Menu principal

Meu Monster morreu...

Iniciado por Murão, 17 Outubro 2009 às 21:36:59

tópico anterior - próximo tópico

gilvvm

Citação de: ACPavanato online 19 Outubro 2009 às 23:29:13
Citação de: bfskinner online 19 Outubro 2009 às 23:09:21
Eu comprei um Technos automático diver com máquina miyota e em cerca de 20 dias ele embaçou, embora eu não tenha mergulhado... Só lavei as mãos (isto que ele é 200m e diver ainda!!!)... Bom, levei na autorizada e após uns 40 dias o relógio ficou pronto mas cerca de nem 10 minutos depois constatei que o rotor travava ocasionando travamento do ponteiros dos segundos... Levei na autorizada novamente e após uns 20 dias ele veio exatamente com o mesmo problema...Solicitei a troca do relógio por outra coisa e consegui... Após 1 mês, eu vi o "meu" relógio exposto na vitrine só que R$ 200,00 mais caro...Bati o olho e na hora o reconheci... Pedi para a vendedora mostrar-me para tirar a dúvida e dito e feito - todos os riscos da pulseira estava do jeito que deixei... Questionei com a vendedora se ela não tinha outro no estoque, já que este estava riscado... ela disse que devido ao fato de ficar exposto na vitrine, a pulseira acaba riscando - ela mentiu na cara dura, vendendo relógio usado e com defeito e mais caro ainda... Fiquei quieto e agradeci... Como sempre digo, em qualquer comércio o que sempre me atrapalhou foram os vendedores... Seja p/ comprar carro, roupas ou qualquer outra coisa, o vendedor é aquele que faz de tudo para impedir a venda... Por isso só compro pela internet... Além de ser mais barato, não existe a barreira ( o vendedor ) entre eu e a mercadoria... A tendência é que vendedores não existam mais por causa das lojas online... Tomara que eles desapareçam.... Não sabem explicar direito o que vendem, tentam empurrar porcarias, enfim, - UM PORRE!!!!!!! Profissão inútil que só ferra com os donos do comércio...

Acho que devemos separar - "vendedor" do vendedor!
Mas creio que ao "generalizar" o amigo pode estar cometendo um grande erro.
O fato do relógio ter "voltado" para a prateleira, com certeza, não foi uma atitude tomada única e exclusivamente pelo "vendedor".
Pode ter certeza que aí tem o "dedo" do dono do negócio.  ;)
Eu simplesmente nunca mais compraria nada nesta loja. Só isso!
Sem generalizar!

Abraços!

ACPavanato


Infelizmente os prestadores de serviço de modo geral deixam muito a desejar aqui no Brasil.

Até onde eu sei é comum no exterior vender peças devolvidas, devidamente reparadas  e claro, COM DESCONTO. Além da indicação de que se trata de material que foi devolvido e recolocado a venda.

O pós venda de qualquer coisa por aqui ainda deixa muito a desejar salvo pouquíssimas e honrosas exceções. A turma ainda não entendeu que seria muito mais fácil e lucrativo manter um cliente por anos do que tentar conquistar novos clientes. Até pela propaganda negativa que um cliente perdido faz.

Por exemplo, um cliente compra uma certa marca de automóvel a vida inteira. Uma vez ele tem o "azar" de pegar um daqueles caros problemáticos. Não seria inteligente por parte da montadora simplesmente trocar o carro em vez de ficar dando dor de cabeça pro cara? Como ninguém por aqui faz isso, depois de 25 idas à concessionária e sem o problema resolvido o cara fica puto com a marca, enche o carro de adesivos falando que é uma porcaria e tem uns que até queimam o veículo em praça pública causando um enorme prejuizo à imagem da marca além de alguns clientes perdidos porque esse cara nunca mais vai recomendar que alguém compre um carro desses.  Efeito potencializado hoje em dia com a internet e as redes de relacionamento.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve amigos!

Uma pergunta...

