Menu principal

Existe?

Iniciado por LUW, 28 Setembro 2009 às 10:40:44

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Como bem sabem, tenho uma cisma atávica contra cronógrafos onde o segundeiro central só funciona com a função crono ativada ::).
Pois bem, idiossincrasias a parte, existe algum relógio mecânico (auto ou manual) com função cronógrafo onde o segundeiro central marca os segundos SEM ser necessário ativar o cronógrafo? ???
[ ]s
Luciano

Rovel

Sim, existe:

Mais informações aqui.
Abraços,
César Rovel

jeans

Pronto! Tudo resolvido!  ;D ;D ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

LUW

Só esse?
Nada contra esse (muito pelo contrário!), mas será que não existe algo, digamos assim, que não custe um rim?
[ ]s
Luciano

igorschutz

Esse Patek não serve, pois o ponteiro central não é o de segundos do relógio, e sim do cronógrafo, tal qual os Seikos antigos.

Da maneira que o colega quer, só conheço o JLC Duomètre.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Rovel

Bem, no caso do Patek, uma vez acionado o crono, você pode utilizar o ponteiro central de segundos como um segundeiro normal sem impactos sobre a marcha normal do relógio.

No caso do Duomètre, a indicação dos segundos é central, mas feita por outro ponteiro.
Abraços,
César Rovel

igorschutz

Citação de: Rovel online 28 Setembro 2009 às 14:05:04
Bem, no caso do Patek, uma vez acionado o crono, você pode utilizar o ponteiro central de segundos como um segundeiro normal sem impactos sobre a marcha normal do relógio.

Pois é, nos Seikos é assim também.
Aliás, num Rolex, num Broad Arrow, no Breitling B01, todos podem ser assim, mas acho que não é o que o colega deseja. Ela já falou sobre isso antes.

Um abraço,

Igor

fabs77

Aí Luciano,

agora tem a opção que o Igor comentou... o JLC e, convenhamos, rim vc tem dois mesmo...  ;D

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

LUW

O Duomètre seria perfeito, mas também não vai dar, por custar um rim. É claro que tenho dois rins, mas como um já está reservado para o meu Omega, por isso não posso mais contar com ele. É claro que ainda resta um ou dois lobos do fígado, porém ao preço que está o JLC tenho quase certeza que não seria o suficiente ::).

Mondo cane mesmo, é pedir demais um crono mecânico com segundeiro de ação contínua?
[ ]s
Luciano

Adriano

Citação de: LUW online 28 Setembro 2009 às 15:13:58

Mondo cane mesmo, é pedir demais um crono mecânico com segundeiro de ação contínua?

Na verdade, é. Se o ponteiro do cronógafo não ficar no centro, com leitura fácil e rápida, perde-se todo o sentido da coisa.

É mais ou menos como se queixar que as motos tem só duas rodas, porque você gostaria que elas tivessem três...   8)

Abraços!

Adriano

fabs77

Citação de: Adriano online 28 Setembro 2009 às 17:43:50
É mais ou menos como se queixar que as motos tem só duas rodas, porque você gostaria que elas tivessem três...   8)

Fonte: http://www.motorcycle-usa.com

Aposto que o cronógrafo do cara dessa moto funciona com o segundeiro central rodando direto, sem acionar a função crono!  ;D  ;D

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Correia

Neste tem dois centrais, um minuteiro e um segundeiro.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Citação de: Correia online 29 Setembro 2009 às 20:18:44
Neste tem dois centrais, um minuteiro e um segundeiro.

É a disposição ideal! Imortalizada pelo querido Lemania 5100 (mas no caso do Tag, trata-se de um módulo sobre uma base ETA).

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Rapaz... não sabia dessas motos com três rodas!!!  :o  :o  :o
Lindona!!!  :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 29 Setembro 2009 às 21:42:28
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio,
Legal, não é mesmo?

Mas,...
São, literalmente, tricíclos com...

" back to the future"...  ;)

Ou seria "back to the front"?   ::)

:D

Abraços!
Alberto

Adriano

Citação de: Paulo Sergio online 29 Setembro 2009 às 21:42:28
Abraço
Paulo Sergio

Custam uma nota! São imponentes pacas! Param o trânsito, todo mundo quebra o pescoço para olhar! Muito doido!

Acho que a Piaggio tem uma também! Se não me engano é aquela que se inclina nas curvas.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 29 Setembro 2009 às 22:12:07
...
... Se não me engano é aquela que se inclina nas curvas.

Abraços!

Adriano

Sim!

Aliás, fundamental isso.
Este é o problema dos triciclos (com essa configuração - duas na dianteira), se não inclinar, a partir de uma dada velocidade, não tem jeito...

A tendência é... Chão!  ;D

Certa vez, eu experimentei um quadriciclo, numa fazenda, eu fui cheio de moral, mas sem a devida manha (e aprendi a coisa in loco  :P).
O treco tem um comportamento meio estranho quando você o esterça.

Você espera que, por ele ter quatro rodas, seria mais fácil de fazer curvas fechadas do que seria com uma moto...

Mas não é nada disso.

Abraços a todos,
Alberto

igorschutz

Eu já vi um triciclo desses na rua da casa do meu irmão. Realmente muito estranho!

Um abraço,

Igor

lio

vocês estão esquecendo do primo pobre.

;D ;D ;D ;D ;D