Omega Seamaster Vs Rolex Submariner

  • 9 Respostas
  • 5224 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Online: 17 Dezembro 2009 às 21:31:18 »
Boas!

Tendo em conta a entrada do último relógio que comprei, o Omega Seamaster 2254, que gosto mais cada dia que passa, de uma precisão incrível(regulei o relógio há uma semana, por um Tag Heuer quartzo, e numa semana fez -2 seg......... :o), mas será mesmo qie supera o Rolex Sub?
(Mais preciso que o PO, que anda nos +4seg/dia)

Como neste comparativo, já com uns bons anos........

 http://www.rolexreferencepage.com/smpvssub.html

 Nem se trata de saber qual é o melhor, antes se efectivamente se podem equiparar.......

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #1 Online: 17 Dezembro 2009 às 21:33:40 »
Eu acho que podem ser comparados sim, mas na minha avaliação (falha por sinal, já que de cara descarto o fator 'preço') o Rolex Submariner ganha.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #2 Online: 17 Dezembro 2009 às 21:36:57 »
São dois ícones da relojoaria mundial e especialmente dos divers.

Tenho e prefiro o Rolex, porém quero um Seamaster, aí eu sossego em relação a divers...  :D
Rafael.

*

nilomis

Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #3 Online: 17 Dezembro 2009 às 21:47:34 »
Já tive dois Seamaster (bond e black) mas eles, para mim:

a) Não "vestem bem". O tamanho (42mm) somado com o formato da coroa/protetor colaborava para o desconforto.
b) A falta de micro ajuste na pulseira faz com que o ajuste no pulso fique ou largo ou apertado.

Foram trocados por outros e não deixaram saudades (até o momento).

O chato da questão é que mudei a pulseira do Planet Ocean (que tem os mesmos defeitos de (b)) e agora ele ganhou vida nova. Talvez os Seamaster ainda estivessem aqui se tivesse feito o mesmo.

Quanto ao Sub. Bom, ele está aqui e vai ficar.

Abs,

Nilo



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #4 Online: 17 Dezembro 2009 às 22:15:39 »
Gracias amigos.


Igor, se falarmos de preço, a coisa descamba mesmo.... ;D

Rafael, com esses 2....é o sossego 8)

Nilo, acho o Seamaster um dos relógios mais confortáveis que tenho.

Nem dou pelo relógio no pulso. É relativamente leve(comparando com o PO ou o Longines Hydro, este bem pesado, mas não deconfortável).

Tem razão na afinação da pulseira, mas para o meu pulso deu sorte, ficou perfeito(já o PO não...acho-o desconfortável, e o tamanho é muito idêntico, um pouco mais grosso o PO).

Por acaso já tive um Rolex SD, que deu problema na triplock, tendo trocado por outro relógio.

Grato pelas V/ opiniões.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #5 Online: 18 Dezembro 2009 às 08:19:15 »
Correia

 O meu está ótimo! :D Fiz uma revisão geral com o Carregalo e ele está fazendo + 2seg/dia !!! ;) Quanto ao conforto é um dos melhores que tenho! Embora sendo tamanho médio ( 38mm ) , o que favorece bastante!

 Abs,


 A tempo: O meu tem uns 8 anos de idade !
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #6 Online: 18 Dezembro 2009 às 17:20:18 »
Acabei de adquirir um Omega Seamaster Diver 300 m, fundo azul e bezel em aço escovado.
Com esse que adquiri , e depois de ler o comparativo, não tenho mais a  intenção de comprar um Sub.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #7 Online: 19 Dezembro 2009 às 23:17:42 »
Hoje de manhã fui a uma consulta médica de rotina, e o médico usava um quartzo(creio que é o 2264), com pulseira em couro negro.

Solano, revisão completa?

Alguém sabe como pedir o certificado COSC? Tal pedido tem de ser feito através da Omega?

Abraços 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #8 Online: 20 Dezembro 2009 às 01:16:44 »
Bom,

Eu não tenho nenhum dos dois, nem ache que agora tenho condições para comprar um deles.

Mas, em termos de opinião, os dois são fantásticos, mas acredito que o Rolex Submariner ganhe. Não sei, é o meu gosto mesmo. É clássico, lindo e tem uma grande tradição. Enfim, é o que eu acho mais legal.


Um grande abraço para vocês,

Leonardo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Omega Seamaster Vs Rolex Submariner
« Resposta #9 Online: 20 Dezembro 2009 às 11:19:03 »
Alguém sabe como pedir o certificado COSC? Tal pedido tem de ser feito através da Omega?

Não sei se a Omega ainda atende estas solicitações. Creio ter lido em algum lugar que ela não mais fornece os certificados.
Mas há alguns poucos anos (uns dois), era só mandar um e-mail com o serial do relógio no endereço de contato fornecido no site da marca e eles remetiam gratuitamente o certificado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES