Meu Monster morreu...

  • 55 Respostas
  • 16939 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #40 Online: 02 Novembro 2009 às 10:03:17 »
Salve, amigos!

Eu gostaria de fazer três colocações.
Mas, obviamente, sem a menor intenção de criar aqui uma polêmica, ou mesmo dar a elas um (exagerado) tom de "crítica".


1) A questão das verificações do estado da peça na recepção (riscos, etc) e na sua devolução.

O que o Adriano nos disse tem todo o sentido. Há que anotar (claramente) o "estado" da peça, para evitar reclamações posteriores, etc...
Riscado é riscado, isso também é certo...
Mas, em certos casos, não há como alguém não conjeturar o seguinte... O representante poderia (eu disse poderia) agir assim...

Nós escrevemos que está riscado, sem qualificar muito que tipo de risco, e depois... Nada a reclamar!
Mais ou menos como aqueles "cavaletes" amarelos que nós vemos em locais públicos (supermercados, shoppings, etc...) onde está escrito PISO MOLHADO!, mas o chão está seco!  ::)

Ou seja, está lá... Just in case...  :P


2) A Assistência técnica tem OBRIGAÇÃO de devolver o relógio exatamente como o recebeu!
Afinal, a propriedade é do cliente, por exemplo, ele pode ter comprado o relógio justamente porque gostou do calendário preto e por odiar o branco.

Assim, se o movimento (por razões do mero interesse do fabricante/assistência técnica e não exatamente do cliente) tiver que ser trocado, no mínimo o cliente deveria ser avisado, consultado!



3) Nós entendemos a "dinâmica" (financeira) da coisa, mas (aqui vai uma opinião estritamente pessoal) que essa prática de trocar em vez de fazer a manutenção (os tais movimentos "descartáveis”), de certa forma, joga um pouco de "tinta" no movimento...
...lá isso joga.

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #41 Online: 02 Novembro 2009 às 12:07:47 »
agora uma coisa q n entendi foi o seguinte: o movimento ou tem as rodas das datas pretas ou brancas, esse agora ficou com uma preta e uma branca, será que juntaram peças de 7s26 diferentes que estavam dando sopa lá e fizeram um "frank Monster" pq se n, o q  justificaria as rodas do dia e semana diferentes se o movimento foi integralmente trocado por um novo?

Abraços
« Última modificação: 02 Novembro 2009 às 12:18:06 por lio »


*

Alberto Ferreira

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #42 Online: 02 Novembro 2009 às 12:13:51 »
Salve!

Sim, Lio...
Este seria o mais completo "non sense", se vindo de uma "insistência técnica!  Não é mesmo?  ;)  >:(

Mas, na verdade, eu não sei como são as cores nos discos de calendário da versão 7S26 B...

Alguém aí sabe, ou tem uma foto?

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #43 Online: 02 Novembro 2009 às 12:19:34 »
Alberto,

O  meu black monster possui o 7s26b ambos os discos sao pretos.
« Última modificação: 02 Novembro 2009 às 12:28:30 por lio »


*

Alberto Ferreira

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #44 Online: 02 Novembro 2009 às 12:26:11 »
 :o

Putz!

Então o negócio é muito mais complicado!

Os caras puzeram no relógio um movimento "fuçado" e inexistente!  :P

Se for mesmo isso, a coisa é mesmo muito grave!
Seria uma falta total de profissionalismo, respeito e atenção aos direitos do cliente.  :o

Aí, meus amigos, não tem outra, não!

"Pau de rijo" (Procon, o "escambau"...) neles!  >:(

Cidadania prevê direitos mas, sobretudo (e principalmente), também deveres.
Um deles é a (chata) reclamação formal, a denúncia, etc...
Por vezes, "chiar" (reclamar por seus direitos) parece algo que não leva a nada...

Mas,...
Quem "cala", consente...
De certa forma, é conivente.  :(

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 02 Novembro 2009 às 12:39:06 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #45 Online: 02 Novembro 2009 às 15:09:15 »
Com relação ao comentário do amigo Paulo Sérgio: é verdade, indepedente do que foi feito ou como foi feito, tem que ser BEM feito. O relógio tem que sair exatamente como entrou ou melhor.

Existem diferentes combinações de calendários, branco-branco, preto-preto e tem também o branco e preto. Se não tivessem um preto-preto, bastaria tirar o calendário da máquina antiga e passar para a nova. Isso é simplíssimo de se fazer nesse mecanismo.

Há um caso semelhante com as máquinas ETA G10: há com calendário às 3h, às 4h, às 4h30 e às 6h. Se você precisa substituir um mecanismo com posição do calendário diferente, basta manter o disco da máquina aniga a colocá-lo na nova.

O correto, é certificar-se de tudo na hora de retirar o produto e caso não esteja de acordo, simplesmente não retirar. Peça para falar com o gerente, mostre para ele a situação e peça que seja resolvido.

E tudo, na minha modesta opinião, tem que ser feito na base da educação. Chegar chutando cadeira e dando tapa no balcão como às vezes sujerem por aqui, não ajuda muita coisa.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #46 Online: 02 Novembro 2009 às 15:38:56 »
Salve!

Eu também acho que sempre devemos tratar a coisa com educação. Mas, se necessário, tomando as devidas providências cabíveis.

