Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Cigano online 30 Dezembro 2010 às 16:09:48
Meu caríssimo mestre Gravina, desejo tudo de bom para você e sua fámilia em 2011, 12, 13..., e com muitas alegrias, paz saúde e grana para novas aquisições magníficas !!

Agora Mestre queria saber mais desse belo Omega Teddington. (movimento e tals)
Creio que "Teddington" é o modelo da caixa ?? Certo ??!!

Parabéns pela aquisição!!

Grato desde já !!

Muito obrigado, caro Cigano, retribuo-lhe os seus votos!
Este Omega de ouro denominado de modelo Teddington pela própia Omega, é de 1955 (cal 30T# - 265......um calibre de 30mm) , numa referência àqueles 30T2 que é mostrado nesta sua propaganda.......o tal Omega "Estrela Vermelha" da década de 1940.
Os Omegas dito Estrela Vermelha só vieram para o mercado brasileiro, já este de ouro ref. OT2619 fez parte do catálogo internacional da Omega......foi para o mundo............
Abração

Gravina

Paulo Sergio

Parabéns amigo, pelos 2 relógios!!!
Mas o Omega... barbárie!!!  :o  :o  :o
Abração e Feliz 2011, para você, e para os amigos do FRM!!!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Caro Gravina, muito obrigado pela breve e esclarecedora aula sobre esse belo Omega!!
Vivendo e aprendendo, aliás parabéns pelo G-Shock, raro !!!
Abraços,
Cigano!

EngenheiroVIX

Boa noite.

Muitos não me conhecem e outros não se lembram de mim!

Afastei-me do fórum, mas aos poucos vou retornando.

Minha última aquisição foi uma peça de um membro daqui do fórum.

Segue foto...

Omega Speedmaster Broad Arrow GMT

Abraços,
Abraços,

EngenheiroVIX

mhasse

Bom dia a todos, estamos de volta com força total!!

comprei esse, não é relogio mais é quase!
Falei pra minha milher, comprei esse cronometro para minhas corridas: " MAIS VC NÃO CORRE"
Respondi: " tenho que começar a correr, tenho que começar de algum jeito" ...rs....
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Stone Free

Citação de: Gravina online 30 Dezembro 2010 às 09:29:58
Omega Teddington (denominação Omega para este modelo)

Revisar e trocar oacrílico!

Abs

Gravina

Ô Mestre, parabéns pela peça! Eu já me contentaria com um "Estrela Vermelha", imagine um bicho desse... ;D Tempos atrás quase consegui arrematar um 30T2 para reformar, e pensei no acrílico, onde eu iria encontrar do diâmetro correto. Vendo esse Teddington e considerando o seu comentário sobre a necessidade da troca do acrílico me ocorreu uma dúvida: É possível encontrar o acrílico novo para substituir? Pergunto isso porque vejo que o original, embora tenha de fato alguns detalhes parecidos com trincas na parte superior, por outro lado, possui o símbolo da Omega gravado no centro :o

Abraços.

Gustavo

Alberto Ferreira

Citação de: mhasse online 05 Janeiro 2011 às 10:03:27
...

Falei pra minha milher, comprei esse cronometro para minhas corridas: " MAIS VC NÃO CORRE"
...

Salve!

Talvez,...
Uma outra possível resposta seria...

"Huuuummmm...  ::)
Mas isso é apenas um mero detalhe... Oras!"
;)

Abraços,
Alberto

mhasse

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2011 às 12:10:38
Citação de: mhasse online 05 Janeiro 2011 às 10:03:27
...

...

Salve!

Talvez,...
Uma outra possível resposta seria...

"Huuuummmm...  ::)
Mas isso é apenas um mero detalhe... Oras!"
;)

Abraços,
Alberto

É Alberto, pode ser, mas dificl é escutar ela falar, agora eu vou ter que correr de verdade!! senão aguenta!!

abç
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

Alberto Ferreira

Citação de: mhasse online 05 Janeiro 2011 às 12:34:33
...

É Alberto, pode ser, mas dificl é escutar ela falar, agora eu vou ter que correr de verdade!! senão aguenta!!

abç
Hasse

Sim... Esse é o "lado bom" da coisa.
Melhor ainda, não é?

Nada dessa coisa de "deskrunner".
Pois,...
Se ficar,... Ela "pega"!  ;)

abs,
Alberto
8)

bdalla

Citação de: EngenheiroVIX online 03 Janeiro 2011 às 22:38:51
Boa noite.

Muitos não me conhecem e outros não se lembram de mim!

Afastei-me do fórum, mas aos poucos vou retornando.

Minha última aquisição foi uma peça de um membro daqui do fórum.

Segue foto...

Omega Speedmaster Broad Arrow GM

Abraços,

Amigo Márcio.

Que bom ver que voltastes.. Também ando muito afastado do Fŕum mas quem sabe com o seu retorno eu animo novamente ?

Seja muito bem vindo !

Abs

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

zE_

Grande Marcio!
Legal que voce está de volta.  :D

Abraços,
Jose A.

Gravina

Citação de: Stone Free online 05 Janeiro 2011 às 12:06:27
Citação de: Gravina online 30 Dezembro 2010 às 09:29:58
Omega Teddington (denominação Omega para este modelo)

Revisar e trocar oacrílico!

