Fotografando nossos relógios

  • 1130 Respostas
  • 323824 Visualizações
*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #740 Online: 12 Março 2010 às 21:33:13 »
Pô, mal aí! Não achei que ia pegar tão mal dizer que não gostei do recorte. :-[
Desculpe se pareceu rude, não foi minha intenção. :'(
Igor, Turma,

"Pera aí".

O objetivo do tópico é este mesmo. Se todos ficarem no "Oh que lindo", a gente não evolui nada.

É claro que a "vítima" da crítica, tem que dar os devidos descontos, conhecendo, como todos nós nos conhecemos, cada um dos críticos.

Aqui vai mais uma, da mesma série, ao som da "Marche au supplice" (quarto movimento da Sinfonia Fantástica de Berlioz):



Que venham os:

"Está sem foco" ou "Não gostei do corte" ou ainda "está muito escura" (esta é do povo que economiza energia  :P) ou "a água estava suja" e assim por diante.

Abs,

Nilo

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #741 Online: 12 Março 2010 às 21:49:37 »
Hahahaha Nilomis, eu gostei da foto.... A única coisa que eu modificaria seria o "borrifo" de agua, ele ( na minha humilde opinião ) tira um pouco o foco do mostrador, se é isso o que vc pretendia e eu nao entendi, me desculpe!

Um abraço!

Você tira excelentes fotos de relógios, a minha "crítica" é somente uma opinião, nada técnico...

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #742 Online: 12 Março 2010 às 21:58:52 »
A única coisa que eu modificaria seria o "borrifo" de agua
Shun,

O "artista" nesta foto, é o borrifo da água que, na minha opinião, sempre será mais bonito do que qualquer relógio.

Abs,

Nilo

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #743 Online: 12 Março 2010 às 22:03:00 »
Ahh desculpe! eu nao me expressei direito, o borrifo da agua é realmente maravilhoso, mas acho que na sua composição, ele está carregado demais. Acho que com uma quantidade um pouco menor de agua a foto ficaria perfeita ( será que você quis cair na estoria do mestre do Origami?  ;) )

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #744 Online: 12 Março 2010 às 22:34:55 »
"Pera aí".
O objetivo do tópico é este mesmo. Se todos ficarem no "Oh que lindo", a gente não evolui nada.

Obrigado Nilo. É isso mesmo que penso sobre este tópico.

Da minha parte, quando postar uma foto aqui, por favor, deixo por escrito minha autorização para que metam o pau o quanto for necessário. Eu gosto das críticas, de todas, mas especialmente das bem fundamentas, como as suas costumam ser, Nilo.

Aliás, este Fórum é o único lugar que recebe minhas fotos (além do Flickr, claro), então aqui é o único lugar onde espero receber algum feedback, pois quando mostro para amigos e parentes, todos só sabem dizer que está lindo e maravilhoso, mesmo que seja uma porcaria de foto...



Quanto esta foto do Rolex, o que eu poderia dizer? Está ótima!

Na minha opinião, você já virou mestre neste tipo de foto (no seu jardim, fim da tarde, etc.). Todas ficam ótimas e é difícil notar alguma progressão.

Se eu fosse você, começaria a tentar coisas diferentes, ousadas. Uns closes, quem sabe? Ou o relógio posicionado de jeito mais heterodoxo? Sei lá, o céu é o limite!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #745 Online: 12 Março 2010 às 23:12:43 »

O objetivo do tópico é este mesmo. Se todos ficarem no "Oh que lindo", a gente não evolui nada.




Que venham os:

"Está sem foco" ou "Não gostei do corte" ou ainda "está muito escura" (esta é do povo que economiza energia  :P) ou "a água estava suja" e assim por diante.

Abs,

Nilo


Nilo, sinto muito desapontá-lo, mas não tenho pontos negativos para apontar nesta foto!

Na minha modesta opinião, esta é uma das fotos mais bonitas que você já fez (e, para você não dizer que eu só elogio, procure outros elogios meus -são poucos, muito poucos -só elogio algo quando realmente gosto!). Achei que as gotinhas fizeram toda a diferença!

Mas, concordo com o Igor: apesar da enorme qualidade, suas fotos estão começando a se tornar variações sobre o mesmo tema. Lindas, mas muito parecidas umas com as outras... Acho que você tem criatividade bastante para dar uma virada na "cara" delas.

Forte abraço e, bom final de semana!

« Última modificação: 12 Março 2010 às 23:18:35 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #746 Online: 12 Março 2010 às 23:42:05 »
Caros Amigos,

até a Mona Lisa pode ser melhorada!  :D




Não consegui mais nada interessante para postar, então vai algumas "meia-boca" mesmo!  ;)

Destruição de um pimentão:









Valeu! Abração!!



Marcelo




*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #747 Online: 13 Março 2010 às 06:22:44 »
Marcelo,

Gostei muito da tua  "salada".

Eu reduziria um pouco a luz, para obter mais detalhes no relógio.

