao do relogio do amigo esta correta. Tenho alguns exemplares de bolso, TISSOT e OMEGA, com as mesmas características; caixa elgin e mostrador e movimento suicos, o que me leva a crer que a lei anti truste exigia apenas que a caixa fosse americana e a montagem do relogio feita na Terra do Tio Sam.

Abs  
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Filipemoreira.r

Parabens Pandolfi Belos relógios... os de bolso sao meu ponto fraco apesar de nunca conseguir usar tenho uma paixão por eles e os seus são lindos...
o alemão é bem clássico e elegante, a marca eu não conhecia mais com certeza foi um prazer,,, 8)

flávio

igorschutz

Citação de: bdalla online 26 Fevereiro 2013 às 22:54:27
Igor,

Nada conclusivo, precisaríamos do Gravina para confirmar com seguranca, mas creio que a configuracao do relogio do amigo esta correta. Tenho alguns exemplares de bolso, TISSOT e OMEGA, com as mesmas características; caixa elgin e mostrador e movimento suicos, o que me leva a crer que a lei anti truste exigia apenas que a caixa fosse americana e a montagem do relogio feita na Terra do Tio Sam.

Abs  

Bruno, de fato há a possibilidade de que a caixa seja original do relógio, inclusive confirmo isso na mensagem que você citou, porém, para confirmar que não se trata de uma montagem, só mesmo com o extrato dos arquivos. Por isso sugeri.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

Parabéns Pandolfi pelos de bolso e pelo alemaozinho. Todos de gente grande.!!!
Estou a restaurar um 35,5 L T1 e um mirvaine, o primeiro estava com o mostrador de cerâmica destruído e o mirvaine sem a ponte. Assim que ficarem prontos, posto fotos.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

bdalla

Citação de: igorschutz online 26 Fevereiro 2013 às 23:33:25
Igor,

Abs  

Bruno, de fato há a possibilidade de que a caixa seja original do relógio, inclusive confirmo isso na mensagem que você citou, porém, para confirmar que não se trata de uma montagem, só mesmo com o extrato dos arquivos. Por isso sugeri.

Correto amigo, eu entendi que nao insinuou, apenas sugeriu o extrato, mas como o confrade decidiu nao fazer o investimento e eu tinha alguma informação a partilhar, achei que o deveria fazer para digamos tranquiliza-lo.. ou nao.. talvez sejamos dois com frankenwatches rsrs

Melhor fazer o investimento nos extratos mesmo !

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Pandolfi

Obrigado, amigos.

Flavio, belissimo texto, reli agora. A oferta dos Spezimatic é razoável...

Filipe Moreira, veja as bainhas pra você usar os relógios de bolso, quando a calça não tiver o bolsinho para colocá-los...

Grande abraço.
Pandolfi

Dorotheo

Citação de: bdalla online 27 Fevereiro 2013 às 00:08:39
Citação de: igorschutz online 26 Fevereiro 2013 às 23:33:25
Igor,

Abs  

Correto amigo, eu entendi que nao insinuou, apenas sugeriu o extrato, mas como o confrade decidiu nao fazer o investimento e eu tinha alguma informação a partilhar, achei que o deveria fazer para digamos tranquiliza-lo.. ou nao.. talvez sejamos dois com frankenwatches rsrs

Melhor fazer o investimento nos extratos mesmo !

Abs

Obrigado!
Adorei a expressão Frankenwatches.
Se assim forem, já estão bem velhinhos esses monstrinhos!
Abs

michelim

Citação de: Pandolfi online 26 Fevereiro 2013 às 17:17:03
Bem, meus amigos, finalmente chegou meu alemão Glashütte Spezimatic.
Agora, tenho dois alemães, este e o Stowa.
O próximo vai ser um Nomos (já até faliei pro Flavio no célebre encontro de Brasilia que ainda teria um Nomos)...
Grande abraço a todos.
Pandolfi

Bonitão o relógio Pandolfi, Veio ainda com uma pulseira rios!!

Parabéns pela aquisição!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

vinniearques

Essa pulseira pro meu Tissot Sonorous

Hirsch Rally Golden Brown

ThiagoDF

Show de bola essa pulseira hein Vinnie!

Poste fotos depois do Tissot com ela! ;)
Membro do RedBarBrazil

Richard

Opaaaa essa é legal em Vinnie, muito bom.

Abraços

flávio

Pandolfi, um artigo do antigo The Purists sobre os calibres Glashutte e sua descendência com a GUB. Quem diria... Achei que os calibres novos fossem projeto do Swatch Group, mas não! O troço é praticamente soviético!

http://www.thepurists.com/brandjpg/go/calibers/cal39.html

Flávio

Pandolfi

Flavio, muito bom o artigo, obrigado, boa semana.
Pandolfi

Dorotheo

Boa tarde amigos.
Acabou de chegar pelo correio mais um velhinho, do fundo de um armário, limpo e lubrificado.
Um mirvaine UT 6497.
O único "se não" que vejo nessa peça é que tinha visto UT 6497 apenas de 17 jóias este é de 15 jóias.
O que me dizem mestres?
Abs

Sifion

Dorotheo, meus parabéns. Ambos os relógios, este e o Omega, ficaram sensacionais! Aproveite-os.

Abraços.

Dorotheo

Citação de: Sifion online 01 Março 2013 às 16:22:33
Dorotheo, meus parabéns. Ambos os relógios, este e o Omega, ficaram sensacionais! Aproveite-os.

Abraços.
Grande Sifion
Obrigado por suas palavras.
Abs

eduferreroni

Casio MMA 200-W  com pulseira de couro

Filipeandrade

Dorotheo,

Muito bonito relógio!

Abraços

Filipe