RELOGIOS SEA GULL

  • 28 Respostas
  • 14466 Visualizações
*

Alberto Ferreira

RELOGIOS SEA GULL
« Online: 04 Dezembro 2008 às 15:39:52 »
Salve, amigos!

Quem dos amigos tem relogios Sea-Gull (a marca e o movimento)?
Qual a sua esperiencia com eles?


Hoje eu vi um par deles "perdidos" em uma vitrine no fundo de uma loja (eu creio que eram na maioria automaticos) que eu ate achei interessantes.
O preços, ja convertidos pelos "crazzies" Dolar e Euro, se nao me engano estavam na casa das 450 - 600 pilas, das nossas.
Mas eu nao tenho muita ideia do "valor" deles e nem mesmo dos modelos...
 :(

O gringo aqui da loja jurou que os movimentos eram "made in Japan"   :D  e que um deles era um "tourbillon" (eu creio que pretendia "valoriizar" a coisa...   ;)).  Para mim, da distancia em que vi, pareceu que era um mesmo apenas um "open hart"...
Mas,...

Eu nao peguei nednhum na mao e nem mesmo vi muito de perto...
Mas, se der, eu vou voltar la com mais "calma"...  e uma lupa!  :D

Abraços a todos!
« Última modificação: 04 Dezembro 2008 às 15:41:52 por Alberto Ferreira »

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #1 Online: 04 Dezembro 2008 às 17:59:21 »
Alberto...pelo que se lê pela net são chinocas honestos!!  ;D Pelo menos assumidos!!

Qto. aos turbilhões....tem alguns modêlos que pra não deixar dúvidas tem logo dois!!



Abs

Marcelo

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #2 Online: 04 Dezembro 2008 às 18:25:27 »
Que legal!

Será que outros modelos possuem complicações mais 'acessíveis'?

Ou ainda, quanto custaria um tourbillon desses?


*

Alberto Ferreira

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #3 Online: 05 Dezembro 2008 às 07:12:23 »
Alberto...pelo que se lê pela net são chinocas honestos!!  ;D Pelo menos assumidos!!

Qto. aos turbilhões....tem alguns modêlos que pra não deixar dúvidas tem logo dois!!
...

Abs

Marcelo

Salve, Marcelo!

Pois eh! Por isso eu me interessei.
O modelo que o cara da loja diz ser "tourbillon", me pareceu mesmo a distancia ser apenas "open hart" (mas parecia ser "big date").
Infelizmente a minha "prioridade", no momento  ;), nao esta sendo os reloginhos...  ;) :D

Mas se der eu vou tentar voltar la.

Humberto,
Ha modelos com outras complicaçoes, sim.
Eu creio que na tal lojinha havia automaticos (simples) e cronos tambem.
Mas nao havia muitos e eu, como disse, nao sei dizer quanto "custaria" um desses Sea Gull posto ai no Brasil.

Eu creio que os colegas que ja os compraram talvez possam nos dar uma ideia geral.

Abraços a todos!
« Última modificação: 05 Dezembro 2008 às 07:15:59 por Alberto Ferreira »

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #4 Online: 05 Dezembro 2008 às 11:30:43 »
comprei um no ebay ha uns meses e levei uma baita pernada, hehehe
tava mt barato, disseram ser vintage, old stock, huahua, pulei de ponta
chegou um relogio bonitinho, so a q lupa do "vidro" estava fora de posiçao e a maquina simples demais para um sea gull, q tristeza.
assim q der eu posto umas fotos, pq ate os chineses falsificam os proprios chineses, tsc tsc

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #5 Online: 05 Dezembro 2008 às 11:50:30 »
Sea-Gull deve ser a opção mais barata de se ter um turbilhão no mundo!

