Off Topic - F1

  • 35 Respostas
  • 8710 Visualizações
Off Topic - F1
« Online: 18 Outubro 2009 às 15:46:52 »
Poi é amigos, acompanhei a F1 por todo o fim de semana. E confesso, acreditei que o Rubens Barrichello poderia virar o jogo. Mais uma vez a equipe e o carro o deixaram na mão. Preferiram priorizar o Button. Deu no que deu.

Uma pena! Fica prá próxima.

Abraço,
Guilherme.

Re: Off Topic - F1
« Resposta #1 Online: 18 Outubro 2009 às 16:13:23 »
Relmente fico triste, pois novamente a equipe prejudicou Rubinho.... :( :(...abraços BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #2 Online: 18 Outubro 2009 às 16:34:19 »
Salve!
Pois é...

Mas eu não critico a Brawn por não trocar o certo pelo duvidoso, não.
Eu até acho que o jogo entre os dois pilotos foi "limpo" e dentro de uma esportividade aceitável.

O Rubinho, a meu ver honrou e fez o papel dele.
Especialmente nesta fase final do campeonato.
E principalmente pelo exemplo de competência e elegância com que encarou a coisa.

O Jenson Button ganhou este campeonato lá no início. Aliás, a própria Brawn também...

Eles, o Button e a Brawn fizeram o "trabalho de casa" com regularidade.
Quando a turma tentou abrir os olhos já não dava mais.

Mas,...

Valeu Rubinho!
Não é nada fácil chegar a tantos GP´s disputados com tanta gana e competitividade.
 8)

Abraços!
Alberto

Re: Off Topic - F1
« Resposta #3 Online: 18 Outubro 2009 às 18:49:01 »
Eu não gosto do Rubinho não, por uma série de motivos.

Em resumo, será que alguém pode me responder porque um cara como ele, que faz o que gosta, ganha muito bem para isso, é piloto profissional da mais alta categoria da F1 há anos, é um excelente acertador de carros, precisa ficar se lamuriando por tudo e dizendo que VAI ser campeão de F1 mesmo quando assina contrato de segundo piloto???

Em relação a este ano: Quando jogava futebol, a galera dizia que não precisava me marcar, que a natureza dava conta.

Com o Rubinho é a mesma coisa, ele não vai ser campeão, a SORTE dele dá conta sozinha do recado.

Fazendo um mea culpa, ele foi competitivo como nunca, realmente tirou suco do carro, mas perdeu como sempre.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: Off Topic - F1
« Resposta #4 Online: 18 Outubro 2009 às 18:57:26 »
Pois é amigos. Eu concordo que neste ano o título ficou com o piloto mais competente que, como o Alberto citou, resolveu a parada no começo da temporada.

Quanto ao Rubens, de fato, falta-lhe o que sobrou para Button na corrida de hoje. Mas ele é tão bom quanto o Raikonen, que já foi campeão mundial. E no ano passado, sabemos muito bem como o Hamilton chegou ao título. Na ocasião, o Massa era o mais competente. Os seguidos erros da Ferrari tiraram-lhe o título.

Abraço,
Guilherme.
« Última modificação: 18 Outubro 2009 às 19:01:56 por Guilherme »

Re: Off Topic - F1
« Resposta #5 Online: 18 Outubro 2009 às 19:21:16 »
Torci bastante hoje para o Rubinho, e como o amigo Guilherme também acreditei que este ano ia dar! hahaha

Uma pena, agora só resta esperar o ano que vem, e ver o que o Massa e o Barrichelo irão fazer!

Abraços;
Juliano


Re: Off Topic - F1
« Resposta #6 Online: 18 Outubro 2009 às 20:48:19 »
Amigos...
Chato, mas um Brasileiro poderá estar entre os melhores novamente!!!
E uma escuderia surgida das cinzas, fazer seus 2 pilotos estarem no topo... isso é trabalho!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Enéias

Re: Off Topic - F1
« Resposta #7 Online: 18 Outubro 2009 às 21:06:16 »
Não sou muito de crer nesse tipo de coisa, mas falta ao Rubinho uma estrela - algo como sorte de campeão. Ele é muito azarado!

Re: Off Topic - F1
« Resposta #8 Online: 18 Outubro 2009 às 21:06:37 »
Infelizmente, não depende 100% do piloto, mas também da competência da
equipe na estratégia e principalmente, sorte.

Mas, não podemos tirar o mérito do Rubinho que lutou bastante, especialmente
ontem na classificação, pena que  não foram mais eficientes no início do campeonato...

