Menu principal

Escolha de relógio

Iniciado por rogertaek, 05 Novembro 2009 às 18:31:10

tópico anterior - próximo tópico

rogertaek

Olá amigos,
ultimamente tenho adquirido alguns modelos dos ditos relógios mecânicos, no entanto a escolha tem se dado mais pela parte estética da coisa, no caso modelos automáticos da Seiko e Orient, tenho gostado bastante da experiência. No entanto tenho uma dúvida, em consideração ao mecanismo ele são realmente bons? Tenho pensado em adquirir outras marcas como próximo passo na minha modesta coleção, os senhores têm alguma sugestão?
Abraço à todos.

Arrais

Amigo,

Eu gostaria de sugerir os tissot. Esta marca foi meu primeiro passo emdireção aos swiss e eu nunca me arrependi. Otimo acabamento e boas maquinas ETA.

Se vc quiser bons mecanismos, os seiko são otimos! O amigo Zé, aqui do Forum, te consegue qualquer um deles por um bom preço.

espero ter ajudado : )

igorschutz

Sem dúvida tanto os Seiko quanto os Orient são muito bons.
Podem não ser as melhores máquinas disponíveis no mercado, mas são relógio honestos, com bom preço.

Se você quiser partir pros suíços, uma boa opção são os Tissot, como indicado pelo colega Arrais, ou então até mesmo o onipresente Swatch, que são de muita qualidade e com o menor preço mercado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jos

Amigo,

Dependendo da sua disponibilidade financeira, acho que, atualmente, no Brasil, a melhor opção é a Orient. Eu tenho dois modelos dessa marca, há bastante tempo, e, até hoje, não me arrependo. São baratos, bons e muito confiáveis. Também conheço pessoas que possuem relógios dessa marca e estão satisfeitas.

Quanto aos suiços, sobretudo de marcas conceituadas e tradicionais, a qualidade é indiscutível. Agora, aqui no RJ, salvo engano, o mecânico mais barato (Tissot/Mido) não sai por menos de R$ 1.800,00. (revendas oficiais).

abs, jos