Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

eduardo

HAHAHAHAHAHAHAHA, a melhor do ano.

abs

alvesm

Já está a caminho, um Luminox Field Day Date 1828:

(foto da internet; quando chegar eu posto as fotos reais)
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

gfranco

Um Tissot PRC200 com pulseira de couro marrom.

Achei um bom custo-benefício, comprado fora do Brasil. Claro que não é automático, nem tem uma máquina fabulosa, mas me agradou bastante!
Duas coisas me chamaram a atenção, principalmente no quesito embalagem do relógio.
A caixa veio com um envelope por fora mostrando um Timeline dos relógios TISSOT. Muito bacana! Desde os primórdios até hoje em dia:

E a caixa em si é de qualidade muito superior ao que eu esperava. Dentro dela, além dos manuais e certificado em compartimentos específicos, vieram um catálogo e um livro muito bacana contando a história da Tissot:

RicardoRamos

Citação de: gfranco online 07 Outubro 2010 às 19:04:40

Achei um bom custo-benefício, comprado fora do Brasil. Claro que não é automático, nem tem uma máquina fabulosa, mas me agradou bastante!
Duas coisas me chamaram a atenção, principalmente no quesito embalagem do relógio.
A caixa veio com um envelope por fora mostrando um Timeline dos relógios TISSOT. Muito bacana! Desde os primórdios até hoje em dia:

E a caixa em si é de qualidade muito superior ao que eu esperava. Dentro dela, além dos manuais e certificado em compartimentos específicos, vieram um catálogo e um livro muito bacana contando a história da Tissot:

Maravilhoso esse Tissot eu achei um bom vendedor no Ebay e comprei dois , um com mostrador preto modelo PRC200 todo em aço e um modelo PRS200 com mostrador azul todo em aço. Abraço.

edumaroja

E como fica a tributação de relógios nas encomendas pelos Correios? Sei que é de 60% + ICMS, mas não tive boas experiência em compra de produtos facilmente comparáveis no site do Ebay. Comprei um watch winder por US$50,00 (frete incluso) e quando chegou me taxaram como compra de US90,00 (pesquisaram esse preço sabe-se lá onde). Comprei uma caixa de madeira para colocar os relógios e devolveram ao remetente na China como importação proibida (creio que ele tenha embalado com papel metalizado o que configura fraude). Comprei 2 Favre-leubas na Índia, me enviaram por DHL (em 4 dias úteis estavam nas minhas mãos), porém a DHL é que faz a liberação na receita e no final tive que pagar quase R$ 200,00 de taxas (R$80,00 de impostos e R$ 120,00 de taxa administrativa da DHL) além do frete que já havia pago ao vendedor de US$50,00.
Alguém já conseguiu comprar relógios no Ebay e a tributação tenha sido feita pelo valor correto da compra?
Tenho vontade de adquirir alguns relógios Tudor que tenho visto lá (na faixa de 500US$) mas fico com medo de ao tributarem lançarem o valor do relógio mais caro que encontrarem no site (tem Tudor Prince por mais de US2000,00 no Ebay.

Abraços,

Eduardo

Citação de: RicardoRamos online 07 Outubro 2010 às 19:58:29
Citação de: gfranco online 07 Outubro 2010 às 19:04:40

Maravilhoso esse Tissot eu achei um bom vendedor no Ebay e comprei dois , um com mostrador preto modelo PRC200 todo em aço e um modelo PRS200 com mostrador azul todo em aço. Abraço.

shun

Aos amigos que queiram indicar um "caminho alternativo" com o edumaroja por favor, o façam por MP.. Já vou até deixar psotado antes que comece mais 'confusão'..

Eu já fui cobrado com os 60% + ICMS sim Edu, porém tive que pagar mais alguns dólares referentes à taxa de desembaraço da FedEx...

Já fui taxado também em encomenda com valor inferior a 50 USD, tive que pagar 36 reais de imposto.. sabe-se lá de onde.. Como também já tive encomendas que chegaram sem nem serem checadas pela aduana..

Acho que você está com azar..  :-\

Abraços!

Mac1969

Pessoas, boa noite...

Tissot´sssss

Spoza finalmente foi embora para casa da mãe.... até agora me pergunto o porquê...

Parafrazeando Tiowatch... Spoza disse: Ou os relógios ou eu... Sinto saudades dela...

Brincadeira.... ela se diverte também..

[ ] ´s..

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

shun

Nuuuuussa.. Quanto Tissot!  :o

Esse pessoal tá forte por aqui!! Parabéns!

Junior JJPV

Cigano

Caro Mac, assim "tu mata nóis", 1º os Mido´ssssss, agora os Tissot´ssssss!! :o ::) 8)
Parabéns pelas aquisições!!

As minhas são modesta, mais de muito apreço, pelo fato da pessoa que me deu os relógios, é o mesmo que me presentiou com a vida, é o meu maravilhoso, amicíssimo, legalsissimo, companheiríssimo e outros tantos íssimos pai.

São 2 relógios de bolso, desses de coleções em fascículos que tem nas bancas de revistas e jornais.

1º Loire Skeleton (ganho hoje) 1ª fascículo

2º Esprit du Temps (ganho ontem) 2ª fascículo

Cada fascículo acompanha uma revista explicando algo sobre o relógio de bolso, e com muitas imagens.
Abraços,
Cigano!