Quero ver ano que vem, com o espanhol na Ferrari...

abs

Glauco  

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Off Topic - F1
« Resposta #9 Online: 18 Outubro 2009 às 22:20:28 »
Rubinho nunca foi um piloto ruim mas no começo de carreira correu muito mais atrás de $$$ do que de títulos.

Deu certo, hoje está milionário mas talvez seja tarde demais para ser campeão.

Ano que vem se tivermos Mc Laren e Ferrari fortes vai ser um tremendo campeonato, como não vê há anos.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Off Topic - F1
« Resposta #10 Online: 18 Outubro 2009 às 23:56:03 »
Nigel Mansell foi campeão aos 39 anos com um carro infinitamente superior aos outros (Barrichello tem 37 anos).
Ricardo Patrese e Gerhard Berger, que sempre admirei, nunca foram campeões.
Desde que Barrichello compete na F-1, fora Prost e Schumacher, qual dos campeões pode ser considerado indiscutivelmente melhor piloto que ele?

Acho que devíamos reconhecer seu talento e todo o trabalho que fez até aqui na F-1, ao invés de apedrejá-lo como fazem alguns. Quanto ao seu "azar"... F-1 é um grande negócio, não acredito nessa dele ser azarado.

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Off Topic - F1
« Resposta #11 Online: 19 Outubro 2009 às 00:00:41 »
Nigel Mansell foi campeão aos 39 anos com um carro infinitamente superior aos outros (Barrichello tem 37 anos).
Ricardo Patrese e Gerhard Berger, que sempre admirei, nunca foram campeões.
Desde que Barrichello compete na F-1, fora Prost e Schumacher, qual dos campeões pode ser considerado indiscutivelmente melhor piloto que ele?


De bate pronto o Alonso. Provavelmente o Hamilton mas esse ainda tem que provar muito pra mim.

O Raikonen com certeza não é melhor que o Rubinho, o titulo caiu no colo dele.

Barrichelo é bom piloto, eu reconheço os méritos dele mas é fato que em começo de carreira fez contratos muito mais preocupado com o dinheiro do que com competitividade.

Seria legal se ele ganhasse um título, ia calar a boca de muita gente.

Re: Off Topic - F1
« Resposta #12 Online: 19 Outubro 2009 às 00:30:59 »
Pena que não deu.

Vi as imagens dele, Rubinho,  comemorando com a equipe o título do Button. Comentei com minha esposa que um ambiente assim seria impossível com Hamilton (que barrou um piloto na McLaren, foi comentado durante as transmissões) e com Alonso (quero ver o Massa ter jogo de cintura). os pilotos sentem necessidade de estrelato e não conseguem suportar o foco em outro 'concorrente'. Com o Rubinho é diferente e - talvez por isso - ele está na F1 há longos anos.

Torço por ele.

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Off Topic - F1
« Resposta #13 Online: 19 Outubro 2009 às 00:36:47 »
Pena que não deu.

Vi as imagens dele, Rubinho,  comemorando com a equipe o título do Button. Comentei com minha esposa que um ambiente assim seria impossível com Hamilton (que barrou um piloto na McLaren, foi comentado durante as transmissões) e com Alonso (quero ver o Massa ter jogo de cintura). os pilotos sentem necessidade de estrelato e não conseguem suportar o foco em outro 'concorrente'. Com o Rubinho é diferente e - talvez por isso - ele está na F1 há longos anos.

Torço por ele.


Mas até ai não vejo nada demais na rivalidade dentro da equipe entre dois grandes pilotos.

Eu vi Senna x Prost na Mc Laren. Mansel x Piquet... ninguém aí era amigo de ninguém e todos corriam MUITO.

Eu valorizo muito o Shumacher como campeão, recordista e grande piloto que foi mas friamente na maior parte da carreira ele correu contra o vento. Nunca teve grandes rivais ao contrário de Piquet e Senna que tiveram Prost, Niki Lauda, Mansel (que era porraloca mas pilotava muito) entre outros.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic - F1
« Resposta #14 Online: 19 Outubro 2009 às 09:15:59 »
A verdade é que estamos órfãos de piloto brasileiro com sangue no olho! Piloto de fórmula 1 tem que ser um tanto kamikaze... O cara tem que ser apaixonado por velocidade meeeesmo... É só procurar o que o Senna fazia na sua hora de lazer que a resposta surge. O Rubinho deve gostar de brincar de velotrol com os filhos dele... (Que de certa forma... Ele é que está certo).

[]'s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - F1
« Resposta #15 Online: 19 Outubro 2009 às 10:54:01 »
Salve!

Huuuuuummmm!  ::)
Mas será que é por aí mesmo?  ::)

Se os amigos me permitem, eu vou aproveitar o "gancho" do que disse o Jean, que eu sei ser a opinião de muita gente.

Ok!
Sim...
Pilotos, digamos, do tipo "Top Gun".
Certo.
Lá, no filme, era tudo ficção, é claro!

Mas na vida real, os pilotos militares (os de caça) têm mesmo que ter como características inatas a agressividade e a competitividade.
Questão de vida ou de morte.
Eles têm que estar preparados para chegar ao ponto de matar o inimigo, literalmente.

Mas na F1 há exemplos, inclusive de brasileiros, de pilotos que não precisavam ter "sangue no olho" para serem grandes campeões, não.

O Emerson Fittipaldi, que começou tudo isso (falo do interesse do nosso público e da mídia tupiniquim), era um desses.
Ou não?

Mas, há o Jim Clark, o Jackie Stuart, o Niki Lauda, o...
..."you name them"...


Alguns dirão...

"Eram outros tempos"...

E eu direi...

É...
Que pena!  :(

Abraços a todos,
Alberto
 8)


*

Matheus13

Re: Off Topic - F1
« Resposta #16 Online: 19 Outubro 2009 às 13:40:32 »
O Barrichelo tem um grande problema: é um pé frio e tanto.
Coitado, dá até dó a falta de sorte do sujeito.
Eu sempre me lembro do Roberto Justus, que sempre diz que na vida sorte conta sim, e muito. Infelizmente (ou felizmnente), não basta competência pra se dar bem.

Re: Off Topic - F1
« Resposta #17 Online: 20 Outubro 2009 às 19:43:25 »
Acho que merece ser lida esta mensagem do Flávio Gomes:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/10/19/em-defesa-de-barrichello/

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic - F1
« Resposta #18 Online: 20 Outubro 2009 às 21:26:00 »
Uma pena....gosto do Rubens, que não sendo, em minha opinião, um piloto "1", é um excelente profissional, deveras competente e leal.

Quem sabe para o ano?

Fico a torcer por ele, se tiver "a estrelinha", é muito provável.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Off Topic - F1
« Resposta #19 Online: 20 Outubro 2009 às 21:27:22 »
Mas na F1 há exemplos, inclusive de brasileiros, de pilotos que não precisavam ter "sangue no olho" para serem grandes campeões, não.

O Emerson Fittipaldi, que começou tudo isso (falo do interesse do nosso público e da mídia tupiniquim), era um desses.
Ou não?

Salve Alberto !!!

Concordo contigo mas Emerson Fittipaldi não tinha "sangue no olho" como um Schumaquer, mas tinha sim, um pouco mais de "agressividade" que o Barrichelo, que respeito muito, afinal não é qualquer um que possui a bagagem que ele tem na F-1.

Lembrando que Emerson jogou Al Unser Jr. ( se não me engano ) nas últimas voltas das 500 milhas de Indianápolis em 1.989, e é bem nítido que ele poderia ter evitado o choque, mas não fez ! pois queria ganhar a corrida. E como fez em outras situações na F-1, onde dividiu curvas com Clay Regazzoni, onde não "afinou" se fosse para bater ! era isso que iria fazer. Claro em menor proporção do que muitos com "Sangue no olho" fizeram por ai. Acho que o Rubens poderia ser um pouco mais "agressivo" dentro das suas possibilidades. Poderia não aceitar certas coisas que estranhamente só ocorrem no carro dele !! como foi, explicado por ele, a história das calotas nas rodas traseiras, que ele não pode utilizar no início do campeonato, que segundo ele mesmo, foram decisivas para que J. Button, obtivesse seus trunfos ! Aqui é um leigo falando, mas sei lá ! não é estranho? Como foi a história da estratégia errada, não lembro em qual corrida, que ele ficou puto ( e não era um leigo como eu falando !! afinal ele estava lá e entende do assunto ) dizendo que se sentia roubado !!! e depois  :-\ :-\ :-X :-X :-X

Emerson mudou de equipe em 74, por não aceitar uma situação que ocorreu no campeonato de 73, onde Colin Chapman, favoreceu Ronnie Peterson, ele não concordou com aquilo e foi embora ! e ainda disse para todo mundo que estava indo embora por não aceitar aquilo. No fim,  eu acho que é isso que falta !! uma "agressividade" assim ! não se conformar com as situações. Cobrar ! como é cobrado !!

Apenas uma opinião !!!

Abraço !

Daniel