Menu principal

Cansei de relógios grandes...

Iniciado por Enéias, 25 Outubro 2009 às 22:25:04

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Será nova fase? Será que a simpatia por eles volta? O fato é que faz muito tempo (quase ano) que perdi a motivação para usar relógios enormes. O seiko monster, por exemplo, está engavetado há quase dois anos. Deixei de lado todos os relógios grandes e pesados.

Tem acontecido com mais alguém por aqui?

Já se cansaram de algum estilo de relógio?

HumbertoReis

Comigo é o contrário: há muito tempo que só tenho olhos para os relógios com 40mm ou mais.

Sendo algo cíclico, imagino que chegará o dia em que me sinta bem com os de 36/38mm.

mestreaudi

Acontece o contrário... cansei dos pequenos....
Rafael.

MNarcelo - MS

Sempre gostei dos 40mm pra cima!
Mas tem um de 38mm  ou 37mm (não me recordo) muito simpático que é o seiko 5 military, pulseira de nylon! pequeno notável! eheheh

igorschutz

Eu não cansei dos relógios grandes... Na verdade, eu nunca gostei deles! ;D

Mas tem aquela coisa: o que é grande para você, pode ser médio ou até mesmo pequeno para outros.
Pra mim, o Monster é um relógio de tamanho médio, então acho bom de usar.

Nas duas últimas semanas estive nos EUA e fiquei boquiaberto com o tamanho dos relógios; são ENOOOORMES!!! E nada indica que isso seja uma "moda" e que parará tão cedo... Acho que relógios grandes chegaram para ficar. :-\

Modelos com 38 mm, só se forem vintages ou femininos. Nem mesmo a Piaget, que é reconhecida por fabricar relógios finos e discretos, tem relógios neste tamanho!
Seu modelo Altiplano, que é ultrafino, como manda a tradição da marca, tem 40 mm e parece ter bem mais, em razão da pouca espessura do aro e do tamanho do mostrador.

Mas não deixa de ser maravilhoso! :D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Igor,

Welcome back.

Sobre relógios grandes aprendi, a duras penas ($$$), que o diâmetro de uma peça não significa muito (a não ser, é claro, naqueles exageros de mais de 44mm).

Exemplos (todos medidos com o meu padrão de conforto - É muito pessoal):

a) Longines Legend. 42mm  - um índice de conforto muito baixo. Acho que o formato das "alças" demanda um pulso mais largo.
b) Seiko 6105-8110. 44mm - muito confortável. Não parece ter os 44mm.
c) Omega Planet Ocean. 42mm - confortável, "pero no mucho".
d) Breitling Navitimer. 42mm - bem pouco, mas acho que é a pulseira nova de couro. Acho que vou abrir um tópico perguntando como "envelhecer" uma pulseira de couro.
e) Rolex Deep Sea. 44mm - Socorro! Tirem isto do meu pulso!! (só experimentei um -- não comprável mesmo).
f) Omega SM300 moderno, 42mm - baixo conforto. Fico pensando "deveria ter colocado outro relógio".

O formato da caixa, o formato das alças e o tipo / estilo da pulseira é o que definem este "padrão pessoal de conforto" aliados, é claro, com um fator subjetivo que vem da cabeça de cada um.

Quanto a tendência de tamanhos cada vez maiores eu creio que isto vem muito da necessidade de certos grupos sociais em exibirem sucesso. Como em alguns locais (Europa e Ásia principalmente) o carro não é uma opção de exibição de sucesso, entram os relógios tipo "vejam, eu sou um sucesso!".

Concluindo. Hoje eu tenho uma forte tendência de somente considerar relógios com índice de conforto alto. Em geral este "índice pessoal de conforto" é elevado em relógios de 40mm mas para determinar isso somente usando o relógio por algum tempo.

Abs,

Nilo

igorschutz

Nilo,

Primeiramente, obrigado! ;)

Você está coberto de razão: o conforto de um relógio não está diretamente ligado ao seu tamanho.

Mas além deste fator (conforto), levo em conta também a beleza do relógio em meu pulso, que considero fino.
Tem relógios grandes que são lindos, são confortáveis, encaixam bem e tal, mas que simplesmente ficam ridiculamente grandes nos meus bracinhos de criança! Um exemplo: Panerai Luminor...

Há um tempo testei um "genérico", que literalmente paguei pra ver, e o relógio até que estava confortável, mas toda vez que eu me via no espelho do elevador, simplesmente me sentia ridículo usando um relógio daquele tamanho. Resultado: passei o relógio para meu pai, que tem muito mais "porte" do que eu...

Então, resumindo, além do conforto há de se considerar também como o "usuário" do relógio se sente utilizando-o.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

GUIMARÃES

Sempre gostei de esportivos acima de 40mm, não consigo usar relígios menores, acho que isto não é moda, é ientificação pessoal.

Guimarães.

Enéias

Acontece que os relógios grandes (maioris) tem caixa pesada. Talvez o maior incômodo esteja no peso.

Desotti

Citação de: Enéias online 26 Outubro 2009 às 15:02:23
Acontece que os relógios grandes (maioris) tem caixa pesada. Talvez o maior incômodo esteja no peso.

Sem dúvida, tanto que tenho trocado o bracelete de vários modelos grandes por pulseiras de couro, tanto para preservar o bracelete como para aumentar o conforto. ;)

Gosto de caixas maiores e meu limite mínimo de tamanho é 39mm, abaixo disso fico com a impressão de que o relógio "desaparece", mas em contrapartida não creio que usaria algo muito maior que um P.O. Big ou Seiko Tuna pois o inverso ocorreria, ficaria com a sensação de estar com um "trambolho" no pulso. :P

Abraços!

Marcelo.

Marcelo Costa

Olá Amigos tudo bem?

Eu gosto de Divers então não tem como não gostar de relógios grandes. Mas aqueles exagerados não dá para encarar.

O tamanho de um Seiko Sumo é o limite para mim usar o relógio no dia a dia. Maior que isso somente de vez em quando.

Abs

Marcelo

lucius

É a famosa onda dos "cebolões' voltando.

Eu gosto e dou sorte porque meu pulso é mais "robusto".

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

ACPavanato

Sinto, e aqui é apenas a minha opinião, que o conforto do relógio esta diretamente relacionado ao tipo de pulseira que o acompanha.

Um relógio considerado grande, que pelo fato de possuir uma pulseira de aço o torna extremamente desconfortável.
Acontece que o mesmo relógio "calçado" com pulseira de couro ou mesmo uma "zulu/nato" o torna muito mais confortável.

2 exemplos:
- Omega "moon" - acho extremamente confortável com pulseira de aço e muito desconfortável com a pulseira "nato/zulu".  :'(
- Seiko Cronógrafo "61.." - muito desconfortável com pulseira de aço e muito confortável com uma pulseira "zulu/nato".  ;)

Por isso, é que sempre faço a substituição das pulseiras nos meus relógios, buscando obter sempre um maior conforto.
Outra coisa, minhas pulseiras sempre são bem " apertadas" no pulso, não gosto de relógio "girando".  ;)

Em tempo: Nunca faço isso com os meus relógios sociais, estes sempre, de preferência, com pulseiras de couro ou em alguns casos, com pulseiras em aço original.

Abraços!

ACPavanato

O Cara

Eu como tenho o pulso mais fino do fórum, um relógio considerado grande pra mim seria um de 40 / 42mm.

Tenho relógios desde 33mm até 38mm, mas confesso que estou doido para comprar um 40 ou 42mm (esportivo).

Estou na lista do RM2, mais por impulso mesmo, quero ver se quando chegar terei coragem de usar, kkkkkk 45mm, kkkkkk.

Mas eu só entrei na lista porque experimentei um outro relógio de 45mm que estava com meu cunhado e minha esposa falou que não ficou tão grande assim, vamos ver, to ansioso à espera.
Um abraço
Fábio

Jeff

Não sou fâ de relógios grandes ou maiores (do que deveria para o pulso), tampouco da moda de deixar o punho da camisa desabotoado (neste caso, seria um artifício para comportar o "relojão"). Se o tamanho tamanho da caixa, a espessura e/ou peso de um relógio chega a me incomodar, acabo não usando tanto como gostaria. Isso é um fato que procuro evitar. Prezo muito o conforto no uso de relógios e as pulseiras representam um fator essencial neste quesito.

bfskinner

Por isso que existem as pulserias NATO...

gilvvm

Citação de: O Cara online 26 Outubro 2009 às 20:32:35
Eu como tenho o pulso mais fino do fórum, um relógio considerado grande pra mim seria um de 40 / 42mm.

Tenho relógios desde 33mm até 38mm, mas confesso que estou doido para comprar um 40 ou 42mm (esportivo).

Estou na lista do RM2, mais por impulso mesmo, quero ver se quando chegar terei coragem de usar, kkkkkk 45mm, kkkkkk.

Mas eu só entrei na lista porque experimentei um outro relógio de 45mm que estava com meu cunhado e minha esposa falou que não ficou tão grande assim, vamos ver, to ansioso à espera.

Estou no mesmo caso mas tenho relógios com mais de 40 que ficam legais. Vamos ver o RM2 como vai ficar.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Enéias

Ontem usei um TAG automático e hoje estou com o SEIKO monster. Os dois têm quase o mesmo diâmetro e peso. Pulseiras de aço.

Efetivamente: são desconfortáveis para uso diário. Acredito que num final de semana e para uso de algumas horas tudo bem. Para o dia inteiro promovem desconforto.

Correia

Menos que 40mm, para mim é escusado....

A maior cebola que tenho é um Oris com 47X18,5mm....e desde que com roupa adequada(desportiva, preferencialmente sem ou de mangas arregaçadas... ;D), não acho desconfortável. Nem pesado.
O Aqualand I, mais pequeno, torna-se mais desconfortável, por isso, além do tamanho, a forma da caixa será determinante neste quesito.

Experimentei um novo crono da Oris-ProDiver, com 51mm de caixa, e para mim, é impensável usar este relógio...(e tenho 1,88 e um pulso médio, digamos).

Agora vejam como fica neste "jovem"(WUS) :

http://forums.watchuseek.com/showthread.php?p=2331739#poststop

Grande? Nele fica perfeito, acho que um Submariner ali ficaria que nem relógio de madame.... ;D

Abs,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

O Cara

Acho que um relógio de 51mm ficaria muito bem em mim.

No meu biceps, porque no meu pulso acho que não rola...

Mas é muito bonito esse Oris hein Correia, não existe uma versão "reduced" dele?
Um abraço
Fábio