Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Parabens BCM, vc vai perceber que coroado vicia, e olha que vc ja começou por cima, so uma correção, esse projeo do deep não tem papagaiada pois é um put.... Projeto, estude um pouco sobre ele e ficara mais apaixonado pela peça, quando falo que o SDDS é o DIVER, não é atoa, o Adriano sempre coloca as palavras sobre esse exemplar de forma mais magnifica por aqui. Parabens meu amigo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Citação de: wruck online 25 Julho 2014 às 23:25:37
Como funciona esse ajuste fino da pulseira?

Belo rlx! Parabens e use sem moderacao!

Procure por glidelock na rede vai ver, incrivel esse pracelete, uma pena não equipar a linha toda de divers da rolex. :'(
Rolex ou Rolex.

ascarneiro

Olá Colegas,

Bom dia.

Minha última aquisição foram 3 relógios de uma vez só, na mesma loja.

Agora foi a vez do quartz - todos os modelos quartz:

- Breitling Aerospace Evo (azul) com bracelete titanio;
- Longines feminino, nao sei dizer o modelo, minha esposa escolheu na hora para ela;
- Casio G-Shock GWA1000-1A (http://www.gshock.com/watches/Aviation/GWA1000-1A)

Com a crise em Portugal as lojas não tem nada (ou quase nada) em estoque - então está tudo encomendado e esperando chegar.  Para piorar me informaram que a Breitling entra de férias coletivas em agosto e portanto meu Aerospace só chega em setembro.

;D
Alvaro Carneiro

FPiccinin

BCM, parabens, muito show!
Abs.

PS: O estrela sempre pronto para auxiliar a galera.

dudunit

BCM, sempre com peças top!

tá muito chiquee!!!  ;)

Meus parabéns!

BCM

Amigos muito obrigado pelos parabéns!!! Estou muito feliz com o relógio!

Como foi dito o estrela foi muito gente boa e me ajudou muito na compra do relógio.

Grande abraço a todos.

flavio

Estrela na verdade faz com que gastemos nosso rico dinheiro! O véio e seu canto de sereia já me custou muito!  :-) Flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 26 Julho 2014 às 16:36:05
Estrela na verdade faz com que gastemos nosso rico dinheiro! O véio e seu canto de sereia já me custou muito!  :-) Flávio

E o pior é que so fico com o onus, o bonus vai para quem vende e a alegria vai para quem compra muito bem comprado, alias fico com a amizade dos confrades, que por incrivel que pareça vale muito para o amigo aqui.
Rolex ou Rolex.

BigPaul

Parabens BCM este seria o unico Rolex que eu compraria os outros ficam muito pequenos no meu pulso

Paul

Lupferreira

BCM, este Rolex é muito maior do que o Submariner? É mais alto?

flavio

É enorme, feito para gorilas, falo sério. Flávio

jfestrelabr

Citação de: Lupferreira online 27 Julho 2014 às 09:33:23
BCM, este Rolex é muito maior do que o Submariner? É mais alto?

43mm, não é tão grande porem é bem alto.
Rolex ou Rolex.

flávio

Voltando à pergunta, coincidentemente sentamos eu, Estrela e Cauê na quinta feira dos charutos, e este assunto surgiu. O Cauê possuía um Submariner NO date e, com o intuito de ter um SDDS, o vendeu. Na minha opinião e do Cauê, não há nem nunca houve relógio tão bem equilibrado dentro da linha da Rolex quanto o No date. Por quê? Inicialmente, porque modelo icônico: o primeiro sub não tinha data. Mas o principal se deve ao equilíbrio de cifras no mostrador. Não sei se já pararam para olhar, mas os mostradores dos Rolex esportivos com data - e falo isso com total tranquilidade, porque tenho um GMT Master Cerâmica - são nitidamente desequilibrados em comparação aos sem data. Às 12 horas, há um triângulo; às 6 e 9 um palito; às 3 uma lente. Ora... Basta colocar um ao lado do outro. O Estrela não concorda com isso, mas ele é fanático pela Rolex e chega a comprar relógios que são muito semelhantes entre si. Eu, por exemplo, só compraria um Sub (que não tenho...) se me desfizesse do GMT porque, convenhamos, a 10 centímetros de distância qualquer modelo esportivo da Rolex se parece.