O Monster "nacional" é mesmo "industrializado" (de alguma forma que seja...) lá na ZFM?

Eu pergunto porque no passado, muitos "fabricantes" apenas cumpriam uma "formalidade legal" (belo eufemismo, não?...  ::)) e apenas gravavam o tal ZFM na tampa trazeira do relógio.
Na verdade, nada era montado de fato lá nas tais "fábricas" da Zona Franca.

No caso da relação Seiko/Technos, eu refaço a pergunta de uma maneira mais clara...

Estaria a Seiko fazendo essa "manobra fiscal" lá em Manaus, usando para isso as instalações da Technos?  ::)

Eu ainda duvido um pouco disso...

Mas, aqui no Patropi,...
...quem vive, mais cedo ou mais tarde, acaba vendo:(


Mesmo que não goste do que vê.   :P

Abraços a todos!
Alberto

zE_

Eu acho que eles só gravam Prod ZFM no fundo.  :P

nilomis

Sobre "morte" de outro Monster.

O meu Monster, que estava emprestado para um parente, também faleceu recentemente.

A "necrópsia" feita pelo meu relojoeiro provou que o mesmo sofreu um impacto lateral (que não deixou a menor marca, mesmo sendo observado por uma lente 10x) deslocando o "cabelo" do mesmo.

Isto parece confirmar uma informação (vinda do mesmo relojoeiro) de que os "cabelos" dos Seikos em geral são mais "moles" (daí o problema de amplitude?) e podem estar sujeitos há isto. Sempre tomei esta informação "com um grão de sal" até este evento.

Desembaraçado o "cabelo", o mesmo voltou a funcionar normalmente e, mesmo tendo usado o Monster várias vezes, não repetiu o "desmaio" e está bastante regular.

Somente para constar, foi o único relógio meu até hoje que apresentou problemas (Acho que tenho MUITA sorte). Note-se que o meu Monster foi comprado novo.

Abs,

Nilo

zE_

O Kinder(que esta sumido do forum) é ótimo pra "amaciar" os relógios.

Emprestei meu SKX031 pra ele por 2 ou 3 semanas, voltou COSC  ;D ;D









solano

 Já sei quem matou o Monster........................... JANJÃO !!!! :D :D :D :D O terrível ! ;D ;D ;D


Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Murão

#26
Capítulo 3:

Hoje meu Monster chegou da assistência técnica da Technos, via Sedex. O relógio está funcionando, mas:

1) Quando entreguei o relógio, eles disseram que ligariam para informar o problema e a solução. Não ligaram até hoje, não sei o que aconteceu e nem o que fizeram para "resolver" o problema.

2) Entreguei meu relógio com micro-riscos imperceptíveis a olho nu. Voltou um relógio com fundo riscado, agora perceptível a olho nu e míope. Tenho certeza que esses riscos não existiam.

3) Estava eu relevando os dois itens anteriores, pensando em dar uma polidinha na tampa para eliminar o riscos, quando resolvi dar um pouco mais importância a algo que me incomodou logo que vi o relógio: a data com fundo branco. Dei uma olhada nas fotos que eu tinha do relógio antes de levá-lo à assistência e constatei que a minha impressão era verdadeira, o meu Monster nunca teve aquele branco no mostrador.

Antes da Technos:


Depois da Technos:


Tentei apenas narrar os fatos para os colegas, poupando-os de ler a minha opinião pessoal sobre o serviço prestado, certamente nada agradável.

Abraços.

Alberto Ferreira

Citação de: Murão online 31 Outubro 2009 às 14:36:56

...
...o meu Monster nunca teve aquele branco no mostrador.

Antes da Technos:


Depois da Technos:

...


Salve!

Murão,
Eu também não vou me "alongar".

Os itens 1 e 2 não me surpreendem. 
Aliás, eu já vi esse filme.  :P

O item 3 denota que o movimento foi trocado.

Abraços,
Alberto

DART

Citação de: Murão online 31 Outubro 2009 às 14:36:56
Capítulo 3:

Hoje meu Monster chegou da assistência técnica da Technos, via Sedex. O relógio está funcionando, mas:

1) Quando entreguei o relógio, eles disseram que ligariam para informar o problema e a solução. Não ligaram até hoje, não sei o que aconteceu e nem o que fizeram para "resolver" o problema.

2) Entreguei meu relógio com micro-riscos imperceptíveis a olho nu. Voltou um relógio com fundo riscado, agora perceptível a olho nu e míope. Tenho certeza que esses riscos não existiam.

3) Estava eu relevando os dois itens anteriores, pensando em dar uma polidinha na tampa para eliminar o riscos, quando resolvi dar um pouco mais importância a algo que me incomodou logo que vi o relógio: a data com fundo branco. Dei uma olhada nas fotos que eu tinha do relógio antes de levá-lo à assistência e constatei que a minha impressão era verdadeira, o meu Monster nunca teve aquele branco no mostrador.

Antes da Technos:


Depois da Technos:


Tentei apenas narrar os fatos para os colegas, poupando-os de ler a minha opinião pessoal sobre o serviço prestado, certamente nada agradável.

Abraços.
Lamento pelo ocorrido Murão, infelizmente a Technos é uma bomba como eu já tinha falado. Abraços.

igorschutz

Este foi um dos serviços relojoeiros mais porcos que já tive notícia.

Lamento pelo seu Monster, Murão, e lamento termos a Technos como assistência da Seiko no Brasil...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!


Exemplificando a possível troca do movimento.


Seiko 7S26,


Fonte: NET



Seiko 7S26A,


Fonte: Ranfft


Obs:
Há também o 7S26B, do qual eu não tenho uma imagem mostrando o lado do calendário


Abraços,
Alberto

ivison

Prezados Amigos,

Já tive problema semelhante com a assitência técnica da Technos em relação a um relógio Seiko Scuba Diver 7002.

Possuo este Seiko a muito tempo, e devido ao uso para mergulho, e  o descalque do bezel estava riscado. Este fato me chateava e na época ( 2005 ) não havia decalques disponíveis para compra no Mercado Livre. Para resolver levei a uma relojoaria em Tubarão - SC ( onde residia na época ) e solicitei um orçamento para troca do bezel. Me informaram que o relógio seria enviado para assitência técnica da Technos em Porto Alegre e o serviço ficaria em R$ 50,00. Concordei e avisei que era "chato" com meus relóguios e gostaria de muito cuidado.

Passou 2 semanas e ligaram da relojoaria avisando que estava pronto. Quando fui pegar o relógio fiquei tão nervoso pois haviam colocado o decalque de um relógio CITIZEN no bezel. Isso mesmo... um descalque CITIZEN em um relógio SEIKO na assitência técnica TECHNOS. Como eu me alterei e ficava falando "quem autorizou esta merda"!

Sai da loja e ao chegar em casa entrei na internet e fui em TODOS sites oficiais SEIKO e escrevi uma carta detonando ( no antigo RM tinha o post com a carta ) a a Technos e principalmente a Seiko pois ela escolheu uns incompetentes para representa-los no Brasil.

Com sinceridade não acreditava que isso fosse adiantar alguma coisa mas fiz porque estava muito chateado.

Para minha surpresa recebi um email da Seiko Japão e que a assistência técnica da Technos entraria em contato para corrigir o ocorrido... este meu email tinha a cópia que os japoneses enviaram para a Technos.

Resumindo enviei o relógio para a assistência Technos Porto Alegre e eles conseguiram um bezel e decalque novos para o relógio.

Amigo sugiro que faça o mesmo... reclame !

Talvez os amigos que postam a mais tempo lembrem do ocorrido.

Abração,

Ivison de Mattos




Alberto Ferreira

Salve, amigo Ivison!

