Menu principal

Casio Edifice - Algum comentario?

Iniciado por dougzbr, 27 Setembro 2009 às 19:19:03

tópico anterior - próximo tópico

dougzbr

Olá pessoal!

Quero comprar um relógio e estou na dúvida de qual adquirir. Recentemente o que me atraiu foi a série Edifice da Casio, mas como não sou muito conhecedor de relógios resolvi pedir uma ajudinha pra vocês. O modelo que mais me interessou foi esse:
http://www.skywatches.com.sg/watches/product_info.php?products_id=3471
Vocês tem algum comentario a fazer sobre ele ou sobre a serie Edifice como um todo? Seria de muita ajuda para mim.
E se tiverem outras sugestões de relógios esportivos eu estou aceitando também :) Disponho de até R$300 para comprar o relógio.

Obrigado e Abraços!

HumbertoReis

É um relógio com visual bonito, mas não é o foco do pessoal daqui, pois tem movimento quartz.

Abrantes

Citação de: dougzbr online 27 Setembro 2009 às 19:19:03
Olá pessoal!

Quero comprar um relógio e estou na dúvida de qual adquirir. Recentemente o que me atraiu foi a série Edifice da Casio, mas como não sou muito conhecedor de relógios resolvi pedir uma ajudinha pra vocês. O modelo que mais me interessou foi esse:
Vocês tem algum comentario a fazer sobre ele ou sobre a serie Edifice como um todo? Seria de muita ajuda para mim.
E se tiverem outras sugestões de relógios esportivos eu estou aceitando também :) Disponho de até R$300 para comprar o relógio.

Obrigado e Abraços!

vc já comprou relógios neste site?

gilvvm

Bom, eu tenho alguns Casio aqui e o máximo de problema que me deram foi trocar a bateria ou a pulseira. Já usei na praia, para nadar e todos eles continuam firmes.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem vindo por aqui, Dougzbr.

Se você gosta do estilo dos relógios da marca Casio, pode ter certeza de correr pouco risco, pois eles são bons relógios.

Eu creio que alguns colegas poderão fazer mais comentários especificamente com relação aos Edifice.

Participe sempre que puder.

Abraços,
Alberto

RodrigoGastal

tenho dois Casio da série Edifice.

São muito bons, bem acabados e de confiança, como todos os casios.

[]'s

Rodrigo Gastal

dougzbr

Obrigado a todos que deixaram comentarios por aqui!

Citação de: Abrantes online 27 Setembro 2009 às 20:02:42
Citação de: dougzbr online 27 Setembro 2009 às 19:19:03
Olá pessoal!

Obrigado e Abraços!

vc já comprou relógios neste site?

Na verdade eu coloquei o link deste site só pra fazer referencia ao relógio mesmo... Pretendo comprar em outro lugar :)

Citação de: HumbertoReis online 27 Setembro 2009 às 19:30:20
É um relógio com visual bonito, mas não é o foco do pessoal daqui, pois tem movimento quartz.

Desculpe a ignorancia Humberto, mas qual o foco do pessoal aqui do forum? Foi o primeiro forum sobre relogios que encontrei entao achei que nao teria problemas postar sobre o assunto. Outra pergunta de leigo mesmo... Quais os tipos de movimento de relogio que existem? Quartz ate onde eu sei é que o relogio é alimentado por uma bateria e essa excita um cristal de quartzo para mover os ponteiros correto?

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Setembro 2009 às 21:09:01
Salve!

Seja bem vindo por aqui, Dougzbr.

Se você gosta do estilo dos relógios da marca Casio, pode ter certeza de correr pouco risco, pois eles são bons relógios.

Eu creio que alguns colegas poderão fazer mais comentários especificamente com relação aos Edifice.

Participe sempre que puder.

Abraços,
Alberto

Obrigado pelas boas vindas Alberto!
Nem gosto nem desgosto da marca casio. Na verdade tive uma experiencia muito boa com um G-shock que tive há cerca de 15 anos... Foi meu primeiro relógio e mesmo na idade de aprontar quando tinha meus 9 pra 10 anos ele aguentou o rojão muito bem e só parei de usa-lo porque ficou muito pequeno para o meu braço e o mesmo era digital, mas passei a preferir relogios analogicos. Como eu disse... pretendo comprar um bom relogio de até 300 reais, e estou aceitando sugestões. Dos que olhei até agora o que mais gostei foi esse, mas aceito outras sugestões também.

zE_

Citação de: RodrigoGastal online 27 Setembro 2009 às 22:12:39
tenho dois Casio da série Edifice.

São muito bons, bem acabados e de confiança, como todos os casios.

[]'s

Rodrigo Gastal

+1

Pode comprar sem medo.  Pra usar no dia a dia são excelentes. Tenho 4.

Abraços,
Jose A.

O Cara

Seja bem vindo.
Sobre o foco do site, são os relógios mecânicos, automáticos ou corda manual, são os relógios que não precisam "trocar bateria", mas se fala de relógios quartz aqui também, porém em menor escala, se passar a particiar mais do fórum perceberá isso.

Sobre o relógio em questão, acho bem bonita essa série da Casio, inclusive cogito a compra de um Edifice também, porém outro modelo.

Já tive Casios e não tenho o que reclamar dessa marca.
Um abraço
Fábio

LUW

Os Edifice são relógios mais básicos da Casio, e de uma linha mais "social" (se contrapondo aos G-Shock, que são indestrutíveis e esportivos). Mesmo assim são MUITO bons. Não aguentariam o abuso que um G-Shock encararia, mas se não exagerar terá um relógio para muitos anos.
[ ]s
Luciano

Cigano

Bom até hoje os Edifice que eu vi tem caixa em metal não sei se tem desta série as com caixa plastica, eu tenho um casio de 1995 caixa plastica aqueles iluminator e uns tempos atráz a pulseira dele escapou do nada achei que era o pino que tinha bixado que ainda são originais dele então eu fui ver o que realmente tinha acontecido tive uma supresa a caixa quebrou um pedaço bem no encaixe da pulseira ai eu mesmo recuperei com araldite e plástico ABS preto em pó agora está zero!!

Concluindo:
Por esse motivo eu compraria um casio todo em aço para evitar o problema !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

gilvvm

Citação de: Cigano online 28 Setembro 2009 às 01:25:59
Bom até hoje os Edifice que eu vi tem caixa em metal não sei se tem desta série as com caixa plastica, eu tenho um casio de 1995 caixa plastica aqueles iluminator e uns tempos atráz a pulseira dele escapou do nada achei que era o pino que tinha bixado que ainda são originais dele então eu fui ver o que realmente tinha acontecido tive uma supresa a caixa quebrou um pedaço bem no encaixe da pulseira ai eu mesmo recuperei com araldite e plástico ABS preto em pó agora está zero!!

Concluindo:

Abraços
Cigano!!

Cara, dê uma olhada na assistência técnica da Casio que pode ser que eles tenham a caixa do relógio.

Eu tinha um Casio que eu gostava muito, cronometro de corrida, depois posto uma foto aqui, e me roubaram numa viagem a Salvador. Pouco depois achei um igualzinho no mercado livre e comprei mas a caixa estava em péssimo estado, inclusive quebrada nas fixações da pulseira. Liguei na assistência aqui de São Paulo e pra minha surpresa eles tinham uma caixa novinha! Isso de um relógio com mais de 15 anos.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

lucius

Bonita peça.

Achei que lembra muito os TAG Carrera.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

klaus

relogios da casio geralmente sao de excelente qualidade, duram anos a fio.
particuilarmente estou de olho a tempos em um modelo casio duro desses abaixo, por ser muito barato e com aparencia bem sobria, p bater no dia dia

vai na fe, sao bons relogios

solano

No caso de comprar um quartz a melhor opção é partir para um Eco-drive ! :D

http://www.skywatches.com.sg/watches/product_info.php?cPath=31&products_id=4270

Só sugestão, certo ?
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

TUDA

Lindissimo esse que vc sugere, porem deve ser bem mais caro que o Casio

TUDA

Alias, se fosse escolher um modelo Casio optaria pelo EF503, que lembra um pouco(pouco) Speedmaster heheheh

Ro

Eu trabalho em uma joalheria, tem esse relógio lá, acho e lindo, o mostrador de carbono da um plus no relógio, eu recomendo.
bjinhos

O Cara

Citação de: TUDA online 28 Setembro 2009 às 14:21:41
Alias, se fosse escolher um modelo Casio optaria pelo EF503, que lembra um pouco(pouco) Speedmaster heheheh

Exatamente, é também minha escolha e pelo mesmo motivo (aquele sem os dourados, totalmente prateado, se não me engano é o EF503D).
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: gilvvm online 28 Setembro 2009 às 01:47:29
Citação de: Cigano online 28 Setembro 2009 às 01:25:59

Concluindo:

Abraços
Cigano!!

Cara, dê uma olhada na assistência técnica da Casio que pode ser que eles tenham a caixa do relógio.

Eu tinha um Casio que eu gostava muito, cronometro de corrida, depois posto uma foto aqui, e me roubaram numa viagem a Salvador. Pouco depois achei um igualzinho no mercado livre e comprei mas a caixa estava em péssimo estado, inclusive quebrada nas fixações da pulseira. Liguei na assistência aqui de São Paulo e pra minha surpresa eles tinham uma caixa novinha! Isso de um relógio com mais de 15 anos.

Eu fiz isso mais no momento estava em falta e não tinham uma previsão da chegada da mesma e ficaram com meu telefone para o retono assim que se tivesse notícias da possívem chegada de peças mais isso já tem uns 8 meses já  :P!!

E olha que o meu é produzido até hoje modelo DW-290 eu vi novos no ML á venda só mudou os ultimos numeros da série a caixa é a mesma e as funções tbm !!

Valeu pela dica, vou tentar novo contato com eles

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!