Menu principal

12º Concurso de Fotografias do Fórum (ano 3) - Quarto Trimestre de 2009

Iniciado por HumbertoReis, 09 Outubro 2009 às 00:59:01

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Huuuuummm!
Sei... sei!  ::)

Não participando, mas já participando...  Né?   ;)  ;D

Agora não tem mais jeito, Cigano, o Humberto já "cadastrou a sua foto (-montagem) como participante do concurso!  ;)  ;D

Um grande abraço!!
Alberto
8)

Cigano

Valeu Alberto, mais participar com essa montagem é pra chorar pq os amigos aqui mandão muito bom mesmo !!
Parabéns a todos com as postagem de imagens incríveis !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 27 Novembro 2009 às 23:47:10
Valeu Alberto, mais participar com essa montagem é pra chorar pq os amigos aqui mandão muito bom mesmo !!

;D  ;D  ;D

Salve!
Pois é...

Mas, postou... Tá participando, uai!
;D  ;D  ;D

Abraços!
Alberto
8)

Murão

Como concorrente, devo dizer que é para chorar mesmo... de medo! Achei bem legal a montagem, vamos ver se os outros membros do fórum se empolgam e entram na brincadeira.

Abraço!

Cigano

Citação de: Murão online 28 Novembro 2009 às 11:32:57

Como concorrente, devo dizer que é para chorar mesmo... de medo! Achei bem legal a montagem, vamos ver se os outros membros do fórum se empolgam e entram na brincadeira.

Abraço!

Grande Murão, Seria uma boa idéia mais eu acho que seria um pouco do contexto do concurso que é provar que é bão de click´s a moderação libera as montagens desde que ela seja feitas em cima das fotografias de autoria do participante!!
Se rolar as montagem eu to dentro com as fraquinhas mais vou estar !! :D :D :D

EDIT: Acabei de fazer mais uma montagem rsrsrs essa está pobre e podre!!

***Lembrando que não tenho a intensão de participar do concurso, O alberto falow que estou dentro mais com essas montagens não dá nem para o começo peto das maravilhas de fotos que encontro aqui tirada peloas colegas !!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Citação de: Cigano online 28 Novembro 2009 às 20:43:43
(...) a moderação libera as montagens desde que ela seja feitas em cima das fotografias de autoria do participante!!

Essa é uma questão interessante.

Pelas regras escritas na primeira mensagem deste tópico, não fica claro se as montagens precisam ser em cima de fotos tiradas pelos participantes ou se apenas a montagem deve ter sido feita pelo autor, mesmo que em cima de fotos de terceiros.
No entanto, utilizando-me da hermenêutica, eu diria que sim; acredito que para uma montagem ser aceita, ela deveria partir de uma foto tirada pelo forista.

Vamos esperar que o Humberto, que é o autor da idéia e "produtor" dos concursos, se manifeste e nos diga o que é válido.
Se nossa interpretação estiver correta, infelizmente sua participação não será válida, mas se ele enxergar de outro modo, sua montagem será uma forte concorrente (gostei muito da idéia, parabéns!).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

E, sobretudo, eu faria uma sugestão...

Que seja postado aqui apenas aquilo que está sendo apresentado com vistas à participação no concurso, seja foto ou eventualmente "montagem fotográfica" (que me parece já foram "liberadas" - o Humberto poderá confirmar ou não).

Ensaios, tentativas, estudos, exercícios, etc, são válidos. Claro!
Mas eu creio que, como tais, estes casos aí acima ficariam melhor em um outro tópico, para não gerar confusão por aqui (qual é a que vale? Etc...).

Ou seja, em qualquer caso, que seja postado aqui apenas a foto ou a montagem que esteja efetivamente sendo submetida como participação no concurso.

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Novembro 2009 às 00:43:51
(...) seja foto ou eventualmente "montagem fotográfica" (que me parece já foram "liberadas" - o Humberto poderá confirmar ou não).

Alberto,

Sim, montagens estão liberadas. A regra nº 4 é bem clara quanto a isto.

O que pergunto logo acima é se a montagem precisa ser baseada em fotografia tirada pelo participante ou se pode ser em cima de qualquer fotografia, mesmo de terceiros.
Isso que ainda não ficou muito claro e talvez precise da intervenção do Humberto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é.
No meu entendimento particular, a montagem deve ter um relógio que tenha sido originalmente fotografado pelo participante.

A montagem pode usar como recurso uma imagem pública, como já vimos por exemplo aqui no concurso naquela bela e criativa montagem sobre a imagem da lição de anatomia, apresentada pelo Paulo num concurso anterior.

Abraços!
Alberto

Cigano

Olhem o que fui fazer, vique causei uma certa confusão !! :( :( :(

CitarPois é.
No meu entendimento particular, a montagem deve ter um relógio que tenha sido originalmente fotografado pelo participante.

É por isso que deixei expressamente a minha não participação no concurso pq as fotos das montagens feitas foram pegas na rede !!

Mais a minha intenção não era ruim, apenas pode ser um incentivo aos grandes amigos fotógrafos aqui do forum á fazer umas montagenzinhas de vez enquando!! :-[ :-[

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 29 Novembro 2009 às 02:29:25

CitarPois é.

É por isso que deixei expressamente a minha não participação no concurso pq as fotos das montagens feitas foram pegas na rede !!

Mais a minha intenção não era ruim, apenas pode ser um incentivo aos grandes amigos fotógrafos aqui do forum á fazer umas montagenzinhas de vez enquando!! :-[ :-[

Salve!

Sim, amigo Cigano!
Está mais do que entendido, e está mesmo muito clara qual teria sido a sua intenção. Não se preocupe, não houve crítica a isso.

Na verdade, a minha sugestão foi apenas no sentido de que evitemos postar imagens aqui neste tópico, se isso for feito apenas com a intenção de ilustrar, fazer experiências, perguntar ou pedir opiniões.

Todas essas coisas são muito válidas. Claro.

Mas apenas devemos considerar a possibilidade de fazê-lo em outro tópico e não aqui.
Pois aqui, essas fotos poderiam criar eventuais confusões posteriormente, na hora da votação, etc.
Tipo, qual foto está mesmo participando?

Um grande abraço!
Alberto

Cigano

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Novembro 2009 às 10:55:16
Citação de: Cigano online 29 Novembro 2009 às 02:29:25

CitarPois é.

Salve!

Sim, amigo Cigano!
Está mais do que entendido, e está mesmo muito clara qual teria sido a sua intenção. Não se preocupe, não houve crítica a isso.

Na verdade, a minha sugestão foi apenas no sentido de que evitemos postar imagens aqui neste tópico, se isso for feito apenas com a intenção de ilustrar, fazer experiências, perguntar ou pedir opiniões.

Todas essas coisas são muito válidas. Claro.

Mas apenas devemos considerar a possibilidade de fazê-lo em outro tópico e não aqui.
Pois aqui, essas fotos poderiam criar eventuais confusões posteriormente, na hora da votação, etc.
Tipo, qual foto está mesmo participando?

Um grande abraço!
Alberto

Alberto pode retirar esses meu post ?? Porque assim não causará confusão por causa das montagens,  jamais eu teria a inteção de atrapalhar esse belo concursos com belas imagens !! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

O Cara

Aí vai a minha participação:

Título: Rio 40 Graus

Máquina: Canon PowerShot A510
Velocidade: 1/100s
Abertura: F/4
Flash: Não
Modo Macro: Sim
Comprimento Focal: 6MM
Pós Produção: Photoshop (Exposição, Brilho, Contraste, Saturação, Crop)

Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 01 Dezembro 2009 às 01:01:44
Aí vai a minha participação:

Título: Rio 40 Graus

Máquina: Canon PowerShot A510
Velocidade: 1/100s
Abertura: F/4
Flash: Não
Modo Macro: Sim
Comprimento Focal: 6MM
Pós Produção: Photoshop (Exposição, Brilho, Contraste, Saturação, Crop)

Bela imagem e lindo relógio, hoje em aqui Campo Grande/ MS não passou dos 23º bom isso no termometro do carro acredito que esteje correto porque está um dia muito bom nem calor e nem frio!!
Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

Cigano, concordo com a posição do Alberto e do Igor: a montagem deveria partir de uma foto tirada pelo autor. Do contrário, deixaríamos de incentivar a fotografia para, pura e simplesmente, privilegiar a habilidade com softwarede edição de imagens.

Se aproximam as últimas semanas do concurso e as fotos começam a aparecer... Teremos novos candidatos nesta edição do concurso?

mestreaudi

Aqui vai minha participação.

Título: Swiss Made
Relógio: Rolex Submariner modelo 16610 LV
Câmera: Sony H50
Detalhes: modo macro, luz natural

A foto é um zoom da original, vi q o foco ficou exatamente no vidro e a corôa de laser saiu bonitona!  ;)

Abs!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Putz! Bela "coroada", Rafael!

Parabéns pela foto!

Abraços,
Alberto

mestreaudi

Rafael.

automatic

Segue a minha participação:

Título: "Unidos pelo destino"
Máquina: Canon 1000D
Lente: Macro 100mm
Luz:  Natural

Desotti

Sempre brincando... ;D

誤報 (それはモンスターはではない)

Título traduzido: Alarme falso (não é o Monster)
Câmera: Olympus E-P1
ISO 400, modo "Program"
Lente: M.Zuiko 14-42mm (modo Macro)
Iluminação natural

Abraços!

Marcelo.