Abs

Gravina

Ô Mestre, parabéns pela peça! Eu já me contentaria com um "Estrela Vermelha", imagine um bicho desse... ;D Tempos atrás quase consegui arrematar um 30T2 para reformar, e pensei no acrílico, onde eu iria encontrar do diâmetro correto. Vendo esse Teddington e considerando o seu comentário sobre a necessidade da troca do acrílico me ocorreu uma dúvida: É possível encontrar o acrílico novo para substituir? Pergunto isso porque vejo que o original, embora tenha de fato alguns detalhes parecidos com trincas na parte superior, por outro lado, possui o símbolo da Omega gravado no centro :o

Abraços.

Gustavo

Oi gustavo,

Muito obrigado!
Sim, é possível encontar o acrílico original.......basta ter o diâmetro exato...32,1mm, 32,2 mm, por exemplo..........e tomar a benção do Dom Camilo na fornitura Fornitec, ao lado do Tribunal de Justiça de SP, na rua Onze de Agosto. ;)
Este que está no relógio, é irrecuperável.......ressecou!

Abs

Gravina

Ps1 - Bela aquisição Marcio Heuer ;D........Parabéns!! :-* :-*
Ps2- Seja bem vindo novamente Marcio Primon!!..........é bom ver você por aqui!

mhasse

Citação de: zE_ online 05 Janeiro 2011 às 13:43:56
Grande Marcio!
Legal que voce está de volta.  :D

Abraços,
Jose A.

Valeu amigo!!

ops, acho que era por outro marcio, mais valeu assim mesmo..rs...

Hasse

mhasse

Ano novo vida nova, relogio novo!!

Começar o ano bem!!
bem colorido!!

fabs77

Citação de: mhasse online 05 Janeiro 2011 às 14:07:42
Começar o ano bem!!

Opa! Belo começo mesmo... Parabéns por mais essa aquisição, Hasse!

[ ]´s

Fab´s

P.S. Só uma curiosidade... o ponteiro GMT é original ou foi modificado?
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

mhasse

Citação de: fabs77 online 05 Janeiro 2011 às 15:00:26
Citação de: mhasse online 05 Janeiro 2011 às 14:07:42
Começar o ano bem!!

Opa! Belo começo mesmo... Parabéns por mais essa aquisição, Hasse!

[ ]´s

Fab´s

P.S. Só uma curiosidade... o ponteiro GMT é original ou foi modificado?

Original, da uma olhada nesse site!!

abraço e obrigado!!

http://onthedash.com/Guide/_Chronographs/62.Autavia/c.Manual--GMT/c.Reference_741603_GMT/

Savio84

Muito lindo o GMT Mhasse, belo comesço de 2011, parabéns !!! ;)

mhasse

Citação de: Savio84 online 05 Janeiro 2011 às 15:23:59
Muito lindo o GMT Mhasse, belo comesço de 2011, parabéns !!! ;)

Obrigado Savio!!

Marcelo Costa

Gravina....lindão esse Omega!!!

Agora o Teddington é só esse modêlo mesmo?

Eu pensava que esse meu Omeguinha era também!!

Abração e um FELIZ 2011!! Muita paz e saúde amigão!!!

Gravina

Citação de: Marcelo Costa online 05 Janeiro 2011 às 22:39:37
Gravina....lindão esse Omega!!!

Agora o Teddington é só esse modêlo mesmo?

Eu pensava que esse meu Omeguinha era também!!

Abração e um FELIZ 2011!! Muita paz e saúde amigão!!!

Diga meu brother!! (gostou?......(o CCAA  faz milagres! ;))

Vamos lá:
Estes Omegas  dito estrela vermelha, como o seu em ouro, os de aço, e os de plaquet, saíram assim de fábrica numa alusão os feitos, aos excelentes resultados conseguidos  pelo  icônico calibre de 30mm no Observatório de Teddington/Inglaterra.
Estes relógios com estas estrelas vermelhas vieram para o Brasil até com um estojo diferenciado. Internamente vinha a inscrição "Omega Teddington", estojo de madeira.........quando o Sr. Camilo, ainda muito jovem começou a trabalhar na Casa Marcel Khan (atualmente, e há anos,  ele é o proprietário, e esta empresa tem a denominação de Fornitec) , salvo engano em 1948, estes estojos  marcaram-lhe na memória (ele me disse pessoalmente), pois eram diferenciados, e belos.
Isso tudo (estrela vermelha)   na década de 1940, mas na de 50 (precisamente em 1955), a Omega lançou na sua coleção 'internacional", este modelo somente em  ouro  com estrela em relevo de ouro  (não é mais vermelha, nem é estampada), e  denominou o bicho de Omega Teddington.
Conclusão: Ambos são Teddington, e isso é oficial, porém apenas este último foi para o  mundo, já que aquele, veio tão somente para o Brasil! (que era um PUTA mercado para a Omega, aliás a Omega teve filial aqui no Brasil, anos, e anos (desde os 40), e é por isso que temos tantos bichinhos destes aqui..........pelo menos até meados dos 70, esta empresa esteve sob a direção dos suíços..........depois, é melhor nem contar :'(.

Understand? ::) ;D ;D

Um feliz 2011 para você também meu amigo!! :-* :-*

Abração

Gravina