Moscabranca

Citação de: Mac1969 online 08 Outubro 2010 às 20:43:00
Pessoas, boa noite...

Tissot´sssss

Spoza finalmente foi embora para casa da mãe.... até agora me pergunto o porquê...

Parafrazeando Tiowatch... Spoza disse: Ou os relógios ou eu... Sinto saudades dela...

[ ] ´s..

Mac, estou enganado ou vc é apaixonado por Tissot  ;D

MOsca

Jefferson

Olá pessoal,

Dias atrás, alguns colegas mostraram seus belos "digitais", neste tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4297.msg83396.html#msg83396

Acho muito interessante esta configuração. Já buscava um destes faz algum tempo, e agora consegui encontrar um para meu ajuntamento.

Tem um desenho de caixa meio "helmet", e dois padrões de banho de níquel, parte acetinado, parte brilhante.

Gostei!  :D :D

Abraços,

Jefferson

Luis O

Digital?

enfim....gosto desse tipo de relógio....diferente......

Tb comprei um relógio diferente (aliás, bem diferente)......está no estaleiro.........

Estou esperando o dia que possa CARREGÁ-LO para casa, e postar fotos dele para vc........

Farei um "antes e depois".....vamos ver quem vai gostar.

grande abraço e parabéns pelo relógio digital.

Alberto Ferreira

Salve!

Eu não conhecia este modelo da Technos, nessa configuração, mas isso não quer dizer nada...  ;)

Parabéns, Jefferson.
Eu estou entre os que consideram este tipo de relógio (para os que gostam, claro) como interessantes e até "colecionáveis".

Motivos,...
Pelo design em si e pelo fato de terem, digamos, "caracterizado" uma época, quando havia uma "tendência", digamos assim, de considerar aspectos (julgados) mais "modernos".
O fato de "ocultar" os ponteiros, simulando um aspecto "digital" é exemplo disso.

Aliás, se me permitem a repetição, não custa relembrar porque, tecnicamente falando, este tipo de "display" não pode ser considerado digital, e na verdade este termo é nestes relógios usado no sentido figurado.

Nos relógios em questão, os ponteiros convencionais foram (apenas) substituídos por discos.
O funcionamento continua exatamente o mesmo.
Portanto, é possível se observar a movimentação dos discos entre as leituras, caracterizando o conceito de analógico.

Nos displays dos relógios realmente digitais, dentre outras coisas, isso não é possível. Num momento a leitura é uma e na leitura seguinte, outra.
A "transição" gradativa não é visível e, portanto, não é possível "avaliar" o decurso de tempo através da visualização do display, entre as ditas leituras.

Um abraço a todos!
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 08 Outubro 2010 às 21:31:17

...
As minhas são modesta, mais de muito apreço, pelo fato da pessoa que me deu os relógios, é o mesmo que me presentiou com a vida, é o meu maravilhoso, amicíssimo, legalsissimo, companheiríssimo e outros tantos íssimos pai.

São 2 relógios de bolso, desses de coleções em fascículos que tem nas bancas de revistas e jornais.

...

Salve!

Parabéns pelos presentes, Cigano.
Isso é o que importa!

Curta-os e conserve-os bem!

Um abraço!
Alberto

Cigano

Citação de: Jefferson online 08 Outubro 2010 às 22:16:09
Olá pessoal,

Dias atrás, alguns colegas mostraram seus belos "digitais", neste tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4297.msg83396.html#msg83396

Acho muito interessante esta configuração. Já buscava um destes faz algum tempo, e agora consegui encontrar um para meu ajuntamento.

Tem um desenho de caixa meio "helmet", e dois padrões de banho de níquel, parte acetinado, parte brilhante.

Gostei!  :D :D

Abraços,

Jefferson

Parabéns, achei linda essa peça, nesse modelo de caixa ainda não tinha visto, pelo menos para quem está acostumado garimpar no ML como eu!!
Tenha um ótimo fim de semana!!

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Outubro 2010 às 08:57:46

...

...

Salve!

Parabéns pelos presentes, Cigano.
Isso é o que importa!

Curta-os e conserve-os bem!

Um abraço!
Alberto

Obrigado caro Alberto!!
Abraços,
Cigano!

el guapo

...com a vida, é o meu maravilhoso, amicíssimo, legalsissimo, companheiríssimo e outros tantos íssimos pai.

1º Loire Skeleton (ganho hoje) 1ª fascículo

2º Esprit du Temps (ganho ontem) 2ª fascículo

Muito bonitos e já tem história,gostei .
Abraço.

Cigano

Citação de: el guapo online 09 Outubro 2010 às 16:43:34
Muito bonitos e já tem história,gostei .
Abraço.

Obrigado caro El Guapo, são bonitos porem baratos, mais já tem um breve histórico para acompanha-los!!
Abraços,
Cigano!

el guapo

Vindo  de quem veio valem mais que ouro :)
Abração

gutozandona

Citação de: Mac1969 online 08 Outubro 2010 às 20:43:00
Pessoas, boa noite...

Tissot´sssss

[ ] ´s..

Faltou um Tissot Sideral....

da uma olhaoda nos relogios a venda no Forum...rs..

abraços!