Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4900598 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18320 Online: 22 Outubro 2020 às 08:39:32 »
Mais um azul para o ajuntamento:

Bela peça, eu gosto muito da combinação desse tom de azul com dourado.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18321 Online: 22 Outubro 2020 às 11:59:01 »
Bela peça, eu gosto muito da combinação desse tom de azul com dourado.
Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18322 Online: 30 Outubro 2020 às 11:53:59 »
Orfina Porsche Design
Pessoal não consegui subir a foto, hospedei a foto no Photobucket, copiei o direct link da imagem e coloquei o link mesmo assim a imagem não aparece, podem me ajudar?
Obrigado...
« Última modificação: 30 Outubro 2020 às 12:14:02 por Jurandir Jr. »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18323 Online: 30 Outubro 2020 às 19:39:44 »
O Photobucket não permite mais já faz uns anos compartilhar links com terceiros. O melhor método disparado para postar fotos aqui é através do aplicativo Tapatalk, que tem conexão direta com o site.
Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18324 Online: 30 Outubro 2020 às 19:40:29 »
Como chama esse Cartier com a caixa em níveis?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18325 Online: 30 Outubro 2020 às 20:08:46 »
Como chama esse Cartier com a caixa em níveis?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

O nome oficial é desconhecido, mas ele é anunciado geralmente como Tank stepped case ou Tank oversized.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18326 Online: 31 Outubro 2020 às 16:54:30 »
Há uns 6 meses comprei um PO 8500. Como ele é de 2013, quero levar na Watchtime pra revisão.  Alguém sabe me dizer o que é trocado na revisão completa já incluído no preço padrão?
Ouvindizer que a Omega troca alguns itens por padrão na revisão.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18327 Online: 31 Outubro 2020 às 18:37:16 »
Boas aquisições e bom gosto.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18328 Online: 31 Outubro 2020 às 18:41:21 »


Há uns 6 meses comprei um PO 8500. Como ele é de 2013, quero levar na Watchtime pra revisão.  Alguém sabe me dizer o que é trocado na revisão completa já incluído no preço padrão?
Ouvindizer que a Omega troca alguns itens por padrão na revisão.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
No site da omega tem o que está incluso no serviço. Não lembro de cabeça agora....
Abraços!
Vinicius

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18329 Online: 31 Outubro 2020 às 18:41:29 »
Belo relógio aliás
Abraços!
Vinicius

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18330 Online: 31 Outubro 2020 às 20:28:22 »
No site da omega tem o que está incluso no serviço. Não lembro de cabeça agora....
Eles não especificam.  O valor é 1960. Que falam sobre as etapas do serviço, mas não as peças trocadas.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18331 Online: 31 Outubro 2020 às 20:29:16 »
Belo relógio aliás
Realmente eu acho ele bonito. Pesado mas bonito.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18332 Online: 01 Novembro 2020 às 13:04:32 »
Eles não especificam.  O valor é 1960. Que falam sobre as etapas do serviço, mas não as peças trocadas.

Assim, com certeza absoluta, sei que trocam todas as peças que estejam diretamente envolvidas na vedação do relógio (borrachas, retentores) e trocam mola do tambor. Que é o que a gente chama de "consumíveis".
Também incluso no preço são peças danificadas da máquina (eixos, pinhões, tige, engrenagens, balanço).

Sem certeza absoluta, acho que trocam coroas e, se estiverem danificados, trocam ponteiros (mas o dono pode optar pela manutenção dos ponteiros originais).

Agora, o que acho que não está incluso no preço é o aro giratório, vidro, caixa, tampa traseira, máquina total, bracelete, elos, fecho... Aí penso que é cobrado à parte.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18333 Online: 01 Novembro 2020 às 18:11:46 »
Assim, com certeza absoluta, sei que trocam todas as peças que estejam diretamente envolvidas na vedação do relógio (borrachas, retentores) e trocam mola do tambor. Que é o que a gente chama de "consumíveis".
Também incluso no preço são peças danificadas da máquina (eixos, pinhões, tige, engrenagens, balanço).

Sem certeza absoluta, acho que trocam coroas e, se estiverem danificados, trocam ponteiros (mas o dono pode optar pela manutenção dos ponteiros originais).

Agora, o que acho que não está incluso no preço é o aro giratório, vidro, caixa, tampa traseira, máquina total, bracelete, elos, fecho... Aí penso que é cobrado à parte.
Então tá ok. O relógio está ok. Vou revisar pois está atrasando 5s dia, e já tem 7 anos da compra. Obrigado pela informação.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18334 Online: 02 Novembro 2020 às 11:33:22 »
Eu sinceramente não me preocuparia com revisão de um relógio de 2013, sobretudo Coaxial, e dos novos. Eu até o levaria na autorizada, pediria para colocar num timer, extrair o boletim de marcha e, se tudo estivesse ok, não revisaria. Claro: testaria também a sua resistência a pressão.
Esses relógios com escapamento coaxial novos aguentam o rojão por uns dez anos de uso contínuo sem revisão, reza a lenda.
Troca de peças... Um comentário sobre esse movimento específico, e falo com tranquilidade, pois tenho um equipado com o mesmo: parece haver um erro gravíssimo de projeto da "aranha" do cannon deste calibre, que acaba se quebrando e deixando os ponteiros bambos.
Isso já foi discutido no fórum e, na opinião do colega Adriano, que está a frente da autorizada no Brasil, os números de quebras, em comparação ao número de vendas, é baixíssimo. Pode até ser... O meu, por exemplo, não quebrou, mas cada vez que vou ajustar sua data, rezo dez pais nossos já esperando o pior... Digo isso porque TODAS as pessoas que conheço com relógios semelhantes tiveram problemas de quebra.
Reza outra lenda que a Omega detectou o problema e mudou a liga da tal "aranha". O problema é que não avisou para seus consumidores num "recall" (suíços não fazem isso, é melhor passar a imagem de que seus produtos são a prova de falhas...)... Mas não só: se quebrar fora da garantia, já era, a responsabilidade pelo pagamento da peça e revisão será seu. Na minha sincera opinião, esse é o calcanhar de aquiles do tal relógio, essa peça deveria ser trocada de graça e sem custo, antes que qualquer coisa ocorresse.




Flávio

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18335 Online: 02 Novembro 2020 às 13:37:29 »
Vou seguir seu conselho Flávio. Vou levar lá e testar.
Obrigado.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18336 Online: 02 Novembro 2020 às 14:40:15 »
Aliás, sobre peças e manutenção. Disseram me outro dia, mas não sei se é verdade, embora não duvide, que um aro de cerâmica de rolex gmt master custa inacreditáveis 19 mil reais para substituir, se vier a se quebrar. Eu não vou nem entrar na discussão se os tais aros são mais bonitos ou funcionais do que os antigos em alumínio, pois minha opinião é negativa, mas o último produto criado pelo ser humano cuja troca de peças simples custava quase o valor do bem foi o Marea... Sério, imagine você chegando em uma autorizada com um relés aro do relógio trincado por uma batida em uma quina e recebendo um orçamento de metade do valor do relógio para trocar...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18337 Online: 02 Novembro 2020 às 16:17:36 »
Eu sinceramente não me preocuparia com revisão de um relógio de 2013, sobretudo Coaxial, e dos novos. Eu até o levaria na autorizada, pediria para colocar num timer, extrair o boletim de marcha e, se tudo estivesse ok, não revisaria. Claro: testaria também a sua resistência a pressão.
Esses relógios com escapamento coaxial novos aguentam o rojão por uns dez anos de uso contínuo sem revisão, reza a lenda.
Troca de peças... Um comentário sobre esse movimento específico, e falo com tranquilidade, pois tenho um equipado com o mesmo: parece haver um erro gravíssimo de projeto da "aranha" do cannon deste calibre, que acaba se quebrando e deixando os ponteiros bambos.
Isso já foi discutido no fórum e, na opinião do colega Adriano, que está a frente da autorizada no Brasil, os números de quebras, em comparação ao número de vendas, é baixíssimo. Pode até ser... O meu, por exemplo, não quebrou, mas cada vez que vou ajustar sua data, rezo dez pais nossos já esperando o pior... Digo isso porque TODAS as pessoas que conheço com relógios semelhantes tiveram problemas de quebra.
Reza outra lenda que a Omega detectou o problema e mudou a liga da tal "aranha". O problema é que não avisou para seus consumidores num "recall" (suíços não fazem isso, é melhor passar a imagem de que seus produtos são a prova de falhas...)... Mas não só: se quebrar fora da garantia, já era, a responsabilidade pelo pagamento da peça e revisão será seu. Na minha sincera opinião, esse é o calcanhar de aquiles do tal relógio, essa peça deveria ser trocada de graça e sem custo, antes que qualquer coisa ocorresse.




Flávio
Quando você diz 10 anos continuo, então se usar o relógio de vez em quando (tipo uma mes a cada 3 meses) o tempo de manutenção pode dobrar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18338 Online: 02 Novembro 2020 às 17:14:00 »
Eh... Eu sinceramente não posso afirmar isso, até mesmo porque meu conhecimento é de ouvir falar ou teórico: não fui, não sou e não serei relojoeiro. Mas eu não contaria com isso... Os lubrificantes não minerais "modernos" usados em relógios nos últimos 50 anos tendem a evaporar, literalmente falando. Na minha experiência tendo relógios há mais de 20 anos, sendo que cada um não deve ter nem 1 ano de uso total, as coisas não funcionam como eu gostaria que funcionassem...

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18339 Online: 02 Novembro 2020 às 23:26:30 »
Esse calibre 8500 nao tem 10 anos de intervalo para as revisoes?
Ou sao 5??

Adriano pode dar uma resposta?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.