Abs,

Nilo

*

ACPavanato

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #748 Online: 13 Março 2010 às 07:40:42 »
Igor, tenho a mesma impressão que você, acho que o Nilo precisa "ousar" mais.
Sair do jardim e ir mais além. Criar algo diferente. Uma composição mais ousada, um outro campo, ângulo. Certo?  ;)

Marcelo, suas 3 primeiras fotos, estão exatamente com os mesmos problemas que enfrento com a minha Canon.
Ficam "esfumaçadas", "brancas", falta cor. Sofro com isso, e por este motivo, dexei de lado a minha Canon (XTi).
Em criatividade e beleza (cor-luz-harmonia) adorei a sua última foto (Omega). Muito legal e digo que gosto muito de fotos assim! Parabéns!  :D  :D  :D

De forma geral, não busco "a foto", pois para mim "a foto" teria que ter efeito "jornalistico", ou seja aquela que foi feita no "centésimo de segundo" e que talvez jamais será repetida.
Como exemplo, fotos publicadas pela National Geographic -
Estas sim me encantam e confesso, fico horas e horas observando e tentando entender - COMO ESTE FOTOGRÁFO FEZ PARA CAPTAR ESTE EXATO MOMENTO - ÚNICO!
Antes de mais nada, antecipo, que este tipo de fotografia (jornalistica -de natureza) sempre foi a minha verdadeira paixão, ao ponto inclusive de influênciar minha filha que faz hoje jornalismo, e que aprendeu comigo a observar e a gostar deste "ramo" da fotografia.  :D
Por isso quando vejo uma foto, vou dizer assim - "de estúdio", acho linda, as vezes até maravilhosa, mas pode-se repetir quantas vezes você quiser, pois o objeto esta lá - "na mesa" esperando para ser fotografado. Entenderam?  8)  8)  8)
Já uma fotografia feita em "campo", na natureza, esta sim foi complicada e dependeu de uma fração de segundo para ser feita. Do rápido olhar do fotógrafo. E em que condições? Muitas vezes na mais extrema possível. Na natureza tudo muda num centésimo de segundo, e o fotógrafo precisa estar muito atento para captar este momento ímpar. Mesmo que o objeto a ser fotografado, esteja lá imóvel, como exemplo o Pão de Açucar - RJ, já vi fotos maravilhosas, mas uma diferente da outra, porque? Porque a luz entrou diferente, porque as nuvens tinham outros desenhos, e etc. e etc.

Bem já falei demais!

Abraços!

ACPavanato
 

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #749 Online: 13 Março 2010 às 07:45:10 »
Caramba!!

Fazia tempo que não entrava neste tópico e me deparo com essas fotos soberbas.

Não sei se saio de mansinho ou se espero a baba secar.

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #750 Online: 13 Março 2010 às 08:37:29 »
Ta bom

Vou aproveitar que estou na Benedito e vou radicalizar comprando um Sicura, ou talvez um Citizen

abs

Nilo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #751 Online: 13 Março 2010 às 10:28:23 »
Putz, demais essa última foto do Marcelo, com o Omeguinha de bolso em forma de boneco! Adorei!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #752 Online: 13 Março 2010 às 21:29:07 »
Olá Amigos,

realmente as fotos da "salada" ficaram esbranquiçadas e não consegui captar o mais interessante que era justamente o colorido do assunto!!

Até coloquei um relógio amarelão pra aumentar a cor mas infelizmente não deu...ainda!!!  ;)

Pavanato...o problema está em acertarmos a iluminação.... ;)....não desanime da sua ótima câmera!!

Essa do bonequinho de arame eu gostei também! Inclusive eu fiz o tal bonequinho para a foto!!  ;)

Serviço completo!

Abs

Marcelo

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #753 Online: 16 Março 2010 às 15:10:10 »
Olá Amigos fotógrafos!  :)

Pararam de trabalhar??!  8)

Já que o negócio é experimentar coisas novas... ;)...nem tudo hein!!... :-*...

Utilizei um recurso que se chama Preto e Branco focalizado...vc. escolhe qual parte quer deixar colorida na foto e o resto fica P e B.





Dá para criar coisas interessantes embora eu não goste de mudanças radicais nas imagens.

Aproveitando....Alguém conhece a versão para Mac do Photoshop CS4?

Abs

Marcelo

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #754 Online: 16 Março 2010 às 16:44:28 »
Marcelo, Turma,

Sobre a foto do RM2. Ficou legal mas o RM2 "torto" me incomoda um pouco.

Sobre fotos,

Mudei de escritório (Marcelo, agora não estamos tão perto) e, como em toda mudança ... está uma zona.
Até que a "casa" esteja arrumada, vou ter que me concentrar nisso.
De vez em quando irei dar uma olhadinha ...

Abs,

Nilo

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #755 Online: 17 Março 2010 às 10:52:06 »
Blz Nilo!!

Mudança é um transtorno mesmo!!

Boa sorte no seu novo escritório e quando estiver instalado e com mais tempo recomeçamos a brincadeira!!

Abs

Marcelo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #756 Online: 20 Março 2010 às 17:58:22 »
Esta daqui é só para "provocar" um amigo...

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #757 Online: 20 Março 2010 às 22:52:13 »
Êêêê maldade...

Pecado uma jóia dessas ficar sem uso. ;D

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #758 Online: 21 Março 2010 às 13:06:19 »
Boa tarde meu amigos.

Vou voltar a frequentar este espaço, tinha esquecido como é bom ver as preciosidades que vcs postam aqui.

Abs.
What the next step ?

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #759 Online: 21 Março 2010 às 17:09:43 »
Ontem comprei uma NIKON D - 90, com a lente do kit 18- 105, acho que agora a qualidade das fotos aumenta...




Hoje eu e minha mulher começamos aprender a usar a máquina...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”