Que prazer vê-lo (postando) outra vez por aqui!  8)



Pois é, meus amigos!
Eu acompanhei muito bem esta história (brevemente) contada aí acima pelo amigo Ivison.
Posso servir de testemunho e até acrescentar algo.

Na verdade foi após a "campanha" e as dicas do Ivison (que me indicou a localização de um bezel "perdido" em um representante lá de POA – um dos que vieram do Japão para atendê-lo, este veio de reserva) que eu consegui "forçar" (tudo na maior má vontade de parte deles) a Technos a contatar o tal representante, trazer o bezel para São Paulo e montar no meu 7002, que até então estava sendo "diagnosticado" pelos caras da Technos como um relógio "fora de linha e sem peças de reposição...".

E olha que eu não estava falando apenas com os incompetentes, preguiçosos e mal treinados atendentes, não.
Eu já estava falando pessoalmente com um "up-nose" gerente geral (para o país) de Assistência Técnica da Technos.
Eles, o tal gerente incluído, passavam mesmo uma postura de total "pouco caso", especialmente para com os produtos Seiko.
Não estavam nem um pouco preocupados.

Por isso, eu fiz (e faço!) aquelas críticas à Seiko e sua "política" aqui no Brasil.

Durante anos, a Seiko vendeu os seus produtos (aos montes) no mercado brasileiro, teve até uma fábrica em Manaus, etc...
Mas, depois,...
Deixou os seus (fieis) clientes segurando no pincel (da Technos) e se retirou do Brasil...

Eu sou um membro fundador da ASA – Associação dos Seikófilos Assumidos ...   ;D  ;D  ;D

Mas, as verdades têm que ser ditas.

É como disse o Ivison, temos que reclamar, mesmo!
Mandar E-mail para todo lado, talvez até para o Hiroito...

Abraços a todos!
Alberto

zE_

Mande um email com fotos para a Seiko do Japão, tenho certeza que vão resolver seu problema.
Diga inclusive o nome de quem te atendeu.

Serviço realmente porco....muito triste saber que estas coisas acontecem   :-\

Abraços,
Jose A.

Paulo Sergio

Sem comentários...  >:(  >:(  >:(
No antigo Fórum, postei sobre como tive problemas com uma assistência Orient, para conseguir comprar uma reles pulseira, sem ter o tal do código, o que foi superado com a ajuda do amigo Rodrigo!
Desde as primeiras postagens, pode se ver que o descaso impera em nossas ditas "assistências técnicas"!!!  :(  :(  :(
Quando o dito "técnico" disse que era um automático, será que ele, àquele momento, já tinha visto um auto, ainda mais um Monster?  ???  ???  ???
Desconhecimento total das características de um modelo... onde estão os catálogos, pelo menos, para serem consultados naquela dita "assistência"???
Amigo, até a estanqueidade do teu relógio, me desculpe, coloco à prova!!!
Será que ele aguenta uma simples lavagem de mãos sob a água???
Não sei não!!!
Siga o conselho dos amigos do Fórum... mande uma mensagem eletrônica a quem de direito, apresentando essa presepada!!!
Abraço
Paulo Sergio


Abraço
Paulo Sergio

Murão

É uma pena saber que não fui a única vítima. Ainda vou voltar lá para mostrar o que fizeram e exigir que consertem (novamente) meu relógio, pois cada vez que olho para ele me dói na vista essa data branca.

Obrigado a todos pelas dicas.

DART

#36
É isso mesmo, reclame, mande  um e mail para a SEIKO, e mostre a sua indignação, com esses incompetentes da Technos, realmente a SEIKO não poderia deixar na mão de pessoas que não honram a sua marca. Parabéns Ivison e Aberto pela atitude de vocês, se todos nos reclassemos e buscassemos nossos direitos, em tudo não só em relógios,conseguiriamos mudar  pelo menos um pouco esse País. Tenho quatro SEIKOS, sou um apaixonado pela marca mas não levo nenhum na Technos, mesmo tendo dois na garantia,não estou criticando quem levou, mas já fui lá e fui muito mal atendido com um Technos SKydiver que tive a muitos anos atrás, graças a Deus me livrei dele. Abraços Murão e boa sorte.

Paulo Sergio

Olá...
Não me recordo quem, mas um amigo aqui do Fórum teve um problema com um Seiko e o mecanismo também foi trocado!!!
Pergunto:
É pratica comum se trocar um mecanismo, ao invés de fazer-lhe uma manutenção?
Pergunto isso pois não me parece uma prática "normal", em várias, senão todas as ocasiões, um mecanismo ser trocado!!!
Em uma "autorizada", esperamos "técnicos" que possam resolver o(s) problema(s) que um relógio tenha!!!
Espera-se encontrar, ATÉ, um relojoeiro "MELHOR" do que se poderia encontrar por aí, pois nas "autorizadas" é que deveriam estar os "bam-bam-bans", não é???
Ou estou falando um absurdo?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Citação de: Paulo Sergio online 01 Novembro 2009 às 22:41:19
Olá...
Não me recordo quem, mas um amigo aqui do Fórum teve um problema com um Seiko e o mecanismo também foi trocado!!!
Pergunto:
É pratica comum se trocar um mecanismo, ao invés de fazer-lhe uma manutenção?
Pergunto isso pois não me parece uma prática "normal", em várias, senão todas as ocasiões, um mecanismo ser trocado!!!
Em uma "autorizada", esperamos "técnicos" que possam resolver o(s) problema(s) que um relógio tenha!!!
Espera-se encontrar, ATÉ, um relojoeiro "MELHOR" do que se poderia encontrar por aí, pois nas "autorizadas" é que deveriam estar os "bam-bam-bans", não é???
Ou estou falando um absurdo?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio


A questão não é essa. Não é capacidade maior ou menor do técnico. A decisão de se trocar um mecanismo completo por um novo ou revisá-lo, depende de uma matemática muito simples: quanto custa o mecanismo novo e quanto custam as horas de relojoeiro para revisá-lo. No Brasil a matemática é totalmente distorcida pois os mecanismos novos chegam aqui caríssimos e os relojoeiros ganham consideravelmente pouco comparado com a média internacional.

Mas fora daqui, especialmente EUA e Europa, é prática muito comum. Um mecanismo 7S26 não custa mais que US$ 20,00 em uma autorizada. Uma revisão numa máquina dessa é tão complexa como qualquer outro automático. E com certeza, até para um técnico brasileiro, custa mais que R$ 50,00.

Na Omega, na Suíça, praticamente não se revisa mecanismos quartz: sai mais barato trocar por uma máquina nova do que pagar um relojoeiro para revisá-la. E ainda assim, isso pode depender das condições do mecanismo. Lá na Omega, cerca de 95% dos mecanismos para revisão são trocados por novos. A exceção ainda fica para os calendários perpétuos, os X-33 e os cronos dos Constellation Quadra femininos. E olhe lá.

Então a questão é essa simples matemática, não tendo absolutamente nada a ver com capacidade dos técnicos.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Entendo Adriano!!!
Obrigado pelas observações!!!
Mas diga-me uma coisa:
Não se espera que um "técnico" de uma autorizada o entendimento do que faz, para que tudo saia em ordem???
Digo isso pois não é somente uma questão do preço do serviço de manutenção!!!
Veja, trocar um mecanismo de um relógio, colocando um novo com calendário branco, é como você levar um carro 1.8 para a revisão, e sair com um motor 1.0 sob o capô, pois aquele ruído do qual você se queixava levou à necessidade de trocá-lo, mas como não tinha um igual...
Custava o que para o "técnico" SABER que um Monster tem os dois calendários pretos???
Ele não poderia ter sacado o calendário branco e ter colocado o preto no lugar, ou coisa parecida???
O comentário que fiz teve a intenção de ir além do preço intrínseco da manutenção, teve a ver com o valor do respeito pelo serviço que se presta!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio