Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

viniciussg1995

Citação de: jfestrelabr online 28 Setembro 2021 às 21:21:33
O grande pecado desse modelo é o dial bagunçado pelo gmt, eu ainda acho o classico a opçao, porem é uma bela peça, será que eu estou doente? [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu vivi para ver isso kkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

raulfragoso

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Octávio Augusto

[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

DonPepe

Tissot PRX Quartz Blue

Sent from my iPhone using Tapatalk

jfestrelabr

Rapaz, quem copiou quem?  A rolex ou a tissot?

Sobre as postagens do omega, eu nao queria falar que o relogio é fedorento, sabe, porem eu mesmo ja fui possuidor por 3x do modelo normal automatico desse bond, alias foi o meu 1º relogio mecanico, o comum eu acho bacaninha esse gmt nem para marreta de ferro serve [emoji23][emoji23]

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

DonPepe

Verdade, lembra os antigos Oyster Quartz.
Esse Tissot tem uma versão automática bem bacana que lembra o Royal Oak, mas preferi a Quartz pq na minha humilde opinião o quartz é mais fiel à proposta desse relógio de ser uma releitura dos modelos do final dos anos 70 e início dos 80.

flávio

Sobre o Tissot, o original é de 1978, mas... A bem da verdade, esses designs com bracelete integrado e facetado já vinham sendo gestados até mesmo antes do AP Royal Oak, que é de... 1972? Nem lembro... Mas se for para dizer quem lançou o DNA do troço, é possível colocar o Royal oak na ponta da lista. Sobre o Tissot, saiu um vídeo hoje bem bacana sobre a versão automática que, por 650 euros, neste mercado atual, é uma barganha (sobretudo pelo movimento usado).

https://youtu.be/F7ateaG_FGk

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Devenalme Sousa

Citação de: flávio online 05 Outubro 2021 às 20:51:07
Sobre o Tissot, o original é de 1978, mas... A bem da verdade, esses designs com bracelete integrado e facetado já vinham sendo gestados até mesmo antes do AP Royal Oak, que é de... 1972? Nem lembro... Mas se for para dizer quem lançou o DNA do troço, é possível colocar o Royal oak na ponta da lista. Sobre o Tissot, saiu um vídeo hoje bem bacana sobre a versão automática que, por 650 euros, neste mercado atual, é uma barganha (sobretudo pelo movimento usado).

https://youtu.be/F7ateaG_FGk

Flávio, já li o Adriano dizer mais de uma vez que esse movimento não é muito legal, não. Porque ele usa o tal escapamento de polímero, em vez do tradicional. O movimento de 80 horas bom é o que a Mido, a Hamilton e a Certina usam, com escapamento tradicional. Se não me engano, a Tissot também usa em alguns modelos, mas na maioria ela usa o de polímero, que ela chama de high tech escapement.

murilosugai

Estava parado com o hobbie há alguns anos devido minha penúltima aquisição: Apple Watch, porém recentemente decidi vender este último e voltar aos relógios de verdade.

Comecei comprando um modelo da Hamilton inspirado nos clássicos W10 produzidos para o exército britânico em 1973, o modelo Pilot Pioneer!

Tenho punho fino e portanto sempre opto por modelos menores, e o dial deste relógio em especial me encantou demais! Ainda não peguei em mãos, porém quando chegar do correio posto fotos usando

flávio

Obrigado pela complementação, pois eu sinceramente sequer sabia que a Tissot estava usando este calibre com um escapamento proprietário. Ps. A Swatch também usa escapamentos em polímero há uns 20 anos.

DonPepe

Acabou de chegar! Seiko Recraft SNKP27.

DonPepe

Hendry

#vintagefriday

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

tudodigitalizado

Um velhinho de 1964!

antoniomvm

Seamaster 300 Co-Axial

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

flávio

Show!

fbmj

Mais um dos achados do ML: Seiko em condição NOS com direito a pulseira original sem marcas de uso, etiquetinha e preço mais que justo

TUZ40

Esse PRX Quartzo ficou legal demais, não curto o dial do automático.

O chrono tb está muito foda!
"All your base are belong to us"

ZE

mestreaudi

Rafael.