Menu principal

Restauração do Mostrador de um Omega

Iniciado por Jefferson, 24 Setembro 2009 às 20:43:06

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá para todos,

Um amigo me passou este Omega de bolso, com a incumbência de levantar informações para uma restauração. Pertenceu ao avô do mesmo e ele quer presentear o pai com o relógio restaurado.

Pelos relatos que li no fórum, lhe indiquei o trabalho do Sr. Carregalo. Como vocês poderão ver na foto, o relógio apresenta danos no mostrador.

Este tipo de defeito pode ser restaurado? (perdoem pelo amadorismo das fotos)

O relógio traz a gravação do número 6701026 na tampa e 5862222 no calibre.

Podem ajudar com alguma informação sobre o modelo a partir destas informações?

Sei que é difícil estimar, mas supondo apenas a restauração do mostrador (certamente não será apenas isto), qual o custo de um trabalho destes?

Obrigado e abraços a todos,

Jefferson

igorschutz

Jefferson,

Infelizmente, não é possível restaurar um mostrador de porcelana. O máximo que dá pra fazer é uma "maquiagem" utilizando uma massa branca como base e repintando os números e marcações conforme o mostrador original.
O resultado final não fica bom e é visível de longe que houve alguma intervenção. Mas em alguns casos, isso pode ser melhor do que nada.

Não sei quanto seu amigo pretende gastar com esta reforma, mas se o relógio for muito querido, talvez compense comprar um relógio com mostrador igual a este (existem aos montes por aí) e utilizá-lo neste relógio. Fosse meu, é o que eu faria.

Quanto ao restante, dá pra deixar esse relógio um brinco, ainda mais porque a máquina está em muito bom estado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

A melhor coisa é guardar esse mostrador e fazer um novo, chapa nova, pintada igualzinho à esse.

Abraços!

Adriano

Jefferson

Citação de: igorschutz online 24 Setembro 2009 às 21:09:32
Jefferson,

Infelizmente, não é possível restaurar um mostrador de porcelana. O máximo que dá pra fazer é uma "maquiagem" utilizando uma massa branca como base e repintando os números e marcações conforme o mostrador original.
O resultado final não fica bom e é visível de longe que houve alguma intervenção. Mas em alguns casos, isso pode ser melhor do que nada.

Não sei quanto seu amigo pretende gastar com esta reforma, mas se o relógio for muito querido, talvez compense comprar um relógio com mostrador igual a este (existem aos montes por aí) e utilizá-lo neste relógio. Fosse meu, é o que eu faria.

Quanto ao restante, dá pra deixar esse relógio um brinco, ainda mais porque a máquina está em muito bom estado.

Um abraço,

Igor

Obrigado Igor, sua opinião sobre a máquina é animadora. Quanto ao mostrador, eu suspeitava que um material destes não pudesse ser parcialmente restaurado.

[/quote]
Citação de: Adriano online 24 Setembro 2009 às 21:17:06
A melhor coisa é guardar esse mostrador e fazer um novo, chapa nova, pintada igualzinho à esse.

Abraços!

Adriano

Adriano, você sabe quem pode fazer este tipo de serviço? Sai mais barato do que a sugestão do colega Igor (comprar um modelo com mostrador igual)??

Obrigado e abraços,

Jefferson

Adriano

Procure a Sarica (www.sarica.com.br). Mas não sei informar quanto a valores. Provavelmente saia mais barato essa reforma (nova chapa).

Abraços!

Adriano

Pandolfi

Jefferson, pela numeração que você passou, o relógio é de +- 1920.
Grande abraço.
Pandolfi