Pintando a oportunidade, não deixarei passar!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #6 Online: 06 Dezembro 2008 às 17:27:59 »
Olá amigo Alberto :D
Já quase comprei um Sea Gull, crono - réplica Daytona Newman, e, atento o preço(rondava os 100 euros), a qualidade era bastante aceitável, zerava muito bem, e de certa forma me arrependi de não o ter comprado.
Mas também já ouvi dizer(não vi...) que alguns modelos eram muito ruins, com acabamentos sofríveis.
Mas pelo preço...
Agora os turbilhões, sinceramente, não me seduzem(os SGull, leia-se ;)), pois se na generalidade são complicações um pouco "delicadas", estas ainda mais o serão, e qualquer pequeno problema, passando o prazo da garantia, não deve haver reparação...

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #7 Online: 06 Dezembro 2008 às 18:48:47 »
Oi pessoal !

Minha opiniao sincera ? Nao tenho nenhum Seagull, e vivo muito bem sem !! Por quê ? Simples...

Quando se compra um destes, na grande maioria das vezes, nao compramos um relogio, e sim um preço... Sem vontade de verdade, so porquê é muito barato. Ora, esta é uma PESSIMA razao pra se comprar um relogio, so da arrependimento !

O unico que, ao meu ver, me daria vontade, é o Sea Gull 1963, com a estrela vermelha, pois tem uma verdadeira identidade.

MAS...

O problema é que, na verdade, os movimentos sao MUITO mal feitos. Ja vi varias fotos macro de movimentos Sea Gull, e a qualidade de usinagem é horrivel, com restos de metal nas arestas, e até pêlos colados... e olha que nao é movimento velho nao !! O que eu aprecio na relojoaria é o trabalho bem feito, e um minimo de respeito pelo produto fabricado, mas isso nao existe nos chinocas atuais. A Sea Gull ainda tem sim que fazer um verdadeiro esforço. é questao de mentalidade !!

Abraços,

Bruno

*

Alberto Ferreira

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #8 Online: 07 Dezembro 2008 às 07:25:09 »
Salve, amigos!

Pois eh!

Para ser franco, eu penso um pouco como o Bruno na questao do preço.
A velha historia de que algo de 200 dolares costuma mesmo valer (no maximo)... Duzentos dolares...  ;) :D

Mas, ha a curiosidade e ate o fato de ser interessante ter um desses chineses, digamos, incipientes. Soh para ter um "registro" dessa "etapa evolutiva" dos chinas na horologia.  8)

Eu acredito que, como disse o Bruno, eles devam (ou deveriam) melhorar a filosofia de trabalho e fabicaçao de movimentos mecanicos.

Mas,...

Talvez por isso eu fique apenas interessado nos mais simples (nada de turbis).
Um 1963 seria, sem duvidas, uma opçao.

Na verdade, a chance de manter um deles funcionando por longo periodo (um turbilhao entao, nem pensar...  :-\) pode ser pequena e se o dito cujo "pifar" nao haveria como consertar (sem peças) e a frustaçao seria mesmo grande.
Mesmo considerando que tenha sido uma compra "barata".

Mas, se eu achar um de 200 dolares que "valha" 201,... ;)
...por que nao?
 ;) :D

Um abraço a todos e grato pelas opinioes!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #9 Online: 07 Dezembro 2008 às 09:25:02 »
Boas companheiros !
Bom, nem sempre compro um  relógio pela excelência do seu movimento, há movimentos de excepção numa caixa e mostradores horríveis, e esses eu não compro nem uso.
Também ninguém irá comprar um Sea Gull e esperar a qualidade inerente a um Rolex, p. ex., portanto, se comprar um cronógrafo automático por 100 euros, com uma estética agradável, não vejo como podemos ficar "burlados" com tal produto.
Na questão do preço, penso que um chinês destes de 100€, se valer 80, não ficaremos enganados por muito, agora há outros bem mais caros que na minha opinião não valem metade do preço pedido.
Tal como não espero que um Seiko diver de 200m ofereça o mesmo que um Oris de 2000m, não há comparação possível, mas o dono do meu pulso por vezes é um dos primeiros, e não me sinto minimamente defraudado por ter dado 100 euros por ele. :)
O 1963 é um relógio interessante, tendo um movimento igual aos dos outros cronos da marca.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #10 Online: 07 Dezembro 2008 às 17:43:04 »
Gostaria muito de conseguir um Seagull 1963 como este:



É possível conseguir um desses aqui.


Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #11 Online: 07 Dezembro 2008 às 18:03:02 »
Olá amigos!  :D
Alguém tem fotos do mecanismo do 1963?
Ele é o 1º crono Chinês, confere? Seria "melhor" que outros da marca, ou é "farinha do mesmo saco"?  ;D
Tem algum amigo do Fórum que possui um desses? Qual a impressão?
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #12 Online: 08 Dezembro 2008 às 01:12:14 »
Olá amigos,

Gostaria de deixar aqui minha opinião.

Eu também não compraria um Seagull, apenas por não ver na marca algo que me agrade (nem por curiosidade)...uma vez que, por aqui, o que mais aparece são réplicas de Omega Moon com o movimento Venus made in Seagull (portanto, curiosidade sanada ;D , pelo menos neste exemplo). Mas não podemos esquecer, além do aspecto citado pelo Bruno, do fator emocional que o relógio ou uma foto dele (na maioria dos casos) proporciona a um interessado.

Eu compro Poljot, e sei que muitos torcem o nariz (mas são muito bonitos, alguns modelos exclusivos...enfim, me chamam a atenção). Eu compro Orient, e também sei que outros muitos também torcem o nariz (mas alguns modelos são muito bem acabados, com máquina muitíssimo resistente, manutenção muito acessível e preço também, além do aspecto estético me agradar). Por fim, é uma questão de gosto...e risco. ;D

Abraço,
Guilherme.
« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 01:31:22 por Guilherme »

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #13 Online: 08 Dezembro 2008 às 16:43:02 »
Putz então nunca terei um turbilhão!? :D

A idéia que tinha desses Seagulls era que eram relógios melhores. Mas pelo jeito e a maioria das opiniões apesar de barato....sai caro!

Abs

Marcelo

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #14 Online: 09 Dezembro 2008 às 10:22:11 »
Gostaria muito de conseguir um Seagull 1963 como este:



É possível conseguir um desses aqui.


Eu comprei um destes na Holanda, pelo site: http://www.watchunique.com/unique-watches/1963-air-force.html
saiu uns 151 euros + 60% impostos (já com o euro na casa dos R$3), honestamente eu gostei da peça. Leva uns 40 dias para passar pela alfandega (a postagem é rapida chega em menos de 10 dias). O movimento é um Venus 178 chines, e a unica coisa "chinfrim" é uma pseudo NATO G-10 de lona.

[]s

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #15 Online: 09 Dezembro 2008 às 11:18:12 »
Vi num site que vende eles e achei extremamente caros.Os modelos tourbillon beiram os 8.000 euros.Nem a pau Juvenal.To fora.
Most3lm.com

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #16 Online: 13 Dezembro 2008 às 19:10:38 »
Fotos do mecanismo?????
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #17 Online: 16 Dezembro 2008 às 11:20:50 »
Salve, amigos!

Apesar de que, como relatei, eu vi uns modelos à venda lá em Basel.
Eu acabei decidindo não comprar.

Mas, por coincidência, o meu filho está na Coreia e me perguntou sobre que relógio poderia comprar por lá, presente de Natal...  ;) :D

Eu apenas pedi que ele escolhesse um automático bem simples e, obviamente, não caro.
Nada de "turbis", cronos e quetais.

Assim, o meu futuro Sea-Gull terá uma "história". Presente de Natal.

Vamos ver o que o Papai Noel vai trazer...
 ;)  8)

Depois eu posto as fotos e comentários.

Abraços!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #18 Online: 16 Dezembro 2008 às 18:25:06 »
 Caro Alberto

 Corrigindo: " Filho Noel " !!!!! ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #19 Online: 16 Dezembro 2008 às 20:47:35 »
Caro Alberto

 Corrigindo: " Filho Noel " !!!!! ;D ;D ;D

 Abs,

 ;D

É isso aí! E ele vem da Coleia, não do Polo Norte.
 :D
Abraços!