Mas voltemos ao Cauê. Como ele queria o SDDS e pensa mais ou menos como eu (que todo Rolex esportivo se parece demais, portanto, basta ter um...), ele se desfez do Sub No Date e comprou o SDDS. O cara não é um anão como eu (tenho 1.68 ), é até um cabra "parrudo" de cerca de 1 e setenta e tantos. Resumo da história? Usou o relógio durante dois meses e o vendeu, e agora quer comprar de volta um No Date. Segundo ele, o problema do SDDS não foi nem o tamanho do relógio, mas sua altura e, principalmente, peso. O relógio é pesado cara, uma arma! Para caras grandes como o Estrela, que tem seus 1 e oitenta e tantos, vá lá, mas qualquer coisa além disso é desconfortável para uso normal, sobretudo para quem usa vários relógios, a maioria deles de tamanho "normal".

Eu particularmente acho o SDDS maravilhoso como peça de engenharia, mas tosco do ponto de vista de visual, comparando-o aos clássicos. E creia, se você não possui algum Rolex, essas Maxi Cases atuais, mesmo no GMT que possuo, vestem MUITO MAIOR do que os seus apresentados 40 mm. Ela parece maior do que, por exemplo, a de 42 do meu PO. E como são pesados esses Rolexes atuais bicho!

Mas nada melhor do que fotos. Eu encontrei um forista na gringa que teve a mesma dúvida do que você e comparou os modelos. As fotos falam por si, o SDDS é uma besta de grande ao lado de um sub! Veja:

http://forums.watchuseek.com/f23/rolex-sea-dweller-deepsea-vs-submariner-omega-seamaster-po-698938.html

Flávio

Jefferson

Olá pessoal

Flávio, você usou a denominação "modelo esportivo", daí me ocorreu a dúvida: como se enquadra o Explorer I?

Na minha cabeça, pelo histórico do modelo, pelos ponteiros, ele também seria um esportivo. Mas essa é a maneira como eu vejo ele.

Qual seria o enquadramento correto?

Abraços,

Jefferson

vinniearques

Esportivo sem duvidas pra mim.

flávio

Se olharmos a gênese do modelo (que, aliás, também tenho, fabricado em 2008, ainda com a caixa tradicional de 36mm), ele pode ser considerado esportivo. Aliás, a Rolex nunca teve modelos efetivamente sociais na linha "oyster".

Mas hoje, mesmo na caixa 39, tendo a considerar o Explorer mais social. Eu não gosto dessas definições, estou apenas repetindo o que vejo o povo dizendo: vou comprar um Rolex mais social, quero um Explorer.

Eu particularmente não o acho social, até mesmo porque seu mostrador é "militar" demais. Mas o modelo é notoriamente diferente dos Rolex aos quais me referi, e que usam o mesmo desenho de caixa.

Aliás, acho absolutamente INCONCEBÍVEL alguém que tenha vários Rolex (essa é para você Estrela...  ;D) não possuir um Explorer I, mesmo na sua nova versão. Não bastasse o modelo ser icônico, diferencia-se claramente de todos os demais. E o seu equilíbrio de mostrador é brutal! Gosto muito do relógio.

Eu adoro o meu, muito embora ache seu bracelete HORROROSO de vagabundo, dá um ar muito pobre ao relógio. Mas o troço veste bem demais e vai bem com ternos, bermudas, chinelos, etc.

Flávio

Edufortal

Parabéns Bruno. Imagino a sua satisfação....

Há braços!
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

igorschutz

Eu nunca havia notado, mas o Arthur me mostrou umas fotos detalhadas de um Sea Dweller novo (não o SDDS) e ele possui garras menos largas que o SubC, ou seja, mais próxima da caixa antiga. Achei legal pra caramba!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 27 Julho 2014 às 14:34:03
Eu nunca havia notado, mas o Arthur me mostrou umas fotos detalhadas de um Sea Dweller novo (não o SDDS) e ele possui garras menos largas que o SubC, ou seja, mais próxima da caixa antiga. Achei legal pra caramba!

Tb achei a caixa bem bacana, é o que eu falo é um igual so que não kkkkk, se colocar lado a lado da p ver que não são gemeos.
Rolex ou Rolex.

BCM

Amigos muito obrigado pelos elogios estou muito feliz com o coroado ele é bem parrudo sim rs...

Grande abraço a todos.