OT - Tecnologia.

  • 5 Respostas
  • 3465 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
OT - Tecnologia.
« Online: 08 Novembro 2009 às 14:35:49 »
Hackintosh ultrapassa Linux na Internet



De acordo com pesquisa da Net Applications, o número de usuários de Hackintosh - computadores não-Apple com o Mac OSX instalado - pode ter ultrapassado o de Linux na Web.

Os números mostram que os usuários de uma versão "não identificada" do Mac OSX representaram 1% dos computadores online no último mês, enquanto as várias distribuições do sistema operacional aberto foram responsáveis por 0,83% das máquinas na rede. As demais versões do OSX são identificadas por sua versão, como 10.5 ou 10.4, e estão logo atrás dos Windows XP e Vista no ranking.

Já no fim da lista, uma estréia: o Windows 7 aparece como o sistema operacional de 0,10% dos internautas.

Fonte: UOL


Atalhos para o Firefox:

CTRL+T     Abrir nova aba
CTRL+W   Fechar aba
CTRL+N   Abrir nova janela
CTRL+F5   Atualizar página sem usar cache
CTRL+F   Localizar palavras ou expressões na página
CTRL+TAB                   Navegar pelas abas
CTRL+ALT+número   Vai direto para uma aba. Por exemplo: CTRL+ALT+3, vai para a aba 3
CTRL+SHIFT+T   Fechou uma aba sem querer? Use o comando para recuperá-la
CTRL+SHIFT+W   Fecha a janela e todas as abas
CRTL+B   Marcar a página como favorita
CTRL+K   Vai para a caixa de busca (Google) no navegador
CTRL+ENTER   Completa o endereço digitado com '.com'
SHIFT+ barra de espaço   Mover a página para cima
F5   Atualizar a página
Barra de espaço   Mover a página
F6   Função para ir direto para a barra de endereços
ALT+HOME   Vai para a página principal

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: OT - Tecnologia.
« Resposta #1 Online: 09 Novembro 2009 às 00:51:33 »
É win7 vem q vem..eu particularmente gostei bastante dele, achei bem pratico.

Excelente dica, sou usuario da raposa a mais de 5 anos acho, e sinceramente, n conhecia o CTRL+SHIFT+T, excelente comando!

Abs
What the next step ?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: OT - Tecnologia.
« Resposta #2 Online: 09 Novembro 2009 às 04:05:45 »
Eu estava de 7 Ultimate 64bits até semana passada e gostei 100% melhor que o Vista, mais como ainda eu vi que tem alguns bugs em relação a instalações de certos programas ai eu arranquei fora e voltei para o XP SP3, mais o Windows eu uso só para jogar mesmo, agora para internet, email e homebanking eu uso o linux por se livre e pela segurança que ele tem para trabalhar, o linux tem uma segurança invejada porque o sistema de instalação de programa na maioria das vezes é por modo texto e para quei isso seja feito tem que ter uma senha de super-usuário para permitir a instalação, mais hj já tem algumas distros que tem uns auxiliadores para falicitar a instalação para os novatos e para quem não quer ver comando tbm, eu uso linux desde 1998 e  Firefox desde a 1ª versão que começou no mundo livre e seguro o Linux.

*** Lembrando que a barra de iniciar do Windows 7 foi inspirado no KDE que é um dos gerênciadores de janela mais famoso no mundo Free-Linux.

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Re: OT - Tecnologia.
« Resposta #3 Online: 09 Novembro 2009 às 17:54:07 »
Olá,


Eu não poderia de dar meu pitaco por aqui.
É impressionante como a Micro$hit domina o mercado de front end.

Aqui eu uso o Ruindows/XP, por causa dos aplicativos que minha mulher já conhece.
Não me conformo com o péssimo gerenciamento de memória que tem o XP e pior ainda como um SO que se diz ser multitarefa pode ter um aplicativo que dê pau e toma 100% do tempo da CPU. Aonde está o time sharing dessa coisa?

Também não sou muito fã do Linux, existem tantas versões e para mim é um colcha de retalhos, prefiro o MacOS.

Vejam que estou falando de desktop ou front end.

Agora quanto a servidores a coisa muda de figura, numa escala ficaria assim de cima para baixo;
- Unix em todas distribuições (IBM, HP, SUN, etc.)
- FreBSD e seus derivados
- Linux e suas distribuições
- Ruindows servers da Micro$hit


Como um amigo meu diz o Unix é um sistema operacional amigável, mas escolhe seus usuários a dedo.  ;D  ;D


Abraços,


Paulo
Meu novo hobby Plantas Carnívoras

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: OT - Tecnologia.
« Resposta #4 Online: 09 Novembro 2009 às 20:03:48 »
Jean só lembrando que o IPhone e o IPod  (e o numero destes gagets não é despresivel) rodam MacOX X, dai esta contabilidade pode estar contando estes equipamentos.
A Apple pode até ser cult mas ela é sacana as pampas, só para sua informação os novos modelos de IPod (como o novo nano) só aceitam fones de ouvido certificados (ou melhor falando LICENCIADOS e que pagam royalts) pela Apple.
[]s

p.s.- esqueci ainda de citar muitos celulares que não rodam Mac OS, como os symbiam (através de phyton), que para efeito de melhor visualisação informam-se como sendo um IPhone e são contabilizados como se rodassem o referido sistema ;).
« Última modificação: 09 Novembro 2009 às 20:19:27 por helio »

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: OT - Tecnologia.
« Resposta #5 Online: 09 Novembro 2009 às 20:15:14 »
É win7 vem q vem..eu particularmente gostei bastante dele, achei bem pratico.

Excelente dica, sou usuario da raposa a mais de 5 anos acho, e sinceramente, n conhecia o CTRL+SHIFT+T, excelente comando!

Abs
Eu achei bonitinho, porém muito dos recurssos como a compatibilidade retroativa através de VMs XP só foram disponibilizados na verssão premium e ultimate. Aliais a verssão Beta rodava em VMs dentro do XP 8)A unica coisa que eu não gostei foi o tratamento da Microsoft para nós Brazucas, não existiu verssão upgrade (que nos EUA foi oferecida por $50.00), e o preço da verssão ultimate aqui custa quase 2.5 vezes seu preço nos EUA (pacotes combo pro aqui tmb não foram disponibilizados), e lembro que ela (a verssão ultimate) é multi liguagem, dai vc pode instalar PTBR nela ou mesmo qualquer lingua disponivel, o que não justifica o preço aplicado por aqui, lembro ainda que software só é taxado pelo meio fisico, dai se vc tirar uma nota da midia e do software separado o preço LEGAL por aqui não seria muito superior ao praticado lá fora ::).
[]s
« Última modificação: 09 Novembro 2009 às 20:17:12 por helio »