Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Wadley

Adriano,

Sensacional..................Que precisão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wadley

benyvitz

Muito legal Adriano, tava cobiçando um destes no Ebay estes dias, mas tava os olhos da cara !

shun

Me intrometendo um pouco..
Lucius, houve/há sim relógios à quartz com passo contínuo.. não sei como funciona.. Mas sei que existe porque minha avó possui um Herweg com passo contínuo, parece um Spring-Drive!!!  ;D ;D

FSV

Adriano:

Lindo, meu amigo, lindo mesmo!!!!  :D ;) :)

Sem dúvida nenhuma, vc realmente merece... É o típico caso do "relógio certo para a pessoa certa"...  8) 8)

Abração

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

O Cara

Parabéns à todos pelas últimas aquisições.

Eu tenho um relógio de parede vagabundo que o segundeiro é contínuo.
A pilha comum, dura 1 mês, tem que usar alcalina para durar um pouco mais.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Citação de: lucius online 01 Dezembro 2010 às 21:15:29
Ai fica a pergunta, há ou houve quartz de pulso com este tipo de passo do segundeiro (continuo)?

Bom dia, Lucius!

Sim, há e houve relógios de pulso quartzo com o segundeiro contínuo, mas são relativamente raros.
Atualmente, os Seiko Spring Drive e os novíssimos Bulova Precisionist são assim, mas no passado, o calibre Beta 21, o Longines Ultra-Quartz e o Bulova Accuquartz possuíam essa característica.

Já em relógios de parede, há esses movimentos mencionados pelos amigos Shun e O Cara, que são relativamente comuns. Também tenho um desses na parede do meu escritório.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: Adriano online 01 Dezembro 2010 às 13:03:29
Nem estava nos planos, mas... Aconteceu! Curiosamente é um relógio no qual sonhei anos e anos atrás. Esqueci dele... e o tempo passou. Quando menos esperava, apareceu! E pelas mãos de um amigo!

Só para constar: realizei um pequeno ajuste de marcha pelo trimmer e o resultado foi: 0,02 s/dia. Para tirar a dúvida, testei com dois aparelhos diferentes, e o resultado foi o mesmo. Algumas vezes subiu para 0,04 s/dia. Mudando o parâmetro de medição para s/mês, o resultado é simplesmente 000 s/mês.

Arredondando: média de 7s/ano, no pior caso 14s/ano.

Tá bão?

Abraços e um especial ao vendedor!

Adriano

Caso não tenhas, seria legal solicitar ao Observatório de Besançon a duplicata do original  do Boletim de Marcha..........é um relógio que vale a pena ter a sua documentação :-*

;) http://www.physlink.com/Directories/Departments/showdept.cfm?ID=1497

A história deste observatório

http://perso.utinam.cnrs.fr/~vernotte/Besancon_temps.pdf

Abs

Gravina

TUDA

Chegou à pouco, tecnologia à toda prova - Casio PROTREK PRG 80T - pescaria & bike ;D

mothe

Citação de: TUDA online 02 Dezembro 2010 às 10:32:51
Chegou à pouco, tecnologia à toda prova - Casio PROTREK PRG 80T - pescaria & bike ;D

É um otimo relógio esporte digital.
Parabens pela aquisição.

Poste fotos dele amigo!

Abraços.
Mothe.

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Mac1969

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Desotti

Citação de: Adriano online 01 Dezembro 2010 às 13:03:29
Nem estava nos planos, mas... Aconteceu! Curiosamente é um relógio no qual sonhei anos e anos atrás. Esqueci dele... e o tempo passou. Quando menos esperava, apareceu! E pelas mãos de um amigo!

...

Adriano, acho o Marine Chronometer quase tão "mítico" quanto nosso querido Speedmaster Moon, que beleza!!!

Sem dúvida alguma é o relógio certo no pulso certo. 8)

Abração e parabéns!

Marcelo.

Fabricioab

Adriano, sem palavras meu amigo, simplesmente sensacional.

Como os amigos já disseram, não tinha ngm melhor para ter o relógio.

Abraço.

Parabens a todos pelas últimas aquisições.
What the next step ?

Fabricioab

What the next step ?

Cigano

Maravilha caro Fabricio, lindo Orient.

Parabéns pela aquisição da peça.

Parabéns a todos os caros amigos pelas aquisições!!
Abraços,
Cigano!

gabriel

Direto da última nevasca e da KaDeWe de Berlin, ei-lo, Nomos Club data automático, a caixa tem 40mm
e a pulseira marrom escura é de couro de cavalo. Achei o desenho limpo, clássico e bonito, num resisti.

Abs, gabo

ps: comprei o relógio de sol também, assim que eu me entender com ele, posto.

jokr82

Hoje com a minha recente e muito feliz!!

Não é bem o qual eu queria mas tá valendo!! POis eu até sonhei 2 vezes de 4 pra quinta feira que eu havia ganhado o relógio Tag Heuer modelo Carrera, mas em vez dele, meu sonho se realizou pois ganhei o relógio Tag Heuer mas outro modelo!

Pois ontem dia 2 de dezembro fiquei um pouco mais velho  ::)

mhasse

Jokr, parabens pelo dois, por vc e pelo relogio, muito lindo o relogio!!

abraço e saude amigo..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

jokr82

Obrigado meu caro amigão!!!

Agora vc tbm faz parte da minha família de amigos, hehe  ;)

TUDA

Cresci o zóio, sou fã da marca, então não resisti, irei atras de um