Por isso eu fiz as ressalvas que eu fiz lá no meu comentário anterior.
E eu não pretendo, como disse lá, polemizar (radicalizar, etc.), ou nem mesmo lançar gasolina no incêndio...  ;)  ;D

Não é o meu “estilo” e eu tenho absoluta certeza de que o amigo Adriano sabe disso.
Portanto estas minhas palavras aqui não são uma réplica, apenas mais uma ponderação.



Mas, amigos, uma coisa tem também que ser (muito) levada em conta.

O ônus de conferência não pode ser apenas do cliente. Reclame na hora ou cale-se...
Por ser leigo, ele pode ficar em dúvida ao receber o relógio... (...será que o calendário era mesmo preto? E ele só tem certeza depois...).
E eu até imagino que isso possa ocorrer com certa freqüência. Então, ele tem que confiar nos técnicos.

Outras vezes, como no caso, o relógio é devolvido por Sedex, ou é retirado por outra pessoa...

Em suma, a responsabilidade total de que uma conferência seja feita é antes e acima de tudo do prestador de serviço.

Mas, educação e respeito... Sempre!

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 02 Novembro 2009 às 15:48:41 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #47 Online: 02 Novembro 2009 às 16:21:12 »
Caro amigo Alberto, não tenha dúvidas que meu comentário não se refere à você!

É que já vimos casos aqui, escrito com todas as palavras, de gente querer voltar no relojoeiro com um .38 na cinta...

Voltando ao assunto do relógio, ele é de fácil solução a meu ver. Aliás, é de bom gosto, às vezes, a assistência técnica até tirar riscos existentes no relógio quando ele entra lá com defeito em garantia, que possam ser removidos sem grandes desmontagens.

O problema de todo modo, a meu ver, é da Seiko. É ela quem deve fiscalizar esses procedimentos e certificar-se de que os técnicos que mexem em seus relógios conhecem os produtos e suas características originais.

Minha sugestão: leve o relógio de volta lá, e fale com o gerente. Aposto que ele resolverá o problema.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 02 Novembro 2009 às 16:23:40 por Adriano »

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #48 Online: 02 Novembro 2009 às 23:02:16 »
Fico até espantado com o tamanho da discussão. Claro que no início, quando criei o tópico, eu nem imaginava o que estava por vir. Na minha cabeça, o reparo seria tranquilo e o tópico iria terminar com alguns elogios aos prestadores de "serviço". Só espero que os colegas do fórum entendam que isso não é um tópico destinado pura e simplesmente à reclamação. A idéia é fazer um relato que de alguma maneira possa ser útil aos consumidores que lerem minha experiência. E se as conclusões de quem lê são positivas ou negativas, pouco depende de mim. Como disse antes, estou tentando manter minha opinião bem longe daqui.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #49 Online: 05 Novembro 2009 às 22:40:32 »
Capítulo 4:

Voltei à Technos ontem, 04/11, e fui atendido pela mesma pessoa, que se lembrou de mim. Tentei ser educado ao expor os problemas no mostrador e na tampa do fundo. Ele confirmou que haviam trocado o movimento completo e prometeu reparar o relógio, substituindo a data com fundo branco pelo preto e polindo a tampa. Perguntei do teste de estanqueidade e ele me mostrou a máquina utilizada, segundo ele, com capacidade para até 14 bar (se não me engano). Mostrou-me também o movimento defeituoso que "provavelmente teve algum problema na alavanca do escapamento, talvez no eixo" e que seria enviado a Manaus para análise. A promessa foi de que o relógio será enviado de volta para mim amanhã, sexta-feira, via Sedex. Se não chegar no sábado, segunda estará aqui.

Estou novamente no aguardo, ainda otimista.

Abraços!

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #50 Online: 05 Novembro 2009 às 23:03:50 »
Muito bom amigo!!!
Estou feliz em ver que ainda há esperança!!!
Que venha o Monster todo OK!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #51 Online: 07 Novembro 2009 às 12:15:10 »
Capítulo 5:

Chegou hoje meu Monster, conforme prometido. Agora ele está funcionando, com o mostrador nas cores originais e o fundo polido. Só estranhei que dessa vez veio sem o certificado de garantia, ainda terei que ligar para questioná-los.

Abraços.
« Última modificação: 07 Novembro 2009 às 12:16:42 por Murão »

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #52 Online: 07 Novembro 2009 às 14:13:31 »
Ô pessoal desatento!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #53 Online: 07 Novembro 2009 às 14:14:30 »
Que bom amigo,que resolveram o seu problema. Quanto ao certificado ligue, que eles devem  te enviar o certificado de garantia. Abraços.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #54 Online: 07 Novembro 2009 às 14:57:50 »
Capítulo 5:

Chegou hoje meu Monster, conforme prometido. Agora ele está funcionando, com o mostrador nas cores originais e o fundo polido. Só estranhei que dessa vez veio sem o certificado de garantia, ainda terei que ligar para questioná-los.

Abraços.

Qualquer coisa depois me manda MP, eu te dou um cartao de garantia em branco.

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #55 Online: 08 Novembro 2009 às 00:49:30 »
Aproveitando o tópico, em que se discute a representação da Seiko no Brasil, será que algo aconteceu a respeito?
Pergunto pois vi alguns modelos novos à venda em lojas aqui de Bsb, incluindo uns Velatura cujas caras eu jamais havia visto ao vivo!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire