Menu principal

Casio Edifice - Algum comentario?

Iniciado por dougzbr, 27 Setembro 2009 às 19:19:03

tópico anterior - próximo tópico

dougzbr

Olá pessoal!

Vim novamente encher o saco de vocês. Espero que não se importem :)

Primeiro de tudo... onde eu posso conseguir informações iniciais sobre relojoaria como um todo? Passeei um pouco pelo forum e começo a me interessar por saber um pouco mais do assunto, mas como total leigo que sou, nem posso opinar em canto nenhum das discussoes. Tem algum material aqui direcionado pra quem está começando no assunto?

Agora vamos... vasculhando um pouco mais na internet os relogios, eu me decidi a comprar um Casio Edifice mesmo... O problema é que gostei de 3 modelos da linha e como vou comprar pela internet (nao encontrei uma loja sequer aqui em Recife que venda eles), estou com receio do relógio não cair bem no meu pulso. A largura e a profundidade eu nem me incomodo tanto, mas o comprimento acho que pode fazer diferença.

Os modelos que gostei foram o 521, 534 e 535, o grande problema é a diferença gritante de comprimento dos relógios:

EF-521: 48,0 X 43,3 X 12,4 mm

EF-534: 60.2 X 45.9 X 12.7 mm

EF-535: 50.6 X 45.5 X 13.7 mm

Eu gostei demais mesmo do 534, mas fico com receio desses 60.2mm de comprimento do relógio. Peguei um paquímetro aqui em casa e medi um Citizen Promaster EB0320 que tenho:

http://apronet.hu/users/3/0/5/012/305012_1249747713_mini.JPG

Nao encontrei foto melhor dele... Deu 49mm. Como os elos da pulseira dele não são muito largos, ele tem um caimento muito bom no pulso e fecha confortavelmente, mas fico com receio do 534 ser muito comprido e não ter uma curvatura/fechamento muito bom. Pelo paquimetro meu pulso tem 60mm. Se a curvatura dele for tão boa quanto aparenta na imagem (notem por causa da luz e da posição do primeiro elo da pulseira) acho que poderia ficar bom, mas ainda assim tenho minhas dúvidas.

Alguém sabe exatemente como é feita esta medida de comprimento? Acham que vale a pena o risco de comprar um relogio sem antes experimentar no braço pra ver como fica?

Abraços e obrigado pela atenção de todos que estão participando da discussão!

LUW

Sem sombra de dúvida o ideal é vc experimentar no punho antes, pois comprar baseado em foto e medidas sempre é um pouquinho arriscado. Tente ir em uma loja para experimentar pelo menos algo parecido.
[ ]s
Luciano

O Cara

Eu ia falar a mesma coisa que o Luciano, se não acha o Casio para vender por aí, vá a uma loja, olhe a vitrine e veja um que possua o tamanho parecido (olhando visualmente) e peça para experimentar.

Com o tempo você vai se acostumando com essas medidas e já compra pela internet com maior tranquilidade.
Um abraço
Fábio

LUW

Verdade. Depois que tiver alguns relógios, basta saber a medida e ter uma boa foto do candidato que vc terá uma boa idéia de como fica no seu punho. Os primeiros são difíceis mesmo, pois é difícil se ter uma idéia de c omo o relógio vai vestir quando não se tem muita referência.
[ ]s
Luciano

Wadley

Pode comprar sem medo.   Tenho vários.  São muito bons !
Wadley

- STR -

Alguns modelos estão usando movimentos Miyota (citizen)... principalmente os cronos..

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

[ ]s
Luciano

- STR -

Luw...

pode acreditar....! e não é de hoje...

no site pmwf tem uma foto...  http://www.pmwf.com/Watches/Casio%20II%20Table.htm - ( procure o asio Quartz "Diver" 100 m Model 1332 MTD 1037
Caliber Miyota 2115, No Jewels, Battery Renata 377 (SR626SW))

se vc comparar a disposição dos cronos.. vai ver.. tenho um EF-514 sp fundo de carbono e alarme que usa o Miyota OS80

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

Nossa! :o
Isso é novidade para mim. Tinha certeza que SÓ usavam movimentos Casio. Interessante.
[ ]s
Luciano

- STR -

Citação de: LUW online 29 Setembro 2009 às 13:21:33
Nossa! :o
Isso é novidade para mim. Tinha certeza que SÓ usavam movimentos Casio. Interessante.

A Orient também usa...
alguns modelos deles anadigi utilizam o T205 da Miyota (Citizen)...

Grande abraço

Rodrigo ;D

LUW

A Orient eu sabia, mas tinha certeza que a Casio não precisava.
vivendo e aprendendo ::).
[ ]s
Luciano

zE_

Então veja este com máquina Seiko. É um dos meus.  ;)

- STR -

Citação de: zE_ online 29 Setembro 2009 às 13:54:35
Então veja este com máquina Seiko. É um dos meus.  ;)

Zé....

Essa eu não sabia... Casio com movimento Seiko...

Quem também utiliza Seiko Epson são os relógios Nike....

Grande abraço

Rodrigo ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...  ::)

Como diria aquele principe da Dinamarca.

"Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que pode sonhar tua vã filosofia."
;)  :D

Abraços a todos!
Alberto
8)

leon

:D Aqui em Portugal , estes Casio's são bonitos e acessivéis ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

MVasconcelos

A linha Gold Label parece interessante

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Marcelo T

Estava de olho nesses, mas pessoalmente achei pequeno. Tenho o EF 550, que é bem legal

Desotti

Seja bem-vindo ao forum meu amigo! :)

Fiquei tão bem impressionado ao ver o EF-550 do Marcelo em mãos que parti em busca de um modelo Edifice que me agradasse, o que se concretizou no modelo EQS-500DB-1A2JF (crono "foudroyante" 1/100 segundo, 5 motores, "solar powered", calendário perpétuo e hora mundial), que recebi há dois dias:

Pelo baixo preço, acho difícil encontrar outros cronógrafos quartz tão bons, sofisticados e ainda por cima bem acabados quanto os atuais Edifice!

[[]]'s

shun

Sem dúvidas a linha Edifice é a melhor em custo x benefício da atualidade.  ;)

Mas, a paixão pelos mecânicos é mais forte que a razão.. Ainda bem!  :P ;D

Abraços!

Desotti

Grande Shun, no meu "coração horológico" há espaço tanto para os mecânicos quanto para os quartz, embora prefira os primeiros. ;D

Não obstante, esses Edifice são "brinquedinhos" prá lá de interessantes, especialmente os Tough Solar pela usual longa vida sem a necessidade da troca de baterias... ;)

[[]]'s