RELOGIOS SEA GULL

  • 28 Respostas
  • 14399 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #20 Online: 17 Dezembro 2008 às 14:07:17 »
Fotos do mecanismo?????
Paulo Sergio


Se voce tivesse seguido o link da loja, que postei, teria encontrado bem mais que a foto do mecanismo Venus 178 em sua verssão chinesa ::).

Mas a pedidos:


Foto tirada do site http://www.watchunique.com/unique-watches/1963-air-force.html

[]s
« Última modificação: 17 Dezembro 2008 às 14:09:52 por helio »

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #21 Online: 17 Dezembro 2008 às 15:34:35 »
Obrigado Hélio!  ;)
Se eu te contar que não "rolei" a página quando abri, você não irá acreditar, vai?  :-[  :-[  :-[
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #22 Online: 31 Maio 2009 às 13:17:25 »
Salve, amigos!

Como eu havia prometido, embora com atraso  :-\ :-[, seguem as fotos do Sea-Gull que o meu filho me trouxe da Coréia de presente no final do ano passado.

Bem,...
Eu pedi que fosse um modelo simples, bem básico. Lembram?





O movimento tem aspecto "espartano" (embora com algo que eu chamaria de "côtes de Pequim"...   ;) ;D )
Mas,... As suas peças (platinas, etc) são estampadas, e coisa e tal.
Nada além do "esperado",...



Esta pulseira que está agora no relógio, a de metal, não é a original, que é de couro (preta), e de qualidade apenas "sofrível".
Esta das fotos foi adaptada por mim.

A coroa não é rosqueada e os "visores" são de vidro normal.

Até o momento, o relógio está funcionando muito bem!
Com boa precisão, carregamento adequado da corda, etc.

Abraços!
Alberto
 8)
« Última modificação: 31 Maio 2009 às 17:27:52 por Alberto Ferreira »

*

Pandolfi

Re: RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #23 Online: 31 Maio 2009 às 17:59:23 »
Oi pessoal !
Minha opiniao sincera ? Nao tenho nenhum Seagull, e vivo muito bem sem !! Por quê ? Simples...
Quando se compra um destes, na grande maioria das vezes, nao compramos um relogio, e sim um preço... Sem vontade de verdade, so porquê é muito barato. Ora, esta é uma PESSIMA razao pra se comprar um relogio, so da arrependimento !
O unico que, ao meu ver, me daria vontade, é o Sea Gull 1963, com a estrela vermelha, pois tem uma verdadeira identidade.
MAS...
Abraços,

Bruno
Amigos, o Bruno matou a pau, Juvenal.
Com o Alexandre Guerra, já somos 4 que queremos um Sea Gull, conforme os amigos já perceberam.
Só que tem que ser aquele 1963 com a estrela vermelha e não o que o Alexandre postou.
Grande abraço e boa segunda.
Pandolfi


*

Enéias

Re:RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #24 Online: 11 Setembro 2015 às 18:49:03 »
Oi Alberto,

Como anda o seu SEA GULL?

Nada como avaliar depois de vários anos.

*

Alberto Ferreira

Re:RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #25 Online: 11 Setembro 2015 às 21:01:04 »
Oi Alberto,

Como anda o seu SEA GULL?

Nada como avaliar depois de vários anos.

Boa noite, amigo Enéias!
Verdade, cabe mesmo uma "avaliação"... Pois afinal já lá se vão seis anos, né?

Bem...
Eu estou longe de casa, acompanhando a Dona TT em uma cirurgia.
Ela retirou a vesícula, e está tudo bem, mas eu ainda não sei quando nós voltaremos para casa em Brusque.

Então, só quando as coisas "acalmarem" é que eu vou poder dar uma conferida no SEA-GULL e depois dar algum retorno aqui.

Um abração!
Alberto

Re:RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #26 Online: 15 Setembro 2015 às 16:01:49 »
Andei pensando em comprar um, mas fiquei na dúvida, encontrei coisas positivas em minha pesquisa , mas também muita coisa negativa e acho que rola um certo preconceito por ser chinês .
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Alberto Ferreira

Re:RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #27 Online: 22 Outubro 2015 às 17:55:58 »
Boa tarde, amigos!
Como eu havia prometido ao meu amigo Enéias, aí vai uma "atualização" de como anda o Sea-Gull.

Alguns pontos básicos importantes.

- Obviamente não se trata aqui de nenhuma resenha com base técnica, ok?
Apenas uma "analisada rápida" para matar as curiosidades (inclusive a minha).  ;)

- O relógio tem mais de seis anos comigo, eu o ganhei de presente por ocasião do Natal de 2009!
Vejam aí acima as minhas mensagens lá daquela época. Vejam a minha opinião com relação ao "acabamento" do movimento, "decoração", etc.  8)

Bem,...
Então lá vai...


A foto de ontem, mas eu estou com ele no punho (para este "teste") desde terça-feira (usando direto).


E estas são de hoje...




Comentários:
- Dadas as circunstâncias já relatadas, o relógio foi um presente do meu "Filho Noel" para o Natal de 2009, eu tenho uma certa "boa vontade" (de fato, mesmo ) para com ele.  8)

- Além disso, pela idade, ele foi até que relativamente pouco usado, creio que talvez umas trinta vezes mais ou menos e sempre por períodos de em média dois ou três dias de cada vez.

- Nenhum cuidado especial foi dado a ele, nada de revisões, nada de estadas em "watchwinder" e tal e coisa.
Quando não esteve em uso ele simplesmente descansou lá na sua "caixinha".  ;)

Pois bem, algumas considerações...
O relógio, e eu creio que posso dizer que isto não variou significativamente, sempre manteve uma "marcha" com um adiantamento diário de cerca de uns 5 a 7 segundos, sempre "medidos" sem equipamentos específicos, apenas por "comparação" com um site da NET (relógio atômico" e tal...  :D), o que eu fazia até meio que sistematicamente - em função de minha "curiosidade" para com a"evolução" do seu "desempenho".

Por outro lado, o relógio também sempre manteve o carregamento da corda sem nenhum problema.
Sempre que foi usado ele jamais parou, mesmo em uso absolutamente normal durante o dia e "descanso" à noite (com mostrador para cima).

Ah!
Apenas relembrando...
Esta pulseira de metal é "artesanal" (comprada nas "bocas" de Sampa e adaptada por mim  ;)). A que veio nele, de "couro" (sintético), era literalmente "sofrível", dito aqui com uma certa dose de "boa vontade"....  :P  ;)

É isso aí.
Para mim ele vale.
Mas vale (realmente e principalmente) por duas coisas, pelo presente em si e pelo "registro" da ocasião e da forma como eu o obtive.
E afinal é o meu (primeiro e único) Sea-Gull...  Oras!  8)

Abraços!
Alberto

PS:
Ah! Eu estava esquecendo de fazer mais um comentário... Antes que um amigo mais atento pergunte.  ;)

O relógio não é GMT, não.
Aquele ponteiro que indica as 24 horas funciona "acoplado" (solidário) ao ponteiro normal da horas.
Simples assim.  ;)
 8)
« Última modificação: 22 Outubro 2015 às 18:26:39 por Alberto Ferreira »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:RELOGIOS SEA GULL
« Resposta #28 Online: 07 Dezembro 2015 às 22:36:59 »
Tinha contato com uns amigos que compraram, modelo crono, e perguntei sobre como estava se portando, mas como ainda era recente o uso, não falaram muita coisa, o que eles compraram achei bonito. Na época eu vi a pagina deles na net, e vi que tinha muita coisa bonita por lá. Depois perdi o contato com esses amigos, nunca soube de fato ser era ou não bom o mecanismo.

Abraços
Escolha o caminho do meio!